Por: Adriana Lyra
Ne 1:3 E disseram-me: Os restantes, que ficaram do cativeiro, lá na província estão em grande miséria e desprezo; e o muro de Jerusalém fendido e as suas portas queimadas a fogo.
O povo estava sofrendo, a cidade fora destruída e Neemias sabendo disso conseguiu permissão do rei a quem servia (rei da Pérsia) para ir até Jerusalém reconstruir a cidade.
Ne 2:17 Então lhes disse: Bem vedes vós a miséria em que estamos, que Jerusalém está assolada, e que as suas portas têm sido queimadas a fogo; vinde, pois, e reedifiquemos o muro de Jerusalém, e não sejamos mais um opróbrio.
Ne 2:18 Então lhes declarei como a mão do meu Deus me fora favorável, como também as palavras do rei, que ele me tinha dito; então disseram: Levantemo-nos, e edifiquemos. E esforçaram as suas mãos para o bem.
A cidade destruída precisava ser reedificada para que o povo vivesse protegido dentro dela. Precisavam reconstruir os muros e as portas, fechando todas as brechas, assim, seus inimigos não conseguiriam entrar.
Quando estamos no pecado, as consequências nos alcançam, o que plantamos hoje, colhemos amanhã, a colheira vem, e os frutos são amargos. Nossa vida pode ser destruída, a proteção do Senhor pode ser retirada. Ficamos como o muro de Jerusalém, cheios de buracos, de brechas por onde o nosso inimigo consegue nos alcançar e fazer mais estragos.
Mas a cada dia o Senhor nos dá uma nova chance de reconstruirmos nossa vida. Se nos arrependermos e buscarmos o perdão do Senhor, e nos mantermos firmes em Seus caminhos, conforme a Palavra nos ensina, o Senhor será o Neemias em nossa vidas, tomando a frente da reconstrução.
Ne 2:29 O que ouvindo Sambalate, o horonita, e Tobias, o servo amonita, e Gesém, o árabe, zombaram de nós, e desprezaram-nos, e disseram: Que é isto que fazeis? Quereis rebelar-vos contra o rei?
Esses eram os inimigos de Israel. O nosso inimigo também não ficará satisfeito e tentará nos fazer desistir, zombando ou colocando armadilhas à nossa frente.
Ne 2:20 Então lhes respondi, e disse: O Deus dos céus é o que nos fará prosperar: e nós, seus servos, nos levantaremos e edificaremos; mas vós não tendes parte, nem justiça, nem memória em Jerusalém.
Mas para aquele que perseverar, o Senhor honrará. Reedificará os muros que simbolizam em nossas vidas a Sua proteção e Seus cuidados. Essa é a vontade do Senhor.
Se você está passando por um momento assim, colhendo os frutos amargos de seus erros do passado ou atuais, permaneça confiante que o Senhor te fará vitorioso nessa batalha. Não se afaste da justiça de Deus. ORE E LUTE ATÉ VENCER.
0 comentários:
Postar um comentário