quarta-feira, 24 de setembro de 2014

[ EU NÃO MEREÇO ]

Por Virgínia Modaja Sanches

É incrível como os ensinamentos que recebemos desde muito cedo, imprimem em nós a ideia de merecimento.
Afinal, quando se é criança, se você não se comportar bem não vai poder brincar, se não passar de ano não ganha presente de Natal, se não comer o jantar não tem direito a sobremesa e por aí vai...
Aí você cresce, e carrega consigo essa ideia de que precisa sempre fazer por merecer todas as coisas. Então, se você estuda e merece uma vaga melhor no mercado, se foi uma boa namorada merece ser um casamento feliz, se você é uma boa amiga merece gratidão. Até o dia que Alguém te ensina a grande lição do que você não merece, mas do que você precisa! E você se depara com um Salvador que te enxerga nos mínimos detalhes, que vê as suas sujeiras mais profundas, que olha seus pecados e seu coração e mesmo que você nunca tenha sido amada por outro, Ele a AMA, mesmo sabendo que talvez o perdão jamais lhe fosse oferecido por alguém, Ele a PERDOA, e mesmo que a maioria não enxergasse solução pra você, Ele a REDIME!
REMISSÃO! É o que gera o encontro com ELE!
A percepção de merecimento se esvai, até porque, quem mereceria o derramar do sangue do filho de Deus? Quem mereceria um sacrifício tão grande? A verdade é que por mais que você se esforçasse, jamais mereceria compaixão, redenção e muito menos a vida eterna. Você talvez até conseguisse limpar sua roupa, suas mãos, seu quarto, mas não o seu interior. E essa chance de ser limpa só há porque o Pai resolveu entregar o filho e porque o filho se entregou. Então, não! Não você não merece!
E Ele? O filho?! Jesus merecia morrer por você? Definitivamente o merecimento não se encaixaria aí tampouco.
A questão não é o merecimento! Nunca foi! Sempre foi o AMOR, PERDÃO E GRAÇA!
“Porque vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é um presente de Deus”. (Efésios 2.8)

[texto escrito especialmente para o Meninas de Fé]

0 comentários: