segunda-feira, 29 de abril de 2013

[ MENTIRAS ]


Por: Adriana Lyra

2Rs 5:27 “Portanto, a lepra de Naamã se pegará a ti e à tua semente para sempre. Então, saiu de diante dele leproso, branco como a neve.”

A mentira pode ocasionar em nós sérios problemas. Mentir é pecado, é contra a Palavra de Deus. Geazi, servo do profeta Eliseu, ao mentir para o seu senhor, tendo ido atrás de Naamã, buscar os presentes que esse tinha oferecido a Eliseu, e tendo Eliseu recusado, pecou gravemente (2Rs 5:20-27).
A mentira pode nos trazer muitos benefícios aqui em nosso mundo, mas no reino espiritual nos trás desgraça e nos afasta de Deus. Todo pecado trás a sua consequência, no caso de Geazi, foi de contrair a doença que assolava Naamã, ao buscar a cura divina através de Eliseu, profeta e homem de Deus. Devemos ter cuidado em buscar fazer sempre a vontade do Pai, que sabe o que é bom e agradável para seus filhos. Mesmo quando tivermos que abdicar de algumas coisas, ou perde-las, porque nosso Deus sabe e tem o que e melhor para nós. Nem sempre uma perda pode ser a nossa desgraça, muito pelo contrário, talvez se permanecermos com tudo que queremos e desejamos podemos a vir nos afastar de Deus, nem tudo nos leva à Ele, perdendo assim, nossa comunhão com Deus, e a nossa maior herança, a VIDA ETERNA.
Mentir não vale a pena, quando isso implica em viver eternamente longe de Deus, no sofrimento eterno.
Tenhamos sempre consciência de falar e fazer o que é certo diante dos homens e de Deus.

Deus seja contigo sempre

0 comentários: