segunda-feira, 29 de abril de 2013

[ MENTIRAS ]


Por: Adriana Lyra

2Rs 5:27 “Portanto, a lepra de Naamã se pegará a ti e à tua semente para sempre. Então, saiu de diante dele leproso, branco como a neve.”

A mentira pode ocasionar em nós sérios problemas. Mentir é pecado, é contra a Palavra de Deus. Geazi, servo do profeta Eliseu, ao mentir para o seu senhor, tendo ido atrás de Naamã, buscar os presentes que esse tinha oferecido a Eliseu, e tendo Eliseu recusado, pecou gravemente (2Rs 5:20-27).
A mentira pode nos trazer muitos benefícios aqui em nosso mundo, mas no reino espiritual nos trás desgraça e nos afasta de Deus. Todo pecado trás a sua consequência, no caso de Geazi, foi de contrair a doença que assolava Naamã, ao buscar a cura divina através de Eliseu, profeta e homem de Deus. Devemos ter cuidado em buscar fazer sempre a vontade do Pai, que sabe o que é bom e agradável para seus filhos. Mesmo quando tivermos que abdicar de algumas coisas, ou perde-las, porque nosso Deus sabe e tem o que e melhor para nós. Nem sempre uma perda pode ser a nossa desgraça, muito pelo contrário, talvez se permanecermos com tudo que queremos e desejamos podemos a vir nos afastar de Deus, nem tudo nos leva à Ele, perdendo assim, nossa comunhão com Deus, e a nossa maior herança, a VIDA ETERNA.
Mentir não vale a pena, quando isso implica em viver eternamente longe de Deus, no sofrimento eterno.
Tenhamos sempre consciência de falar e fazer o que é certo diante dos homens e de Deus.

Deus seja contigo sempre

[ PARA MEDITAR ]


sexta-feira, 26 de abril de 2013

[ TAG ]


[ TAGS ]









[ VERSÍCULOS ]


[ TAGS ]




quarta-feira, 24 de abril de 2013

[ A ALEGRIA DO SENHOR ]


Por: Adriana Lyra 

Neemias 8
1 E chegado o sétimo mês, e estando os filhos de Israel nas suas cidades, todo o povo se ajuntou como um só homem, na praça, diante da porta das águas; e disseram a Esdras, o escriba, que trouxesse o livro da lei de Moisés, que o SENHOR tinha ordenado a Israel. 
2 E Esdras, o sacerdote, trouxe a lei perante a congregação, tanto de homens como de mulheres, e todos os que podiam ouvir com entendimento, no primeiro dia do sétimo mês. 
3 E leu no livro diante da praça, que está diante da porta das águas, desde a alva até ao meio dia, perante homens e mulheres, e os que podiam entender; e os ouvidos de todo o povo estavam atentos ao livro da lei. 
6 E Esdras louvou ao SENHOR, o grande Deus; e todo o povo respondeu: Amém, Amém! levantando as suas mãos; e inclinaram suas cabeças, e adoraram ao SENHOR, com os rostos em terra.

Após Jerusalém ser restaurada, o povo passou a conhecer ao Senhor. Muitos deles nasceram na época do cativeiro da Babilônia e nem sequer falavam o hebraico. Mas a Palavra também ia sendo traduzida para o aramaico para que todos tivessem acesso. O povo começou a ser reeducado espiritualmente.

8 E leram no livro, na lei de Deus; e declarando, e explicando o sentido, faziam que, lendo, se entendesse.

Tudo que era lido, era explicado de forma que o povo pudesse conhecer verdadeiramente ao Senhor, e aplicar sua Palavra em suas vidas.

9 E Neemias, que era o governador, e o sacerdote Esdras, o escriba, e os levitas que ensinavam ao povo, disseram a todo o povo: Este dia é consagrado ao SENHOR vosso Deus, então não vos lamenteis, nem choreis. Porque todo o povo chorava, ouvindo as palavras da lei.

E o povo ia sendo tocado por tudo que aprendia, pois o Senhor habitava no meio deles. A Palavra ia sendo inserida em seus corações.
Conforme era lida, o povo reconhecia os seus erros, o quanto andou longe e quanto entristeceu ao Senhor.

Quanto mais conhecemos ao Senhor e aplicamos sua Palavra em nossas vidas, estamos cada dia mais próximos do dEle.

10 Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força.

O povo esta em festa, porque agora estavam debaixo da proteção do Senhor e de Suas bençãos tão prometidas.
Eles iam sendo avivados conforme conheciam mais do Senhor.

Passamos por tantas lutas e provações, que muitas vezes nos levam a ficar tristes, abatidos, até mesmo nos afastando do Senhor e da sua Palavra, mas, quanto mais nos aproximamos dEle, mais força Ele nos dá, para seguirmos em frente. E quanto mais o conhecermos, mais certeza teremos de Seus cuidados e que todos os Seus sonhos para nossa vida serão realizados.

FIQUE FIRME, LEIA A BÍBLIA

[ VERSÍCULO ]


terça-feira, 23 de abril de 2013

[ VERSÍCULO ]


[ UMA REGRA PARA NOSSA VIDA ]


Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Sl 1:1-2

E levando em consideração o que está exposto nos versículos acima, a consequência da nossa obediência será....

Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Sl 1:3

Eu fico aqui imaginando o quanto seríamos abençoados, em quanto nossa vida seriam maravilhosa se conseguissemos levar a sério os versículos 1 e 2 do capítulo 1 de Salmos.
Muitas coisas temos como normal no mundo de hoje, e acabamos por participar de muitas que nos afastam do Senhor, que nos levam a desobedecer ao Senhor.

Devemos não somente ler, mas sim, PRATICAR a Palavra de Deus.

[ TAGS ]





quarta-feira, 17 de abril de 2013

[ DIREÇÃO DE DEUS ]

Então consultou Davi ao SENHOR, dizendo: Perseguirei eu a esta tropa?
Alcançá-la-ei?
E lhe disse: Persegue-a, porque decerto a alcançarás e tudo libertarás.
1 Samuel 30:8


Exemplo de um homem que buscava a direção do Senhor antes de tomar decisões e atitudes.
Assim Davi foi vencedor em cada batalha, sempre que buscava a direção do Senhor antes de agir.
E isso não está escrito a toa, mas para que tenhamos como exemplo a seguir.

E feriu-os Davi, desde o crepúsculo até à tarde do dia seguinte; nenhum deles escapou,
senão só quatrocentos moços que, montados sobre camelos, fugiram.
Assim salvou Davi tudo quanto tomaram os amalequitas; também as suas duas mulheres salvou Davi.
1 Samuel 30:17-18

[ PARA MEDITAR ]


sexta-feira, 12 de abril de 2013

[ PARA MEDITAR ]


A estrada para o sucesso não é reta. 
Há uma curva chamada fracasso, um trevo chamado confusão, 
quebra-molas chamado família. 
Mas se você tiver um estepe chamado DETERMINAÇÃO
um motor chamado  e um motorista chamado JESUS CRISTO
você chegará a um lugar chamado SUCESSO.


[ SONHOS ]


E Jacó habitou na terra das peregrinações de seu pai, na terra de Canaã. 

Estas são as gerações de Jacó. Sendo José de dezessete anos, apascentava as ovelhas com seus irmãos; sendo ainda jovem, andava com os filhos de Bila, e com os filhos de Zilpa, mulheres de seu pai; e José trazia más notícias deles a seu pai. 
E Israel amava a José mais do que a todos os seus filhos, porque era filho da sua velhice; e fez-lhe uma túnica de várias cores. 
Vendo, pois, seus irmãos que seu pai o amava mais do que a todos eles, odiaram-no, e não podiam falar com ele pacificamente. 
Teve José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais. 
E disse-lhes: Ouvi, peço-vos, este sonho, que tenho sonhado: 
Eis que estávamos atando molhos no meio do campo, e eis que o meu molho se levantava, e também ficava em pé, e eis que os vossos molhos o rodeavam, e se inclinavam ao meu molho. 
Então lhe disseram seus irmãos: Tu, pois, deveras reinarás sobre nós? Tu deveras terás domínio sobre nós? Por isso ainda mais o odiavam por seus sonhos e por suas palavras. 
E teve José outro sonho, e o contou a seus irmãos, e disse: Eis que tive ainda outro sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam a mim. 
E contando-o a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-o seu pai, e disse-lhe: Que sonho é este que tiveste? Porventura viremos, eu e tua mãe, e teus irmãos, a inclinar-nos perante ti em terra? 
Seus irmãos, pois, o invejavam; seu pai porém guardava este negócio no seu coração.
Gênesis 37:1-11

A palavra foi sobre sonhos.
Que devemos ter sonhos. Sonhar para alcançar a realização deles.
José teve sonhos altos, que sua família se prostraria diante dele.
Seus irmãos ficaram com inveja, seu pai, apesar de reprová-lo, com sabedoria guardou no coração.
Foram alguns anos para esse sonho se realizar, mas aconteceu.

5 fases para os sonhos:

1 - Sonhar. O que desejamos, devemos sonhar. Buscando os sonhos de Deus para nós.

2 - Quando todos os que sabem do teu sonho dizem que não vai ser realizado. Quando todos ficam contra, dizendo que seus sonhos não são de Deus e portanto não se realizarão. 

3 - Quando nossos sonhos são somente nosso e de Deus. Porque as pessoas não acreditam então agora é somente nós e Deus. Assim como José quando passou por todas as lutas no Egito, sendo acusado de tentativa de estupro, foi preso, ficou muito tempo encarcerado. Quem olhava, quem conhecia o sonho dele, diria que se realizaria? Claro que não, porque pessoas olham para as circunstâncias, enquanto o Senhor está no tempo dEle, preparando tudo. Nesse tempo, José sonhava sim, mas somente entre ele e o Senhor. não tinha com quem compartilhar seu sonho além do Senhor.

4 - Quando os sinais da realização do sonho começam a aparecer. Como com José, quando  Faraó teve sonhos e José foi chamado para revelar o significado. Quando disse que o sonho significava 7 anos de fartura e 7 anos de secura, que Faraó deveria guardar mantimentos para os 7 anos de secura, José foi estabelecido como governador sobre o Egito, acima dele havia somente o próprio Faraó.

5 - A realização do sonho, no tempo certo, no tempo que tem que ser. Quando chegou o tempo de secura na terra, somente o Egito tinha mantimentos, e todos iram até o Egito comprar, e não foi diferente com a família de José, onde ele foi reverenciado pelos irmãos. SE estudarmos toda a história de José, veremos que aos olhos humanos, não havia a mínima chance do sonho dele ser realizado. Mas o sonho nasceu antes no coração do Senhor, e esses sonhos nunca falham.

Para nós pode parecer muito tempo, tempo suficiente para nos fazer desistir de sonhar.
Mas essa palavra nos diz "não desista, porque o Senhor não desiste, Ele irá realizar o sonho que Ele sonhou conosco"

Que possamos ficar firmes no Senhor.

terça-feira, 9 de abril de 2013

[ ACREDITE ]


Quando as lutas baterem forte em sua porta.
E tentar querer parar o teu coração.
DEUS diz assim para ti:
Estou contigo, não desanime, EU SOU O TEU DEUS!!!!
Seja forte, eu seguro a tua mão
e te sustento.com a Destra da Minha Justiça.
Já te disseram tantas coisas...
Mas a resposta que tu queres,
vem da boca do SENHOR. Não desanime!!
DEUS está contigo tome posse da VITÓRIA,
a porta esta aberta!!!!
DEUS! É um DEUS de milagres!!!
Creia nisso de todo o seu coração...
E deposite todas as tuas ansiedades,
aflições, medo, angústias e temor, nas mãos Dele!!!
Quantas vezes você pensou que era o fim, a hora de desistir... 
Deus sempre chega na Hora certa jamais permitirás que sejas abalado, a mão do SENHOR JESUS, 
não está encolhida e sim, sempre estará estendida para ti, portanto, vai em frente, tente um pouco, mais não desista...
não olhe o tamanho do Gigante, mas sim olhe o tamanho do seu "DEUS", VOCÊ "PODE TODAS AS COISAS NAQUELE QUE TE FORTALECE"

[ad]


[ VERSÍCULO ]


[ VERSÍCULO ]


[ VERSÍCULO ]


quinta-feira, 4 de abril de 2013

[ PARA MEDITAR ]


"Deus conhece meu coração, meus sonhos e dores.
Cuida de mim, para que eu possa vencer os espinhos, e colher lindas flores do meu jardim."
(a.d)


[ VERSÍCULO ]


Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade.
Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura.
Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.
E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.
Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. 
Salmos 37:1-7




quarta-feira, 3 de abril de 2013

[ VERSÍCULO ]


Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; 
nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; 
e isto faz Deus para que haja temor diante dele.

Eclesiastes 3:14

[ PARA MEDITAR ]

"Eu não conheço outro além de JESUS, que se encaixe tão bem na Palavra: PERFEIÇÃO"