terça-feira, 26 de junho de 2012

[ CONHECENDO O SENHOR ]

Por: Adriana Lyra


Mateus 16
6 E Jesus disse-lhes: Adverti, e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus.
7 E eles arrazoavam entre si, dizendo: É porque não trouxemos pão.
8 E Jesus, percebendo isso, disse: Por que arrazoais entre vós, homens de pouca fé, sobre o não terdes trazido pão?
9 Não compreendeis ainda, nem vos lembrais dos cinco pães para cinco mil homens, e de quantas alcofas levantastes?
10 Nem dos sete pães para quatro mil, e de quantos cestos levantastes?
11 Como não compreendestes que não vos falei a respeito do pão, mas que vos guardásseis do fermento dos fariseus e saduceus?
12 Então compreenderam que não dissera que se guardassem do fermento do pão, mas da doutrina dos fariseus.

Jesus estava dizendo aos sesu discípulos que se guardassem do fermento dos fariseus (fermento = pecado, enganos, falsa doutrina). Os fariseus cumpriam a lei por acharem que seriam considerados por isso, que seriam melhores que qualquer um, e não por amor à Palavra de Deus, não por temor ao Senhor ou prazer em fazer a vontade de Senhor.
Eles faziam por mera doutrina e seus corações eram duros, longe daquilo que o Senhor deseja e busca no coração do homem.
Faziam para mostrar aos outros que cumpriam a lei, como se fosse para eles que se deveria fazer, e não para Deus.

Jesus advertiu seus discípulos a não se contaminarem com a doutrina e os enganos dos fariseus, mas que eles vivessem para o Senhor com um coração puro e voltado ao amor, cumprindo o que Ele mesmo ensinou.
Jesus deseja corações que cumpram sua Palavra por amor, por desejo e não por uma questão social como os fariseus faziam.

Muitos hoje, frequentam as igrejas por mera questão social, para dizer que possui um Deus, mas seus corações são duros e não conseguem fazer uma entrega total ao Senhor, não conseguem ter intimidade, conhecê-Lo cada dia mais, a ponto de reconhecer a Sua voz.

Para esses o Senhor deixou escrito em Mateus 7:

21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em Teu nome? e em Teu nome não expulsamos demônios? e em Teu nome não fizemos muitas maravilhas?
23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Como o Senhor não conhece, se Ele mesmo criou a todos?

Sim, criou, mas nem todos realmente O querem conhecer. Conhecer ao Senhor não é meramente saber que existe um Deus, que criou tudo, que sabe tudo, que pode tudo, mas sim, ter intimidade com Ele, se entregando por inteiro, sem reservas, e permanecendo em Seus caminhos retos, fugindo do pecado, perdoando e buscando o perdão a cada dia. Conhecer ao Senhor é como conhecer um amigo, que você começa a fazer parte da vida dele e ele da tua. É ter convívio diário, é falar com Ele, é Ouví-lo. Quando tivermos esse conhecimento, faremos o que o Senhor nos pede com alegria, por temos e amor a Ele.

1 comentários:

Lucinalva disse...

Olá Adriana
Linda mensagem, que o Senhor continue te abençoando, gostei do seu blog. Um forte abraço.