sexta-feira, 14 de março de 2014

[ NÃO ANDE NO CAMINHO DO PECADOR ]


Por: Adriana Lyra

Pv 1:10 Filho meu, se os pecadores procuram te atrair com agrados, não aceites.

Vivemos nesse mundo, e temos contato tanto com justo como com injustos.
E nessa convivência, o inimigo da nossa alma, pode usar o pecador para tirar o justo dos caminhos do Senhor.
Você já deve ter passado por uma situação onde os que não conhecem Jesus tentaram te levar por um caminho que te faria se afastar de Deus.
Eles te convidam para festas, para baladas e tantas outras opções de diversão que o mundo pode oferecer.

- Vamos, não tem problema não. Todo mundo vai menos você. Só uma festa, só uma balada, nada de mal nisso.

Será que você já ouviu algo parecido com isso?

Pv 1:15 Filho meu, não te ponhas a caminho com eles; desvia o teu pé das suas veredas;

Não existe justificativa para pecarmos, para andarmos por lugares onde o Senhor não irá conosco.
Mesmo parecendo ser cafona, o melhor é acatar os ensinamentos do Senhor do que pagar para ver no que vai dar.
Não existe pecadinho ou pecadão. Só existe pecado, só existe o que deve-se ou não deve-se fazer conforme a Palavra de Deus.

Pv 1:23 Atentai para a minha repreensão; pois eis que vos derramarei abundantemente do meu espírito e vos farei saber as minhas palavras.

Todo ensinamento do Senhor é para que tudo nos vá bem.
Quando Deus diz não faça isso, não vá lá, não olhe isso, não fale assim, não pense assim .... Ele o faz pensando no nosso bem.
Porque Ele sabe que tudo o que fizermos terá sua consequência.
E baseado nisso, o Senhor nos deixou escrito tudo o que convém e não convém.
Não é por querer ser o maioral, ou ditador, mas sim por amor, porque Ele sabe que tudo que plantamos vamos colher.

Pv 1:33 Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal.

0 comentários: