quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

[ A ATITUDE DE CRISTO ]


Haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus
(Filipenses 2:5).

A atitude do Senhor Jesus quando viveu neste mundo era marcada por duas características principais: humildade e obediência. Por meio de Sua encarnação, Ele voluntariamente se tornou sujeito às limitações da vida humana. Além disso, Ele não almejava nenhuma alta posição política. Não era rico, nem pertencia à elite religiosa de Israel. Seu desejo era ser servo de todos. Ele jamais buscou Seus próprios interesses ou necessidades, mas somente os dos outros. Ele ocupou o lugar mais humilhante, a cruz, onde morreu por nós.

Não apenas Sua humildade era vista incessantemente, mas também a obediência. O Senhor Jesus Se tornou Homem porque essa foi a vontade do Pai. Não houve nada que Ele fizesse sem antes ter buscado a vontade de Deus e Sua aprovação. Esse caminho de obediência O conduziu ao Calvário, à cruz e à morte.

Somos chamados a manifestar a atitude de Cristo em nossa vida diária. Nenhum de nós está em posição de imitar a maneira como Ele viveu. Mas podemos demonstrar humildade e obediência. Isso não está de acordo com nossa natureza, mas podemos olhar o Senhor Jesus, nosso supremo exemplo. Contemplar Sua conduta e comportamento irá nos fazer sentir toda a nossa pequenez, banir nosso orgulho, e desejar ardentemente obedecê-Lo com alegria e amor.

{a paz}

0 comentários: