sábado, 31 de março de 2012

[ DEVOCIONAL 31 DE MARÇO ]

Plante bons frutos
Adriana Lyra

Ora, o que plana e o que rega são um, e cada um receberá o seu galardão, segundo o seu prórpio trabalho.
1 Co 3:8

Pensamento
Por tudo que fizermos receberemos uma recompensa, iremos colher os frutos. Devemos vigiar nossos atos e palavras, para que a colheita seja boa, seja de bons frutos. Frutos amargos nos deixarão tristes e frustrados. Coloque amor em tudo que fizer, e tudo será para honra e glória do Senhor, e os frutos serão doces como mel.

Oração
Pai amado, minhas ações coloco diante de Ti, para que Tu Senhor, me retribuia segundo as intenções do meu coração, em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 30 de março de 2012

[ DEVOCIONAL 30 DE MARÇO ]

Deixe Deus fazer por ti
Adriana Lyra

Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam, se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Sl 127:1

Pensamento
Tudo que fazemos por nós mesmos poderá nos trazer tristezas e frustrações. Não podemos ver o dia de amanhã, portanto, não sabemos a melhor opção quando devemos tomar uma decisão. Principalmente quando a decisão envolver algo muito importante, e que se não der certo, pode nos levar a ruína. O Senhor pode ver nosso futuro, e por isso que nos ensina que em vão edificam suas casas se o Senhor não estiver junto. Justamente porque não temos esse poder, que só o Senhor tem, de ver o futuro. Deus nos ama, e quer o melhor para nós, por isso, deseja que entreguemos nossa vida a Ele. Deus quer cuidar de nós, e quer nos abençoar com todo bem possível. Se confiarmos nEle, estaremos bem guardados e seremos abundantemente abençoados. Entregue tua vida ao Senhor e confie nEle. Hoje o povo de Deus está sofrendo muito por falta de confiança. Não caia nesse erro você também. Confie. Apenas confie, mesmo que isso seja além do que a razão possa nos explicar. Mesmo que isso te faça pensar: "Mas vou ficar aqui de braços cruzados? Não, não posso, preciso fazer alguma coisa, qualquer coisa, mas tenho que tentar." Não tente, apenas confie em Deus e deixe Ele fazer por você. A não ser que Deus te mande fazer algo.

Oração
Pai amado, já não vejo solução, já não consigo achar uma saída, preciso de Ti, como a corça precisa da água, como a terra precisa da chuva. Me ajuda Senhor, e fica comigo em todos os momentos, em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 29 de março de 2012

[ POVO DE DEUS ]

Por: Adriana Lyra


E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
2 Crônicas 7:14

Esse versículo possui alguns segredos grandiosos do nosso Senhor para nós.

Ele diz, "se o meu povo ... se humilhar".
Humilhar-se perante o Senhor, não significa que seremos humilhados como muitos poderiam pensar.
Mas sim, abrirmos nosso coração ao Senhor e declarar que precisamos dEle para tudo.
Que dependemos dEle. Que estamos dispostos a seguir Sua direção, por reconhecer que Ele sabe tudo e tem o melhor para nós.

"e orar"
Orar, nos colocarmos diante do Senhor e abrirmos nosso coração contando tudo o que nós precisamos, tudo o que nos aflige.
A oração nos aproxima do Senhor, pois através dela estamos demonstrando confiança de que cremos no agir dEle em nossas vidas.
Nos arrepender de nossos pecados, pedindo perdão a Ele.

"e buscar a minha face"
Buscar ao Senhor todos os dias. Dedicarmos tempo do nosso dia para nos colocarmos diante dEle e nos apresentarmos com louvores e adoração.
Declarando que só Ele é Deus, que é nosso Senhor e Salvador.
A Palavra diz que devemos buscá-lO enquanto podemos achá-lO [ Is 55:6 ].
Enquanto se pode achá-lo? Então isso quer dizer, que chegará um tempo que não será achado.
E o tempo de procurá-lO é agora, é hoje, pois não sabemos do amanhã.
Quem morre geralmente não recebe um aviso antes do dia e hora exatos da morte.
Devemos procurar pelo Senhor enquanto estamos vivos e com consciência.

"e se converter dos seus maus caminhos"
Nos convertermos do mau caminho, ou seja, deixarmos de continuar andando no caminho do erro e do pecado, do caminho que nos leva para longe do Senhor.
Passarmos a seguir o caminho que a Palavra de Deus nos ensina, assim estaremos cada dia mais próximos do Senhor.

"então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra"
Então o Senhor nos ouvirá e nos abençoará.
Cada um tem as suas dificuldades a serem vencidas, sonhos a serem realizados, doenças a serem curadas ....
Podemos alcançar tudo o que o Senhor tem para nós, mas para isso, precisamos nos aproximar dEle, confiar e crer que é capaz para tal.

Uma coisa que muitos ainda não perceberam é que não adianta se colocar diante do Senhor e clamar e clamar por ajuda.
O Senhor também espera algo de nós, não como uma troca, mas o seu objetivo principal é nos ter perto dEle sempre.
As demais coisas, Ele acrescentará [ Mt 6:33 ].

Lembre sempre, não adianta somente ler e estudar a Palavra de Deus, temos que PRATICÁ-LA.

[ PARA MEDITAR ]

[ DEVOCIONAL 29 DE MARÇO ]

Nosso bem mais precioso
Adriana Lyra

E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco. Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.
Jo 14:16,26

Pensamento
O Espírito Santo, nosso bem mais precioso, que está conosco todos os dias, nos ajudando no que for preciso. Não precisamos temer, pois Ele tem a solução para tudo, Ele tem seus planos para nossa vida. Planos de bem, de vitória, basta confiarmos. É o Espírito Santo que habita dentro de nós. É Ele que nos convence do pecado. É Ele que nos guia para o caminho certo, o caminho da vida eterna. Peça hoje mesmo, se você ainda não fez, para que Ele habite dentro de você, e venha testificar da verdade em teu coração.

Oração
Pai amado, te agradeço por deixares que teu Santo Espírito esteja comigo todos os dias, me ajudando, me consolando, em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 28 de março de 2012

[ A MARCA DA PROMESSA ]

Por: Adriana Lyra

Gn 26:22-24 "E partiu dali, e cavou outro poço, e não porfiaram sobre ele; por isso chamou-o Reobote, e disse: Porque agora nos alargou o SENHOR, e crescemos nesta terra. Depois subiu dali a Berseba. E apareceu-lhe o SENHOR naquela mesma noite, e disse: Eu sou o Deus de Abraão teu pai; não temas, porque eu sou contigo, e abençoar-te-ei, e multiplicarei a tua descendência por amor de Abraão meu servo.

Isaque por muitas vezes cavou poços, mas lhe eram roubados. Até que cavou no local onde o Senhor lhe queria, onde o Senhor lhe tinha preparado lugar. Nosso inimigo muitas vezes nos rouba, nos afronta, faz de tudo para que venhamos a desistir das promessas e das bençãos do Senhor. Mas quando somos fiéis, carregamos uma marca que ninguém pode nos roubar, a marca da promessa. Uma marca que nos garante a vitória.

Isaque não desistiu até ser abençoado.

Cavou até conseguir.

Não sei como está a tua vida, a tua história, o teu dia, mas creia que se você tem buscado ao verdadeiro Deus, aquele que criou os céus e a terra, todas as Suas promessas se cumprirão na tua vida. Os poços da tua vida podem estar fechados hoje mas, creia que o Senhor poderá abrí-lo e fazer jorrar todas as bençãos que estavam presas, aquelas que você espera tanto.

E quando o Senhor ordenar que o poço permaneça aberto e jorrando, ninguém poderá fechá-lo.

CONFIE NO SENHOR E LUTE ATÉ VENCER

..................................

FAÇA DESSE LOUVOR UMA DECLARAÇÃO

MARCA DA PROMESSA
Trazendo a Arca

Se tentam destruir-me zombando da minha fé
E até tramam contra mim
Querem entulhar meus poços
Querem frustrar meus sonhos e me fazer desistir

Mas quem vai apagar o selo que há em mim
A marca da promessa, que Ele me fez
E quem vai me impedir se decidido estou,
Pois quem me prometeu é fiel pra cumprir

O MEU DEUS NUNCA FALHARÁ
EU SEI QUE CHEGARÁ A MINHA VEZ
MINHA SORTE ELE MUDARÁ
DIANTE DOS MEUS OLHOS

[ PARA MEDITAR ]



[ DEVOCIONAL 28 DE MARÇO ]

Continue confiando
Adriana Lyra

Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme, porque ele confia em Ti.
Is 26:3

Pensamento
Se entregamos algum sonho ou problema nas mãos do Senhor, devemos permanecer firmes nesse propósito, pois assim, Deus nos encherá de paz. O propósito de Deus é exatamente isso, nos dar paz interior, mesmo em meio ao caos, e nos abençoar. Encher nossa vida com abundância. Mas como é difícil, muitas vezes, ficar de braços cruzados. E nisso, muitos caem, perdem a confiança em Deus. Permaneça firme nos teus propósitos com o Senhor, e tenha certeza que Ele também permanecerá. Não se deixe levar por conselhos que venham contra a Palavra de Deus.

Oração
Pai amado, tenho Tuas promessas e meus sonhos entreguei em Tuas mãos, confiando em Ti para receber uma vida em abundância. Sê comigo, Senhor, a cada dia, para que eu possa permanecer firme em Teus caminhos e confiando em Ti, em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 27 de março de 2012

[ DEVOCIONAL 27 DE MARÇO ]

O Senhor nos recompensará
Adriana Lyra

Retribui-me o Senhor segundo a minha justiça, recompensou-me conforme a pureza das minhas mãos.
2Sm 22:21

Pensamento
Em tudo que fazemos, temos consequências. Quando somos maus, colhemos frutos amargos, mas quando somos bons, obedientes, fiéis a Deus, colhemos suas bênçãos. Deus se agrade de um coração que o busque em primeiros lugar, que cumpra Sua Palavra, que ame, que sirva com generosidade. A recompensa? A melhor possível. Muitas vezes, melhor do que podemos imaginar. Quem é fiel a Deus, sabe do que essa está falando. Fala sobre Deus retribuir justiça com justiça, amor com amor, fidelidade com fidelidade, obediência com bênçãos e sonhos realizados. Procure andar nos caminhos do Senhor e verás como Ele se agrada em abençoar o justo.

Oração
Pai amado, escolhi andar em Teus caminhos e peço Tua ajuda para que eu possa com sabedoria enxergar e agir conforme a necessidade de cada dia, em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 26 de março de 2012

[ DEVOCIONAL 26 DE MARÇO ]

Rasgue-se diante do Senhor
Adriana Lyra

Tendo o rei Ezequias ouvido isto, rasgou as suas vestes, cobriu-se de pano de saco e entrou na Casa do Senhor.
Is 37:1

Pensamento
No tempo do rei Ezequias e de Isaías, e de muitos homens e mulheres de Deus, era costume rasgar as vestes quando descobriu algo de ruim que tivesse acontecido com sua família, com seu povo e consigo mesmo. Com o tempo esse costume foi perdido entro o povo de Deus, e nós ao invés de rasgarmos nossas vestes e buscarmos ao Senhor, devemos é rasgar nosso coração diante dEle. Rasgar nosso coração diante do Senhor significa abrirmos nosso coração a Ele, sem reservas, sem vergonha, contando tudo que nos aflige, contando nossa história, nossas dúvidas, nossos questionamentos, nossas necessidades e o que estejam fazendo contra nós. Deus estará ouvindo e pronto para ajudar. Deus ama um coração quebrantado, que se entrega totalmente, independente da situação. Seja na alegria ou seja na tristeza, podemos ter certeza, que em tudo o Senhor estará ao nosso lado e nos ouvirá. Muitas vezes no sentimos indignos de nos colocarmos diante de Deus e clamar a Ele, mas Deus, na Sua infinita misericórdia, já nos perdoou e nos ama com um amor incondicional.

Oração
Pai amado, apresento diante de Ti meu coração, que com alegrias ou tristezas, quer estar na Tua presença e precisa de ajuda para andar em pureza e santidade. Consagro minha vida a Ti, em nome de Jesus. Amém.

domingo, 25 de março de 2012

[ DEVOCIONAL 25 DE MARÇO ]

Eleve teus olhos
Adriana Lyra

Elevo os olhos para os montes, de onde me virá o socorro?
Sl 121:1

Pensamento
Nosso socorro só pode vir de um, do Senhor. Você pode buscar ajuda em quem quiser, mas somente um pode nos ajudar de verdade. Você pode buscar oração, mas somente um pode realmente nos ajudar: o Senhor. Olhe para o alto e busque ajuda no Senhor. Ele tem a solução dos teus problemas e o poder de realizar teus sonhos. "O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra" v-2.

Oração
Pai amado, meus olhos estão em Ti, somente Tu, Senhor, podes me ajudar. Estende Tua mão poderosa em minha direção e dissipa meus inimigos, em nome de Jesus. Amém.

sábado, 24 de março de 2012

[ DEVOCIONAL 24 DE MARÇO ]

Busque a Deus
Adriana Lyra

Folguem e em Ti se rejubilem todos os que te buscam, e os que amam a tua salvação digam sempre: Deus seja magnificado.
Sl 70:4

Pensamento
Aqueles que realmente buscam a Deus, de todo coração, se afastam do pecado por Ele, e mantem sua fé inabalável, podem se folgar e rejubilar nEle. Deus tem sempre o melhor para Seu povo, mas infelizmente muitos não o buscam de coração. Muitas mantém uma capa e uma mascára de cristão. Quando colocam seus pés fora da igreja, se transformam em outra pessoa. E acabam cobrando de Deus uma boa vida. Deus tem essa boa vida, mas para quem é fiel. Para quem não se envergonha dEle.

Oração
Pai amado, perdoa-em por todas as vezes que me afasto de Ti por qualquer outra coisa ou motivo. Quero estar sempre contigo e usufruir das Tuas maravilhas, em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 23 de março de 2012

[ DEVOCIONAL 23 DE MARÇO ]

Cuide do teu caminho
Adriana Lyra

Não apagueis o Espírito.
1 Ts 5:19

Pensamento
Quando nos entregamos a Jesus, recebemos o Espírito Santo, para habitar dentro de nós, para nos ajudar a viver uma vida santa e reta nos caminhos do Senhor. Nossos pecados afastam o Espírito de nós e O entristece. Nosso dever é nos manter longe do pecado e de tudo que pode nos fazer pecar. No verso 22 Paulo diz "abstende-vos de toda forma do mal". Existe um ditado que diz "quem procura, acha". E é uma verdade, aquilo que procuramos, um dia, acabamos achando. Quando cutucamos uma coméia, as abelhas irão sair para se defender. Assim também funciona quando cutucamos nosso inimigo, frequentando lugares inapropriados, abrindo nossa boca para deixar sair palavrões, vivendo em adultério, engando pessoas, mentindo, apontando os erros dos outros ... enfim, quando nos metemos com alguma forma do mal, entamos dando legalidade para o diabo sair da coméia, e nos aferroar e o seu veneno, pode não causar somente uma irritação na pele, pode causar nossa morte espiritual. Cuide para que o Espírito não se afaste de ti, porque sozinho você não andará nessa vida, e melhor é ter Deus ao nosso lado.

Oração
Pai amado, me ajuda a nunca perder a maravilhosa presença do teu Espírito na minha vida. Muitas oportunidades me aparecem dia a dia, mas tenho lutado, graças a Ti, contra esse mal. Me dá força Senhor, e luta comigo, em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 22 de março de 2012

[ PARA MEDITAR ]



[ AO SENHOR ... ]



[ DEVOCIONAL 22 DE MARÇO ]

Guarde tua alma
Adriana Lyra

O caminho dos retos é desviar-se do mal, o que guarda o seu caminho preserva a sua alma.
Pv 16:17

Pensamento
Quando entregamos nossa alma ao Senhor Jesus, começamos a enxergar certas coisas que antes nos era oculta. Passamos a ter uma visão maior de como não vale a pena ganhar o mundo, mas perder nossa alma. Perder a alma significa, entregá-la de bandeja para o diabo. Muitas pessoas ainda lutam para entender ou aceitar que depois dessa vida temos outra, mas para essa outra vida, que será puramente espiritual, já não teremos um corpo de carne, só existem dois caminhos, ou vamos para o céu ou para o inferno. E dependendo de como vivemos aqui nesse mundo, nosso caminho estará traçado. O versículo acima nos diz, preserve a sua alma, ou seja, procure o caminho certo, porque depois da morte não poderemos mais voltar atrás, para onde formos, será para sempre, eterno. Escolha passar a eternidade com Jesus.

Oração
Pai amado, me ensina e me ajuda a manter minha alma segura nos Teus caminhos. Pois meu desejo é viver por toda eternidade contigo. Te peço e Te agradeço, em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 21 de março de 2012

[ DEVOCIONAL 21 DE MARÇO ]

Creia no impossível de Deus
Adriana Lyra

Pois Ele falou, e tudo se fez, Ele ordenou, e tudo passou a existir.
Sl 33:9

Pensamento
Basta uma palavra de Deus, e tudo pode mudar. Algo novo pode ser criado, uma situação pode ser mudada. Independente do que for, Deus pode tudo. Não existe impossível para Ele. A nós resta somente adorá-lo e louvá-lo por Sua grandeza, e esperar por seus feitos. O Senhor já fez muitas maravilhas e muitos milagres, e logo estará fazendo na minha e na tua vida. Apenas confie. Sempre peço para que confiem em Deus nas minhas mensagens, porque muitos infelizmente estão deixando de confiar, e perdendo a chance de receber suas bençãos tão esperada. Confie pois o nosso Deus é o Deus do impossível. Não há situação difícil nem complicada para o Senhor. Simplesmente temos que ter paciência e perseverança nEle, para receber nossas bençãos.

Oração
Pai amado, és tão grande e poderoso, não ninguém possa ser comparado contigo. Ainda estou aquilo Senhor, esperando e confiando em Ti. Enche-me com mais de Ti, e me ensina a confiar cada dia mais, em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 20 de março de 2012

[ VERSÍCULO ]

Esforçai-vos, e Ele fortalecerá o vosso coração,
vós todos que esperais no SENHOR.
Salmos 31:24

[ PARA MEDITAR ]



[ DEVOCIONAL 20 DE MARÇO ]

Há esperança
Adriana Lyra

Há esperança para o teu futuro, diz o Senhor ...
Jr 31:17a

Pensamento
O Senhor diz que há esperança para nosso futuro. Que nem tudo está perdido, que tudo tem solução. Mas precisamos confiar nEle. A Palavra diz que Deus tem o melhor para Seu povo. Mas quem é o povo de Deus? São aqueles que entregaram sua vida a Jesus, Filho de Deus, que o aceitaram como único e suficiente Senhor e Salvador. Para isso precisamos não somente abrir nosso coração, mas também declarar com nossa boca que o aceitamos. Parece uma simples declaração, mas fará uma grande diferença em nossa vida. A partir daí, passamos a obter a salvação e a presença dEle em nossa vida, que deve ser cultivada todos os dias, para não a perdermos, e faremos então, parte do povo de Deus. Um povo que se chama por Seu nome. Um povo que terá a proteção e os cuidados do próprio Deus. Entregue tua vida ao Senhor, e faça dEle tua esperança. Deus pode tudo, não há impossível para Ele. Aquilo que você declara a você mesmo, que não tem mais jeito, Deus pode resolver, Deus pode fazer.

Oração
Pai amado, Tu és minha única esperança. Sem Ti não conseguiria olhar para frente e prosseguir. Preciso de Ti, Senhor, Faz parte de mim e da minha vida, em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 19 de março de 2012

[ DEVOCIONAL 19 DE MARÇO ]

Lembre-se de quem precisa
Adriana Lyra

Dou graças ao meu Deus, lembrando-me, sempre, de ti nas minhas orações.
Fm 1:4

Pensamento
Algo que devemos sempre compartilhar, é a ajuda. Ajudar as pessoas, muitas vezes pode ser com uma simples interceção. Lembrar não somente das pessoas amadas, que estão a nossa volta. Mas lembrar de todos. Quanta desgraça nesse mundo. Hoje vendo no jornal, a guerra no Oriente Médio, que dizima milhares a cada dia, e como não posso acabar com a guerra, posso lutar de outra forma, orando a Deus para que Ele leve paz àquele lugar. E realmente só Ele pode fazer. Quantas famílias na miséria, quantas crianças violentadas de todas as formas. Introduza na tua oração, pessoas que você não conhece, pessoas que precisam conhecer Jesus, pessoas que precisam de ajudar urgente. A maioria você nunca vai conhecer, mas só de saber que através da nossa oração Deus estará agindo, já nos tras conforto em saber que alguém estará cuidando do necessitado.

Oração
Pai amado, quantas pessoas tem sofrito tanto por esse mundo todo. Tanta guerra, fome, pragas, violência. Senhor, te peço, em nome de Jesus, que cuides de cada família, cada jovem, cada criança de todas as nações. Amém.

domingo, 18 de março de 2012

[ DEVOCIONAL 18 DE MARÇO ]

Deus sabe o que é melhor
Adriana Lyra

Pois quem sabe o que é bom para o homem durante os poucos dias da sua vida de vaidade, os quais gasta com sombra? Quem pode declarar ao homem o que será depois dele debaixo do sol?
Ec 6:12

Pensamento
A resposta para as perguntas acima é somente uma: o Senhor. Ele é o único que realmente sabe o que é bom para o homem. E, como sendo o único que pode ver nosso futuro, não existe ser melhor para confiarmos nossa vida e nosso futuro. O melhor é buscar Deus antes de tomar qualquer atitude ou decisão. Confie no Senhor, pois Ele tem o melhor para você.

Oração
Pai amado, quem sou eu perto de Ti? Tu podes todas as coisas, e ninguém é maior do Tu. Minha vida, meus sonhos entrego a Ti, em nome de Jesus. Amém.

sábado, 17 de março de 2012

[ DEVOCIONAL 17 DE MARÇO ]

Ouça a voz de Deus
Adriana Lyra

A voz do Senho faz dar cria às corças e desnuda os bosques, e no seu templo tudo diz: Glória!
Sl 29:9

Pensamento
Um simples comando com Sua voz, pode fazer existir aquilo que ainda não existe. Deus tem poder para todas as coisas. Ele também pode se dirigir a nós, falar conosco, nos dando direção para seguirmos no Seu caminho e na Sua vontade. Pare para ouvir a voz do Senhor, ouvir o que Ele tem a dizer. A Palavra diz que nada e ninguém pode invalidar os decretos de Deus. Então confie, que no tempo certo Deus irá declarar a tua vitória.

Oração
Pai amado, quero ouvir Tua doce voz, preciso de direção, preciso ouvir o Senhor simplesmente dizer "Te amo meu filho", em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 16 de março de 2012

[ DEVOCIONAL 16 DE MARÇO ]

O Senhor peleja por nós
Adriana Lyra

Contende, Senhor, com os que contendem comigo, peleja contra os que contra mim pelejam.
Sl 35:1

Pensamento
Não conseguimos ver aquele que se levanta contra nós, o inimigo de nossa alma. Deus consegue, e por vê-los e ser mais forte, o Senhor entra na guerra por nós. O Senhor deixou escrito, na época do êxodo de Israel do Egito, que a peleja não era do povo, mas sim dEle. A Palavra de Deus é viva, e se renova a cada dia. Então isso vale para nós, hoje em dia, pois Deus continua lutando por Seu povo. Ele está sempre na frente da batalha por nós. Não precisamos temer, por mais difícil ou complicado que pareça, pois temos o ser mais poderoso ao nosso lado, Jesus. Continue confiando no Senhor, pois Ele fará tudo para que você seja vitorioso.

Oração
Pai amado, minha vida está em Tuas mãos, e sei que não poderia estar em lugar melhor. Tu és poderoso mais que suficiente para me ajudar. Sê meu amigo Senhor, pois preciso de um para me ajudar na minha caminhada, em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 15 de março de 2012

[ DEVOCIONAL 15 DE MARÇO ]

Esteja alerta
Adriana Lyra

Tema ao Senhor toda a terra, temam-no todos os habitantes do mundo.
Sl 33:8

Pensamento
Ouvir falar em temer a Deus, muitas vezes pode até assustar. Porque temos em mente que temer é ter medo. Mas não, temer é amar a Deus. É respeitá-lo. Deus é grandioso demais, e um dia teve a idéia de criar o homem para adorá-lo e louvá-lo. Não sei quanto a você, mas quando louvo a Deus, tudo que há de ruím em mim, desaparece. Deus inunda o meu ser com a Sua graça com Sua paz. E isso é algo que Deus quer dar a todos, a Sua graça e a Sua paz. E falando em amar a Deus, temos que lembrar, que devemos amá-lo pelo que Ele é, e não pelo que Ele pode nos dar. Deus pode nos dar tudo, mas nosso amor deve ser dEle. Não podemos amar as bençãos que Deus nos dá, ou seja, me expressando melhor, não devemos amar algo mais do que amar a Deus. Ele deve estar em primeiro lugar em nossa vida e depois tudo o que Ele acrescentar, principalmente as pessoas. Quando amamos verdadeiramente a Deus, sentimos vontade de passar mais tempo com Ele, conversando, orando, louvando, adorando. Por amor Jesus morreu na cruz, e por amor devemos seguir o caminho reto do Senhor, que nos leva a um lugar seguro e de gozo eterno, nos leva para a vida eterna. A cada dia estamos mais próximo de alcançar a vida eterna, e não passaremos a eternidade ao lado que qualquer um, não, passaremos ao lado dAquele que nos ama verdadeiramente, sem restrições, sem reservas ... JESUS.


Oração
Pai amado, eu Te amo, com um amor que nunca pensei antes poder sentir. Um amor que não se importa se outros irão me chamar de fanático, de louco, mas, simplesmente te amo, de coração. Habita Senhor no meu coração, deixa-me sentir Teu toque, Teu calor e ouvir Tua voz, pois tudo isso me acalma, me traz paz e alegria ao meu coração. Te amo Jesus. Vem e fica comigo, pois não consigo mais viver sem Ti, em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 14 de março de 2012

[ DEVOCIONAL 14 DE MARÇO ]

Esteja alerta
Adriana Lyra

Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que tem de suceder e estar em pé na presença do Filho do Homem.
Lc 21:36

Pensamento
Jesus nos alerta para estarmos vigilante, sem descançar, pois nosso inimigo também não descança. Estar em vigia, significa, estar cuidando o tempo todo com o que devemos de falar, de olhar e de fazer. Pois é muito fácil para nossos pés derraparem, e pode se tornar muito difícil voltar a se levantar. E sabendo disso, o Senhor, nos alerta, vigiem. A cada passo, o inimigo de nossas almas, está preparando uma armadilha para nos pegar, e se cairmos, poderemos sofrer um dano muito grande. Confie em Deus e busque o Seu caminho. Deposite tua vida em Suas mãos, pois Ele tem o melhor para quem confia e espera nEle. Ande de olhos abertos e vigilantes, para não cair em armadilhas, sempre buscando forças no Senhor, para resistir às tentações e ser aprovado em todas as provas de vida.

Oração
Pai amado, ajuda-me a manter meus olhos sempre em alerta, minha mente sempre em Ti, para que eu possa vencer a cada luta que enfrentar, em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 13 de março de 2012

[ DEVOCIONAL 13 DE MARÇO ]

Seja verdadeiro
Adriana Lyra

Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros.
Ef 4:25

Pensamento
Da nossa boca deve sair somente a verdade. Deus é verdade, então Ele espera que de nós saia verdade. Uma pequena mentira não é irrelevante para Deus. Para Deus não existe pecado nem pecadinho ou pecadão, tudo é pecado. O que importa é que pecamos, e isso nos afasta de Deus. Seja verdadeiro, pois desse jeito estarás sendo como Deus deseja, e Ele derramará bençãos infinitas sobre tua vida. As vezes pode ser complicado ou até mesmo constrangedor falar a verdade, mas é necessário, pois Deus é verdade. A mentira não vale a pena, um dia ela será descoberta. Mas, a verdade sim, essa vale a pena, porque seremos recompensados pelo próprio Deus, por cumprirmos a vontade e a Palavra dEle.

Oração
Pai amado, ajuda-me para que da minha boca sempre saia a verdade, em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 12 de março de 2012

[ DEVOCIONAL 12 DE MARÇO ]

Exerça tua fé
Adriana Lyra

Mas agora, sem lei, se manifestou a justiça de Deus testemunhada pela lei e pelos profetas, justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos (e sobre todos) os que crêem, porque não há distinção, pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus.
Rm 3:21-24

Pensamento
Todo ser humano vivo, tem a oportunidade de voltar para Deus, sendo que está separado dEle por causa do pecado. Mas Deus querendo e desejando se aproximar novamente do homem, permitiu que seu único Filho viesse para salvar a todos. Por causa do sacrifício de Cristo na cruz, somos justificados diante de Deus. Todo aquele que declara que Jesus é seu Senhor e Salvador, passará a ser justificado diante do Pai, por Jesus, por sua fé. Ou seja, precisamos ter fé para alcançar a salvação e a justificação. Somente com fé podemos nos aproximar de Deus, orar e ter a certeza que Ele ouvirá e responderá. Só através da fé podemos ter certeza que somos herdeiros do Seu reino, que iremos usufruir da vida eterna ao lado de Jesus.


Oração
Pai amado, minha fé tem me levado para mais perto de Ti, pois preciso muito do Teu amor, da Tua presença em minha vida. Mas, se minha fé não tem sido suficiente, peço a Ti, que me dê ainda mais, pois também sei que posso te pedir tudo, e tudo que peço é para estar mais próximo ainda de Ti, em nome de Jesus. Amém.

[ DEVOCIONAL 11 DE MARÇO ]

Peça confirmação
Adriana Lyra

Pede ao Senhor, teu Deus, um sinal, quer seja embaixo, nas profundezas, ou em cima, nas alturas.
Is 7:11

Pensamento
Uma das liberdades que o Senhor nos deu é para nos aproximarmos dEle e pedirmos confirmações sobre o que Ele tem para nós. Se buscamos direção no Senhor, podemos pedir para que Ele nos mostre qual o melhor caminho, dando um sinal, uma resposta. Não tenha medo de pedir a Deus confirmações de tudo que você precisa. Busque ajuda no Senhor para tuas decisões. Assim teremos certeza de estar no caminho certo. No caminho da vitória.

Oração
Pai amado, minha vida tenho confiado a Ti, e por esse motivo busco em Ti respostas e sinais, para saber se estou no caminho certo. Responde-me ó Deus, me indica o que tenho de fazer para alcançar a vitória, em nome de Jesus. Amém.

[ DEVOCIONAL 10 DE MARÇO ]

Mal algum te alcançará
Adriana Lyra

Porém ele, sacudindo o réptil no fogo, não sofreu mal nenhum.
At 28:5

Pensamento
Paulo foi atacado por uma víbora, que se agarrou em seu braço. Os homens que estavam junto dele, acharam que ele iria morrer. Mas Paulo, como servo fiel do Senhor, simplesmente confiou que Deus não deixaria mal algum o atingir, sacudiu a cobra no fogo e saiu totalmente ileso. Isso é confiar na proteção de Deus. Ter a certeza que não estamos sozinhos. Ter a certeza que a mão do Senhor está sobre nós, e que mal algum pode nos atingir. Confie em Deus, assim como Paulo o fez, e verás as Suas maravilhas sobre tua vida.

Oração
Pai amado, em Ti confio, sei que não deixarás mal algum me alcançar. Te agradeço por Tua proteção e presença na minha vida, em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 9 de março de 2012

[ DEVOCIONAL 09 DE MARÇO ]

Tua esperança
Adriana Lyra

E, agora, estou sendo julgado por causa da esperança da promessa que por Deus foi feita a nossos pais.
At 26:6

Pensamento
Esperança é a confiança no cumprimento de um desejo ou de uma expectativa. Ter Jesus como esperança, é ter a certeza de que nossos sonhos, desejos e projetos se cumpriram. Muitos nos vêem nessa esperança em Cristo, ou seja, esperando por Ele, para que realiaze nossos sonhos, e nos chamam de loucos. Na verdade somos loucos, loucos por Cristo, mas esperar por Ele, não significa realmente uma loucura, mas sim a certeza de que iremos alcançar nosso objetivos e Suas promessas. Jesus promete nos dar uma vida em abundância (Jo 10:10b), e está sempre trabalhando para nos proporcionar isso. Nós é que podemos bloquear as bençãos de Deus sobre nós, com nossa desobediência, falta de confiança e falta de fé. Deus trabalha para o que nEle espera, e se esperamos nEle, nossa esperança é o próprio Deus. Não sei o que você espera em Deus, mas creio que o Senhor pode te dar, e está trabalhando por isso, então continue firme, mesmo que seja muito difícil e até mesmo dolorido, pois Deus é fiel. Se você crê na Palavra, se você buscar a Deus, então você tem que crer que Jesus é nossa esperança. Quando você chegar a um ponto que não consegue mais enxergar a saída, deixe Deus fazer por você. Para Ele não existe impossível, Ele é mestre em transformar o impossível em possível. Nossa esperança não pode estar em nossas mãos, mas sim em Jesus, nosso Senhor e Salvador.

Oração
Pai amado, Tu és minha esperança. Por Ti espero e confio minha vida em Tuas mãos. Sei que estás trabalhando por mim, dia e noite, até mesmo quando estou dormindo. Te agradeço Senhor, por Teu amo, fidelidade, perdão e proteção, em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 8 de março de 2012

[ DEVOCIONAL 08 DE MARÇO ]

Mal algum te alcançará
Adriana Lyra

Porém ele, sacudindo o réptil no fogo, não sofreu mal nenhum.
At 28:5

Pensamento
Paulo foi atacado por uma víbora, que se agarrou em seu braço. Os homens que estavam junto dele, acharam que ele iria morrer. Mas Paulo, como servo fiel do Senhor, simplesmente confiou que Deus não deixaria mal algum o atingir, sacudiu a cobra no fogo e saiu totalmente ileso. Isso é confiar na proteção de Deus. Ter a certeza que não estamos sozinhos. Ter a certeza que a mão do Senhor está sobre nós, e que mal algum pode nos atingir. Confie em Deus, assim como Paulo o fez, e verás as Suas maravilhas sobre tua vida.

Oração
Pai amado, em Ti confio, sei que não deixarás mal algum me alcançar. Te agradeço por Tua proteção e presença na minha vida, em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 7 de março de 2012

[ DEVOCIONAL 07 DE MARÇO ]

Peça justiça
Adriana Lyra

Eu, porém, renderei graças ao Senhor, segundo a sua justiça, e cantarei louvores ao nome do Senhor Altíssimo.
Sl 7:17

Pensamento
Nosso Deus, o mesmo que criou os céus e a terra, o único a quem realmente podemos chamar de Deus e Senhor de nossas vidas, é justiceiro. Ele faz justiça à toda criatura, sem deixar ninguém passar desapercebido. Você tem sido perceguido, assolado, esmagado, apertado de todos os lados? Tua vida parece um caos, tem horas que o desespero vem, e você tem vontade de sair correndo? Ou seja, o inimigo da tua alma está tentando te matar? Entregue tua vida e teus problemas ao Senhor, pois Ele, e somente Ele, pode te livrar. Confie e espere no Senhor, pois Ele estará trabalhando para derrubar todos os teus inimigos, todos os que te perseguem. Seja qual for a área da tua vida que está com problemas, entregue ao Senhor. Conte para Ele o que tem acontecido, peça a Sua ajuda. O rei Davi sempre rendia graças e louvores ao Senhor, em qualquer circunstância. E não devemos ser diferentes. Não sei qual o teu problema e nem qual área, mas louve ao Senhor, dê glôria e aleluias e O deixe cuidar do teu problema. Confie. Nunca deixe de agradecer e louvar ao Senhor

Oração
Pai amado, meu inimigo está tentando me matar no deserto dos problemas, mas em Ti me refugio e clamo por socorro. Vem, Senhor, em meu socorro e me ajuda a vencer, a chegar do outro lado, em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 6 de março de 2012

[ DEVOCIONAL 06 DE MARÇO ]

Deus estará contigo
Adriana Lyra

De manhã, Senhor, ouves a minha voz, de manhã te apresento a minha oração e fico esperando.
Sl 5:3

Pensamento
Como o salmista Davi, todos os dias devemos nos apresentar diante do Senhor. A vantagem de fazermos isso logo pela manhã, é que podemos pedir a proteção de Deus para todo o dia. Se você só ora ao meio dia, como ficou tua manhã diante de Deus? Não deixe de orar, por mais difícil que seja. Você não precisa pedir oração para outras pessoas, pois você mesmo pode se apresentar diante do Senhor e pedir a Ele o que deseja. Assim como Deus atenderá a oração de qualquer outro filho, também atenderá a tua. Confie em Deus, pois Ele está te ouvindo, e trabalhando para que no tempo certo, possa atender tua oração. As circunstâncias podem tornar nosso dia difícil, mas lembre-se que Deus prometeu estar conosco em tudo. Ele não prometeu resolver todos os problemas, mas sim, estar conosco em todas as circunstância, sejam boas ou ruíns. Mesmo não parecendo, Deus estará contigo, por onde você for, e em tudo que você fizer conforme a Sua vontade. Creia e confie.

Oração
Pai amado, em Ti confio, pois sei que és Deus fiel e sei que estarás sempre ao meu lado. És meu melhor amigo, e preciso mesmo de um ombro amigo. Me ajuda Senhor a enfrentar o dia de hoje e todos os dias, em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 5 de março de 2012

[ DEVOCIONAL 05 DE MARÇO ]

Deus não esquece de ti
Adriana Lyra

Eu, Eu sou aquele que vos consola, quem, pois, és tu, para que temas o homem, que é mortal, ou o filho do homem, que não passa de erva? Quem és tu que te esqueces do Senhor, que te criou, que estendeu os céus e fundou a terra, e temes continuamente todo o dia o furor do tirano?... Pois eu sou o Senhor, teu Deus, que agito o mar, de modo que bramem as suas ondas, o Senhor dos Exércitos é o meu nome.
Is 51:12,13,15

Pensamento
Hoje começamos mais uma semana, de luta e de bençãos. O Senhor, nosso Deus, nos diz para não temermos o que vamos enfrentar essa semana. Pois Ele está conosco. Ele pode mover céus e mar por Seus filhos. Simplesmente basta confiarmos nEle e continuarmos sem esmorecer. Aquele que confia no Senhor será o "resgatado do Senhor e virá a Sião com júbilo, e perpétua alegria lhes coroará a cabeça, o regozijo e a alegria os alcançarão, e deles fugirão a dor e o gemido". O Senhor já fez muitos milagres e muitas maravilhas no meio do Seu povo escolhido, e ainda continuará fazendo, trazendo bençãos e realizações a todos. Apenas confie.

