segunda-feira, 2 de abril de 2012

[ DEVOCIONAL 02 DE ABRIL ]

Não racionalize, tenha fé
Adriana Lyra

Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera, e ser-lhe-á concedida. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando, pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa, homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.
Tg 1:5-8

Pensamento
A razão é inimiga da fé. Quando racionalizamos, estamos tentando entender o porque das coisas. O porque não acontece, o porque de não recebermos. Devemos apenas ser fiéis a Deus, e tudo mais Ele cuidará. Mas nossa razão nos impede de confiarmos totalmente, porque não entende o trabalhar de Deus e o Seu tempo. Esperar em Deus pode ser dolorido, mas nos levará a vitória certa. Nossa mente deve ser controlada, porque quando deixamos ela correr solta, nos leva a racionalização, que nos leva a falta de fé. Quando racionalizamos, estamos perdendo aquilo que antes acreditavamos, ou seja, eu acredito que Deus me abençoará, mas logo minha mente começa a pensar "me abençoará porque?", deixando a dúvida entrar na mente, nos fazendo crer que Deus não é fiel em todas as Suas promessas. E o homem que não tem fé, não receberá de Deus, pois é impossível agradar a Deus sem fé. Busque em Deus o controle da mente e dos pensamentos, para que você possa viver somente de fé em fé, esperando pelo cumprimento das promessas de Deus. Sendo obediente e mantendo nossa fé não tem erro, a vitória virá.

Oração
Pai amado,ajuda-me a controlar meus pensamentos, meus questionamentos, que me levam a perder a fé, a somente confiar em Ti, em nome de Jesus. Amém.

1 comentários:

Julia Helena disse...

BOM DIA FLOR...
AMEI A FRASE " A RAZÃO É INIMIGA DA FÉ." É BEM ISSO MESMO, TENHO QUE TER MAIS FÉ E "MENOS RAZÃO"....RS
AMÉM PELA PALAVRA, UM ABENÇOADO DIA PRA TI....BEIJOS