quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

[ AMOR ]

 
Hoje em dia o que vale é o amor. Como se o amor anulasse o pecado. Eu amo então sou aceito, não preciso de mais nada.

Quando levaram a adúltera diante de Jesus para apedrejaram ela, pois era isso que a lei mandava fazer, Jesus a defendeu, afinal de conta Ele veio fazer uma nova aliança. Os que condenavam a adúltera ficaram constrangidos quando Jesus disse que quem não tivesse pecado atirasse a primeira pedra. Eles foram embora deixando a mulher sozinha com Jesus. Diante disso Jesus a perdoou, mas ele não disse vá e continue tua vida como você quer viver, ele disse VÁ E NÃO PEQUES MAIS.

O pecado continuou sendo pecado mesmo diante de todo o amor de Jesus por aquela mulher. E olha que esse amor é grandioso, Ele morreu por nós e por amor.

E isso não mudou nos dias de hoje. Pecado é pecado. Amar significa cuidar e respeitar, não passar a mão na cabeça como se tudo fosse aceito por Deus por causa do amor.

Deus nos ama incondicionalmente, mas paralelo a esse amor está a sua justiça.

Jo 8.4-11 - E disseram a Jesus: “Mestre, esta mulher foi surpreendida em ato de adultério. Na Lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres. E o senhor, que diz?” Eles estavam usando essa pergunta como armadilha, a fim de terem uma base para acusá-lo. Mas Jesus inclinou-se e começou a escrever no chão com o dedo. Visto que continuavam a interrogá-lo, ele se levantou e lhes disse: “Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela”. Inclinou-se novamente e continuou escrevendo no chão. Os que o ouviram foram saindo, um de cada vez, começando pelos mais velhos. Jesus ficou só, com a mulher em pé diante dele. Então Jesus pôs-se em pé e perguntou-lhe: “Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou?” “Ninguém, Senhor”, disse ela. Declarou Jesus: “Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado”.

Fl 3.18-21 - Pois, como já disse repetidas vezes, e agora repito com lágrimas, há muitos que vivem como inimigos da cruz de Cristo. O destino deles é a perdição, o seu deus é o estômago, e eles têm orgulho do que é vergonhoso; só pensam nas coisas terrenas. A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente o Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Pelo poder que o capacita a colocar todas as coisas debaixo do seu domínio, ele transformará os nossos corpos humilhados, tornando-os semelhantes ao seu corpo glorioso.

0 comentários: