quinta-feira, 29 de setembro de 2011

[ EM CONSTANTE ORAÇÃO ]

Por: Adriana Lyra

1 Samuel 7
3 Então falou Samuel a toda a casa de Israel, dizendo: Se com todo o vosso coração vos converterdes ao SENHOR, tirai dentre vós os deuses estranhos e os astarotes, e preparai o vosso coração ao SENHOR, e servi a Ele só, e vos livrará da mão dos filisteus.

Israel estava sofrendo por causa da sua desobediência, e Samuel como profeta e juíz (Ele foi o último jui´z, depois dele iniciou a época dos reis), informa ao povo que se eles se voltassem ao Senhor, teriam vitória sobre os filisteus. E eles obedeceram.

7 Ouvindo, pois, os filisteus que os filhos de Israel estavam congregados em Mizpá, subiram os maiorais dos filisteus contra Israel; o que ouvindo os filhos de Israel, temeram por causa dos filisteus.

Os filisteus souberam que Israel se reunira em Mizpá e programaram sua investida contra eles, pensando que teriam vitória.

8 Por isso disseram os filhos de Israel a Samuel: Não cesses de clamar ao SENHOR nosso Deus por nós, para que nos livre da mão dos filisteus.

Quando Israel soube disso, pediu a Samuel que clamasse a Deus em todo o tempo.

9 Então tomou Samuel um cordeiro de mama, e sacrificou-o inteiro em holocausto ao SENHOR; e clamou Samuel ao SENHOR por Israel, e o SENHOR lhe deu ouvidos.
10 E sucedeu que, estando Samuel sacrificando o holocausto, os filisteus chegaram à peleja contra Israel; e trovejou o SENHOR aquele dia com grande estrondo sobre os filisteus, e os confundiu de tal modo que foram derrotados diante dos filhos de Israel.

Diante do passo de fé de Israel em voltar a andar conforme a Palavra de Deus e da oração constante de Samuel, Deus livrou Israel de seu inimigo.

13 Assim os filisteus foram abatidos, e nunca mais vieram aos termos de Israel, porquanto foi a mão do SENHOR contra os filisteus todos os dias de Samuel.
14 E as cidades que os filisteus tinham tomado a Israel foram-lhe restituídas, desde Ecrom até Gate, e até os seus termos Israel arrebatou da mão dos filisteus; e houve paz entre Israel e entre os amorreus.

Os passos para a vitória são:
1 - Obediência
2 - Oração constante
3 - Perseverança


Obedecer a Palavra, que nos leva a um caminho bom e cada dia mais próximos de Deus. O Senhor conhece o nosso amanhã, por isso nos deixou tudo escrito e nos deus livre acesso a Ele mesmo, para buscarmos direação.

Oração constante, que nos mantém ligados ao Senhor. Orar faz com que Deus se torne parte de nossa vida, na oração estamos dividindo tudo com Ele, buscando como amigo. Deixar de orar nos deixa vulneráveis, fracos e desprotegidos, a mercê do inimigo, que quer nossa derrota.

Oração move o Senhor, e através dela que Ele trabalha a nosso favor.

ORE INCESSANTEMENTE

2 comentários:

Tthatthy disse...

Um abraço fofinho em vc. Te amo.

Sueli disse...

Adry, a oração aquebranta o coração do Senhor Jesus, se orassemos mais, com certeza mais bençãos teríamos, eu sou a primeira da lista a precisar orar mais...
Beijinhos
Su