segunda-feira, 17 de outubro de 2011

[ DEVOCIONAL 17 DE OUTUBRO ]

Busque socorro em Deus
Adriana Lyra

Praza-te, Senhor, em livrar-me, dá-te pressa, ó Senhor, em socorrer-me.
Sl 40:13

Pensamento
O rei Davi, sabia que podia correr para os braços do Senhor e pedir-lhe socorro. Em seu coração havia a certeza de que Deus o ajudaria e faria justiça aos seus inimigos. E Deus o socorria, sempre. Davi O louvava com salmos por Sua fidelidade em socorrê-lo. Hoje, Deus, ainda tem o mesmo prazer em socorrer seu povo, o que acontece é que muitos ao invés de correrem para os braços do Pai, correm para o telefone ou diretamente para um amigo. Não estou dizendo que isso é errado, claro que não. Ter ajuda de amigos é importante. Mas primeiro está Deus que deve ser consultado, porque só Ele tem a solução. Nossos amigos podem ser usados por Deus para nos trazer consolo com uma palavra ou oração, mas o agir é de Deus. Quando a aflição chegar, corra aos pés do Senhor, pois Ele prontamente te livrará. O salmista pediu: "dá-te pressa, ó Senhor, em socorrer-me", e o Senhor o socorreu. Davi tinha fé suficiente para chegar diante de Deus, antes de recorrer a outra pessoa. E ainda afirmou: "Praza-te, Senhor, em livrar-me". ou seja, "Senhor, sei que tens prazer em me ajudar". Corra aos pés do Senhor e se Ele te instruir a buscar ajuda de alguém, faça, mas primeiro busque ao Senhor. Deus é Pai, Amigo, Conselheiro, Consolador e ama aos homens.

Oração
Senhor, como o salmista Davi, me coloco diante de Ti, e te peço por socorro. Livra-me, Senhor, do meu inimigo, daquele que quer o meu mal. Apressa-te, Senhor, em socorrer-me, pois minha alma está aflita, e nada além da Tua graça pode acalmar-me. Tudo te peço em nome de Jesus. Amém.

0 comentários: