Por: Adriana Lyra
Jr 33:20-21 "Assim diz o Senhor: Se puderdes invalidar o meu concerto do dia, e o meu concerto da noite, de tal modo que não haja dia e noite a seu tempo, também se poderá invalidar o meu concerto com Davi, meu servo, para que não tenha filho que reine no seu trono, como também com os levitas sacerdotes, meus ministros."
Deus desafia o homem nessa passagem, declarando que se o mesmo puder mudar a ordem do dia e da noite, este poderá invalidar a aliança que Deus tem com seu povo.
Uma certeza de que todos os propósitos e promessas de Deus se cumprirão, pois homem algum pode mudar esse concerto de Deus com o dia e a noite.
Somente a nossa desobediência pode retardar nossas bênçãos, mas não invalidar que se cumpram. Até mesmo nas colheitas amargas da desobediência do homem Deus trabalha para que o mesmo possa enxergar seus erros e se consertar, a fim de se possa ver e receber todas as Suas promessas.
Ninguém pode impedir nem invalidar o agir de Deus. O mundo pode se levantar contra, mas Deus é maior que o mundo, é maior do que tudo.
O povo de Deus pode ter certeza plena de que Deus cumprirá todas as promessas, resolverá os problemas, curará as enfermidades e trará de volta tudo o que foi roubado, quando realmente tiver confiando no Seu amor e Poder.
E no lugar da tristeza, da frustração haverá grande gozo de alegria, de louvor e adoração.
Assim diz o SENHOR: Neste lugar de que vós dizeis que está desolado, e sem homem, sem animal nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém, que estão assoladas, sem homem, sem morador, sem animal, ainda se ouvirá: A voz de gozo, e a voz de alegria, a voz do esposo e a voz da esposa, e a voz dos que dizem: Louvai ao SENHOR dos Exércitos, porque bom é o SENHOR, porque a sua benignidade dura para sempre; dos que trazem ofertas de ação de graças à casa do SENHOR; pois farei voltar os cativos da terra como ao princípio, diz o SENHOR. Jr 33:10-11
CONFIA EM DEUS, ELE CUMPRIRÁ TUDO O QUE PROMETEU
quarta-feira, 30 de julho de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário