quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

[ VIGIAI ]


VIGIAI
Por: Adriana Lyra

Ezequiel 33
12 Portanto tu, filho do homem, dize aos filhos do teu povo: A justiça do justo não o livrará no dia da sua transgressão; e, quanto à impiedade do ímpio, por ela não cairá ele no dia em que se converter da sua impiedade; nem o justo pela justiça poderá viver no dia em que pecar.
13 Quando eu disser ao justo que certamente viverá, e ele, confiando na sua justiça, praticar iniquidade, nenhuma das suas obras de justiça será lembrada; mas na sua iniquidade, que praticou, nessa morrerá.

Essa mensagem fala ao justo, veja bem, ELA FALA COM O JUSTO (ou seja, aquele que nasceu de novo através de Jesus, o que conquistou a salvação através de Jesus) que se viver em iniquidades (pecados) não será salvo, muito pelo contrário, é condenado a morte (morte eterna, oposto à Vida Eterna), ou seja, não devemos confiar que uma vez aceitando Jesus como nosso Salvador, e até mesmo desejando a salvação, podemos viver pelos padrões do mundo, vivendo em pecado, ou até mesmo em somente um pecado que não conseguimos nos livrar ou que voltamos a praticar.
Já vi pastores pregando sobre o "não se perde a salvação uma vez que ela seja adquirida", mas a própria Palavra de Deus nos mostra que esse pensamento é nulo, a própria Palavra nos mostra que mesmo o justo pode ser condenado a morte eterna, à eternidade sem Jesus.
Isso é tão rigoroso, que Ele diz que no dia que o justo pecar, nada de bom, nem toda a sua obediência à Palavra de Deus, será lembrada para o livrar da morte.

E a ordem para nós é:
Marcos 14:38 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.

E mais uma vez Ele nos alerta:

Marcos 13:35 Vigiai, pois; porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã.
Mateus 24:42 Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor;

Não sabemos quando o Senhor virá buscar sua igreja ou até mesmo, quando a morte virá nos buscar, por isso Ele nos alerta a vigiar para não cair em tentação e nos entregarmos ao pecado, porque não sabemos o dia que Ele vem.

Ele diz que nosso espírito está pronto para a salvação, mas a nossa carne é fraca e pode nos fazer cair no pecado, e uma vez caindo, quanto tempo pode levar para nos levantar novamente?
Ou, se no dia em que cairmos, Jesus vier buscar a sua igreja?
Tudo o que fizemos de acordo com a Palavra, não irá nos livrar da morte.

Mateus 24:13 Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.

Perseverar na pratica da Palavra de Deus. Não adianta só aprender e se não for praticar.

"VIGIAI" para não cair na tentação de achar que Deus não nos verá fazendo o errado. Ele vê tudo.
Podemos enganar as pessoas do nosso convívio, mas nunca enganaremos a Deus.
Leia todo o capítulo 33 de Ezequiel.

Se você pecar ou estiver vivendo num pecado dia após dia, te arrependa, busque a misericórdia do Senhor, mude o teu caminho antes que seja tarde demais.
Lembre-se, não sabemos quando Ele vem nos buscar.

 'LEIA E PRATIQUE A PALAVRA DE DEUS"


0 comentários: