terça-feira, 15 de julho de 2014

[ OBEDIÊNCIA ]

Por: Adriana Lyra

Ex 17:11 “E acontecia que, quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia, mas, quando ele abaixava a sua mão, Amaleque prevalecia.”

Este versículo nos conta a época que Israel estava andando pelo deserto, logo após ser libertado da escravidão do Egito. Na liderança de Moisés. Ao encontrarem um obstáculo, um povo, que entrou em guerra contra Israel, a sua vitória dependeria exclusivamente de sua fé. Para o povo de Israel vencer, Moisés precisava manter seu cajado, esse que foi usado para abrir o Mar Vermelho, levantado.
Uma atitude de fé por parte de Moisés, que provaria a Deus a sua obediência nEle, e sua dependência em Deus. Sem Deus o povo pereceria e morreria no deserto.
Muitos desertos temos passado, as vezes na vida financeira, sentimental, familiar, no trabalho, no casamento, mas podemos ter certeza que Deus estará conosco e irá na nossa frente pelejando a nosso favor (Ex 14:14).
Sem Ele morremos no deserto, ou seja, perderemos nossa identidade em Cristo, nossa fé, a graça de Deus e nossa salvação. Para nos mantermos firmes no deserto e sairmos vitoriosos e alcançar a terra prometida (nossas bênçãos tão esperadas e nossa salvação), teremos que nos manter vigilantes todos os dias, em oração, com fé e obediência a Deus.
Se pararmos de orar e buscar a Deus diariamente, o fluxo da vida, proteção e bênçãos divinas minguará em nossa vida.
A nossa esperança em sermos mais que vitoriosos (Pv 21:31) consiste em chegarmos diante de Deus todos os dias com confiança, fé, obediência, oração e dependência nEle.
Devemos Buscá-lo todos os dias, para que a graça de Deus nos ajude nas nossas necessidades diárias.

Leia Êxodo para conhecer toda a providência de Deus para o povo de Israel.

Deus seja contigo sempre

0 comentários: