segunda-feira, 2 de abril de 2012

[ AGUARDANDO UMA RESPOSTA ]

Por: Adriana Lyra

Hb 2:1 "Pôr-me-ei na minha torre de vigia, colocar-me-ei sobre a fortaleza e vigiarei para ver o que Deus me dirá e que resposta eu terei à minha queixa."

Habacuque, assim como nós, dependia do Senhor, e como prova disso, decide esperar uma resposta de Deus. Em nossa vida temos que tomar muitas decisões, fazer muitas escolhas, e muitas vezes, não conseguimos sair do lugar por não saber o que é mais certo e garantido fazer.

O Senhor conhece o nosso futuro e está sempre pronto para nos guardar a tomar o caminho certo. Cabe a nós decidir andar sob a direção do Senhor ou escolher nossos caminhos, correndo o risco de tomar escolhas erradas. Pôr-se na torre de vigia na fortaleza é pôr-se em oração se submetendo ao Senhor e à Sua orientação. O Senhor é fiel, e responderá, embora a Sua resposta muitas vezes não seja imediata, mas com certeza responderá. Devemos perseverar quando dependemos do Senhor e de suas respostas. A tendência do homem é desistir quando tudo demora, mas é nisso que Deus prova a nossa fé: esperar por aquilo que não se vê, mas que cremos que logo, no tempo certo, alcançaremos.

Assim como Habacuque recebeu a sua resposta do Senhor: "O Senhor me respondeu e disse..." Hb 2:2a, podemos entrar com confiança na presença do Senhor, buscar Sua direção e esperar pela resposta que virá no momento certo. Habacuque acreditava que o Senhor honraria sua fé e confiança, que não decepcionaria. Possuia plena certeza que o Senhor não é surdo nem mudo para se calar.

Deus tem prazer em dirigir a vida de seus filhos. Ele conhece o nosso amanhã, nossas dificuldades e problemas, e sabe como solucionar tudo. A dúvida pode vir, mas o Senhor estará sempre disposto a lutar ao nosso lado para garantir nossa vitória. Diante disso podemos esperar com paciência pela revelação de Deus.

Deus seja contigo sempre

3 comentários:

Julia Helena disse...

OI QUERIDA...
ESTAVA SUMIDA, MAS HOJE VIM DAR O AR DA GRAÇA AQUI NO SEU BLOG....RS
AMÉM PELA PALAVRA VIU, QUE ESPEREMOS COM PACIÊNCIA PELA RESPOSTA DO NOSSO SENHOR...BEIJINHOS

Sueli disse...

Bom dia Adri!!

Esperar a resposta do Senhor é a melhor maneira de termos sucesso em tudo o que fizermos!!!

O que aconteceu que sumiu, vc está bem, recebeu minha receita!!!

Saudades, beijokas!

De Coração Para Coração disse...

Bom dia, Adriana!

Que mensagem edificante!
Que tenhamos fé e confiança em Deus que não deixará seus filhos, que clamam a Ele por Sua sabedoria sem resposta!
E, acima de tudo, para decidirmos fazer a vontade dEle... que muitas vezes é contrária aos desejos do nosso coração. Tenhamos disposição pela espera, as vezes angustiante.
Que o Senhor lhe capacite com a porção diária de graça e paz em sua vida.
deus te abençoe.
Abraços!