terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

[ DEVOCIONAL 28 DE FEVEREIRO ]

Sabedoria
Adriana Lyra

Porque melhor é a sabedoria do que jóias, e de tudo o que se deseja nada se pode comparar com ela.
Pv 8:11

Pensamento
Ter sabedoria para lidar com cada situação é um dom muito precioso. Salomão pediu ao Senhor por sabedoria, e Deus lhe concedeu. Hoje não é diferente, pois Deus é mesmo ontem, hoje e sempre. Sempre que acordar peça a Deus que te dê sabedoria, para cada momento do teu dia. em casa, no trabalho, na igreja ou na presença de amigos, saiba como agir corretamente, quando falar e quando calar, e quando alguém precisar de uma palavra, saiba o que falar, buscando tudo isso no Senhor.

Oração
Pai amado, preciso de sabedoria para saber agir corretamente hoje e todos os dias. Abençoa-me Senhor, como fizeste com Salomão, me dando sabedoria e mansidão, em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

[ DEVOCIONAL 27 DE FEVEREIRO ]

Sonda-me
Adriana Lyra

Examina-me, Senhor, e prova-me, sonda-me o coração e os pensamentos.
Sl 26:2

Pensamento
Será que podemos nos chegar perto do Senhor e pedir-Lhe que sonde e examine nosso coração? Cada um conhece a sua vida, e sabe se o Senhor fazendo essa sondagem irá encontrar um coração puro e limpo. Devemos a cada dia viver conforme a Palavra nos ensina, com coração limpo e digno de sermos chamados povo de Deus. Procure a singeleza de coração, pois assim, estará agradando a quem realmente importa agradar, ao Senhor, nosso Deus. O Senhor só pode habitar em coração limpo, onde o pecado não reina. O mundo ensina que hoje tudo é normal, mas para Deus essa frase só o faz se afastar do homem. Não se preocupe se alguns irão te recriminar, mas se preocupe se realmente tuda vida tem glorificado ao Senhor, teu Deus.

Oração
Pai amado, sei que Tu me sondas, e conheces todos os desígnios do meu coração. Desejo realmente te agradar. Desejo que quando olhes para mim, Teu coração se alegre com minha vida.
Eu te amo Senhor, e preciso de ti cada dia mais, em nome de Jesus. Amém.

[ DEVOCIONAL 26 DE FEVEREIRO ]

Eternidade com Jesus
Adriana Lyra

Antes que montes nascessem e se formassem a terra e o mundo de eternidade em eternidade, tu és Deus.
Sl 90:2

Pensamento
Deus sempre foi Deus, antes mesmo que tudo existisse, pois Ele é o criador de tudo. Deus é eterno e tem planos para que o homem também seja eterno, mas na Sua presença. A Palavra nos ensina que iremos para a eternidade, onde nunca vai acabar, mas também ensina, que existem dois caminhos para a eternidade: com ou sem Jesus. Sem Jesus significa ir para a morte eterna, lugar de tormento eterno. Com Jesus, significa ir para a eternidade na certeza de vivermos para sempre com Jesus, sem sofrimentos ou tristezas. Não perca tempo, escolha a eternidade com Jesus. Coloque-O em teu coração agora mesmo.

Oração
Senhor, eu quero estar contigo por toda eternidade. Aceita, Senhor, minha vida e me toma em Teus braços, como filho que precisa muito do pai, em nome de Jesus. Amém.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

[ DEVOCIONAL 25 DE FEVEREIRO ]

Interceda
Adriana Lyra

Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais, nem bebais por três dias, nem de noite nem dedia, eu e as minhas servas também jejuaremos. Depois, irei ter com o rei, ainda que é contra a lei, se perecer, pereci. Então, se foi Mordecai e tudo fez segundo Ester lhe havia ordenado.
Et 4:16-17

Pensamento
A intercessão é uma obra muito importante na vida dos filhos de Deus. Quando intercedemos, estamos ajudando a pessoa que é objeto da nossa oração. Olhe para os que te cercam e com certeza você encontrará alguém que precisa de ajuda, peça ao Senhor que te mostre quem precisa de intercessão e quel o motivo para a oração. Essa é uma obra que muitos nem saberão que você faz, mas o importante é Deus saber, e que Ele ouvirá tua oração.

Oração
Senhor, mostra-me hoje quem precisa de oração, pois quero ajudar essa ou essas pessoas a partir de hoje. Mostra-me também o motivo da oração para que seja mais especifica. E ouve-me Senhor, atende a minha oração, em nome de Jesus. Obrigada Senhor. Amém.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

[ DEVOCIONAL 24 DE FEVEREIRO ]

Louve-O
Adriana Lyra

Pelo qual Davi louvou ao Senhor perante a congregação toda e disse: Bendito és tu, Senhor, Deus de Israel, nosso Pai, de eternindade em eternidade. Teu, Senhor, é o poder, a grandeza, a honra, a vitória e a majestade, porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra, teu, Senhor, é o reino, e tu te exaltalste por chefe sobre todos.
1Cr 29:10-11

Pensamento
Davi sabia como reconhecer Deus, tal como Ele é. Davi adorava e louvava o Senhor de toda alma, porque o reconhecia como Senhor da sua vida. Mesmo em meio a problemas, devemos adorar o Senhor, pois mesmo não parecendo, Ele está trabalhando em nosso favor. O louvor e a adoração ao Senhor, devem se o que mais sai da nossa boca. Louve-O sem restrições e sem reservas.

Oração
Senhor, o meu louvor e adoração são para ti, que és merecedor. Tu senhor, és o Senhor da minha vida, em em tuas mãos entrego todo o meu ser, em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

[ DEVOCIONAL 23 DE FEVEREIRO ]

Descanse
Adriana Lyra

Não te assustarás do terror noturno, nem da seta que voa de dia.
Sl 91:5

Pensamento
Quantas vezes em tempos de dificuldades e problemas, acordamos na madrugada e ficamos remoendo a situação. A Palavra diz que quem confia em Deus, não tem o porque de se assustar com isso, e nem se preocupar com as setas lançadas durante o dia, nos dizendo que não conseguiremos. O Senhor é fiel, e quem confia nEle tem a Sua proteção. Descanse nos braços do Pai, entregue teus problemas a Ele. Você pode pensar "é muito fácil falar", e realmente é, mas sei também que não existe ninguém igual a Deus, confiável, fiel e presente.

Oração
Senhor, preciso da Tua força para enfrentar a tudo que sobrevêm a mim, Ajuda-me Senhor, a vencer mais uma vez, em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

[ DEVOCIONAL 22 DE FEVEREIRO ]

Não temas
Adriana Lyra

Não temas, pois, porque sou contigo...
Is 43:5a

Pensamento
Quando olhamos muito para nossos problemas, acabamos em desespero. Pois parece que o mundo vai acabar para nós. Nossos olhos devem estar direcionados somente para o Senhor, pois Ele é conosco em tudo. Se passarmos pelas águas, Ele será conosco, se pelos rios, eles não nos submergirão, se passarmos pelo fogo, não nos queimaremos, nem a chama arderá (Is 43:2), porque o Senhor será conosco. Assim como Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que foram jogados numa fornalha, que queimava tão forte, que os homens que os jogaram foram mortos pelas chamas, mas os três que confiavam e eram fiéis ao Senhor, e que foram lançados lá dentro. saíram vivos da mesma, sem um fio de cabelo queimado, assim o Senhor é conosco (Leia Dn 3). Se você está na fornalha dos problemas, da desilusões, fracassos, decepções, não se preocupe, Deus irá tirar você de lá, sem um fio de cabelo queimado. Confie e permanece fiel.

Oração
Senhor, te agradeço por seres comigo, pois preciso muito de Ti. Já não sei mais o que é viver sem a Tua santa presença. Em tudo te dou graças em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

[ DEVOCIONAL 21 DE FEVEREIRO ]

A ajuda vem do alto
Adriana Lyra

Quem teme ao homem arma ciladas, mas o que confia no Senhor está seguro. Muitos buscam o favor daquele que governa, mas para o homem a justiça vem do Senhor..
Pv 29:25-26

Pensamento
Muitas pessoas buscam apoio em homens de poder, que realmente podem ajudar. Mas, infelizmente, as promessas de ajuda, não passam de palavras. O Senhor, é aquele em quem realmente podemos ter certeza de que cumprirá Sua promessa. Se Ele promete ajudar, ajudará. Deus pode até usar pessoas, até mesmo pessoas que não acreditam nEle, para te ajudar. Mas essa decisão é dEle. Não busque ajuda em homens, sem antes buscar no Senhor. Pois o Senhor, e somente o Senhor, pode todas as coisas. Somente o Senhor pode transformar o impossível no possível.

Oração
Senhor, eu preciso da Tua ajuda, pois tenho passado por momento difícieis, sem saber o que fazer, sem saber que direção tomar. Ajuda-me ó Deus, pois sei tudo podes, em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

[ DEVOCIONAL 20 DE FEVEREIRO ]

Nossa esperança
Adriana Lyra

Esperarei no Senhor, que esconde o seu rosto da casa de Jacó, e a Ele aguardarei.
Is 8:17

Pensamento
Mesmo parecendo que Deus está distante, que não nos ouve mais, devemos continuar a acreditar, que esse é somente um tempo em que Ele está em silêncio, trabalhando a nosso favor. Deus nunca nos abandonará, mas haverá tempos que Ele ficará quietinho no Seu trono, ordenando aos anjos que lutem por nós, preparando o caminho da nossa vitória. O Senhor é a nossa esperança, continue confiando nEle.

Oração
Senhor, és minha única esperança. Continuarei confiando e esperando por Tua graça sobre minha vida, pois necessito mais de Ti, a cada dia. Fica comigo, Senhor, trabalha em meu favor, pois tenho confiado minha vida e meus sonhos em Tuas mãos, como Tua Palavra ensina. Tudo te peço em nome de Jesus. Amém.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

[ DEVOCIONAL 19 DE FEVEREIRO ]

Busque-o
Adriana Lyra

Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.
Jr 29:13

Pensamento
Muitos tem buscado a Deus, mas não O tem encontrado. Pois além de buscarem em lugares onde Ele não está, não o buscam de coração. Não tem a verdadeira intenção de encontrá-Lo. A presença de Deus em nossa vida, é algo que podemos ter certeza, ser o mais precioso. De nada adianta ganharmos o mundo inteiro, se não temos Deus. Nossa vida aqui na terra dura por um tempo, mas a eternidade é para sempre. E infelizmente muitos estão indo para a eternidade sem Jesus, porque procuram no lugar errado, ou quando alguém os tenta levar para o lugar certo, não querem. Busque o Senhor enquanto se pode achá-Lo, busque no lugar certo. O lugar certo é dentro do teu próprio coração.

Oração
Senhor, preciso que faças parte da minha vida, entra no meu coração, pois eu necessito de ter a Ti Senhor, comigo todos os dias. Preciso do Teu amor e tua direção, em nome de Jesus. Amém.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

[ DEVOCIONAL 18 DE FEVEREIRO ]

Qual é o teu tesouro?
Adriana Lyra

Porque, onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
Lc 12:34

Pensamento
O que você tem, que considera um tesouro? O mais importante da tua vida? O nosso tesouro deve ser o Senhor Jesus. Ele é realmente, o bem mais precioso que alguém pode possuir. Se o teu tesouro tem sido algo além do Senhor, arrependa-se, peça perdão, e O coloque no lugar de destaque do teu coração. Fazendo isso, somente espere e se prepare para receber o melhor desta terra.

Oração
Senhor, Tu és meu bem maior. És como um tesouro precioso, que guardo num lugar bem escondido, onde ninguém pode roubar, no mais íntimo do meu coração. Guarda-me também Senhor, para que eu nunca te perca, em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

[ DEVOCIONAL 17 DE FEVEREIRO ]

Peça o que queres
Adriana Lyra

Também até o que me não pediste eu te dou, tanto riquezas como glória, que não haja teu igual entre os reis, por todos os teus dias.
1Rs 3:13

Pensamento
Deus apareceu a Salomão e disse que ele poderia pedir o que quizesse. Salomão que já era homem rico, pediu sabedoria. Deus lhe deu, e prometeu lhe dar aquilo que não pediu. Se formos fiéis ao Senhor, como Salomão o era, seremos abençoados além do que podemos imaginar. Basta confiar no Senhor e lhe contar o que precisamos. Deus deixou a oração como meio de comunicação entre Ele e o homem. Confie no Senhor, pois ele irá trazer a existência o que não existe, somente para te abençoar.

Oração
Senhor, o que quero é permanecer contigo para sempre. Por este motivo, te peço que me ajudes a nunca perder a minha salvação, em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

[ DEVOCIONAL 16 DE FEVEREIRO ]

Busque por mudanças
Adriana Lyra

Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e de iniquidade.
Mt 23:28

Pensamento
Olhamos para muitos e encontramos um rosto de alguém que parece muito bom e justo. Mas isso nem sempre é verdadeiro. Nós podemos somente olhar para o exterior, mas o Senhor, olha para o interior do homem. E é no interior que se encontra o verdadeiro eu. Jesus tem sido nosso amigo, e como tal está sempre pronto para nos ajudar. Peça a Ele que transforme teu homem interior, que te dê um novo coração, igual ao dEle, que saiba amar verdadeiramente, que não faça acepção de pessoas, que saiba ser caridoso, amigo, conselheiro... enfim, tudo o que Jesus foi, quando esteve nesse mundo. Com o nosso exterior, podemos até enganar aos homens, mas a Deus, nunca. O Senhor pode ver o mais íntimo do nosso ser.

Oração
Senhor, quero te pedir um novo coração, uma nova mente, onde eu possa ser mais parecido com teu Filho amado Jesus. Transforma, Senhor, o meu ser, o meu interior, em algo que possa glorificar o teu nome, tanto com o meu olhar, como com o meu proceder, em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

[ DEVOCIONAL 15 DE FEVEREIRO ]

A batalha é do Senhor
Adriana Lyra

Porém os servos de Aquis lhe disseram: Este não é Davi, o rei da sua terra? Não é a este que se cantava nas danças, dizendo: Saul feriu os seus milhares, porém Davi, os seus dez milhares?
1Sm 21:11

Pensamento
Davi confiava em Deus, e enfrentava seus inimigos sem medo. Ele derrotou todos os seus inimigos. Tinha coragem e determinação. Exemplo para todos os filhos de Deus, que devem ser corajosos, não temer o tamanho do inimigo. Não tenha medo, não se intimide com o tamanho do teu adversário, pois o Senhor será contigo na batalha, e sendo assim, a vitória é certa. O exército de Deus irá a nossa frente, quando formos fiéis ao Senhor. Confie em Deus e entregue teu caminho a Ele. Deus é maior do que qualquer um que possa se levantar contra nós. Glória a Deus.

Oração
Senhor, muitos tem se levantado contra mim, mas continuarei em frente nesse batalha da vida, pois sei que o Senhor será comigo, e me dará a vitória, em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

[ DEVOCIONAL 14 DE FEVEREIRO ]

Ações de graça
Adriana Lyra

Dando sempre graças pro tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
Ef 5:20

Pensamento
O Senhor conhece nossas necessidades e também nosso limite. Se ainda te falta algo, e você tem sido fiel e obediente a Deus, não se preocupe, não murmure, mas espere que Deus te encherá de bençãos. Em tudo entregue ações de graça ao Senhor, até mesmo por aquilo que Ele ainda irá fazer. O povo de Israel logo após o Êxodo, andou 40 anos pelo deserto por sua murmuração, e a maioria deles morreu nesse mesmo deserto. Seja diferente, agradeça a Deus por tudo que Ele já te abençoou, e espere por novas bençãos.

Oração
Senhor, em tudo te dou graças em nome do teu Filho amado Jesus. Te agradeço por tudo que tens me abençoado e por tudo que ainda farás, por todas as maravilhas, curas e milagres, em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

[ DEVOCIONAL 13 DE FEVEREIRO ]

Ame incondicionalmente
Adriana Lyra

O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
1CO 13:4-7

Pensamento
Antes de Jesus ser pregado na cruz, Ele deixou um novo mandamento, para que amemos os outros como nós mesmos. Quando existe realmente o amor entre pessoas, seja qual tipo de amor, tudo se torna mais fácil de tolerar e aceitar. O verdadeiro amor, pratica a justiça e aceita cada um como é. O Senhor sente um amor incondicional por seus filhos, e espera que seus filhos se amem de tal forma. Ame como o Senhor ama e não tenha vergonha de demonstrar isso em público. Não tenha vergonha de declarar o teu amor por tua família. Fale a eles que os ama. Muitos só se dão conta do amor que sentem quando perdem alguém querido. Por isso devemos ter essa conciência de declarar nosso amor enquanto há tempo da pessoa querida nos ouvir, porque depois que ela se for, não nos ouvirá mais. E não esqueça de declarar teu amor por Deus.

Oração
Senhor, eu quero declarar que te amo e pedir tua ajuda para amar meu próximo e para declarar e demonstrar esse amor. Ajuda-me Senhor, pois em tudo quefaço, desejo que Teu santo nome seja glorificado, em nome de Jesus. Amém.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

[ DEVOCIONAL 12 DE FEVEREIRO ]

Não negue Jesus
Adriana Lyra

Se perseveramos, também com Ele reinaremos, se o negamos, Ele, por sua vez, nos negará.
2Tm 2:12

Pensamento
Muitos que se entregam a Jesus, tem vergonha de assumir sua atitude, sua vida de cristão. A Palavra é bem clara quando diz que Jesus nos negará diante do Pai, se nós o negarmos diante dos homens. Não tenha vergonha de dizer ou demonstrar que pertence a Jesus, mesmo que muitos escarneçam de você por isso. Se o mesmo Jesus, foi humilhado e rejeitado, importa que também soframos por Sua causa. Mas a recompensa por permancermos firmes nEle, é a eternidade a Seu lado, vivendo em pleno gozo.

Oração
Senhor, o prazer da minha vida é saber que viverei contigo para sempre. Preciso de Ti durante a caminhada por esse mundo. Sê comigo, Senhor, e me ajuda a vencer, em nome de Jesus. Amém.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

[ DEVOCIONAL 11 DE FEVEREIRO ]

Deus está contigo
Adriana Lyra

Ora, Deus, meu Rei, é desde a antiguidade, Ele é quem opera feitos salvadores no meio da terra.
Sl 74:12

Pensamento
Deus existe desde sempre. Não podemos chegar a uma conclusão, pelo tempo que Deus existe. Porque Ele sempre existiu. Somos criação dEle, e é Ele quem pode nos salvar. É Deus que pode decidir nosso futuro. Nem tudo que acontece em nossa vida é obra de Deus, mas sim Sua permissão. Você pode perguntar: Mas porque Deus permite tantas circunstãncias ruins? Ele permite para trabalhar em nosso ser, para nos provar e ver até onde iremos numa situção desagradável junto dEle. Até iremos sem abandoná-lo. Em cada situação Deus está conosco, não perca a fé e continue caminhando, pois lá na frente está o grande livramento.

Oração
Senhor, não sei até onde posso ir nas minhas dificuldades, mas uma coisa eu sei, é que estás comigo sempre, em todo momento. Obrigada meu Deus, pois tua presença é real em mim. Amém.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

[ ESTEJA PREPARADO ]

Por: Adriana Lyra

Mt 25:13 - "Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora"

Em Mt 25:1-13, Jesus está ilustrando que só entrará no reino dos céus, aqueles cujo pensamentos e corações estejam alertas para a Sua volta. Na parábola das dez virgens, Jesus nos mostra que se não estivermos vigiando para o dia de sua volta, poderemos perder nossa vida, a vida eterna com Ele, por falta de cuidados. Cuidados esses, com nossa vida. O mundo nos oferece muitas opções de vida e diversão, para o mundo tudo é permitido, mas tudo isso, os filhos de Deus sabem que é para separar o homem de Deus.

Muitos cristãos tem o hábito de pensar: "É só hoje, depois peço perdão e fica tudo bem entre eu e o Senhor". Deus realmente nos perdoa, mas temos que atentar para o fato de que não sabemos quando Jesus voltará, e se pecarmos ou continuarmos nas práticas do mundo, talves seja tarde demais para pedir o perdão do Senhor, e correr o risco de chegar diante de Deus e ouvir o seguinte: "Mas Ele respondeu: Em verdade vos digo que não vos conheço" (Mt 25:12). Jesus é identificado como o Noivo, a igreja, que somos nós, como a Noiva. E como a noiva se prepara para o dia de seu casamento, assim teremos que ser nós, preparados para a vinda de Jesus. A mensagem de Jesus é clara, sua volta, como a do noivo da parábola, pode demorar (Mt 25:5), e as mulheres e homens que o seguem devem estar continuamente preparados (Mt 25:4).

Devemos sempre pedir sabedoria e dicernimento para sabermos o que é lícito ou não para um filho de Deus.

"O Espírito e a Noiva dizem: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida". (Ap 22:17)

"MARANATA"

Deus seja contigo sempre

[ DEVOCIONAL 10 DE FEVEREIRO ]

Ore por quem precisa de ajuda
Adriana Lyra

Seja Deus gracioso para conosco, e nos abençoe, e faça resplandecer sobre nós o seu rosto, para que se conheça toda na terra o teu caminho e, em todas as nações, a tua salvação.
Sl 67:1-2

Pensamento
Toda a terra precisa conhecer ao Senhor. E é através da nossa oração que isso poderá acontecer. Não devemos abriri nossa boca somente para orações egoístas, pois muitos ainda precisam conhecer o Deus que criou todas as coisas. Esse é o único Deus, o que realmente pode salvar almas. Ore por quem precisa de salvação, de cura, de libertação. Ore para quem precisa de Jesus.

Oração
Senhor, minha oração hoje vai para aquelas almas que ainda não te conhecem, para os que precisam de cura, para os que precisam de libertação. Age, Senhor, com teu poder infinito na vida de cada família, de cada jovem e criança deste mundo todo, em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

[ DEVOCIONAL 09 DE FEVEREIRO ]

Tenha fé
Adriana Lyra

Jesus, porém, lhes respondeu: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não somente fareis o que foi feito à figueira, mas até mesmo, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, tla sucederá, e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis.
Mt 21:21-22

Pensamento
Jesus entrou na cidade e vendo que figueira não dava fruto, lhe disse que nunca mais nasça fruto nela. E a figueira secou no mesmo instante. Jesus acreditava no poder de suas palavras. Ele sabia que quando se acredita verdadeiramente, abrimos uma porta para a vitória. Sem fé é impossível alcançar o que pedimos a Deus. Tudo o que precisamos ou necessitamos, podemos pedir ao Senhor, mas sempre com fé, acreditando que Deus nos ouvirá, responderá e agirá em nosso favor. Mas em tudo buscando a vontade de Deus. O Senhor não entregará algo nas mãos de um filho, sabendo que aquilo irá afastá-lo dEle. Devemos ser racionais em tudo que pedimos. O Senhor tem prazer em abençoar e realizar nossos sonhos. Mas tudo Ele faz para o nosso bem, então estará esquadrinhando nosso coração e provando nossa fé.

Oração
Senhor, te peço que aumentes minha fé, pois tenho tantos sonhos e projetos para depositar em Tuas mãos. Ajuda-me, Senhor, a exercitar a cada dia mais a minha fé, em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

[ DEVOCIONAL 08 DE FEVEREIRO ]

Ele não muda
Adriana Lyra

Porque eu, o Senhor, não mudo, por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.
Ml 3:6

Pensamento
O Senhor, nosso Deus, é o mesmo sempre. Ele não muda. Se Deus mudasse de idéia, imagina o que seria de nós. Mas o Senhor continua sendo um Deus de misericórdia, que perdoa e está sempre pronto para ajuda. Deus não é inconstante como o homem. Por conta disso, podemos ter a certeza da presença de Deus em nossa vida a cada novo dia, da sua misericórdia a cada manhã, do perdoa a cada arrependimento. Não deixe de louvar ao Senhor por sua infinita bondade e misericórdia. Confie nas promessas do Senhor, pois tudo que Ele promete cumpre. Ele não mente, não desanima e não desiste dos seus planos.

Oração
Senhor, quero te agradecer por tua misericórdia, teu perdão e amor. Ajuda-me a ser um homem (mulher) mais constante, justo e fiel, em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

[ DEVOCIONAL 07 DE FEVEREIRO ]

Creia na eternidade
Adriana Lyra

Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.
1CO 15:19

Pensamento
Se cremos em Cristo, que Ele tem poder para curar, para abençoar, realizar sonhos e resolver problemas, mas somente isso, somos infelizes. E quando passamos por lutas ou problemas e não enxergamos a solução, achando que Deus nos esqueceu, somos os mais infelizes. Porque nosso objetivo maior deve ser a vida eterna. Deus não prometeu resolver tudo, mas sim nos abençoar com a vida eterna, onde não sofreremos mais. Não se limite a crer que só importa nossa vida aqui nesse mundo. Mas creia que se você permanecer firme em Cristo, você viverá uma eternidade de regozijo ao lado de Jesus. Podemos não ter tudo aqui, mas teremos tudo na eternidade.

Oração
Senhor, Tu és minhaesperança, tanto para essa vida como para a eternidade. Meu sonho maior éestar ao teu lado para todo sempre, em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

[ DEVOCIONAL 06 DE FEVEREIRO ]

Busque a vontade de Deus
Adriana Lyra

Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus, guie-me o teu bom Espírito por terreno plano.
Sl 143:10

Pensamento
A vontade de Deus para nossa vida é perfeita. Seus planos para nosso futuro são de vitórias. Os planos de Deus não podem ser frustados, os nossos sim. Devemos confiar nosso futuro ao Senhor, pois Ele, e somente Ele pode ver o dia de amanhã. As vezes é complicado, porque parece que as circunstâncias nos dizem que Deus não fará nada, que Deus não está se importando conosco e com nossos problemas. Mas Ele está, e age sempre no tempo certo. Deus não é precipitado. Continue confiando em Deus e buscando a Sua vontade. Quando tudo se resolver, você irá até rir por ter se preocupado tanto.

Oração
Senhor, eu preciso de Ti a cada dia. Me ajuda Senhor, pois tenho confiado a Ti minha vida, meu futuro. Que a Tua vontade seja feita em mim, em nome de Jesus. Amém.

[ DEVOCIONAL 05 DE FEVEREIRO ]

Não perca tua fé
Adriana Lyra

Exaltado, pois, à destra de Deus, tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vedes e ouvis.
At 2:33

Pensamento
Temos a promessa do Pai, de que seu Santo Espírito estaria sobre nós. Já chegamos a um tempo, que o próprio Jesus deixou escrito, de que muitos esfriariam na fé, por causa das lutas. Muitos até já não acreditam mais em Deus. O que Deus espera de nós? Perseverança e confiança. Jesus disse que teríamos aligções, mas que também estaria conosco em todos os momentos, na pessoa do Espírito Santo. Não deixe que o inimigo de Deus te roube o bem mais precioso: o próprio Jesus. Persista por mais um pouco e o Senhor honrará tua fé e trará livramento e as promessas cumpridas.

Oração
Senhor, não tem sido fácil, mas eu desejo continuar nos Teus caminhos. Ajuda-me para que possa enfrentar as lutas que tentam me fazer desistir, em nome de Jesus. Amém.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

[ DEVOCIONAL 04 DE FEVEREIRO ]

Eleve teus olhos para o Altíssimo
Adriana Lyra

A ti, que habitas nos céus, elevo os olhos.
Sl 123:1

Pensamento
No salmo 121, o autor declara que eleva os seus olhos para os montes, pois do Senhor é que vem o socorro. Socorro imediato. Não existe outro que possa realmente nos livrar como o Senhor. Deus é totalmente confiável, e está sempre de braços abertos e de ouvidos atentos para o clamor de Seus filhos. Eleve teus olhos para o Senhor, clame com o mais profundo do teu coração, e aguardo Suas respostas e livramentos. Simplesmente confie em Deus. "...assim os nossos olhos estão fitos no Senhor, nosso Deus, até que se compadeça de nós."

Oração
Senhor, meus olhos estão fitos em Ti, que és misericordioso e grandioso em amor para me livrar das mãos do meu inimigo. Atenta teus ouvidos para meu clamor. Atenta teus olhos para a minha situação e estende Tuas mãos poderosas em minha direção, em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

[ DEVOCIONAL 03 DE FEVEREIRO ]

Seja justo em tudo
Adriana Lyra

Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua dependência a mendigar o pão.
Sl 37:25

Pensamento
Para quem anda em retidão diante do Senhor, tem seguido o Seu caminho, sendo justo e fiel em tudo, não existe preocupação com o dia de amanhã. A Palavra é bem clara quando nos ensina que o justo nunca será desamparado pelo Senhor. Deus tem o carinho especial para todo aquele que escolhe seguir o caminho da justiça. Entregue todos os problemas e sonhos nas mãos do Senhor, pois Ele de tudo irá cuidar. A preocupação somente quer nos desviar do Senhor, roubando nossa fé, que deve ser inabalável. Não deixe que isso te seja roubado, permaneça firme e fiel ao Senhor, em tudo agindo com justiça, e tua recompensa será grande, de muita alegria e gozo ao teu coração.

Oração
Senhor, Tu és minha justiça, e em Teus caminhos tenho andado. Se há algo em mim ao qual tenho sido injusto, revela-me Senhor, para que eu possa junto contigo consertar o mal que há em mim, em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

[ DEVOCIONAL 02 DE FEVEREIRO ]

Viva no coração de Deus
Adriana Lyra

O Senhor, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-te, Ele se deleitará em ti com alegria, renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.
Sf 3:17

Pensamento
Um coração puro, que procura a justiça, fazer o bem, é o que Deus quer. Ter um coração assim é o que alegra ao Senhor, é o que faz o homem estar no centro da atenção de Deus. Muitas vezes é difícil agradar alguém que faz parte de nossa vida, que faz parte do nosso convívio, alguém que podemos ver, tornando mais difícil ainda agradar a Deus, que é invísivel, não podemos vê-lo. Mas o Senhor está presente na vida daquele que aceitou seu Filho amado, Jesus Cristo, como salvador. E tendo essa certeza no coração ficará muito mais fácil dedicar nossa vida ao Senhor, e usufruir de Suas bençãos. Entregue-se ao Senhor, faça parte dEle e deixe Ele fazer parte de você.

Oração
Senhor, quero te agradecer por Tua santa presença em minha vida. Quero estar no centro do Teu coração, usufruindo do Teu imenso amor, em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

[ DEVOCIONAL 01 DE FEVEREIRO ]

Adore-o
Adriana Lyra

Eu sou o Senhor, este é o meu nome, a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escultura.
Is 42:8

Pensamento
Somente ao Senhor, aquele que criou os céus e a terra, deve ser o nosso louvor. Toda honra e glória somente a Ele. Deus não divide sua honra, seu poder e sua soberania com outros que tentam se passar por Deus. Somente o Senhor é Deus, e não existe outro igual. No mundo existem muitos que se passam por deuses, mas isso não passa de enganos. Pois o Senhor é bem claro no versículo dessa mensagem, quando diz que não dará sua honra e glória a outros. Não se deixe enganar, adore somente Aquele que merece ser adorado. Busque ao verdadeiro Deus, e veja a glória do único Deus.

Oração
Senhor, Tu és Deus, e somente a Ti louvarei e adorarei. Não existe ninguém igual a Ti, e quero que minha vida espelhe a Tua glória, em nome de Jesus. Amém.