Vida Eterna

LEIA COM ATENÇÃO


Quem é Deus?
É o dono de tudo. Um ser Supremo que criou todas as coisas (Gn 1). Ele é o Rei dos reis, Senhor dos senhores, o princípio e o fim. O que nos ama, nos protege e cuida de nós. Ele é nosso Pai Celeste, nosso amigo verdadeiro, nosso ajudador, consolador. Nossa direção e caminho.

Como conhecer e chegar até Ele?
Quando o Senhor criou os céus e a terra, criou também o homem para usufruir de tudo, mas o homem se deixou influenciar e pecou.
A partir daí o Senhor traçou um plano onde um dia um último Cordeiro seria sacrificado para que toda humanidade tivesse a oportunidade de se arrepender e se voltar a Deus. Foi quando nasceu Jesus, que esse plano passou a fazer parte da história humana. O PLANO DA SALVAÇÃO (Jo 4:14).
Esse plano, é um extraordinário milagre de Deus. O maior milagre. Salvação é mais que arrependimento, é mais que uma confissão de fé, é mais do que ser membro de uma igreja.

Como obter a Salvaçao?
1 – Reconhecer que é pecador (Rm 3:23)
Esse é o primeiro passo, reconhecer que somos pecadores, e que nossos pecados nos afastam de Deus, pois ele é Santo e Puro. Isso obtemos através da ajuda da pessoa do Espírito Santo, que nos convence de nossas iniquidades
(
At 2:37 - 2Co 7:10 - Lv 26:40-42 - 1Jo 1:9)

2 – Confiar em Jesus como seu Salvador ( Jo 1:12 - At 16:31) quando chegamos nesse passo é porque o Espírito Santo já nos convenceu que por causa de nossos pecados estamos muito longe de Deus. Que precisamos
nos voltar a Ele através de Jesus que morreu na cruz por amor a nós, que Ele morreu para que nós tivéssemos vida, e vida em abundância. (
Jo 10:10b)
Crer somente, é o que Deus nos pede, de todo coração, sem duvidar, em absoluto, apoiando-se e descansando plenamente sobre aquilo em que crê.
O pecador passa a sentir profunda tristeza pelo seu pecado e arrepende-se (arrepender-se é andar no caminho contrário aquele em que vinha por Deus).

3 – Confessar Jesus como Salvador (At 3:19 - 1Jo 5:1 - Mt 10:32-33)

Para concluir o início do Plano da Salvação, o homem já reconheceu que é pecador, se arrependeu e passou a crer que pode voltar a se relacionar com Deus, então ainda precisa de mais uma coisa: confessar que Jesus Cristo esteve aqui em carne e morreu na cruz por nós. Este ato de fé vem através de uma oração feita pela pessoa arrependida de seus pecados (1Jo 1:9). Nesse momento confessamos nossos pecados, pedimos para Jesus viver em nós e para ele escrever nossos nomes no Livro da vida. (Ap 3:5 - Ap 13:8 - Ap 20:15)

Oração: Soberano Deus, Tu que criaste os céus e a terra, é diante de Ti que me coloco agora em oraçao. No precioso nome de Jesus te peço que venhas perdoar meus pecados, tudo aquilo que fiz contra Ti, contra qualquer pessoa e contra a Tua Palavra Santa. Tem misericórdia de mim Senhor.
Em nome de Jesus, escreve meu nome no Livro da Vida, aquele onde está o nome de todo filho teu, pois quero morar na glória contigo Senhor, ser chamado pelo teu Nome e fazer parte do teu povo. Jesus, recebe-me agora, faz morada em meu coraçao, pois sei que morresse na cruz por mim também, e todo aquele que confessar teu Nome, será salvo, e assim creio e clamo por minha salvaçao. Recebe-me Senhor, é com açoes de Graça que entro diante de Ti e de hoje em diante te chamarei de meu Papai e serei teu filho. Obrigado Jesus, por pagares um preço altíssimo por minha vida. Louvado seja o Teu Nome. Amém


A partir daí, o Senhor passa a cuidar de nossa vida, em todos os âmbitos, desde que continuemos a segui-lo e buscá-lo. Nos transformando e convertendo nosso caminho mal ao caminho da verdade.
O próprio Jesus deixou escrito que aquele que não passar por ele, não herdará a vida eterna (Jo 14:6). Ou seja, se no céu existe uma porta por onde chegaremos a Deus. Essa porta é Jesus. É através desse ato que damos permissão a Deus de nos considerar seus filhos e levar nossas vidas por Seus caminhos, até o dia em que Jesus virá buscar a sua igreja para vivermos eternamente no paraíso, que nos promete em sua palavra (Bíblia).