terça-feira, 31 de janeiro de 2012

[ DEVOCIONAL 31 DE JANEIRO ]

Ele cuida de ti
Adriana Lyra

Como pairam as aves, assim o Senhor dos Exércitos amparará a Jerusalém, protegê-la-á e salvá-la-á, poupá-la-á e livrá-la-á.
Is 31:5

Pensamento
Israel foi o povo escolhido de Deus para herdar Seu reino. A partir do momento que Israel rejeitou Jesus como Salvador, Deus começou a chamar também outras nações para Si. Agora, nós somos o Israel do Senhor, e Suas promessas de salvação, proteção e livramento são para nós, os que aceitaram Jesus, os que aceitaram a mensagem da cruz. Deposite tua vida nas mãos do Senhor, confie nEle. O Senhor tem um cuidado especial para com aqueles que nEle esperam.

Oração
Senhor, quero agradecer por Teu infinito amor, por teres me escolhido e me chamado para herdar o Teu reino glorioso. Minha vida te pertence e deposito minha confiança somente em Ti, em nome de Jesus. Amém.

[ DEVOCIONAL 30 DE JANEIRO ]

Refugie-se
Adriana Lyra

Pois quem é Deus, senão o Senhor? E quem é rochedo, senão o nosso Deus? Deus é a minha fortaleza e a minha força e Ele perfeitamente desembaraça o meu caminho.
2Sm 22:32-33

Pensamento
As preocupações do dia a dia tendem a nos levar ao desespero, fazendo com que nossa visão saia da direção de Deus. Davi é um grande exemplo para nós. Ele confiava no Senhor, e quando a luta e as provações chegavam, ele proclamava que Deus estaria com ele. Abra tua boca afora mesmo e declare para teus problemas ou para quem quer te fazer parar, que você tem um Deus, que é maior do qualquer coisa, e que Ele pode te livrar dos momentos maus. Confie em Deus.

Oração
Senhor, Tu és meu esconderijo, minha fortaleza e tendo Tua proteção nada pode me destruir. Tua presença em minha vida me faz forte e corajoso para seguir em frente. Sê comigo hoje e sempre, Senhor, em nome de Jesus. Amém.

domingo, 29 de janeiro de 2012

[ DEVOCIONAL 29 DE JANEIRO ]

Prossiga
Adriana Lyra

Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição, mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus.
Fp 3:12

Pensamento
Nossa busca constante não é pela perfeição, pois perfeito só Deus, mas sim por nos tornarmos mais parecidos com Cristo. Parecidos no sentido de sermos obedientes, fiéis, continuando nessa caminhada, que por mais difícil que seja, nos levará para um lugar de repouso eterno, de alegria eterna. Nossa maior conquista com certeza será a vida eterna. Não existe nada que possa se comparar a vida eterna ao lado de Jesus. Se olharmos muito para nossa vida e para as dificuldades, parece não fazer muito sentindo. Mas se olharmos somente para Deus, tudo passará a ter um sentido diferente. Um valor diferente.

Oração
Senhor, estarei prosseguindo nessa caminha que me levará ao Teu reino. Te peço que me ajude ao longo do tempo, me dê força para continuar, em nome de Jesus. Amém.

[ DEVOCIONAL 28 DE JANEIRO ]

Cuidado com quem andas
Adriana Lyra

Mas, agora, vos escrevo que não vos associeis com alguém que dizendo-se irmão, for impuro, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador, com esse tal, nem ainda comais.
1CO 5:11

Pensamento
O Senhor nos alerta para cuidarmos com quem andamos ou fazemos sociedade. Andar no meio da impureza pode nos contaminar e nos levar para o mesmo caminho. Cuide com quem você faz sociedade, tente descobrir se essa pessoa tem uma índole correta, pois uma sociedade com alguém que não tem o mesmo padrão de moralidade que você, pode trazer muito prejuízo. Muitos fazem sociedades, decidem sozinhos, e quando chega a desgraça, correm aos pés de Jesus, perguntando o porque, porque Jesus permitiu. Mas Jesus nos diz claramente, em toda Sua Palavra: "Busque direção em mim, Eu enviei meu Santo Espírito para que auxilie vocês, mas vocês tem que buscar". Não tome qualquer decisão, ou se envolva com pessoas, sem antes buscar uma resposta do Senhor.

Oração
Senhor, preciso do auxílio em todos os momentos, em tudo na minha vida. Me ajuda Senhor, para que quando eu precise tomar uma decisão, me lembre de buscar Tua resposta, em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

[ DEVOCIONAL 27 DE JANEIRO ]

Ele é teu amigo
Adriana Lyra

Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.
Jo 15:15

Pensamento
Amigos geralmente não tem segredos entre si. Jesus nos considera seus amigos, e por essa razão Ele não manterá segredos. Para aquele que O tem buscado verdadeiramente, dia após dia, Jesus tem se revelado um verdadeiro amigo, estando ao nosso lado em qualquer situação. Ele não foge quando estamos com problemas ou dificuldades, mas permanece junto, pronto para ajudar, para emprestar seu ombro amigo. Faça de Jesus, teu amigo, e usufrua de Suas bençãos. Nossos amigos podem nos ajudar em muitas situações, mesmo quando só podem nos ouvir. Mas Jesus, pode muito mais. Ele pode ouvir, pode trazer o consolo e pode além disso, resolver qualquer problema que estamos enfrentando.

Oração
Jesus, quero Te convidar para ser meu amigo de toda hora. Eu preciso de Ti, preciso do Teu abraço, preciso do Teu ombro, e sonho em poder Te abraçar também. Sê comigo sempre, Senhor , em nome de Jesus. Tu és o amado da minha alma. Amém.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

[ DEVOCIONAL 26 DE JANEIRO ]

Abra teus olhos
Adriana Lyra

Porém o Senhor não vos deu coração para entender, nem olhos para ver, nem ouvidos para ouvir, até o dia de hoje.
Dt 29:4

Pensamento
Muitas pessoas tentam entender os caminhos do Senhor, mas sem se comprometerem com Ele. Quando entregamos nosso coração ao Senhor, Ele abre nossos olhos e ouvidos para o conhecermos melhor. A partir desse momento, tudo aquilo que o mundo considera loucura, refente a Palavra de Deus, se torna real para o que entrega a Jesus. Entregue-se a Jesus e conheça as Suas maravilhas.

Oração
Senhor, hoje entrego em Tuas mãos o meu coração e a minha vida. Me ensina as Tuas maravilhas e o Teu caminho. Abre, Senhor, meus olhos e meus ouvidos, para que eu possa te ver e te ouvir, em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

[ DEVOCIONAL 25 DE JANEIRO ]

Faça uma aliança
Adriana Lyra

Eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus. Dar-lhes-ei um só coração e um só caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem e bem de seus filhos. Farei com eles aliança eterna, segundo a qual não deixarei de lhes fazer o bem, e porei o meu temor no seu coração, para que nunca se apartem de mim.
Jr 32:38-40

Pensamento
Para todo aquele que atende ao chamado de Deus, são essas promessas. Ele promete nos fazer bem, nos abençoar e estar ao nosso lado sempre. Mas para alcançar tudo isso de Deus, temos que ser fiéis a Ele. Nem sempre é fácil. Estamos em constante luta, diariamente. Quando decidimos ser fiel a Deus, passamos por provações, por lutas, somos tentados a largar tudo. Mas a vitória é certa para aquele que permanece firme. É difícil, mas recompensador.

Oração
Senhor, hoje decidi fazer parte do Teu povo. Recebe-me e ajuda-me a permanecer firme diante das lutas, das perseguições e das tentações, em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

[ DEVOCIONAL 24 DE JANEIRO ]

Ele fará justiça
Adriana Lyra

Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?
Lc 18:7-8

Pensamento
Se lermos o capítulo 18:1-8, iremos conhecer a história de uma viúva que insistia dia após dia para que o juíz fizesse justiça a sua causa. Ela conseguiu por sua insistência. Isso nos leva a crer que Deus, sendo muito mais justo e fiel também fará justiça ao seu povo. Dia após dia, devemos apresentar a Deus nossa vida e nossas petições, e aguardar que Ele decrete a sentença. Se nossa causa for justa, teremos vitória. Se nossa causa for injusta, ainda assim, o Senhor nos dará força para suportarmos as consequências.

Oração
Senhor, preciso de Ti como juíz em minha vida. Faz justiça a minha causa que apresento diante de Ti (conte tua causa). Ajuda-me, Senhor, em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

[ DEVOCIONAL 23 DE JANEIRO ]

Enfrente
Adriana Lyra

Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica.
Rm 8:33

Pensamento
Deus a cada dia tem escolhido e chamado muitas pessoas para O seguir. E esses, por sua vez, tem sido perseguidos, muitas vezes caluniados. O povo de Deus, sofre acusações severas, sendo considerados pelo mundo "pessoas perfeitas". Não podemos errar e logo a acusação chega. Mas Deus é bem claro, quando diz que é Ele quem nos justifica, e "ai daquele que mexer com um ungido seu" 1Cr 16:22. Enfrente as dificuldades pedindo forças ao Senhor, e Ele fará a Sua justiça.

Oração
Senhor, eu te peço que faças justiça na vida do meu opressor, do meu caluniador. Minha vida te pertence e somente em ti espero, em nome de Jesus. Amém.

[ DEVOCIONAL 22 DE JANEIRO ]

Ele é forte, sempre
Adriana Lyra

Por que razão, quando eu vim, ninguém apareceu? Quando chamei, ninguém respondeu? Acaso, se encolheu tanto a minha mão que já não pode remir, ou já não há força em mim para livrar?
Is 50:2a

Pensamento
Mesmo nos momentos difíceis, Deus está ao nosso lado. Passarmos por situações difíceis, não quer dizer que Deus nos deixou. Não, Ele ainda é conosco. Sofremos por que pecamos. Colhemos o que plantamos. E o Senhor sempre estará ao nosso lado para nos livrar. Sua poderosa mão ainda estará estendida em nossa direção. Confie no Senhor e espere por Ele, por Seus livramentos.

Oração
Senhor, eu preciso de Tua mão poderosa sobre mim, e te agradeço pois sei que nunca me deixarás sozinho. Me livra Senhor, da mão do meu inimigo, em nome de Jesus. Amém.

[ DEVOCIONAL 21 DE JANEIRO ]

Ame
Adriana Lyra

E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.
1Co 13:3

Pensamento
Nenhum sacríficio é válido se não houver amor. Nenhuma doação ou qualquer bem que se faça, sem amor, não é válido. O amor é a base de tudo. Tudo que fazemos com amor chega ao Pai como aroma suave. Tudo o que Deus faz é por amor. O amor é o princípio de tudo. É por falta de amor que a humanidade se destrói. Ame até teus inimigos. Pois Deus também ama aquele que não está nEle. Ame incondicionalmente, sem esperar algo em troca. Leia 1CO 13.

Oração
Pai amado, me ensina e me ajuda a amar como Tu amas. Põe no meu coração um amor incondicional, que ama sem ser amado, que tudo suporta, que tudo espera, em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

[ DEVOCIONAL 20 DE JANEIRO ]

Faça a escolha
Adriana Lyra

E, além de tudo, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que querem passar daqui para vós outros não podem, nem os de lá passar para nós.
Lc 16:26

Pensamento
A escolha é nossa. A Palavra é bem clara quando fala sobre os dois únicos caminhos que existem para nós após a morte: céu ou inferno. Para onde formos não existe mais retorno. Lá ficaremos pela eternidade. Enquanto vivemos aqui nesse mundo, teremos a oportunidade de escolher o caminho que desejamos. Escolha o caminho da vida eterna. Escolha Jesus.

Oração
Senhor, nesse momento escolho o Teu caminho. Me ensina a Te seguir, e me recebe em Teu reino, em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

[ GANHEI SELINHOS ]

Meu blog ganhou esses dois selinhos.


Da Sueli e da Nanny



As regras são:

Registrar quem te indicou

Colar os selinhos no blog

Indicar 5 blogs



Os blogs que indico são:







[ DEVOCIONAL 19 DE JANEIRO ]

Ele se importa conosco
Adriana Lyra

Não se vendem cinco pardais por dois asses? Entretanto, nenhum deles está em esquecimento diante de Deus. Até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais! Bem mais valeis do que muitos pardais.
Lc 12:6-7

Pensamento
Os pardais eram alimento para os judeus pobres. Jesus está dizendo que Deus tinha controle sobre esses pássaros e muito mais ainda por Seus filhos. Deus nos criou e nos ama incondicionalmente, e tem controle sobre cada aspecto de nossas vidas. Devemos continuar confiando que Ele estará ao nosso lado em todos os momentos, sejam bons ou ruins. Essa é uma certeza que deve estar em nosso coração. O Senhor tem controle de tudo, e até mesmo quando estamos colhendo os frutos amargos de nossos erros, Ele estará trabalhando para nos ajudar, e andará ao nosso lado. Deus não desampara, não esquece, Ele jamais abandona aquele que o busca. Tenha certeza que Deus é contigo, mesmo nos momentos que Ele faz silêncio.

Oração
Senhor, Tua presença e Teu amor são importantes para mim. Eu preciso de Ti em tudo na minha vida. Me enche, me preenche com mais de Ti, em nome de Jesus. Amém.

[ DEVOCIONAL 18 DE JANEIRO ]

Olhe para frente
Adriana Lyra

Disse eu: compadece-te de mim, Senhor, sara a minha alma, porque pequei contra Ti.
Sl 41:4

Pensamento
Não devemos nos prender à nossas falhas. Quando erramos, nos arrependemos e o perdão logo vem. Mas muitas ficamos remoendo essa falha ou pecado, nos tornando até desanimados ou depressivos por isso. Nos sentimos indignos o tempo todo. A Palavra nos diz que se esperarmos no Senhor, seremos transformados. Então desfrute do que você tem, de quem você é. Não se apegue somente aos momentos ruins e aproveite a cada dia. Você errou, tudo bem, continue em frente. A vida é feita de erros e acertos. Antes de tomar qualquer atitude busque uma direção de Deus e aguarde. Mas se não aguentou esperar, e errou, busque a misericórdia do Senhor.

Oração
Senhor, necessito a cada dia mais de Ti. Preenche-me com mais de Ti neste instante e me ajuda a olhar para frente, em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

[ DEVOCIONAL 17 DE JANEIRO ]

Ofereça sacrifícios
Adriana Lyra

Oferecei sacrifícios de justiça e confiai no Senhor.
Sl 4:5

Pensamento
Muitas vezes somos tentados a contar uma mentirinha, ou a omitir certas informações, com medo de perder algum negócio, ou até mesmo perder o emprego, até perder amigos. Mas devemos lembrar que o Senhor, é verdadeiro, e Ele não mente ou engana para conseguir o que deseja, muitos menos para conseguir o que mais quer, almas que ama tanto. Ele sempre fala a verdade. E como tal, o Senhor espera o mesmo de nós, que sejamos verdadeiros, mesmo correndo o risco de perder algo. Pois agindo assim, Ele será fiel a nós, e nos compensará por nossa fidelidade. Se a verdade te tirar algo, fique firme, pois o Senhor te dará em dobro. Opte sempre pela justiça e pela verdade.

Oração
Senhor, tenho aprendido cada dia mais sobre Ti, sobre Tua Palavra. E peço que sejas comigo em tudo, pois em tudo quero ser fiel a Ti. Ajuda-me Senhor, a permanecer firme na tua Palavra, seguindo o caminho da verdade, em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

[ DEVOCIONAL 16 DE JANEIRO ]

Purifique-se
Adriana Lyra

Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. Tais fostes alguns de vós, mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.
1Co 6:9-11

Pensamento
A Palavra é bem clara, quando fala sobre os que não entrarão no reino de Deus. Devemos com isso buscar a cada dia a misericórdia de Deus, e nos purificar para não perdermos nosso bem mais precioso: o Senhor. Não pratique aquilo que a Palavra diz que afasta Deus de nós. Tenha um tempo disponível para o Senhor todos os dias e busque ajuda dEle para vencer aquilo que ainda existe em você da velha criatura. Daquela criatura que vivia no pecado, mas recebeu um novo nascimento. Mude, busque a mudança, pois no final com certeza falerá a pena. A recompensa será muito grande. A Palavra nos diz na continuação (1Co 6:12) que podemos todas as coisas, mas nem todas nos mantêm no caminho certo. Procure a verdade e a justiça.

Oração
Senhor, clamo pela Tua misericórdia sobre minha vida, naquilo que ainda pratico contra Ti e contra a Tua Palavra. Me perdoa, Senhor, e me ajuda a mudar, em nome de Jesus. Amém.

domingo, 15 de janeiro de 2012

[ DEVOCIONAL 15 DE JANEIRO ]

Bem-aventurado
Adriana Lyra

Então, olhando ele para os seus discípulos, disse-lhes: Bem-aventurado vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus..
Lc 6:20

Pensamento
Ser pobre é ter necessidade de algo. Jesus estava ensinando que o homem bem-aventurado é aquele que sente continuamente a necessidade de ter mais de Deus. É aquele que quanto mais tem Deus, mais precisa dEle. Todos os dias, a cada momento clama pela Sua presença. Busque ao Senhor, e sinta essa fome e sede por mais da Sua santa presença em tua vida. Não perca tempo preenchendo o vazio que sente com qualquer coisa, preencha com mais de Deus, e seja um bem-aventurado. Clame por Ele.

Oração
Senhor, eu tenho fome e precisa ser saciado com mais de Ti. Te convido a fazer parte da minha vida, ainda mais, porque a cada dia tenho sentido mais necessidade de Te ter em mim, em nome de Jesus. Amém.

sábado, 14 de janeiro de 2012

[ DEVOCIONAL 14 DE JANEIRO ]

Usufrua de Sua segurança
Adriana Lyra

Caiam mil ao teu lado, e dez mil à tua direita, tu não serás atingido .
Sl 91:7

Pensamento
Aqueles que confiam em Deus, em tudo na sua vida, verão os inimigos de Deus serem destruídos, e mesmo que esse inimigo esteja ao seu lado, esse, que confia em Deus, não cairá junto. A confiança em Deus é muito importante para se ter um relacionamento com Ele. Deus é fiel, e sendo assim, espera que confiem nEle. Deus liberta seu povo das armadilhas do inimigo e protege contra suas investidas. Entregue tua vida ao Senhor e desfrute de Sua proteção e segurança.

Oração
Senhor, Tu és meu refúgio, meu esconderijo. Em Ti confio minha vida e desejo Tua santa presença. Sê comigo sempre, Senhor, em nome de Jesus. Amém.

[ DEVOCIONAL 13 DE JANEIRO ]

O melhor caminho
Adriana Lyra

Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos.
Sl 128:1

Pensamento
O melhor caminho é aquele em que podemos ter certeza de que a vitória chegará, de que viveremos com alegria no coração, alegria verdadeira, porque o mundo oferece alegrias também, mas é uma alegria momentânea, ou seja, falsa. Deus oferece a verdadeira. O Senhor oferece um caminho, onde Ele mesmo estará aplainando e preparando tudo para que todo aquele que o seguir, tenha o melhor. Em cada área de nossa vida devemos buscar a direção de Deus, para seguir o caminho da verdade. Ore e busque esse caminho, e espere pela resposta e direção do Senhor antes de tomar qualquer decisão.

Oração
Senhor, mostra-me o Teu caminho, porque é nele que quero andar, em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

[ DEVOCIONAL 12 DE JANEIRO ]

Clame por Ele
Adriana Lyra

Senhor, tem misericórdia de nós, em ti temos esperado, sê tu o nosso braço manhã após manhã e a nossa salvação no tempo da angústia.
Is 33:2

Pensamento
O apelo no versículo acima é para que Deus seja a sua proteção a cada dia. Não sabemos que iremos enfrentar a cada novo dia, mas o Senhor com o seu poder maravilhoso, pode nos ajudar a enfrentrar a cada novo desafio e dar livramentos do mal. Clame a Deus a cada manhã, apresente teu dia a Ele, e usufrua da Sua santa presença em tua vida. É muito gostoso sempre que acordamos já termos um contato com Deus, orando, louvando e apresentando nosso dia, nossos afazeres. Divida o dia com o Senhor, converse com Ele, conte o que está fazendo, o que pretende fazer e peça seu auxílio em cada tarefa e principalmente em cada decisão que precisar tomar.

Oração
Senhor, quero apresentar meu dia a Ti. Sê comigo em todos os momentos, em tudo que eu fizer, quero Tua companhia, em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

[ DEVOCIONAL 11 DE JANEIRO ]

Quem é esse?
Adriana Lyra

Quem subiu ao céu e desceu? Quem encerrou os ventos nos seus punhos? Quem amarrou as águas na sua roupa? Quem estabeleceu todas as extremidades da terra? Qual é o seu nome, e qual é o nome de seu filho, se é que o sabes?
Pv 30:4

Pensamento
Bem aventurados são os que podem e sabem responder as perguntas do versículo acima. Quem é esse e qual o nome de Seu Filho? O Senhor que criou os céus e a terra e Jesus Cristo. O Deus todo poderoso, soberano. O Deus que se tornou Pai daqueles a quem criou. Reconhecê-lo como tal, cria uma ligação entre Pai e filhos, entre Deus e servos, entre amigo e amigos. Faça dEle teu Deus e tenha certeza de que Aquele que estará todo tempo ao teu lado é totalmente confiável. Nesse você poderá confiar de toda tua alma. Homens podem enganar e mentir, mas Deus não, Ele é verdadeiro sempre. Confie tua vida a esse Deus maravilhoso, que tem trabalhando ano após ano para que toda alma alcance a vida eterna.

Oração
Senhor, quero ser parte de Ti, e quero que sejas parte de mim. Entra na minha vida, de forma completa. Preciso de Ti agora e sempre, em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

[ DEVOCIONAL 10 DE JANEIRO ]

Não há impossíveis
Adriana Lyra

Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.
Lc 1:37

Pensamento
Deus deixou muitas promessas na Sua Palavra para nós, e mais as promessas feitas individualmente a cada filho. Quando o anjo Gabriel falou essas palavras a Maria, tendo a certeza de que se cumpriria, ele afirmou que não há nada que possa impedir Deus de cumprir Suas promessas. Devemos esperar dia após dia por seu cumprimento em nossas vidas, com confiança e certeza que chegará o dia "em que nossa oração ouvida por Deus, nos trará prazer e alegria, quando o Senhor nos atender" Lc 1:13-14.

Oração
Senhor, minha esperança está em Ti, Por este motivo tenho confiado a Ti meus sonhos, projetos, minha vida em geral. Ouve e atende, Senhor, a minha oração, em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

[ DEVOCIONAL 09 DE JANEIRO ]

Prepare-se para a colheita
Adriana Lyra

Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando , voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.
Sl 126:5-6

Pensamento
Não se preocupe se teu problema é grande demais, se tens derramado muitas lágrimas quando oras diante do Senhor. Pois Sua promessa é que quando a colheita chegar, nossa alegria será grande demais. Não iremos acreditar no tamanho da benção. Muitos pregam que filhos de Deus não podem chorar, mas a Palavra nos ensina totalmente o contrário. Somos humanos, e como tal sofremos quando as circunstãncias não estão favoráveis. Em Jo 16:20, Jesus nos diz que transformará nossa tristeza em alegrias. Por causa de nossos erros do passado, podemos sofrer, porque tudo que plantamos, colhemos. Mas o Senhor na Sua infinita misericórdia, nos livrará de toda dor e sofrimento. É só confiar e esperar e deixar o Senhor preparar tudo.

Oração
Senhor, eu quero te agradecer por Teu amor e porque sei que tens me ouvido. E por causa do amor abundante por mim, sei que estás preparando um futuro abençoado para mim. Ouve, Senhor e enxuga minhas lágrimas, cuida do meu coração, em nome de Jesus. Amém.

domingo, 8 de janeiro de 2012

[ DEVOCIONAL 08 DE JANEIRO ]

Faça uma aliança
Adriana Lyra

Não está assim com Deus a minha casa? Pois estabeleceu comigo uma aliança eterna, em tudo bem definida e segura.
2Sm 23:5

Pensamento
Deus tem uma aliança com todo aquele que se separa para Ele. Todo homem e mulher que tem dedicado seu coração ao Senhor, participa dessa aliança, onde Deus promete cuidados, bençãos e prosperidade, e a benção maior: a vida eterna ao Seu lado. Para fazer parte dessa aliança, assim como o rei Davi, devemos nos entregar a Deus e seguir a Sua Palavra, que nos serve de manual. O rei Davi errou muito, mas reconhecia seus erros e pedia perdão ao Senhor, fazendo com que seu coração se tornasse puro novamente e continuasse fazendo parte da grande aliança. Se você ainda não fez uma aliança com o Senhor, não perca tempo, abra tua boca agora mesmo e declare que teu coração pertence a Jesus.


Oração
Senhor, quero permanecer para sempre em aliança contigo. Aliança que me mantem vivo, que me mantem abençoado. Derrama sobre mim a Tua unção, e me ajuda a permanecer firme nos Teus caminhos, em nome de Jesus. Amém.

sábado, 7 de janeiro de 2012

[ DEVOCIONAL 07 DE JANEIRO ]

Arrependa-se
Adriana Lyra

Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.
Mt 4:17

Pensamento
O segredo para alcançar a misericórdia do Senhor e o perdão, está no arrependimento. Sem arrependimento verdadeiro, o perdão também não será verdadeiro. Perdoar da boca para fora, não vem do coração. E o que Deus realmente está enxergando nos Seus filhos, é o coração. Se o perdão é gerado do coração, é porque houve arrependimento verdadeiro. Arrepender-se é sentir-se mal com pecado cometido, é nunca mais querer cometê-lo e buscar o perdão do Senhor ou da pessoa a quem fazemos mal. Algumas vezes é difícil perdoar de verdade, ou seja, não há o verdadeiro arrependimento, então devemos buscar essa ajuda diretamente em Deus, para que Ele nos dê a condição e a força para o arrependimento. Não esqueça que arrependimento é quando realmente não queremos mais cometer o mesmo pecado ou mal contra Deus, contra Sua Palavra ou contra nosso próximo.

Oração
Senhor, tenho me sentido mal com relação a certas atitudes ou palavras minhas, que podem estar magoando pessoas ou a Ti. Me ajuda, Senhor, a me arrepender de meus pecados e deixar de praticá-los, em nome de Jesus. Sei que posso contar contigo, e já te agradeço. Amém.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

[ DEVOCIONAL 06 DE JANEIRO ]

Aproveite a cada chance
Adriana Lyra

Assim diz o Senhor: Como quando se acha vinho num cacho de uvas, dizem: Não o desperdices, pois há bênção nele, assim farei por amor de meus servos e não os destruirei a todos.
Is 65:8

Pensamento
A cada dia Deus nos dá uma nova chance, pois Sua misericórdia se renova a cada manhã. Deus não tem interesse em acabar com a raça humana, mas sim, fazer com que cada pessoa abra seus olhos e enxergue a verdade. O mundo está cheio de enganos, e muitas pessoas aceitando essas mentiras como verdade. E nessa aceitação muitos estão perdendo suas almas. Aproveite a misericórdia de Deus, renove tua vida no Senhor, aceitando o Seu amor. Busque a Deus enquanto ainda pode-se achá-lo. O Senhor tem muitas bençãos para destribuir entre Seu povo, e cabe a nós recebê-las ou não, dependendo do caminho que resolvermos seguir.

Oração
Senhor, te agradeço por cada chance que tenho de permanecer no Teu amor, por cada dia que a Tua misericórdia me alcança. Eu te amo Senhor, e quero passar a eternidade contigo, em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

[ DEVOCIONAL 05 DE JANEIRO ]

Livre-se da culpa
Adriana Lyra

Dize aos filhos de Israel: Quando homem ou mulher cometer algum dos pecados em que caem os homens, ofendendo ao Senhor, tal pessoa é culpada.
Nm 5:6

Pensamento
Nossos pecados além de ofender ao Senhor, trazem maldições sobre nossa vida. Temos um advogado perante o Pai, Jesus Cristo, que julga nossa causa, que perdoa o arrependido. Busque hoje mesmo no Senhor, o perdão por teus pecados, e deixe de lado essas práticas contra o Senhor e contra a Sua Palavra. Pecar contra Deus só nos faz sentir ainda mais indignos do Seu amor e de Sua presença. Para aquele pecado que é muito difícil deixar, lembre-se que o Santo Espírito de Deus está conosco para nos ajudar. Busque essa ajuda hoje mesmo, não perca tempo deixando para amanhã, porque pode ser tarde demais. O Senhor estará de braços abertos para te perdoar e te ajudar.

Oração
Senhor, perdoa-me por meus pecados (cite a cada um) e ajuda-me a livrar-me deles, quero ser puro e santo diante de Ti, em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

[ DEVOCIONAL 04 DE JANEIRO ]

Afaste-se da mentira
Adriana Lyra

O justo aborrece a palavra de mentira, mas o peverso faz vergonha e se desonra.
Pv 13:5

Pensamento
A Palavra de Deus nos ensina a afastarmos da mentira. A mentira de um jeito ou de outro acaba sendo descoberta, e o mentiroso passará vergonha. O Senhor é um Deus justo, que não precisa mentir ou enganar para conseguir o que quer. Ele prefere ser verdadeiro, mesmo que saiba que não irá agradar a todos. E esse é um exemplo que devemos seguir. Se você tem o hábito de mentir, procure hoje mesmo a ajuda do Senhor, para se livrar desse pecado, que pode te fazer perder a salvação, a vida eterna. Seja sincero com Deus, confesse teu pecado, peça perdão, e busque a libertação. O Espírito Santo, está conosco para nos ajudar a vencer nossas fraquezas.

Oração
Senhor, te peço que me ajude a parar de mentir, de inventar estórias para estar por cima dos outros. Confesso a Ti, que tenho mentido, mas sei que isso não te agrada. Ajuda-me, Senhor, em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

[ DEVOCIONAL 03 DE JANEIRO ]

Espalhe as Boas Novas
Adriana Lyra

E muitos dos que tinham crido vinham, confessando e revelando os seus feitos. Também muitos dos que tinham praticado artes mágicas trouxeram os seus livros, e os queimaram na presença de todos. Feita a conta do seu preço, acharam que montava a cinquenta mil moedas de prata. Assim a palavra do Senhor crescia poderosamente, e prevalecia.
At 19:18-20

Pensamento
Pregar a Palavra de Deus não é um ato a toa. Esse ato gera frutos. O fruto mais importante: a salvação de almas. Almas que o Senhor ama. Almas criadas por Ele. Espalhar as Boas Novas de Jesus (Evangelho) é um ato que requer coragem e ousadia, é muitas vezes descriminado. Mas a colheita é preciosa para o Senhor. Nosso desejo deve ser de ver a cada dia mais pessoas se entregando ao Senhor. Não deixe que as vidas passem a toa por você. Com certeza cada pessoa que passa a fazer parte de nós, tem um propósito de Deus nisso. Ajude almas a serem libertas da escravidão como você já foi liberto um dia.

Oração
Senhor, me transforma num pescador de almas. Sê comigo a cada dia, me ensinando e mostrando as palavras certas para levar às pessoas, em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

[ DEVOCIONAL 02 DE JANEIRO ]

Viva no coração de Deus
Adriana Lyra

O Senhor, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-te, Ele se deleitará em ti com alegria, renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.
Sf 3:17

Pensamento
Um coração puro, que procura a justiça, fazer o bem, é o que Deus quer. Ter um coração assim é o que alegra ao Senhor, é o que faz o homem estar no centro da atenção de Deus. Muitas vezes é difícil agradar alguém que faz parte de nossa vida, que faz parte do nosso convívio, alguém que podemos ver, tornando mais difícil ainda agradar a Deus, que é invísivel, não podemos vê-lo. Mas o Senhor está presente na vida daquele que aceitou seu Filho amado, Jesus Cristo, como salvador. E tendo essa certeza no coração ficará muito mais fácil dedicar nossa vida ao Senhor, e usufruir de Suas bençãos. Entregue-se ao Senhor, faça parte dEle e deixe Ele fazer parte de você.

Oração
Senhor, quero te agradecer por Tua santa presença em minha vida. Quero estar no centro do Teu coração, usufruindo do Teu imenso amor, em nome de Jesus. Amém.

domingo, 1 de janeiro de 2012

[ DEVOCIONAL 01 DE JANEIRO ]

Agradeça
Adriana Lyra

Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
1Ts 5:18

Pensamento
Se você chegou até aqui, é porque recebeu uma grande benção do Senhor. Está vivo, teve a oportunidade de atravessar mais um ano. Mais um ano em que poderá andar na presença de Deus, e esperar por Sua bençãos. Quero te fazer uma proposta. Quero te convidar para que em 2012 seja um ano de agradecimento. Agradecer as bençãos que você receberá, agradecer pelas promessas que se cumprirão. Agradecer na fé e na certeza que em 2012 você será mais que vitorioso. Sem dúvidas, sem reservas. Agradeça, somente agradeça, e Deus fará muito mais do que você espera. Apenas agradeça por tudo que o Senhor esteve trabalhando em 2006, para que você em 2012 seja vitorioso. E declare isso todos os dias, mesmo que tudo e todos venham te dizer o contrário. Confie em Deus e seja grato. Que a graça de Jesus, nosso Senhor e Salvador esteja conosco em todos os dias de nossa vida. Amém.

Oração
Senhor, obrigada por todo o teu trabalho de 2006 em minha vida, pois sei que tudo foi para que em 2012, eu vença e desfrute de todas as bençãos que receberei, em nome de Jesus. Amém.