segunda-feira, 22 de agosto de 2011

[ DEVOCIONAL 22 DE AGOSTO ]

Fé, firme fundamento
Adriana Lyra

Pois que diz as Escrituras? Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça.
Rm 4:3

Pensamento
Abraão não olhou para as conseqüências, mas, simplesmente creu no Senhor e lhe obedeceu. Parecia estranho deixar tudo para trás e seguir caminho para uma nova terra, distante e desconhecida, simplesmente com a promessa de uma vida melhor. E por sua fé depositada no Senhor, Abraão foi honrado. Hoje, para seguir os caminhos do Senhor, deixamos muitas coisas para trás, práticas e manias, e se permanecermos firmes nesse propósito, não será diferente conosco, seremos também honrados e abençoados. Isso pode demorar, mas irá acontecer, pois Deus é fiel às suas promessas e à sua Palavra. Levou 25 anos para Abraão ver a promessa de Deus se cumprir, e ter um filho em seus braços, e considerando que quando Isaque nasceu, Sara tinha 90 anos, podemos ver claramente que além de fiel, não existe impossíveis para Deus. Então por que se preocupar? Você tem sido fiel a Deus? Então apenas continue confiando e esperando para ver a glória de Deus na tua vida.

Oração
Senhor, muitas vezes não tenho sido fiel e tenho me desviado do Teu caminho, e confesso a Ti, pois sei que nada posso esconder de Ti, perdoa-me e ajuda-me a estar sempre na Tua presença, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

0 comentários: