terça-feira, 16 de agosto de 2011

[ O SENHOR É CONOSCO ]

Por: Adriana Lyra

2 Sm 21
15 Tiveram mais os filisteus uma peleja contra Israel; e desceu Davi, e com ele os seus servos; e tanto pelejaram contra os filisteus, que Davi se cansou.
16 E Isbi-Benobe, que era dos filhos do gigante, cuja lança pesava trezentos siclos de cobre, e que cingia uma espada nova, intentou ferir a Davi.
17 Porém, Abisai, filho de Zeruia, o socorreu, e feriu o filisteu, e o matou. Então os homens de Davi lhe juraram, dizendo: Nunca mais sairás conosco à peleja, para que não apagues a lâmpada de Israel.

Israel mais uma vez entrou em batalha contra os filisteus, Davi já estava com uma idade avançada, e por esse motivo, se cansou mais facilmente que seu exército.
Isbi-Benote era da família de Golias, ao qual fora morto por Davi.
Por décadas, a família do gigante morto por Davi, guardou rancor e a oportunidade de poder se vingar.
E esse momento chegou, quando notaram que Davi estava afastado por causa do cansaço.
Quando se aproximavam de Davi para matá-lo, Abisai, viu a aproximação do filisteu, e correu para socorrer seu rei, matando o inimigo.

Essa palavra mostra um homem de Deus cansado. Já sem forças e sem fôlego para continuar lutando.
E é como nos sentimos muitas vezes, cansados de lutar e como consequência nossa oração já não é mais a mesma, já não sentimos tanta vontade de ir na igreja, e tudo, principalmente que se refere a vida espiritual fica mais difícil.
Mas mesmo quando estamos assim o Senhor cuida de nós, Ele tem alguém para nos livrar dos ataques do inimigo, que vem para nos matar nesse momento de fraqueza.
Quando o nosso inimigo percebe que estamos num momento assim, de fraqueza, de cansaço, o Senhor já tem designado nossa proteção, para que nosso inimigo não alcance seu objetivo.

É claro que isso não justifica nos entregarmos ao cansaço e pararmos de lutar e resistir. Não podemos deixar tudo nas mãos do Senhor, mas sim fazer nossa parte, tentando com o pouco de força que nos resta, resistindo a opressão.

Essa palavra nos dá a certeza que não estaremos sozinhos, mas sempre podendo contar com a ajuda, proteção e presença do Senhor.

É natural que nesses momentos que estamos mais fracos o Senhor estar em silêncio, e isso muitas vezes nos leva a cogitar que o Senhor nos esqueceu, ou nos abandonou porque enfraquecemos, mas pela Palavra, podemos ter a certeza que é completamente o contrário.

Devemos continuar confiando na certeza que o Senhor estará conosco.

1 comentários:

Julia Helena disse...

Amém querida...
O Senhor está sempre conosco...
Bjim...