segunda-feira, 4 de agosto de 2014

[ A VONTADE DE DEUS ]

Por: Adriana Lyra
Lc 22:42 "Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice, contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua.”

Neste versículo Jesus está orando, momentos antes de ser entregue a morte. Em agonia Jesus clama e luta em oração, sabendo tudo que lhe viria a acontecer. E mesmo sabendo que teria que passar por muita humilhação, rejeição e dor, Jesus ainda assim continuou firme nos propósitos do Pai "não se faça a minha vontade, e sim a tua".

Nossa vida, como filhos de Deus, não tem sido diferente. A cada dia somos entregues ao matadouro, tendo nossas vidas reclamadas diante de Deus por nosso inimigo. Nossa atitude diante disso tudo depende de nossa obediência para com o Senhor. Deus tem o controle de tudo, nada passa desapercebido diante dos Seus olhos. Se Ele permite circunstâncias ruins em nossas vidas, podemos ter certeza que estará conosco, assim como esteve com Jesus na hora da agonia (Lc 22:43).

Muitas vezes parece que estamos sozinhos, sem ter para onde ir, nossos amigos parecem não se importar conosco, parecem não fazer nada para ajudar, Deus está em silêncio, parecendo que nos abandonou. E realmente nossos amigos, pastores, irmãos em Cristo, familiares podem apenas orar por nós, porque a ajuda verdadeira só virá do Senhor.

Você já notou que na hora da angustia, do desespero é que procuramos mais o Senhor? Que é nessa hora que oramos com mais intensidade e veracidade? Que a nossa oração é mais verdadeira?

Não podemos desistir, mas persistir confiando no Senhor como Jó, que perdeu tudo, até a saúde, mas permaneceu fiel, e aprendeu que realmente ele não sabia nada da vida, e que só o Senhor tem toda a sabedoria e domínio sobre tudo (Jó 42:1-6). Jó foi restituído em dobro pelo Senhor, porque continuou firme. Se você está passando por lutas que parecem não ter fim nem solução, sugiro que leia o livro de Jó, e peça para o Senhor falar contigo.

Nossa meta: permitir que seja feita a vontade de Deus. E na hora do desespero clamar à Ele por alívio e consolo.

Quando Jesus ressuscitou e voltou para o Pai, nos deixou o seu Espírito como consolador: "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco." Jo 14:16. O nosso consolador é o Espírito Santo, o próprio Espírito do Senhor.

Deus seja contigo sempre.

0 comentários: