quinta-feira, 31 de maio de 2012

[ DEVOCIONAL 31 DE MAIO ]

Deus nos ouve
Adriana Lyra

Então, me disse: Não temas, Daniel, porque, desde o primeiro em que aplicaste o coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, forma ouvidas as tuas palavras,e, por causa das tuas palavras, é que eu vim.
Dn 10:12

Pensamento
Quando nos entregamos verdadeiramente a Deus, e procuramos nos manter fiéis a Ele, nos afastando do pecado e de tudo aquilo que nos afasta dEle, podemos ter a certeza de que Deus estará conosco e nos ouvirá. Tem momentos que Deus faz um silêncio muito difícil de suportar. Nós precisamos de respostas e ajuda, e parece que Deus não está nos ouvindo. Mas isso é um mero engano de satanás, que nos longe de Deus. O Senhor sempre nos ouve. Ele pode ouvir e ficar quietinho, mas estará ouvindo. Não pare de crer e orar, apresentando tua vida e dificuldades diante do Senhor, pois Ele no tempo certo te socorrerá. Seja com palavras ou pensamentos, Deus estará te ouvindo.

Oração
Deus amado, preciso muito de Ti, da tua presença, do teu toque, do teu carinho. Te agradeço, pois sei que sempre estarás comigo, mesmo em meio ao silêncio, sei que estarás comigo. Obrigado, Senhor, cuida de mim, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

[ DEVOCIONAL 30 DE MAIO ]

Viver pela fé
Adriana Lyra

Visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé.
Rm 1:17

Pensamento
Para o mundo parece ser loucura viver pela fé. Porque o mundo não tem Deus. Se tivesse seria tudo muito diferente, principalmente com relação à guerras e violência. Viver pela fé significa crer que Deus pode nos ajudar a conquistar nossos sonhos, que Ele pode nos curar e muito mais. Viver pela fé é depender de Deus, e muitas vezes deixar de correr atrás do sonho, para deixar Deus fazer, deixar Deus trabalhar para que tudo se transforme em grandes bençãos. Viver pela fé é crer naquilo que não podemos ver. É olhar para a tempestade e não temer. É crer que se precisarmos atravessar um deserto árido, Deus estará conosco.

Oração
Deus amado, tenho me esforçado para viver assim, pela fé, crendo que Tu estás trabalhando a meu favor, como tua Palavra diz, que o Senhor trabalha para o que nEle espera e confia. Sê comigo Senhor, a cada dia, a cada situação, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

terça-feira, 29 de maio de 2012

[ DEVOCIONAL 29 DE MAIO ]

Não há derrota para o que confia
Adriana Lyra

Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando der ele a sua alma como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade e prolongará os seus dias; e a vontade do SENHOR prosperará nas suas mãos. Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniqüidades deles levará sobre si. Por isso, eu lhe darei muitos como a sua parte, e com os poderosos repartirá ele o despojo, porquanto derramou a sua alma na morte; foi contado com os transgressores; contudo, levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu.
Is 53:10-12

Pensamento
A aparente derrota não significa derrota final. Passamos por muitos fracassos, sonhos não realizados, enfermidades, lutas e provações, e muitas vezes chegamos a pensar que é o fim. Mas para aquele que confia sua vida e futuro nas mãos do Senhor, toda luta significa aprendizado e futuras bençãos. As vezes parece que o inimigo ganhou a batalha. Quanto mais oramos, mais a situação piora. Mas o Senhor, nosso Deus, usa esses tempos para trabalhar em nosso ser, e quando alcançamos o Seu objetivo, a vitória é certa. A Palavra diz que em Cristo somos mais que vitoriosos. No final da batalha saimos vitoriosos, com as mãos carregadas de bençãos e muitos testemunhos para dar. Deus nunca deixará seu filho fiel ser vencido. Deus é Pai, e fica feliz quando Seus filhos estão felizes. Se você tem passado por tempos ruíns, não se desespere, simplesmente continue confiando, e declarando que logo o Senhor estenderá Suas mãos e entregará tua vitória e envergonhará teu inimigo. A vitória quando é precedida de lutas é muito mais saborosa.

Oração
Deus amado, tenho enfrentado muitas lutas e frustrações, mas creio que o Senhor está preparando um banquete para mim, e logo estarei usufruindo das bençãos tão esperada, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

[ DEVOCIONAL 28 DE MAIO ]

Arme-se com mais de Deus
Adriana Lyra

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo.
Ef 6:11

Pensamento
Todos os dias devemos orar e pedir a Deus que nos revista de toda a Sua armadura, para que o diabo não possa nos tocar e nos destruir. Sua armadura é completa, e nos protege dos pés à cabeça, e nos mantem livres dos dardos inflamados do diabo. Se ainda não orou hoje, faça isso agora mesmo, não importa onde esteja, somente gaste alguns minutos do teu tempo, pedindo para que Deus seja contigo e te proteja. Conheça toda a armadura de Deus lendo Efésios 6:10-20.

Oração
Deus amado, te agradeço por Tua proteção e presença na minha vida, e te peço que me revistas agora te toda armadura de Deus, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

domingo, 27 de maio de 2012

[ DEVOCIONAL 27 DE MAIO ]

O Senhor é nosso guerreiro
Adriana Lyra

Ante a Tua repreensão, ó Deus de Jacó, paralisaram carros e cavalos .
Sl 76:6

Pensamento
Quando o Senhor se levanta e repreende nosso inimigo, e toda tempestade que se levantou contra nós, não exsite nada que fique de pé. Creia que a ordem já foi dada, e tudo que se levantou contra ti, cairá, em nome de Jesus. Pois esse nome tem poder, e nosso inimigo não pode contra Ele.

Oração
Deus amado, creio na minha vitória, pois creio que o Senhor se levantou contra meus inimigos, e nenhum deles prevalecerá contra mim, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

sábado, 26 de maio de 2012

[ DEVOCIONAL 26 DE MAIO ]

Caminho da vitória
Adriana Lyra

E ali haverá bom caminho, caminho que se chamará o Caminho Santo, o imundo não passará por ele, pois será somente para o seu povo, quem quer que por ele caminhe não errará, nem mesmo o louco.
Is 35:8

Pensamento
O caminho do Senhor é o caminho da certeza da vitória. Não se desvie por causa de qualquer motivo ou circunstância, somente confie em Deus e continue crendo que o livramento e a vitória virá.

Oração
Deus amado, Tu és minha única esperança. inha única certeza da vitória, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

[ DEVOCIONAL 25 DE MAIO ]

Certeza da salvação
Adriana Lyra

O Senhor me livrará também de toda obra maligna e me levará salvo para o seu reino celestial. A Ele, glória pelos séculos do séculos. Amém!
Tg 1:19-22

Pensamento
Essa é a certeza plena que qualquer pessoa pode ter quando entrega sua vida a Jesus. A certeza da salvação e da proteção de Deus. Não existe lugar mais seguro do que nos braços de Deus. Deus ama a sua criação, e não descansa enquanto todos tiverem a chance de se voltarem para Ele. A decisão é nossa, pois ninguém é forçado a seguir Jesus, mas sim todos serão chamados, e quem atender a esse chamado, será salvo, e desfrutará das bençãos e da proteção de Deus aqui na terra.

Oração
Deus amado, é uma benção grande ter a Ti como Pai, Amigo, Consolador, Protetor e Salvador. Ajuda-me Senhor, a cada dia conquistar minha salvação, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

[ DEVOCIONAL 24 DE MAIO ]

Pratique a Palavra de Deus
Adriana Lyra

Sabeis estas coisas, meus amados irmãos. Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não produz a justiça de Deus. Portanto, despojando-vos de toda impureza e acúmulo de maldade, acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma. Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganado-vos a vós mesmos.
Tg 1:19-22

Pensamento
A Palavra de Deus (Bíblia), é como um manual para nos espelharmos. Ela nos ensina como devemos viver, pensar, agir e falar. Deus, tem buscado pessoas onde Ele possa encontrar um coração, que seja como terra fértil, onde Sua Palavra seja como semente, cresça e dê fruto. Um coração fértil, é um coração desejoso de justiça, paz e possui a vontade verdadeira de conhecer Deus. Só temos um caminho que nos leva ao Senhor, nosso Deus e Pai, esse caminho é trilhado ao lado de Jesus. Para ter Jesus ao nosso lado, não basta apenas ouvir falar dEle, tem que convidá-lo para fazer parte de nossa vida. Não estou falando sobre religião ou igrejas, mas sim do único caminho que nos leva para a eternidade ao lado do Senhor. Leia e pratique a Palavra de Deus, pois Ela nos enisna como chegar e como alcançar a vida eterna.

