terça-feira, 23 de agosto de 2011

[ DEVOCIONAL 23 DE AGOSTO ]

Acredite, o Senhor quer o teu bem
Adriana Lyra

Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos, porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo? Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como Ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles, serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.
2 Co 6:14-19

Pensamento
Muitos se perguntam por que existe tanta desgraça no mundo, e por que Deus permite, se Ele é um Deus de amor. Mas esquecem que o homem na sua natureza é mau e perverso. O próprio homem destrói tudo e quando alguém tenta ajudar, ele não aceita. Devemos orar pelo mundo e fazer nossa parte, permanecermos fiéis a Deus, mesmo que tudo pareça destruído. Deus não tem culpa dessa depravação em que o mundo se encontra, muito pelo contrário, Ele luta para acabar com isso, mas o homem não aceita. Não se deixe ser levado pelos questionamentos do mundo, pois isso pode te tornar crítico a ponto de desacreditar em Deus. Apenas creia de todo coração que Deus está lutando por ti, e vai cumprir todas as promessas na tua vida. O homem querendo ou não, acreditando ou não, Deus sempre vai ser o mesmo, e lutará por todas as vidas até o fim, e cabe ao homem aceitar ou não.

Oração
Senhor, muitas vezes não tenho sido fiel e tenho me desviado do Teu caminho, e confesso a Ti, pois sei que nada posso esconder de Ti, perdoa-me e ajuda-me a estar sempre na Tua presença, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

0 comentários: