quinta-feira, 4 de agosto de 2011

[ UMA PALAVRA ]

Por: Adriana Lyra


Mateus 8
5 E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe,
6 E dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado.
7 E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde.

O centurião possuía um empregado que estava paralítico e vivia atormentado. Quando Jesus entrou em sua cidade, não teve dúvidas, correu aos Seus pés para pedir ajuda.

8 E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar.

"BASTA UMA PALAVRA TUA SENHOR".
Mais um exemplo de grande fé. Essa história nos mostra a preocupação que ele tinha com seu empregado (seu próximo), bem como sua fé que Jesus poderia curá-lo. E em sua fé, cria que Jesus poderia simplesmente proferir apenas uma palavra para curar.

Jesus ficou comovido com a atitude do centurião e concedeu conforme sua fé.

13 Então disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E naquela mesma hora o seu criado sarou.

Com todas a lutas que temos enfrentado será que nossa fé alcançar a dos centurião? Será que nossa fé e confiança em Jesus tem comovido Seu coração?

SOMENTE UMA PALAVRA e tudo pode se resolver, mas para alcançar essa palavra precisamos crer acima de tudo que Jesus pode nos ajudar, seja no que for.

Guardar nossa fé e colocá-la em prática nos leva à obediência, que nos leva à Palavra, que nos leva para mais perto do Senhor. Nos faz tocar seu coração.

Uma só palavra que Deus mandar
Vai fazer a minha vida mudar
Em meios às lutas eu vou triunfar
Pois eu sei que é só em Ti confiar
Se o inimigo quiser me combater
Não há nada que me faça temer
Não importa o que enfrentarei
Com a unção imbatível serei
(trecho da música Além do Véu - Igreja Batista Nova Jerusalém)

Sem fé não conseguimos chegar perto do Senhor, tocar Seu coração, Suas vestes e receber Suas bençãos tão prometidas.

2 comentários:

Tthatthy disse...

Uma só Palavra que DEUS mandar, vai fazer a sua vida mudar! Estou orando por esta mudança, incansávelmente, pois sei que ela virá. Eu creio por vc! Te amo amiga.

ÁTILA disse...

A Paz minha irmã em CRISTO JESUS!
Que Deus ilumine sempre vc, é isto mesmo evangelize, não importa onde, como, o tempo, enfim, vamos sempre falar de Jesus, falar das coisas boas que esse nome nos traz, eu amo Jesus, sei que erro muitas das vezes, fico triste por isso, enfim somos fracos, mais ele é maior, levou todos os nosso pecados e nos purificou, dou Glória a Deus pela sua vida, continue sempre sendo esta pessoa abençoada... Amém! Que Deus a abençoe e a todos os seus.

ÁTILA
e-mail atiladonizete@yahoo.com.br
Passos (MG).