Oração
Paizinho amado, quero te conhecer cada dia mais, preciso de mais de ti em mim. Tenho fome de te conhecer. Revela-te a mim, aceita minha vida, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

[ DEVOCIONAL 23 DE MAIO ]

Preste atenção nos sonhos
Adriana Lyra

Teve José um sonho e o relatou a seus irmãos, por isso, o odiaram ainda mais. Pois lhes disse: Rogo-vos, ouvi este sonho que tive: Atávamos feixes no campo, e eis que o meu feixe se levantou e ficou em pé, e os vossos feixes o rodeavam e se inclinavam perante o meu.
Gn 37:5-7

Pensamento
Desde a antiguidade Deus tem falado com seus filhos através de sonhos. José recebeu um sonho de Deus, que depois de anos se concretizou, ele se tornou governador do Egito, acima dele só existia Faraó. Muitas vezes Deus nos fala através de sonhos e não buscamos a revelação. Quando acordamos com um sonho, devemos meditar sobre ele e orar pedindo para que Deus nos revele o seu significado, se o sonho for dEle. Pedimos revelações para Deus, mas nem sempre paramos para ouví-lo. Não deixe de buscar as revelações de Deus, pois muitas podem ser revelações de livramento, e se não estivermos entronizados com Ele, podemos cair nas armadilhas do inimigo da nossa alma.

Oração
Paizinho amado, não sei quantas vezes ignorei Tuas revelações, mas peço perdão e Tua ajuda para que nas próximas vezes, eu possa Te ouvir e entender o Teu falar, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

terça-feira, 22 de maio de 2012

[ NÃO PARE DE CLAMAR ]

Por: Adriana Lyra

Marcos 10
46 Depois, foram para Jericó. E, saindo Ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando.
47 E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.
48 E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim.
49 E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que Ele te chama.
50 E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus.
51 E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.
52 E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.

Quando Bartimeu ouviu que Jesus estava passando, clamou por ajuda. Ele sabia, que Jesus era sua única esperança.
Jesus lhe perguntou o que queria, o que estava precisando naquela hora.
Bartimeu queria enxergar, e conforme sua fé, lhe foi concedido a cura da cegueira.

Bartimeu poderia ter pensando que era somente mais um profeta, como muitos acreditavam na época, mas não teve dúvidas, sua vontade de ficar curado e poder enxergar acionou sua fé e a colocou em prática. Talves, se nós vivessemos esse momento, tendo Jesus passando por nossa cidade, e quando anunciado, pensaríamos ser apenas mais um profeta, ou um enganador.

Bartimeu, provavelmente já ouvíra falar de Jesus, que Ele curava e fazia prodígios, mas ainda não tinha estado com ele, não tinha presenciado essas maravilhas, somente creu, e por sua fé, foi abençoado.

Uma lição para todos que precisam de Jesus.

Deposite tua fé e confiança em Jesus. Creia que Ele está te ouvindo e quer te ajudar.
Bartimeu foi atendido quase que prontamente, mas teve que enfrentar a multidão. Ele poderia ter desistido, mas perseverou. A multidão o repreendia, tentando fazer desistir, mas ele clamou mais alto, até que Jesus o ouvisse. Ele clamou tantas vezes quanto fosse necessário para que Jesus o ouvisse, chamasse e perguntasse: Que queres que te faça?

Talves você já cansou de clamar, cansou de esperar, está esgotado porque parece que Jesus já foi embora e esqueceu de você, ou talves não te ouviu. Mas saiba que Jesus ouve, não desiste, não desampara, estará sempre ao teu lado, não importa a situação Ele pode tudo e quando declarar tua vitória, seja ela qual for, você cantará o hino da vitória.

Apenas não desista e creia que ...

Jr 33:3 Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.

Confie, porque o Senhor não é ...

Nm 23:19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?

...................................................

A melhor maneira para se fortalecer é conhecendo ao Senhor, e a melhor maneira de o conhecer mais é LENDO A BÍBLIA.

[ DEVOCIONAL 22 DE MAIO ]

Aceite o trabalhar de Deus
Adriana Lyra

Então, lhes direis que as águas do Jordão foram cortadas diante da arca da Aliança do Senhor, em passando ela, foram as águas do Jordão cortadas. Estas pedras serão para sempre, por memorial aos filhos de Israel.
Js 4:7

Pensamento
Por onde o Senhor passa, não existe impedimentos que possam pará-lo. Nosso Deus pode tudo, e ninguém pode impedí-lo ou barrá-lo. Temos apenas que crer, manter nossa fé viva, pois não podemos agradar a Deus sem fé. Creia que Deus estará passando por tua vida e fazendo uma mudança, mesmo que isso possa parecer impossível, apenas creia. Dê a Deus a liberdade de agir na tua vida, fazendo que tudo aconteça de modo correto e possa realizar teus sonhos e projetos. Deixe o Espírito Santo trabalhar na tua vida, e te preparar para receber as muitas bençãos que o Senhor tem para ti.

Oração
Paizinho amado, passa hoje aqui na minha vida, te dou total liberdade para passares e mudares minha vida. Preciso da tua ajuda, Senhor, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

[ DEVOCIONAL 21 DE MAIO ]

Você é um bem aventurado
Adriana Lyra

Bem-aventurado o homem que suporta , com perseverança, a provação, porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.
Tg 1:12

Pensamento
Bem-aventurados são os homens que mesmo passando por uma luta tão grande, parecendo que será engolido, ainda assim, continua confiando em Deus e perseverando na sua fé. A vitória que Deus tanto promete por Sua Palavra, é somente para os que nEle confiam. Não perca a fé, e quando parecer que irá faltar a força para continuar, recorra a Deus. Peça força e sabedoria para enfrentar cada circunstância.

Oração
Paizinho amado, apresento meu dia a Ti, SEnhor, e peço sabedoria e força para tudo que irei enfrentar. Ajuda-me, Senhor, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

[ DEVOCIONAL 20 DE MAIO ]

Entre teu dia ao Senhor
Adriana Lyra

Nas tuas mãos, estão os meus dias, livra-me das mãos dos meus inimigos e dos meus perseguidores.
Sl 31:15

Pensamento
Nas mãos do Senhor, devemos entregar cada dia nosso. Ele sabe o que é melhor para nós, e como será o melhor para o nosso dia. Nada melhor do que descançar nas mãos do Senhor, e deixar Ele preparar nosso diam tanto de descanço como de trabalho.

Oração
Paizinho amado, em Tuas mãos poderosas entrego meu dia, e peço que o Senhor seja comigo em tudo, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

sábado, 19 de maio de 2012

[ DEVOCIONAL 19 DE MAIO ]

Nossa fortaleza
Adriana Lyra

Vem do Senhor a salvação dos justos, ele é a sua fortaleza no dia da tribulação.
Sl 37:39

Pensamento
Do Senhor vem o livramento nos dias maus. Devemos apenas confiar nEle e buscar Sua ajuda. Deus tem muito para dar aos seus filhos, e devemos procurar para receber.

Oração
Paizinho amado, preciso de Ti. Livra-me do dia mau e esconde-me debaixo das Tuas asas. Estende Senhor, tuas mãos poderosas e envergonha os meus inimigos, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

[ DEVOCIONAL 18 DE MAIO ]

Busque o caminho da verdade
Adriana Lyra

O justo florescerá como a plameira, crescerá como o cedro no Líbano.
Sl 92:12

Pensamento
Quem é justo, além do Senhor? Todo aquele que pratica a justiça, que se desvia do caminho do mal, que não tem em seu coração a mentira, que não planeja passar por cima de quem for, para alcançar seus objetivos. Todo aquele que tem procurado praticar a Palavra de Deus, que nos serve como manual, tem conhecido o caminho do justo, e para quem tem praticado o que a Palavra ensina, será chamado de justo pelo próprio Deus, e receberá sua recompensa. Procure esse caminho, enquanto ainda há tempo para isso. Se você anda longe desse caminho, busque em Deus forças para voltar, e endireitar tua vida diante de Deus. Só importa ao homem os caminhos do Senhor, porque o caminho contrário, pode até parecer bom agora, mas no futuro será amargo e sem fim.

Oração
Paizinho amado, quão grande és Tu, que somente pratica a justiça. Que me tem levado por caminhos de justiça, de paz e alegria. Obrigado, Senhor, por Tua força em mim. Por tudo te agradeço, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

[ DEVOCIONAL 17 DE MAIO ]

O Senhor, nosso resgate
Adriana Lyra

Porque eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador, dei o Egito por teu resgate e a Etiópia e Sebá, por ti.
Is 43:3

Pensamento
Deus tem nos conduzido com segurança por Seus caminhos, nos ajudando a permanecer em pé diante das diversidades. Ele nos elegeu por Seu povo, nos escolheu e chamou, para que fossemos herdeiros de Seu reino. Não podemos perder a esperança, mas permanecer firmes no Senhor, pois Ele nos livrará do dia mau e nos dará vitória.

Oração
Paizinho amado, obrigado por sempre estar comigo. Sei que posso contar com alguém que é mais que um amigo, Tu Senhor, meu bem mais precioso. Amém e Graças a Deus.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

[ DE CORAÇÃO ABERTO ]

Por: Adriana Lyra

Hb 3:7-11 Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, Não endureçais os vossos corações, Como na provocação, no dia da tentação no deserto. Onde vossos pais me tentaram, me provaram, E viram por quarenta anos as minhas obras. Por isso me indignei contra esta geração, E disse: Estes sempre erram em seu coração, E não conheceram os meus caminhos. Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso.

A Palavra nos ensina a estarmos sempre como coração aberto para o Senhor.
Prontos para ouvir, reter o ensino, guardar no coração e praticar, para que não tenhamos o mesmo fim que Israel teve durante o êxodo do Egito.

Hb 3:18-19 E a quem jurou que não entrariam no seu repouso, senão aos que foram desobedientes? E vemos que não puderam entrar por causa da sua incredulidade.

A incredulidade faz o homem ser desobediente, e esse não entrará no lugar que o Senhor está preparando para os Seus.
Não podemos pensar que temos alguma chance de enganar a Deus, pois a Ele nada fica encoberto.

Hb 4:13 E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.

Hb 4:16 Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.

[ DEVOCIONAL 16 DE MAIO ]

Não peque, peça ajuda
Adriana Lyra

Pois até a ira humana há de louvar-te, e do resíduo das iras te cinges.
Sl 76:10

Pensamento
Como é bom, naqueles momentos de tribulação, termos o Senhor ao nosso lado. Porque podemos ter certeza que se O buscarmos, teremos socorro imediato. Naqueles dias, em que parece que qualquer outra dificuldade que atravessar em nossa frentem iremos explodir, e quem estiver por perto ira pagar, por nossa ira. Mas nesses momentos lembre-se, que o Senhor estará de braços abertos para te acolher e ajudar a se controlar. Muitas vezes temos que engolir uma colher de farinha seca, sem beber água em seguida, e é muito difícil fazer isso, mas a recompensa do Senhor vem depois, quando mantemos nossa boca fechada, em momentos que se a abrirmos só sairá sujeita (falar mal, condenadar outras pessoas).

Oração
Paizinho amado, é muito difícil, muitas vezes, fazer o que é certo, mas sei que é assim que o Senhor quer me ver agindo, de modo correto e puro. Peço tua ajuda, Senhor, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

terça-feira, 15 de maio de 2012

[ DEVOCIONAL 15 DE MAIO ]

Alegre-se no Senhor
Adriana Lyra

E minha alma se regozijará no Senhor e se deleitará na sua salvação.
Sl 35:9

Pensamento
Deus é fiel, e quando estamos debaixo da Sua proteção, não precisamos temer mal algum. Podemos passar por momentos dificéis, mas o Senhor é conosco em todos os momentos, e quando entendemos e enxergamos isso, nossa alma se regozija no Senhor. Não existe coisa mais maravilhosa do que ter o Senhor, que criou os céus e terra, como Deus. Desfrute da presença desse Deus maravilhoso, entregue teu caminho, e espere por Suas maravilhas.

Oração
Paizinho amado, coisa maravilhosa é ser teu, é ter o Senhor como Deus, como amigo, consolador e companheiro de todos os momentos. Obrigado Senhor, pois realmente preciso muito de Ti, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

[ DEVOCIONAL 14 DE MAIO ]

O Senhor é por ti
Adriana Lyra

Porque o Senhor é o nosso juiz, o Senhor é o nosso legislador, o Senhor é o nosso Rei, Ele nos salvará.
Is 33:22

Pensamento
Hoje começamos mais uma semana e temos a oportunidade de nos colocarmos diante do Senhor e apresentar a Ele nossa vida. Conte ao Senhor tudo que se tem passado dentro de você. Conte a Ele o que você precisa, o que sonha para essa semana. O Senhor é o nosso juiz, Ele julgará o que é melhor para nós e nos abençoará. Não tema, não desanime, mas continue, porque tempos de alegria chegarão até você.

Oração
Paizinho amado, apresento meu dia a Ti e peço que sejas comigo e abençoes minha semana, em cada área, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

domingo, 13 de maio de 2012

[ DEVOCIONAL 13 DE MAIO ]

Firme-se no caminho certo
Adriana Lyra

O meu pé está firme em terreno plano, nas congregações, bendirei o Senhor.
Sl 26:12

Pensamento
Nossos pés devem estar seguros no caminho certo. Firmados no caminho do Senhor, que tem boas coisas para dar aos Seus filhos. Não desvie teu caminho por estar com problemas, por parecer que Deus está distante. O Senhor nunca nos deixará, se permanecermos fiéis à Ele.

Oração
Paizinho amado, ajuda-me a andar nos Teus caminhos sempre. Preciso de ti, Senhor, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

[ DEVOCIONAL 12 DE MAIO ]

Porto seguro
Adriana Lyra

Quanto a mim, confio e mTi, Senhor. Eu disse: Tu és o meu Deus. Nas Tuas mãos, estão os meus dias, livra-me das mãos dos meus inimigos e dos meus perseguidores.
Sl 31:14-15

Pensamento
Nosso porto seguro deve ser o Senhor, pois só Ele pode realemente trazer segurança, consolo e paz. Confie em Deus todos os dias da tua vida, e a vitória será certa.

Oração
Paizinho amado, em Ti confio, por isso tenho descançado em Ti e depositado meus sonhos em Tuas mãos. Cuide de mim, Senhor, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

[ DEVOCIONAL 11 DE MAIO ]

Deus é justiça e paz
Adriana Lyra

Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.
Rm 14:17

Pensamento
Deus é paz, justiça e alegria. Não importa de qual "religião" somos, a Sua justiça será feita sobre todos. Não temo como escapar dos olhos de Deus, não temos como nos esconder, pois Ele tudo pode ver, mesmo no abismo mais profundo e escuro. Aqueles que reconhecem Jesus como Senhor e Salvador de Suas, através da cruz, passam a usufruir da Sua paz e alegria. Paz que trancende todo entendimento humano, pois mesmo em meio a tormentas ou tempestades, temos a pas do Senhor em nós, porque temos a certeza de que Ele estará conosco em todo momento. Confie no Senhor de todo o teu coração. Não se preocupe com a situação atual, apenas descanse nos braços do Pai.

Oração
Paizinho amado, Teus braços são meu esconderijo, onde posso me refugiar e me proteger. Te agradeço por Tua presença, por Tua paz, alegria e justiça, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

[ DEVOCIONAL 10 DE MAIO ]

Deus é maior
Adriana Lyra

Sujeitai-vos, portanto a Deus, mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Tg 4:7

Pensamento
Quando as aflições nos alcançam temos que resistir, como a Palavra nos ensina. Não podemos nos render aos problemas e ao desânimo que eles nos trazem, mas sim, declarar que somos filhos de Deus e que Ele estará conosco sempre, ao nosso lado nos dando força para continuar e superar qualquer dificuldades. Ser filho de Deus não nos deixa imunes aos problemas e sofrimentos, mas nos dá a certeza que em todos os momentos teremos alguém muito especial ao nosso lado, nos dizendo: "Não desista, persista. Não se entregue, continue, levante a cabeça". Se você precisa de conselho, de ajuda, de consolo, de força, de esperança, alegria e de alguém para te ajudar a levantar, busque em Deus, leia a Bíblia. Lembre-se: Deus é maior que nossos problemas.

Oração
Deus meu, Paizinho amado, que alegria vem ao meu coração quando sei que estás comigo. Em todos os momentos, de alegria ou tristeza, estás ao meu lado, me segurando com Tua mão poderosa e amorosa. Tu és maravilhoso Senhor, grandioso em misericórdia e amor. Preciso de Ti em todo tempo, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

[ DEVOCIONAL 09 DE MAIO ]

Permaneça diante de Deus
Adriana Lyra

Permaneça para sempre diante de Deus, concede-lhe que a bondade e a fidelidade o preservem.
Sl 61:7

Pensamento
Permanecer diante de Deus para sempre é o melhor que qualquer pessoa pode fazer. Deus é Pai, amoroso e bondoso, sabe o que é melhor para Seus filhos, e tem o melhor para lhes dar. Não saia da presença de Deus nem por um minuto, mas permaneça firme, mesmo quando as situações tentarem te arrastar para o sentido contrário. Não vale a pena trocar Deus por qualquer coisa deste mundo. Lembre-se a eternidade pode ou não ser ao lado dEle. Escolha passar a eternidade ao de Jesus.

Oração
Deus meu, minha vida apresento diante de Ti, Senhor, toma conta de mim, guarda minha vida e ajuda-me a realizar meus sonhos, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

terça-feira, 8 de maio de 2012

[ DEVOCIONAL 08 DE MAIO ]

Busque auxílio em Deus
Adriana Lyra

Ai dos filhos rebeldes, diz o Senhor, que executam planos que não procedem de mim e fazem aliança sem a minha aprovação, para acrescentarem pecado sobre pecado! Que descem ao Egito sem me consultar, buscando refúgio em Faraó e abrigo à sombra do Egito! Mas o refúgio de Faraó se vos tornará em vergonha, e o abrigo na sombra do Egito, em confusão.
Is 30:1-3

Pensamento
Quando a Bíblia fala de Egito, para os tempos de hoje, significa "mundo". Esta Palavra esclarece muito bem o que será daquele que busca auxílio no mundo, ou seja, nas pessoas, ao invés de buscar no Senhor. Muitos tornam Deus a última hipótese, sendo que Ele deve ser o primeiro a ser consultado. Deus pode ver além do que nossos olhos podem ver. Ele pode ver o amanhã. Quando buscamos auxílio nas pessoas estamos correndo perigo, porque eles são humanos e limitados como nós. Confie em Deus, apesar de não vê-lo, Ele estará ao teu lado sempre. Busque direção somente em Deus, pois Ele tem o melhor para quem confia nEle. Buscar refúgio ou direção nas coisas do mundo só trará confusão e frustração.

Oração
Deus meu, preciso de auxílio e direção para minha vida. Tenho muitas coisas a resolver, mas não quero decidir sozinho. Ajuda-me Senhor, a encontrar o caminho certo em todas as áreas da minha vida, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

[ DEVOCIONAL 07 DE MAIO ]

Acredite nas promessas
Adriana Lyra

Na esperança da vida eterna que o Deus que não pode mentir prometeu antes dos tempos eternos.
Tt 1:2

Pensamento
Deus não pode mentir, pois Sua natureza é pura. Temos muitas promessas de Deus e podemos também ter a certeza que todas serão cumpridas. Pode demorar, mas Deus fará tudo que prometeu no tempo certo. Apenas temos que confiar e esperar por Seu agir. Não perca a esperança porque tudo parece ir contra aquilo que você espera em Deus. Permaneça firme, pois a Palavra diz que só alcança a vitória aquele que persevera. Tenha em mente a Palavra de Deus, grave na memória versículos, como: Is 43:13; Is 14:27, Lc 1:37 e muitos outros que nos trazem esperança e segurança em Jesus.

Oração
Deus meu, minha esperança está em Ti. Tenho confiado minha vida a Ti, porque creio na Tua Palavra e na Tua fidelidade. Te agradeço por tudo que tens feito por mim, e por tudo que ainda farás. Agradeço por cada maravilha e milagre que farás em minha vida, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

domingo, 6 de maio de 2012

[ DEVOCIONAL 06 DE MAIO ]

Preciosa companhia
Adriana Lyra

Como é preciosa, ó Deus, a tua benignidade! Por isso, os filhos dos homens se acolhem à sombra das tuas asas.
Sl 36:7

Pensamento
Deus é bondoso, tem um carinho especial por seus filhos. Podemos ter certeza que temos um esconderijo para os momentos ruíns. Usufrua dessa bondade hoje mesmo, se entregando totalmente ao Senhor. Passe um dia na presença dEle, convide-o para participar da tua vida, de cada momento.

Oração
Deus meu, como é gostoso saber que está comigo em todos os momentos, poiseu preciso muito de Ti, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

[ DEVOCIONAL 05 DE MAIO ]

Aguente firme
Adriana Lyra

Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.
2Tm 3:12

Pensamento
Todos que se entregam a Jesus passam por momentos difíceis e complicados. Deus já deixou escrito para nos preparar. Por isso, é muito importante estarmos lendo a Palavra todos os dias, para conhecer um pouco mais de Deus e sobre o que podemos vir a sofrer por causa dEle. Não te assuste com esses momentos, mas lembre-se que Deus sempre estará ao teu lado.

Oração
Deus meu, obrigado por Tua presença ser real em minha vida, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

[ DEVOCIONAL 04 DE MAIO ]

Espere silenciosamente
Adriana Lyra

Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança.
Sl 62:5

Pensamento
Davi esperava em Deus silenciosamente, sem fazer muito alarde. Ele sabia que somente Deus poderia ajudá-lo, e que não adianta fazer muito barulho, anunciar por todos os cantos os seus problemas. E além disso, Davi desejava que a ajuda da qual necessitava viesse somente de Deus. Deposite tua esperança em Deus, deseje, assim como Davi, que a ajuda venha somente de Deus, pois somente Ele pode te ajudar de forma correta e completa.

Oração
Deus meu, assim como o rei Davi declarou, declaro hoje que Tu és minha esperança e meu refúgio. Ajuda-me, Senhor, a conquistar meus sonhos e resolver meus problemas, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

[ DEVOCIONAL 03 DE MAIO ]

Somos herdeiros
Adriana Lyra

De sorte que já não és escravo, porém filho, e, sendo filho, também herdeiro por Deus.
Gl 4:7

Pensamento
Quando seguimos as regras da moda e que tudo é normal e permitido, estamos nos tornando escravos do mundo. Temos que andar de tal forma, temos que nos vertir de tal forma, temos que ter tal e tal coisa, senão não estamos seguindo o crescimento da sociedade. Não que seja pecado, mas, quando nos rendemos a esses acontecimentos, estamos nos tornando escravos. E Deus veio para nos libertar, para que não se precise mais andar da forma que os outros nos ditam. Temos liberdade para escolher nosso caminho. Temos liberdade para decidir como nos vestir, que tipo de música ouvir, etc... Usufrua da liberdade que Cristo te deu, não seja só mais um no mundo, querendo agradar as pessoas, ao invés de agradar a Deus. Hoje, somos herdeiros de Deus, e como tal, devemos fazer a diferença.

Oração
Deus meu, hoje quero somente te agradecer. Agradecer por minha herença, conquista por Cristo na cruz. Sei que tudo nesse mundo passa, mas a eternidade, quero passar ao teu lado, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

[ DEVOCIONAL 02 DE MAIO ]

Confie ainda mais
Adriana Lyra

E dize-lhe: Acautela-te e aquieta-te, não temas, nem se desanime o teu coração por causa destes dois tocos de tições fumegantes, por causa do ardor da ira de Rezim, e da Síria, e do filho de Remalias.
Is 7:4

Pensamento
Tudo o que se levanta contra nós a cada dia, nos tentando fazer desistir de continuar nos caminhos do Senhor, não deve ser motivo para tal. Israel sofria com muitas ameaças, mas Deus os consolou, porque podia ver lá na frente, que aquelas ameaças não seriam cumpridas. "Assim diz o Senhor Deus, Isto não subsistirá, nem tampouco acontecerá" v 7. Não desanime nem pare, mas continue pois Deus será contigo sempre.

Oração
Deus meu, ajuda-em e ensina a continuar no Teu caminho, sem olhar para os lados ou para trás, pois sei que meu inimigo tem armado ciladas para me engolir, mas Tu és comigo, e contigo sempre serei vencedor, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

terça-feira, 1 de maio de 2012

[ DEVOCIONAL 01 DE MAIO ]

Fale sobre a vida
Adriana Lyra

A morte e a vida estão no poder da língua, o que bem a utiliza come do seu fruto.
Pv 18:21

Pensamento
Em cada oportunidade que tivermos, seja em casa, no trabalho ou em momentos de lazer, devemos falar sobre a vida. Sobre Jesus, que nos leva a vida eterna. Não perca tempo, fale sobre Jesus aonde for, e colha os frutos doces.

Oração
Pai amado, ensina-me a falar sobre a vida para cada pessoa que passar por mim, em nome de Jesus. Amém.