Oração
Pai amado, em Ti está toda a minha esperança. Apresento diante de Ti minha semana. Sê comigo Senhor, em tudo, no trabalho, em casa, na igreja e em todo lugar que eu for, que eu seja uma benção, e minha vida possa glorificar o Teu santo nome. Enche-me de alegria, de paz e da Tua presença, em nome de Jesus. Amém.

[ DEVOCIONAL 04 DE MARÇO ]

Ele te livrará
Adriana Lyra

Eu te exaltarei, ó Senhor, porque tu me livraste e não permitiste que os meus inimigos se regozijem contra mim.
Is 30:23

Pensamento
Como o salmista Davi foi livrado do escarnecimento de seus inimigos por Deus, assim será conosco. Pode parecer que Deus não se importa com isso, que teu inimigo está rindo de você por causa da situação em que está vivendo, mas na verdade, Deus está é preparando a queda do mesmo. Nosso inimigo é um perdedor, nós somos mais que vitoriosos, em Cristo. Permanece fiel a Deus, e firme nos Seus caminhos.

Oração
Pai amado, eu te peço e já te agradeço por Tua justiça na minha vida e na vida do meu inimigo, em nome de Jesus. Amém.

sábado, 3 de março de 2012

[ DEVOCIONAL 03 DE MARÇO ]

A chuva descerá
Adriana Lyra

Então, o Senhor te dará chuva sobre a tua semente, com que semeares a terra, como também pão como produto da terra, o qual será farto e nutritivo, naquele dia, o teu gado pastará em lugares espaçosos.
Is 30:23

Pensamento
A Palavra nos ensina que tudo que plantamos, colhemos. Se nosso plantio for bom, Deus derramará chuvas sobre nossa plantação, e o resultado será de grande benção. Quando estamos desanimados e tristes, fica difícil plantarmos algo de bom, fica difícil ter uma palavra para outra pessoa que precisa mais que nós mesmos. Mas o Senhor nos diz "esforçai-vos que Eu te ajudo". Não deixe de fazer a obra de Deus por causa do desanimo, mas se esforce ainda mais, pedindo sempre a ajuda de Deus, e plante uma semente. Deus regará essa semente, e a tua benção tão esperada, florescerá.

Oração
Pai amado, eu preciso muito de Ti. Te peço que estejas sempre comigo em tudo, e em todo momento. Ajuda-me a vencer o desanimo, a tristeza para que eu possa plantar sementes para Teu reino. Dá-me forças e faz a Tua justiça, em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 2 de março de 2012

[ DEVOCIONAL 02 DE MARÇO ]

A promessa é tua
Adriana Lyra

Se o Senhor se agradar de nós, então, nos fará entrar nessa terra e no-la dará, terra que mana leite e mel. Tão somente não sejais rebeldes contra o Senhor e não temais o povo dessa terra, porquanto, como pão, os podemos devorar, retirou-se deles o seu amparo, o Senhor é conosco, não os temais.
Nm 14:8-9

Pensamento
Você já passou ou está passando pela situação de ver outra pessoa usufruindo da tua benção? Como o povo de Israel passou, quando chegou na terra prometida, e encontrou outro povo morando lá? Mas a promessa era para Israel, não para outro povo. A tua benção pode mesmo estar em mãos erradas, mas no momento certo, Deus trará para você, entregará em tuas mãos. Apenas confie no Senhor e acredite que Ele fará isso por você. Mas tem que permanecer firme em Cristo, não se desviar dos Seus caminhos. E como Josué falou no texto citado acima, se o Senhor se agradar de nós, nossa benção será nossa, somente nossa. Leve o tempo que levar, podemos ter a certeza da fidelidade de Suas promessas. Permaneça firme e constante no Senhor, Ele se agradará de Ti, e mandará mananciais sobre tua vida.

Oração
Pai amado, minha confiança está depositada em Ti, somente em Ti. Não procurado em outro lugar a não ser em Ti. Honra, Senhor, minha fé, minha confiança e esperança, que está em ti, em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 1 de março de 2012

[ DEVOCIONAL 01 DE MARÇO ]

Desfrute do Senhor
Adriana Lyra

A quem me comparareis para que eu lhe seja igual? E que coisa semelhante confrontareis comigo?
Is 46:5

Pensamento
A quem poderemos comparar Deus? A ninguém. Pois Ele é único. Único em amor incondicional, em fidelidade, em soberania e em poder. Único que pode todas as coisas. Deus pode dar e tirar. Mas, seu prazer é em dar. Dar vida eterna. Eternidade ao Seu lado. Não existe nada nem ninguém igual a Ele. Esse Deus de quem falo, é aquele que criou os céus e a terra. Tudo Ele fez para a glória do Seu nome. Criou o homem para louvá-lo e adorá-lo. Então não espere mais, não perca tempo, abra teu coração para esse Deus, abra tua boca para adorá-lo e louve o Seu santo nome. Pois Ele é merecedor. Comece o teu dia com um louvor único, que expresse teu amor por Deus. Comece o teu dia conversando e orando com Deus. Passe tempo com Ele. Passar tempo com Deus não é perda de tempo. Muitos acham que sim, pois não podem vê-lo. E realmente não podemos. Mas, quanto mais tempo passamos com, quanto mais intimidade com Deus, poderemos sentí-lo e ouví-lo. Desfrute do amor de Deus, da Sua companhia. Ele realmente é um amigo verdadeiro, de todas as horas. Pode ser de manhã, a tarde, a noite ou até mesmo na madrugada, pois Ele não dorme, está sempre zelando por seus filhos. Entregue tua vida a esse Deus agora mesmo.

Oração
Pai amado, meu prazer é te louvar, e passar tempo da minha vida contigo, ao Teu lado, na Tua companhia. Eu te amo Senhor, e preciso muito de ti. Sê meu amigo, meu companheiro, meu esconderijo e meu Pai, em nome de Jesus. Amém.