quarta-feira, 8 de maio de 2013

[ E RASGOU-SE O VÉU ]


Por: Adriana Lyra

Mc 15:38 "E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo."

Quando Deus deu instruções a moisés de como seria o tabernáculo, lugar de adoração e expiação do pecado, onde o sumo sacerdote consultaria a Deus em nome do povo de Israel, mandou que se fizesse um véu que estaria separando o Santo Lugar do Santo dos Santos. Neste último lugar, o mais interno do tabernáculo, somente o sumo sacerdote poderia entrar, pois ali estava a presença de Deus. Isso se dava para lembrar ao povo de que estavam separados de Deus. Precisavam do sumo sacerdote para fazer expiação dos pecados e consultar a Sua vontade.

O véu era uma cortina, e só o sumo sacerdote poderia ultrapassá-la, pois do outro lado estava o Santo dos Santos. Esse véu simbolizava que o povo não possuía livre acesso ao Senhor (Ex 26:31-33).

Com a morte de Jesus na cruz, o véu foi rasgado, a cortina que separava Deus do povo foi removida, ficando aberto e livre o acesso ao Santo dos Santos, para todo aquele que crê em Cristo. Hoje não precisamos ter alguém que interceda por nós, que busque a Deus por nós, porque temos livre acesso ao Senhor, podemos fazer nossas próprias orações e nossas petições. Com a morte de Jesus acabou a separação entre Deus e o homem, e todo aquele que reconhece Jesus como Senhor, como um Deus vivo que ressuscitou, poderá se dirigir pessoalmente à Ele. Ele é nosso intercessor (Rm 8:26).

Proste-se diante de Deus e sinta a sua presença, fale com ele, exponha tuas dores, tuas dúvidas, teus sonhos, peça a ajuda do Senhor para enfrentar o dia a dia.

O Senhor é fiel e sempre estará pronto para ajudar, para consolar, para socorrer nos momentos difícieis. Basta chamá-lo pelo nome, e Ele virá.

0 comentários: