segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

[ PARA MEDITAR ]


"Jesus não bajulava ninguém. Ele amou o mundo inteiro como ninguém nunca amou, no entanto Ele não ficava dizendo "Eu te amo" o tempo todo para os seus discípulos.
Devemos demonstrar amor pelas pessoas como Jesus nos ensinou, sem hipocrisia, porque o amor não é hipócrita.

Quando Jesus nos diz diz que devemos amar os nossos inimigos Ele não está sugerindo que você se torne um bajulador e aprove tudo o que o seu inimigo faz para, quem sabe assim, ele passe a gostar de você. 

Amar o seu inimigo é ajudá-lo quando ele precisar de ajuda e sempre tratá-lo com educação e respeito, e não aproveitar o seu mau momento para vingar-se dele. É amontoar brasas sobre a sua cabeça. 

Provérbios 25.21-22
21 Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe pão para comer, e se tiver sede, dá-lhe água para beber;
22 porque assim lhe amontoarás brasas sobre a cabeça, e o Senhor te recompensará.

Todo excesso é prejudicial, uma pessoa com excesso de autoestima é ruim, porque essa atitude sem equilíbrio pode levá-la ao narcisismo. E uma pessoa que tem carência de atenção em excesso também muito prejudicial, pois ela se magoa facilmente por qualquer motivo e precisa de atenção e aprovação das pessoas o tempo todo. 

Peça hoje ao Senhor que o ensine a amar a si mesmo e os outros com o amor verdadeiro, cheio de justiça, equilíbrio, Sabedoria e a unção do Espírito Santo". 

(Joyce Meyer)

0 comentários: