segunda-feira, 3 de outubro de 2011

[ DEVOCIONAL 03 DE OUTUBRO ]

Aceite o amor de Deus
Adriana Lyra

Para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior, e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Crsito, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus.
Ef 3:16-19

Pensamento
Em sua oração, Paulo deseja que todo homem esteja enraizado no amor de Deus, compreendendo o verdadeiro tamanho desse amor. Quando conseguimos realmente entender, aceitar e nos sentir amados por Deus, nosso homem interior se torna forte e protegido contra os enganos do diabo. Somos acostumados com o amor do mundo (pai, mãe, esposo (a), amigos, etc...), que um dia faz tudo por nós e no outro nos abandona. E se não buscarmos entender "qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade..." do amor de Deus, acabamos nos sentindo rejeitados por Ele em certos momentos, até dizendo que Deus nos esqueceu, ficamos fracos e nos deixamos enganar que não merecemos esse amor. Mas, realmente não é por merecimento, mas sim pela graça, porque Deus nos escolheu para receber Seu maravilhoso amor, e assim podemos desfrutar da plenitude de Deus em nossa vida. Talves nosso entendimento nunca alcançará esse amor, nunca entenderá como Deus pode nos amar tanto sendo nós como somos, pecadores, mas basta somente aceitar esse amor que nunca muda.

Oração
Senhor, sei do Teu amor por mim, e quero senti-lo em todo momento. Muitas vezes as dificuldades querem me cegar, me fazer indigno do Teu amor, mas sei que me amas incondicionalmente. Quero sentir todos os dias esse amor e tua presença. Ensina-me a amar como Tu amas, em nome de Jesus. Amém.

0 comentários: