quarta-feira, 25 de junho de 2014

[ A SAÍDA ]

Por: Adriana Lyra 

Êxodo
O Senhor levantou Moisés para libertar Seu povo das garras do Egito, e Moisés voltou avisando a todo o povo que seriam libertados, que o Senhor lhes teria ouvido o clamor, seus pedidos de socorro.

O povo com certeza ficou alegre com a notícia e celebraram ao Senhor...

4.31 E o povo creu; e quando ouviram que o SENHOR visitava aos filhos de Israel, e que via a sua aflição, inclinaram-se, e adoraram.
Moisés falou com Faraó que não aceitou o pedido de liberar o povo para ir até o deserto celebrar uma festa...

5.1 E depois foram Moisés e Arão e disseram a Faraó: Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Deixa ir o meu povo, para que me celebre uma festa no deserto.
5.2 Mas Faraó disse: Quem é o SENHOR, cuja voz eu ouvirei, para deixar ir Israel? Não conheço o SENHOR, nem tampouco deixarei ir Israel.
Tendo Faraó recebido esse pedido, ficou indignado porque o povo teria tempo para ir até o deserto, então deveriam estar com tempo ocioso, e aumentou a carga de trabalho deles. Eles fabricavam tijolos para as construções do Egito, e para isso recebiam palha, mas a partir desse pedido de Moisés, o povo teria que colher a palha e dar conta da mesma quantidade diária. É claro que não deram conta, e por isso eram açoitados...

5.14 E foram açoitados os oficiais dos filhos de Israel, que os exatores de Faraó tinham posto sobre eles, dizendo estes: Por que não acabastes vossa tarefa, fazendo tijolos como antes, assim também ontem e hoje?
Israel, já revoltado com a situação, indagou Moisés, o porque daquilo...

5.21 E disseram-lhes: O SENHOR atente sobre vós, e julgue isso, porquanto fizestes o nosso caso repelente diante de Faraó, e diante de seus servos, dando-lhes a espada nas mãos, para nos matar.
E Moisés como sempre, se colocava na presença do Senhor...

5.22 Então, tornando-se Moisés ao SENHOR, disse: Senhor! por que fizeste mal a este povo? por que me enviaste?
5.23 Porque desde que me apresentei a Faraó para falar em teu nome, ele maltratou a este povo; e de nenhuma sorte livraste o teu povo.
E o Senhor respondeu...

6.1 Então disse o SENHOR a Moisés: Agora verás o que hei de fazer a Faraó; porque por uma mão poderosa os deixará ir, sim, por uma mão poderosa os lançará de sua terra.
6.5 E também tenho ouvido o gemido dos filhos de Israel, aos quais os egípcios fazem servir, e lembrei-me da minha aliança.
6.6 Portanto dize aos filhos de Israel: Eu sou o SENHOR, e vos tirarei de debaixo das cargas dos egípcios, e vos livrarei da servidão, e vos resgatarei com grandes juízos.
6.7 E eu vos tomarei por meu povo, e serei vosso Deus; e sabereis que eu sou o SENHOR vosso Deus, que vos tiro de debaixo das cargas dos egípcios;
Talves hoje você se encontra assim, tantos sonhos, tantos planos, tantas palavras de vitória, de promessas dizendo que você irá vencer, mas tua situação tem piorado a cada dia.
Mas creia que teu clamor tem sido ouvido pelo Senhor e Ele estenderá Suas mãos poderosas em tua direção e te dará o livramento, a benção, a cura, a solução...
Somente creia e mantenha tua vida, teus olhos e coração focados no Senhor.
O Senhor te livrará de todo mal e irá se levantar contra o teu inimigo, contra essa situação que te assola.
Somente creia, confie e guarde a tua fé.

Mantenha o foco em Cristo, não no problema.

0 comentários: