segunda-feira, 15 de outubro de 2012

[ VIVENDO DAS BENÇÃOS DO SENHOR ]


Por: Adriana Lyra

Dn 1:8 E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.

Daniel estava na prisão da Babilônia e decidiu não se contaminar com a comida consagrada a outros deuses, alcançando assim o favor do Senhor.

Dn 1:9 Ora, Deus fez com que Daniel achasse graça e misericórdia diante do chefe dos eunucos.

Passou a se alimentar somente de verduras e água e o Senhor o honrou em sua decisão em obedecê-lo.

Dn 1:15,17 E, ao fim dos dez dias, apareceram os seus semblantes melhores, e eles estavam mais gordos de carne do que todos os jovens que comiam das iguarias do rei. Quanto a estes quatro jovens, Deus lhes deu o conhecimento e a inteligência em todas as letras, e sabedoria; mas a Daniel deu entendimento em toda a visão e sonhos.

Quando decidimos andar em obediência, os cuidados do Senhor para conosco é muito visível. O Senhor vai a frente preparando todo o caminho a percorrer em nossa vida.

A Palavra é cheia de instruções de como andar em obediência, e até mesmo quando precisamos de uma instrução mais específica temos toda liberdade de nos colocarmos diante do Senhor para obter tal resposta.

Lembro quando estava buscando no Senhor um emprego e surgiu uma oportunidade, bom salário mas eu não queria o tal emprego, teria que voltar a trabalhar com contabilidade, e não queria mais isso. Fiquei muito angustiada, pensando que se recusasse estaria jogando fora uma grande chance. Então orei, pedi ao Senhor para que no dia em que eu deveria dar a resposta, eu deveria acordar e sentir paz com minha decisão. E foi o que aconteceu, senti paz em recusar aquele emprego. Dias depois surgiu outra oportunidade, algo diferente do que eu já trabalhei, com salário melhor, ótimo horário, sem comparação.

Vale muito a pena andarmos na dependência de Deus, procurando fazer ou deixar de fazer o que a Palavra nos ensina.

Dn 1:19-20 E o rei falou com eles; e entre todos eles não foram achados outros tais como Daniel, Hananias, Misael e Azarias; portanto ficaram {assistindo}) diante do rei. E em toda a matéria de sabedoria e de discernimento, sobre o que o rei lhes perguntou, os achou dez vezes mais doutos do que todos os magos astrólogos que havia em todo o seu reino.

LEIA E PRATIQUE A PALAVRA DE DEUS

0 comentários: