quarta-feira, 14 de setembro de 2011

[ NÃO PARE DE ORAR ]

Por: Adriana Lyra


2 Reis 20
1 Naqueles dias adoeceu Ezequias mortalmente; e o profeta Isaías, filho de Amós, veio a ele e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.
2 Então virou o rosto para a parede, e orou ao SENHOR, dizendo:
3 Ah, SENHOR! Suplico-te lembrar de que andei diante de ti em verdade, com o coração perfeito, e fiz o que era bom aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.
4 Sucedeu, pois, que, não havendo Isaías ainda saído do meio do pátio, veio a ele a palavra do SENHOR dizendo:
5 Volta, e dize a Ezequias, capitão do meu povo: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do SENHOR.


Nossa oração é uma arma poderosa. Esses versículos nos mostram o quanto Deus se dedica a nos ouvir e a atender nossas orações. A morte de Ezequias já estava decretada, mas ele não se deixou parar com essa notícia, orou e chorou diante do Senhor.

O Senhor foi tocado por seu clamor e por suas lágrimas e o curou da enfermidade, e ainda lhe fez promessas ...

6 E acrescentarei aos teus dias quinze anos, e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e ampararei esta cidade por amor de mim, e por amor de Davi, meu servo.

Não desista, não pare de clamar, o Senhor está te ouvindo. Ele te livrará também, mas fique firme, pois o Senhor tem muito a acrescentar em tua vida.

Se Ezequias tivesse se entregado a triste notícia, teria morrido, mas por sua persistência e fé diante do Senhor ele foi curado e viveu mais 15 anos. Ele sofreu por um tempo com a enfermidade, mas chegou o dia da vitória.

Clame, ore, confie, não desista, pois o Senhor está te ouvindo e vendo tudo que acontece na tua vida. Ele trará o livramento e a vitória.

1 comentários:

Tthatthy disse...

Vc sempre trazendo a Palavra certa na hora certa miga. Amo vc! Obrigada por tudo!