terça-feira, 29 de julho de 2014

[ OS CUIDADOS DO SENHOR ]

Por: Adriana Lyra

Dn 6:22 "O meu Deus enviou o seu anjo e fechou a boca aos leões, para que não me fizesse, dano, porque foi achada em mim inocência diante dEle, também contra ti, ó rei, não cometi delito algum.”

Daniel, um homem fiel ao Senhor, levantado como um dos maiorias no reinado de Dario, foi constituído para reinar sobre todos os governantes daquele reino (Dn 6:1-3). Os governantes sentindo inveja de Daniel, intentaram no seu coração destruí-lo, tirá-lo dos seus caminhos (Dn 6:4-5). Sendo Daniel fiel e correto em tudo que fazia, a única maneira que conseguiram vê-lo errar, seria na sua fidelidade com o seu Deus. Forjaram uma armadilha para pegá-lo (Dn 6:6-9). Mesmo assim Daniel continuou fiel ao seu Deus e orava três vezes ao dia (Dn 6:11), e sendo descoberto foi considerado culpado e lançado na cova dos leões (Dn 6:12-16). O Senhor conhecendo a coração de Daniel o livrou (Dn 6:22) e ainda fez prosperar mais ainda (Dn 6:28).

Os nossos inimigos passam todo o tempo tentando nos fazer cair em armadilhas que possam nos afastar de Deus e de seus planos para nossa vida. Quando nosso coração, mesmo nas adversidades, no meio das tempestades da vida, nas tribulações, nos desertos, continua fiel a Deus e confiando que Ele nos livrará, o Senhor realmente honra nossa fé e nos livra. Com a confiança e fidelidade de Daniel, também seremos salvos na hora certa pelo Senhor, rendendo graças ao Seu nome e seremos elevados no Seu reino, porque só vence o que permanece fiel e perseverante.

Deus muita vezes nos permite passar por dificuldades para provar nossa fé e nossa confiança no seu poder e amor. Daniel nunca dúvidou que o Senhor era com ele, mas permaneceu firme mesmo quando as circunstãncias poderiam matá-lo. Nossa missão não é diferente, e o que o Senhor quer é o mesmo que quis a Daniel, que confiemos na Sua proteção e no final seremos exaltados e nosso inimigo ficará sem entender nossa vitória.

Deus seja contigo sempre

0 comentários: