sexta-feira, 7 de outubro de 2011

[ DEVOCIONAL 07 DE OUTUBRO ]

Perdoe
Adriana Lyra

E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai para que o vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas. Mas se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas.
Mc 11:25-26

Pensamento
Jesus nos ensina que o perdão é algo primordial em nossas vidas. Como poderemos requerer de Deus o perdão por nossos pecados, se não estamos dispostos a perdoar também. Muitas vezes é difícil perdoar alguém. Dependendo do que a outra pessoa nos fez, liberar o perdão se torna um ato penoso, mas, totalmente necessário. O perdão nos ajuda a andar em plena comunhão com outras pessoas, nos ajuda a manter a salvação comquistada na cruz e a manter nosso coração limpo. O perdão verdadeiro é aquele que esquece o que o outro nos fez. Quando não temos condição de perdoar, podemos recorrer à Jesus que nos ajuda quando encontra um coração que mesmo não conseguindo tem vontade de perdoar. Perdoe, nã ovale a pena guardar rancor, e pense que vocêtambém irá querer ser perdoado quando ofender ou prejudicar alguém. Faça para os outros aquilo que você quer receber.

Oração
Senhor, ajuda-me a perdoar o meu ofensor. Quero ficar livre dessa prisão e liberar aquele que me ofende, em nome de Jesus. Amém.

0 comentários: