quinta-feira, 29 de maio de 2014

[ PROMESSA DE REGOZIJO E MUDANÇA ]


Por: Adriana Lyra

Is 30:15-19 "Por que gritas por causa da tua ferida? Tua dor é incurável. Pela grandeza de tua maldade, e multidão de teus pecados, eu fiz estas coisas. Por isso todos os que te devoram serão devorados; e todos os teus adversários irão, todos eles, para o cativeiro; e os que te roubam serão roubados, e a todos os que te despojam entregarei ao saque. Porque te restaurarei a saúde, e te curarei as tuas chagas, diz o SENHOR; porquanto te chamaram a repudiada, dizendo: É Sião, já ninguém pergunta por ela. Assim diz o SENHOR: Eis que farei voltar do cativeiro as tendas de Jacó, e apiedar-me-ei das suas moradas; e a cidade será reedificada sobre o seu montão, e o palácio permanecerá como habitualmente. E sairá deles o louvor e a voz de júbilo; e multiplicá-los-ei, e não serão diminuídos, e glorificá-los-ei, e não serão apoucados."

Quando estávamos no mundo, longe do Senhor, não pensávamos nas consequências dos nossos atos. Tudo era normal, passar por cima das pessoas para alcançar os objetivos, xingar, falar mal, mentir, enganar, matar, roubar, adulterar, etc...
Hoje, temos Jesus no coração, a certeza da salvação, e tanta dor e aflição nos atinge, chegamos ao ponto de perguntar ao Senhor, porque tudo isso? porque Deus nos permite sofrer tanto?
Mas Ele deixou tudo explicado na Sua Palavra. Mas éramos cegos e surdos, não queríamos saber de seguir o grande manual deixado para nos ensinar o caminho certo, da vitória, da alegria da eterna felicidade.
Hoje, estamos gritando por causa da dor das consequência. Clamando por socorro, olhando de um lado para o outro sem ver solução, e implorando a Deus, para que Ele olhe a nossa situação miserável.
Deus está olhando, e tem grandes promessas. Promessas de livramento e regozijo. E quando tudo mudar em nossa vida, olhe qual a promessa de Deus "e sairá deles o louvor e a voz de júbilo, e multiplicá-los-ei, e não serão diminuídos, e glorificá-los-ei, e não serão apoucados".
Que grande bênção saber que Deus está trabalhando para nos trazer o livramento de tanto sofrimento, que apesar de termos feito tudo contra Ele, fomos perdoados, e agora Deus está preparando o grande dia da nossa vitória. Dia em que vamos olhar para trás e dizer, realmente vale a pena esperar no Senhor, porque Ele é fiel e tem cuidado de mim.
Os dias ruins irão passar e ficará somente uma lembrança. Lembrança de dias que não veremos mais, dias que ficarão somente na história da nossa vida, dias de aprendizagem, dias de tratamento, dias de recuperação, dias de cura, dias de transformação de vida, dias para testemunhos.
Hoje sabemos que não vale a pena estar longe do Senhor, pois esses dias nos fazem sentir um amargo horrível.
Permaneça firme em Jesus, busque-o enquanto ainda há tempo, pois chegará um dia em que o Senhor virá buscar Sua noiva (igreja-nós), e a noiva que estiver dormindo, ficará, não entrará nas bodas do Cordeiro. VIGIE.
Entregue tua vida ao Senhor todos os dias, pois não sabemos em que dia Ele virá, nem em que hora. Ore, clame, chame, louve, adore...

0 comentários: