quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

[ MENSAGEM ]

O SENHOR PROVERÁ



“Pelas quais nos têm sido doadas as suas 
preciosas e mui grandes promessas...” 
Gn 22.14


O Senhor proverá. Isso significa que Deus vê antes e providencia tudo o que precisamos. Ele conhece nossas necessidades antes que as peçamos e tem infinitos recursos para supri-las. Não há nada que precisemos que ele não possa suprir. Os seus estoques são inesgotáveis. O Senhor proverá! Creia nisto e descanse o seu coração.

Nesta promessa de hoje aprendemos três lições sobre a provisão de Deus. Primeira, Deus proverá o que necessitamos. Paulo declara que Deus suprirá cada uma das nossas necessidades: “o meu Deus... há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades” (Fp 4.19). Deus é fiel supridor. Segunda, Deus proverá aquilo que é impossível para mim. Deus não faz aquilo que eu posso fazer.

Tudo o que é impossível para o homem realizar, Deus realiza. Ele age nas nossas impossibilidades. Não tente enganar ao Senhor, mas faça o que lhe é possível. Terceira, Deus proverá no tempo certo, pois trabalha de acordo com a sua agenda e o seu relógio. Ele sempre suprirá no tempo certo. Ele jamais chega atrasado. Pare agora mesmo de reclamar e confie na provisão de Deus.


Pai amado, dá-me fé, coragem e paz em meio aos vales sombrios da minha caminhada. Eu confio que tu és o meu provedor e não permitirá que meus pés vacilem. Em nome de Jesus. Amém.

0 comentários: