domingo, 2 de outubro de 2011

[ DEVOCIONAL 02 DE OUTUBRO ]

Entregue teus desejos ao Senhor
Adriana Lyra

Na tua presença, Senhor, estão os meus desejos todos, e a minha ansiedade não te é oculta.
Sl 38:9


Pensamento
O rei Davi conhecia os benefícios de entregar sua vida, seus sonhos e até mesmo suas emoções nas mãos do Senhor. No meio da tristeza, da angustia e sofrimento o melhor refúgio é o Senhor. Se humilhar diante do Senhor e Lhe entregar nossa vida continua sendo a melhor opção até hoje, assim como fora na época de Davi. Assim como o rei confiava no Senhor e o buscava de todo coração e era livrado da angustia, assim devemos proceder, pois o Senhor conhece a nossa vida, e por nos amar se compadece de nós e de nosso sofrimento. Sempre tem o consolo para as horas difícieis, se tão somente clamarmos à Ele. "Apressa-te em socorrer-me, Senhor, salvação minha", pedido final da oração de Davi, sugerindo que o socorro vem do Senhor, que pode todas as coisas. Quando colocamos nossa vida na dependência do Senhor, não quer dizer que nossos sofrimentos serão extintos, mas, que nas horas difíceis teremos um consolador de mãos dadas conosco, invisível, porém real.


Oração
Pai amado, socorre-me das mãos do meu inimigo, que me causa tanta dor, tentando dia e noite mostrar-me minhas dificuldades, meus problemas, mas sei que És maior que tudo isso, por isso peço-te, ajuda-me a olhar somente para Jesus, que é minha salvação. És meu refúgio, meu esconderijo na hora da angústia, entrego a Ti minha vida, meus sonhos, meus problemas, em nome de Jesus. Amém.

0 comentários: