terça-feira, 8 de maio de 2012

[ DEVOCIONAL 08 DE MAIO ]

Busque auxílio em Deus
Adriana Lyra

Ai dos filhos rebeldes, diz o Senhor, que executam planos que não procedem de mim e fazem aliança sem a minha aprovação, para acrescentarem pecado sobre pecado! Que descem ao Egito sem me consultar, buscando refúgio em Faraó e abrigo à sombra do Egito! Mas o refúgio de Faraó se vos tornará em vergonha, e o abrigo na sombra do Egito, em confusão.
Is 30:1-3

Pensamento
Quando a Bíblia fala de Egito, para os tempos de hoje, significa "mundo". Esta Palavra esclarece muito bem o que será daquele que busca auxílio no mundo, ou seja, nas pessoas, ao invés de buscar no Senhor. Muitos tornam Deus a última hipótese, sendo que Ele deve ser o primeiro a ser consultado. Deus pode ver além do que nossos olhos podem ver. Ele pode ver o amanhã. Quando buscamos auxílio nas pessoas estamos correndo perigo, porque eles são humanos e limitados como nós. Confie em Deus, apesar de não vê-lo, Ele estará ao teu lado sempre. Busque direção somente em Deus, pois Ele tem o melhor para quem confia nEle. Buscar refúgio ou direção nas coisas do mundo só trará confusão e frustração.

Oração
Deus meu, preciso de auxílio e direção para minha vida. Tenho muitas coisas a resolver, mas não quero decidir sozinho. Ajuda-me Senhor, a encontrar o caminho certo em todas as áreas da minha vida, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

0 comentários: