sexta-feira, 25 de novembro de 2011

[ DEVOCIONAL 25 DE NOVEMBRO ]

Sereis povo de Deus
Adriana Lyra

Tomar-vos-ei por meu povo e serei vosso Deus, e sabereis que eu sou o Senhor, vosso Deus, que vos tiro de debaixo das cargas do Egito.
Ex 6:7

Pensamento
Egito é comparado a nós hoje, ao mundo. O Senhor nos diz que se nosso coração pertencer a Ele, seremos Seu povo. Ele nos livrará da escravidão do mundo, onde já não existe mais um padrão de vida, onde todos podem tudo, onde tudo é normal, onde uma menina de treze anos pode ser mãe, onde os filhos já não precisam mais obedecer aos pais, onde se pode passar por cima de alguém para se conseguir o que quer, e etc... Mas Deus nos diz que nos tirará de debaixo dessas cargas e saberemos que Ele é o Senhor, que nos abençoará por nossa fidelidade a Ele. Quando realmente entregamos nosso coração ao Senhor, adquirimos Sua identidade, que nos torna diferentes do padrão do mundo. Fazemos assim a diferença nessa terra, que apesar de vivermos aqui, não fazemos parte dela.

Oração
Senhor, meu coração te pertence. Não quero voltar ao Egito, mas continuar contigo e carregar Teu nome em mim, em nome de Jesus. Amém.

0 comentários: