segunda-feira, 11 de junho de 2012

[ DEVOCIONAL 10 DE JUNHO ]

Busque confirmações
Adriana Lyra

Disse Gideão a Deus: Se hás de livrar a Israel por meu intermédio, como disseste, eis que eu porei uma porção de lã na eira, se o orvalho estiver somente nela, e seca a terra ao redor, então, conhecerei que hás de livrar Israel por meu intermédio, como disseste. E assim sucedeu, porque, ao outro dia, se levantou de madrugada e, apertando a lã, do orvalho dela espremeu uma taça cheia de água. Disse mais Gideão: Não se acenda contra mim a tua ira, se ainda falar só esta vez, rogo-te que mais esta vez faça eu prova com a lã, que só a lã esteja seca, e na terra ao redor haja orvalho. E Deus assim o fez naquela noite, pois só a lã estava seca, e sobre a terra ao redor havia orvalho.
Jz 6:36-40

Pensamento
Assim como Gideão buscou a certeza em Deus para seu chamado, todo filho de Deus pode fazer o mesmo. Ao invés de dar tanta atenção ao nosso "sentidor" (muitas pessoas seguem isso: senti que é Deus) devemos buscar as respostas no próprio Deus, e teremos a certeza de que a benção bem dEle mesmo. Muitas decisões são tomadas na vida dos filhos de Deus, baseadas em hipóteses, mas quando buscamos diretamente no Senhor, teremos a certeza de estar no caminho certo. Não se deixe enganar por tua própria vontade, ou por satanás, busque no Senhor as respostas e a vontade dEle antes de tomar qualquer atitude. O Senhor é nossa direção e quer que busquemos isso nEle.

Oração
Deus amado, quero te agradecer por tudo que tens feito por mim, me guardando de todo mal e preparando meu futuro. Obrigado Senhor, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

0 comentários: