terça-feira, 4 de outubro de 2011

[ GRANDE FÉ ]

Por: Adriana Lyra


Mateus 15
21 E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom.
22 E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.
23 Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.

A mulher cananéia, quando ouviu falar que Jesus estava passando, correu até Ele para lhe pedir por socorro.
A primeira vista, Jesus apenas a ignorou e seus discípulos o incentivam a mandá-la embora, pois ela vinha atrás deles gritando.

A mulher, com essa atitude de Jesus, poderia ter desistido e seguido o seu caminho, pensando ser realmente uma miserável que não conseguia a ajuda necessária. Mas era apenas uma prova, o Senhor nunca ignora a um coração quebrantado pedindo socorro...

24 E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
25 Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!

Ela persistiu, até que conseguiu a atenção do Senhor.

Mas o Senhor ainda a queria provar, ver se sua fé ultrapassaria ainda outro não Seu. Se ela confiava nEle mesmo que as circunstâncias não lhe eram favoráveis...

26 Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.
27 E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.

Jesus lhe dizia que não era lícito tirar o pão de seus seguidores para dar aqueles que ainda não o conheciam, mas a fé da mulher foi muito mais longe, e aceitou mesmo que fossem as migalhas. Ela estava tão desesperada e na sua fé de crer que Jesus podia ajudá-la não se importou com as dificuldades.

28 Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.

Por causa de sua persistência e fé a mulher cananéia alcançou o que desejava, sua filha liberta. Ela ultrapassou as dificuldades a sua frente, mas correu, gritou até conseguir.

Quando Jesus olhar para nós Ele possa ver essa grande fé em nossos corações, sempre orando em perseverança e fé, confiando que tudo Ele pode fazer e que tem muitas bençãos para nos dar. O que é impossível para nós é possível para o Senhor. Ele é mestre nisso. E que nossas vidas possam ser repletas das bençãos do Senhor.

Não podemos perder a nossa fé, pois a Palavra nos diz:

Hb 11:6 Ora, sem fé é impossível agradar-Lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que O buscam.

Que o Senhor te abençoe

1 comentários:

Tthatthy disse...

Amiga, vamos juntas conservar em nós a FÉ que agrada ao SENHOR. Amo vc! Muito obrigada por me abençoar com seus textos e sua amizade.