quarta-feira, 21 de maio de 2014

[ UM CHAMADO À OBEDIÊNCIA ]


Lendo Êxodo 40 quando Deus manda Moisés levantar o tabernáculo, Deus dá detalhes de como Ele queria que Moisés fizesse tudo. E Moisés sem questionar, sem sugerir, fez tudo conforme Deus havia ordenado. A partir do versículo 16, o escritor começa a descrever o processo da construção do Tabernáculo e me prendeu à atenção, o fato, de depois de cada processo descrito, ser lembrado que Moisés fez tudo conforme o Senhor havia ordenado. Moisés confiava piamente em Deus, a ponto de fazer TUDO, conforme ELE ORDENARA (não pediu).

Será que confiamos em Deus dessa maneira, a ponto de fazer TUDO, sem exceção, conforme Ele já ordenou na sua palavra, ou nos ordenar daqui em diante?
Me pus a pensar  naquela festa em Cana da Galiléia. Onde Maria, mãe de Jesus, não tinha dúvidas sobre quem seu filho era. Ela disse aos serventes do lugar: Fazei TUDO conforme ELE vos MANDAR! (Jo2:5) Eles não conheciam à Jesus, mas obedeceram, pois tinham o coração de SERVOS.
E o milagre aconteceu! Porque simplesmente, eles obedeceram ao comando de Jesus, mesmo parecendo algo incompreensivel.  
Depois que Moisés acabou a obra conforme o Senhor ordenara, Só então, a nuvem cobriu a Tenda da congregação, e a GLÓRIA do SENHOR encheu o Tabernáculo, e permaneceu com o povo de Israel. (v. 34-38)
Por causa da obediência total de um homem, uma nação recebeu a presença de Deus.
E se todos nós obedecermos total e fielmente à Deus, o que acontecerá? O que o nosso Deus não fará?
Só precisamos fazer tudo conforme Ele nos ordenar.

(Thiago -   Missionário da Jocum Curitiba/PR)

0 comentários: