sexta-feira, 28 de outubro de 2011

[ DEVOCIONAL 28 DE OUTUBRO ]

Seja justo
Adriana Lyra

Disse o Senhor a Noé: Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque reconheço que tens sido justo diante de mim no meio dessa geração.
Gn 7:1

PensamentoO Senhor procura corações justos, que não se deixam contaminar com as coisas que o mundo oferece. Muitos se deixam levar pelo modismo, por tudo aquilo que está em alta, principalmente pelo que é divulgado na mídia. Noé foi achado justo diante de sua geração, ele não se deixava levar por uma onda, que a própria sociedade criava. Não, antes ele meditava em tudo que aprendera de Deus. E quando Deus olhou para o mundo e o viu todo corrompido, não se esqueceu do justo Noé e o convidou para entrar em Sua arca, em Sua proteção. Até hoje Deus procura corações iguais ao de Noé, que não se deixam levar pela influência do mundo, mas antes procuram conhecer mais de Deus, para andar num caminho de retidão e liberdade, para andar num caminho que leva para a vida eterna ao lado de Cristo.

OraçãoSenhor, sei que sondas e esquadrinhas o meu coração. Dá-me, ó Deus, um coração puro, reto e justo, como o coração de Noé, para que quando olhares para mim, eu seja achado justo diante de Ti, e possa entrar na Tua arca, arca de aliança que me guarda e me leva para a eternidade ao teu lado, em nome de Jesus. Amém.

0 comentários: