quinta-feira, 20 de outubro de 2011

[ DEVOCIONAL 20 DE OUTUBRO ]

Volte para o Senhor
Adriana Lyra

Se um homem repudiar sua mulher, e ela o deixar e tomar outro marido, porventura, aquele tornará a ela? Não se poluiria com isso de todo aquela terra? Ora, tu te prostituíste com muitos amantes, mas, ainda assim, torna para mim, diz o Senhor.
Jr 3:1

Pensamento
Este exemplo, da mulher repudiada pelo marido, que se casa novamente, sendo que o primeiro não voltará para ela, faz menção a vida daqueles que deixam o Senhor para buscar outros deuses, que não seja o Senhor que criou a terra e tudo que há nela. Se prostituir com muitos amantes, significa procurar outras formas de obter ajuda, deixando de lado o Senhor. O coração do homem pode se prostituir, quando coloca qualquer coisa acima de Deus, pois Ele deve ser o primeiro em nossas vidas. E quando o homem faz isso além de entristecer o Espírito Santo, estarpa também se afastando de Deus. Mesmo assim o Senhor diz: "Eu te aceito de volta, mesmo que tenhas me abandonado por um tempo, volta pra mim, quero fazer parte da tua vida. Mesmo que mais ninguém te queira, eu te quero, meu filho". O Senhor sempre estará de braços abertos esperando que nos voltemos à Ele.

Oração
Senhor, me perdoa por toda vez que estive longe de Ti, procurando por outras opções de vida que não te envolviam. Perdoa-me, Senhor, e me aceita de volta, em nome de Jesus. Amém.

1 comentários:

Sueli disse...

Dri, o mais gostoso de tudo, é que sempre o Senhor nos perdoa e nos ama como somos.

Bjs, vc é linda!!