sábado, 31 de dezembro de 2011

[ MAIS UM ANO SE VAI ... ]

... E MAIS UM QUE CHEGA


[ DEVOCIONAL 31 DE DEZEMBRO ]

Mais um ano
Adriana Lyra

Toda palavra de Deus é pura, Ele é escudo para os que nele confiam.
Pv 30:5

Pensamento
Creio que muitos, assim como eu, estão terminando mais um ano com muitas promessas a serem cumpridas. Promessas recebidas de Deus, tão esperadas. A Palavra de Deus nos diz que Ele é escudo para os que nEle confiam, e também fiel para cumprir todas as Suas promessas. Mais um ano ... para continuarmos confiando e esperando no Senhor. Nossa principal meta para 2012 deve ser continuar firmes em Jesus, mesmo que a promessa esteja demorando para se cumprir. Muitos acabam desistindo por causa da demora, mas a desistência, fará com que o cumprimento promessa demore mais ainda. Faça da sua meta principal para esse novo ano, que se inicia amanhã, continuar firme em Jesus, e com certeza no momento certo tudo será de grande benção.

Oração
Senhor, mais um ano que continuo aqui confiando minha vida, meus sonhos em Tuas mãos. Esperando que tuas promessas se cumpram. Te agradeço por mais esse ano, de lutas e provações, pois sei que tudo serviu para meu crescimento. Te agradeço por tudo que me abençoaste em mais um ano que se encerra, e te agradeço por todas as vitórias de 2012, em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

[ DEVOCIONAL 30 DE DEZEMBRO ]

Continuarei esperando
Adriana Lyra

Esperarei no Senhor, que esconde o seu rosto da casa de Jacó, e a ele aguardarei.
Is 8:17

Pensamento
Sei que muitos sonhos, ao qual esperavamos tanto que se concretizassem em 2011, ficaram para trás. Mas sonhos são assim, principalmente quando confiamos eles ao Senhor, eles tem data marcada para se concretizarem. E enquanto esperamos, devemos usufruir daquilo que o Senhor já nos abençoou. Aproveite esse fim de ano para estar com tua família, com as pessoas que você ama. Seja grato ao Senhor, por tudo que já conseguiu conquistar. Se você não consegue enxergar as conquistas, ou chegou a conclusão que não teve vitórias, agradeça a Deus pelas lutas, pois elas servem para que você receba uma benção ainda maior. Agradeça a Deus pelas provações, pois quando somos aprovados, a felicidade reinará em nossas vidas. Reflita sobre o ano que está acabando, para que em 2012 seja um ano de mudanças. Continue esperando no Senhor, mesmo que tudo te leve a pensar em desistir.

Oração
Senhor, hoje, simplesmente quero te agradecer. Agradecer por tudo que me abençoaste (fale tudo que te vem a mente para agradecimento), em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

[ OUTRO PRESENTE ]

Mais um mimo de amigo secreto.

De outro grupo que participo, Amigas e Irmãs, fizemos amigo secreto também, para enviar cartão.

Ganhei um lindo cartão personalizado da minha amiga Cris Quadros, do Rio de janeiro.

Obrigada pelo carinho. Amo você em Cristo.


[ MAIS UM PRESENTE QUE GANHEI ]

Chegou agora de manhã, nem acreditei que ganhei também.

Biscoitos de natal de uma miga linda e caprichosa.

Sueli, minha amiga de São Paulo.

Que delícia miga, muito gostoso, a tarde já tenho biscoitinhos deliciosos para um cafézinho.

Obrigada pelo carinho. Amo você em Cristo.



[ PRESENTE QUE GANHEI ]

De uma amiga linda e fofa, uma coisinha de Jesus, aliás, uma coisinha fofa que Jesus colocou na mida vida, para fazer parte da minha vida.

Cris Beoni, minha amiga do Rio de Janeiro, nos conhecemos de um grupo da net, Amigas Cristãs, fizemos amigo secreto no grupo e ela me pegou, o presente chegou ontem a tarde.

Um livro, um calendário que ela mesmo fez e tem a foto dela e um cartão lindo, com palavras lindas.

Miga, obrigada por teu carinho. Amo você em Cristo.



[ DEVOCIONAL 29 DE DEZEMBRO ]

Libere perdão
Adriana Lyra

Ele, porém, que é misericordioso, perdoa a iniquidade e não destrói, antes, muitas vezes desvia a sua ira e não dá largas a toda a sua indignação.
Sl 78:38

Pensamento
Deus é misericordioso. A Palavra diz que a cada manhã, Sua misericórdia é renovada. O Senhor espera o mesmo de Seus filhos, que perdoem, que tenham misericórdia do que precisa. O perdão traz liberdade. Quem perdoa pode amar e caminhar ao lado de todos, sem se preocupar com o que aconteceu, porque o perdão deve trazer esquecimento daquilo que fizeram para nós. Deus quando perdoa, esquece do pecado de Seu povo. Perdoe sempre, a bíblia diz para perdoarmos 70 vezes 7 ao dia. Não se prenda aos acontecimentos, liberte-se perdoando alguém que tenha te ofendido com palavras ou ações. Quando fazemos sentimos o peso do coração ser liberado.

Oração
Senhor, ajuda-me a perdoar os que me ofendem. Muitas vezes é díficil, mas quero ter um coração que sabe perdoar, em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

[ DEVOCIONAL 28 DE DEZEMBRO ]

Seja humilde
Adriana Lyra

Em vindo a soberba, sobrevém a desonra, mas com os humildes está a sabedora.
Pv 11:2

Pensamento
Deus se agrada de um coração humilde, que sabe aceitar as derrotadas e as dificuldades como aprendizado, que sabe aceitar a opinião do outros. A soberba ou orgulho traz desgraça e tristeza, porque a pessoa que carrega esses sentimentos dentro de si, não consegue ser feliz, por mais que tente, ela sempre sente algo de ruím dentro de si mesma. Muitas vezes nem sabe o que está acontecendo, não tem entendimento para buscar a solução, ou o orgulho é tão grande, que não consegue enxergar que uma mudança dentro de seu coração pode ocorrer. Mas para que essa mudança aconteça, e no lugar da soberba, haja humildade, a pessoa precisa querer, ter realmente vontade de mudar. Quando a mudança acontece, ela se sentirá livre para ir onde quer, para ser amigo de quem quiser, para aceitar outras pessoas. Entregue teu coração ao Senhor, pois Ele sabe exatamente como agir para que as mudanças em nosso coração ocorram.

Oração
Senhor, te peço que tires tudo que há de mal em mim, limpa meu coração de todo orgulho, soberba e tantos outros sentimentos contrários a tua Palavra, em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

[ DEVOCIONAL 27 DE DEZEMBRO ]

Busque direção
Adriana Lyra

Entregar-me-ão os homens de Queila nas mãos dele? Descerá Saul, com o teu servo ouviu? Ah! Senhor, Deus de Israel, faze-o saber ao teu servo. E disse o Senhor: Descerá.
1Sm 23:11

Pensamento
Nesse versículo, Davi estava buscando direção sobre uma cilada contra ele, que ouviu de alguém. E Deus lhe respondeu, sendo que Davi pôde se preparar para fugir antes que seu inimigo chegasse. Deus sempre estará disponível para dar direção ao seu povo. Buscar a direção de Deus, é ter a certeza de que se estará no caminho certo da vitória. Em todas as questões da nossa vida, podemos consultar ao Senhor, esperar Sua resposta que virá com certeza. Deposite tua vida, teus planos, teus sonhos, teu futuro nas mãos do Senhor, buscando sempre direção antes de agir, antes de tomar qualquer decisão. Assim como Davi buscava as respostas do Senhor, antes de qualquer decisão, e fazendo assim, obtinha vitória, assim será com todo aquele que confia em Deus a sua vida.

Oração
Senhor, ensina-me a estar sempre na tua direção, pois sei que tudo podes ver, o meu futuro entrego a Ti, em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

[ DEVOCIONAL 26 DE DEZEMBRO ]

Sacie tua sede
Adriana Lyra
Se alguém tem sede, que venha a mim e beba.
Jo 7:37b

Pensamento
Muitas vezes sentimos que precisamos de algo, mas não conseguimos identificar. Parece que por mais que procuremos fazer aquilo que estamos acostumados, para preencher nosso tempo e nos satisfazer, nada satisfaz. E nada satisfará mesmo, porque esse vazio só Jesus pode preencher. Beba da água da vida, a água que só Ele pode oferecer, e satisfaça tua sede, tua fome de justiça. Jesus a oferece de graça, para todo aquele que tiver sede. Não busque a satisfação em qualquer outro lugar, porque no final você perceberá que ainda continuará com sede.

Oração
Senhor, dá-me da Tua água para beber. Tenho sede, e descobri que só em Ti posso me satisfazer, em nome de Jesus. Amém.

domingo, 25 de dezembro de 2011

[ DEVOCIONAL 25 DE DEZEMBRO ]

Comemore
Adriana Lyra

Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu filho ao mundo não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele.
Jo 3:16-17

Pensamento
Jesus, sendo Deus, se destituiu do seu trono de glória, para estar com o homens aqui na terra, por um tempo, para que todo aquele que nEle cresse tivesse a oportunidade de se voltar para o Pai, e viver na eternidade com Ele. No natal, onde muitos comemoram o Seu nascimento, apesar de não se saber a data certa, muitos somente tem essa data como comercial, para trocas de presentes, esquecendo-se do motivo principal, o nascimento do Salvador do mundo. Não podemos deixar que esse comércio de presentes nos tire do principal objetivo, que é comemorar a vinda de Cristo à terra, pois é por esse motivo, somente por esse motivo, que hoje podemos chamar Deus de Pai. Todo aquele que tem Cristo no coração pode ser chamado filho de Deus. Engrandeça o Senhor nesse dia, por Seu nascimento, como filho do homem como foi, e Filho de Deus como será chamado eternamente.

Oração
Jesus, quero apenas te agradecer por teus feitos, para que hoje e eternamente eu possa estar com o meu Pai na eternida. Amém.

[ DEVOCIONAL 24 DE DEZEMBRO ]

Quem irá com o Senhor
Adriana Lyra

Quem, Senhor, habitará no teu tabernáculo? Quem há de morar no teu santo monte?
Sl 15:1

Pensamento
Na continuação desse capítulo, Davi mesmo responde quem irá habitarna eternidade com o Senhor. Aquele que mantêm seu coração limpo, que é justo, que ama o próximo, ajuda o necessitado, não age com violência, defende o oprimido, que fala a verdade. Quem quer habitar com o Altíssimo deve procurar ser como Cristo foi quando esteve como homem aqui na terra. Ser obediente à Deus e buscá-lo todos os dias.

Oração
Senhor, ajudá-me a manter meu coração segundo a Tua santa vontade, pois habitar contigo na eternidade, em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

[ DEVOCIONAL 23 DE DEZEMBRO ]

Vá à casa do Senhor
Adriana Lyra
Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor.
Sl 122:1

Pensamento
É muito importante congregarmos em alguma igreja, estarmos sobre a proteção e orações da mesma. Quando vamos à casa do Senhor, podemos louvá-lo e também ouvir a Palavra de Deus, coisas que geralmente não temos tempo para fazer em casa. Ir à casa do Senhor deve fazer parte da nossa rotina, sem desculpas. Muitos  tem tempo para estar a madrugada toda na balada, mas quando se fala em ir à casa do Senhor, conseguem arrumar uma desculpa. Não deixe de congregar, mesmo que muitos dias você não sinta muita vontade de ir, vá mesmo assim. Com certeza quando vamos à casa do Senhor, nunca saimos de lá como entramos. O Senhor sempre nos renova, nos dá um novo ânimo e aquela alegria que só Ele pode dar.

OraçãoSenhor, ir a Tua casa, é motivo de alegria e também uma necessidade, pois preciso mais de Ti. Dá-me forças, para que nunca eu venha à  chegar num estágio onde isso não faça mais parte da minha vida, em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

[ DEVOCIONAL 22 DE DEZEMBRO ]

Olhe somente para Deus
Adriana Lyra

Saberá toda essa multidão que o Senhor salva, não com espada, nem com lança, porque do Senhor é a guerra, e ele vos entregará nas nossas mãos.
1Sm 17:47

Pensamento
Quando o gigante Golias se levantou contra Israel, o único com coragem suficiente para enfrentá-lo foi Davi. Davi não olhou para o tamanho e experiência do seu adversário. Ele olhou somente para o seu Deus, que é maior do que tudo. Confiou que Deus lhe daria a vitória. E não foi diferente. Davi venceu. Deus lhe honrou a confiança e a fé. Qual é o gigante que se levantou contra você? Em qual área da tua vida ele tem te afrontado? Não olhe para ele por maior que seja a dificuldade, olhe para o Senhor, que assim como livrou Davi, também te livrará. Mas confie de todo coração que a vitória realmente chegará. Nosso inimigo pode ser grande e poderoso, mas o Senhor, nosso Deus, é infinitamente muito maior, mais poderoso e não tem limites. Nosso inimigo tem limites no seu poder, ele só age conforme a permissão de Deus, para no final nossa vitória ser gloriosa.

Oração
Senhor, meu inimigo tem se levantado de tal maneira, que muitas vezes não consigo ver a saída. Mas vou continuar confiando em Ti e declarando que és poderoso para me livrar, em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

[ DEVOCIONAL 21 DE DEZEMBRO ]

O que falam sobre você
Adriana Lyra

Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim.
Jo 15:18

Pensamento
Jesus está nos dizendo para não nos preocuparmos com o que o mundo está falando daqueles O servem. Ele nos diz no versículo 19 que "o mundo nos odeia", e tenta denegrir nossa imagem, como se aquele que O aceita como salvador se tornasse um super-homem ou uma super-mulher, sem defeitos, como se deixassemos de ser seres humanos normais, como qualquer outro. A diferença de quem serve Jesus ou não está em que buscamos fazer a vontade dEle, buscamos acertar conforme os príncipios de Deus, mas as vezes não é possível, como para qualquer humano. As vezes decidimos errado, tomamos um caminho errado. Erramos como qualquer outro. Não devemos deixar isso ser um peso, porque somos cobrados pelo mundo, de que devemos ser perfeitos. Perfeito só Deus. Não se preocupe com o que o mundo pensa ou fala sobre você, mas sim com o que Deus pensa. Sabe o que Deus pensa sobre você? Analise tua vida e saberás. Jesus foi perseguido pelo mundo, e até crucificado, imagina conosco. Ele deixou escrito que seríamos perseguidos, mas devemos olhar somente para o Senhor, que estará nos guardando, protegendo e amando.

Oração
Senhor, o mundo tem me perseguido, tentando me fazer desistir de Te servir, mas eu invoco o Teu santo nome, e peço que o Senhor me dê forças para continuar em Teu caminho, em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

[ DEVOCIONAL 20 DE DEZEMBRO ]

Que teu coração seja somente do Senhor
Adriana Lyra
Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do pai não está nele, porque tudo que há nom undo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência, aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente.
1Jo 2:15-17

Pensamento
O grande problema que esses versículos nos ensinam é que o homem, por tendêndia natural, se influencia por qualquer coisa e deixa isso entrar em seu coração. o problema não é usufruir das coisas que existem no mundo, mas sim deixar que elas penetrem no nosso coração nos fazendo esquecer de Deus, nos fazendo esquecer de quem as criou. Nosso coração deve estar voltado sempre para Deus, pois tudo que existe, inclusive nós, fomos criados por Ele. Não podemos deixar coisa alguma que possa existir e que nós venhamos a ter contato ou posse, tomar o lugar de Deus em nossos corações. Mas sim, manter um coração limpo, obediente e dedicado ao Senhor, para que Ele sempre faça morada em nós.

Oração
Senhor, me perdoa por tudo que tenho colocado em meu coração em Teu lugar. Faz morada em mim sempre Senhor, porque preciso de Ti a cada momento da minha vida, em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

[ DEVOCIONAL 19 DE DEZEMBRO ]

Semeie
Adriana Lyra

Outra, enfim, caiu em boa terra e deu fruto: a cem, a sessenta e a trinta por um.
Mt 13:8

Pensamento
Esse versículo faz parte da parábola da semeadura. E Jesus está explicando que devemos semear em solo fértil, onde a semente encontrará condições de crescer. A Palavra de Deus é clara quanto a essa ordem, semeai, porque só colherá quem semear. Se ficarmos de braços cruzados, nada cairá do céu, de graça. Tudo se tem um preço a ser pago. Se queremos adquirir algum bem, temos que trabalhar para conquistar, se queremos alguém de nosso meio, família ou amigos convertidos à Jesus, devemos pagar o preço da oração constante e perseverante. Se analisarmos, em tudo pagamos um preço. Se queremos carinho, temos que ser carinhosos, queremos ser amados, temos que amar. Muitas vezes queremos ser ouvidos por alguém, então temos que saber ouvir também. A Palavra nos ensina que é melhor dar do que receber.

Oração
Senhor, me ensina a ser um bom semeador. A semear Tua Palavra nos corações, a semear amor, respeito, atenção, fé e tantas outras coisas que o ser humano precisa, e anda necessitado, em nome de Jesus. Amém.

domingo, 18 de dezembro de 2011

[ DEVOCIONAL 18 DE DEZEMBRO ]

Verdadeira adoração
Adriana Lyra

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito, e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.
Jo 4:23-24

Pensamento
Deus procura homens e mulheres que lhe entreguem a adoração perfeita. Não aquela feita da boca pra fora, mas sim a adoração que vem do mais íntimo do coração humano. Seja desprendido de tudo que possa te separar do Senhor, de tudo que te impeça de entregar à Deus uma adoração perfeita. A palavra diz que Deus é espírito, e portanto, importa que O adoremos em espírito, deixando de lado os problemas, as dificuldades que nos desanimam tanto. E adorar em verdade, não somente para mostrar ao mundo que você serve ao Senhor, mas sim porque você o ama. Não é preciso que o mundo te veja adorando, mas sim que Deus receba tua adoração. Se você deseja ver a glória de Deus invadir tua vida entregue-se 100% ao Senhor, pois ele se entregará totalmente a você também.

Oração
Senhor, Tu és santo, maravilhoso, o grande EU SOU. Só Tu és Deus, e portanto minha adoração, meu louvor são para Ti, que criaste os céus e a teraa. Recebe, Senhor, minha adoração em nome de Jesus. Amém.

sábado, 17 de dezembro de 2011

[ DEVOCIONAL 17 DE DEZEMBRO ]

Seja fiel
Adriana Lyra

O Senhor foi com Josafá, porque andou nos primeiros caminhos de Davi, seu pai, e não procurou a baalis.
2CR 17:3

Pensamento
O Senhor sempre será com aqueles que lhe são fiéis, que se afastam de tudo aquilo que o Senhor abomina. A esses Deus dará paz, mesmo em meio a tempestade. Dará bençãos, suprirá suas necessidades. Se analizarmos a vida dos que foram fiéis ao Senhor, e que tem sua vida relatada na Bílbia, veremos que realmente vale a pena servir a esse Deus maravilhoso, que visa sempre o nosso bem. Seja fiel ao Senhor, e verás a Sua glória em tua vida.

Oração
Senhor, procuro andar em Teus caminhos, derrama, Tuas bençãos sobre mim, Tua glória, Tua unção, em nome de Jesus. Amém.

[ DEVOCIONAL 16 DE DEZEMBRO ]

Ouça ao Senhor
Adriana Lyra

Se o ouvirem e o servirem, acabarão seus dias em felicidade e os seus anos em delícias. Porém, se não o ouvirem, serão traspassados pela lança e morrerão na sua cegueira.
Jó 36:11-12

Pensamento
Deus está sempre olhando para o nosso futuro. Ele sabe o que será de nós. Conforme o caminho que o homem escolhe seguir, seu futuro pode ser de bençãos, usufruindo as "delícias" do Senhor, ou pode ser um futuro amargoso, por causa das escolhas erradas. Como não podemos ver nosso futuro com clareza, devemos entregar nosso caminho ao Senhor, buscar Sua direção para tomar decisões. Não decida teu futuro sozinho, confie ele à Deus. Lembre-se que o amanhã pertence a Deus, nenhum homem pode enxergá-lo, e Deus não disponibiliza espíritos para tal serviço, pois Ele mesmo abomina tal procedimento: "Quando entrares na terra que o Senhor, teu Deus, te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem necromante, nem mágicos, nem quem consulte os mortos, pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor, e por estas abominações o Senhor, teu Deus, os lança de diante de ti" - Dt 18:9-12.

Oração
Senhor, entrego a Ti meu futuro, pois sei que sabes o que é melhor para mim, Ajuda-me a tomar as decisões corretamente, e a cada situação lembrar de buscar tua direção, em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

[ DEVOCIONAL 15 DE DEZEMBRO ]

Deus trabalha por você
Adriana Lyra

Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de Ti, que trabalha para aquele que nEle confia.
Is 64:4

Pensamento
Porque se preocupar se Deus faz tudo por nós? A Palavra é bem clara, quem depositar seus problemas e sonhos na mão do Senhor, confiar e espera, Ele estará trabalhando sem parar para que tenhamos a solução e realização. Esse é o prazer do Senhor, abençoar Seu povo. Mas tudo isso é para aquele que verdadeiramente confia e espera. Muitas vezes a vontade de desistir, e resolver tudo à nosso modo, bate a porta, mas o importante é nao deixar esse pensamento, essa vontade tomar conta do nosso coração. Confiar e esperar em Deus é nosso segredo para uma vida próspera, abençoada e abundante.

Oração
Senhor, estarei confiando e esperando por Ti. Deposito agora em Tuas mãos poderosas, toda minha vida, meus sonhos e problemas. Toma conta Senhor, da minha vida, em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

[ DEVOCIONAL 14 DE DEZEMBRO ]

Não seja obcecado
Adriana Lyra

Todo trabalho do homem é para a sua boca, e, contudo, nunca se satisfaz o seu apetite.
Ec 6:7

Pensamento
O homem está sempre correndo atrás de mais, sempre querendo mais. Nunca se satisfaz com o que tem. Pode ser o mais rico, mas sempre quer mais. O homem vive para conquistar, e na maioria das vezes, quando se é assim, ele não descansa e aproveita o que já possui. Muitos não usufruem das bençãos recebidas, porque estão sempre correndo atrás de mais. A fome de adquirir torna o homem obcecado. Geralmente essa pessoa não é grata por tudo que já recebeu, não reconhece que é muito abençoado. Ainda quer mais. Mas a Bíblia nos ensina que tudo tem o seu tempo, e há tempo de adquirir, e o tempo de usufruir. Não deixe que a obssessão por "mais" cegue você a ponto de não ser grato a Deus por tudo que Ele já te abençoou.

Oração
Senhor, quero te agradecer por cada benção, e a partir de hoje contar com tua ajuda, pois quero usufruir de tudo que já fui abençoado. Tira, Senhor, de mim, se tenho sido obcecado por algo, do meu coração, pois sei que tudo o que ainda desejo virá na hora certa, em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

[ DEVOCIONAL 13 DE DEZEMBRO ]

Escolha o Senhor
Adriana Lyra

A maldição do Senhor habita na casa do perverso, porém a morada dos justos ele abençoa. Certamente, ele escarnece dos escarnecedores, mas dá graça aos humildes. Os sábios herdarão honra, mas os loucos tomam sobre si a ignomínia.
Pv 3:33-35

Pensamento
Aqueles que decidem e persistem viver longe do Senhor, amaldiçoam sua própria vida. Buscam ajuda em qualquer lugar ou em qualquer pessoa, menos naquele que realmente pode ajudar. Mas Deus no seu infinito amor, estará sempre de braços abertos para acolher aquele que se arrepende e se volta para Ele. Nunca vamos entender que amor é esse, que sempre perdoa, que está sempre disponível para receber aquele que O rejeitou. As promessas da Biblia são para os que escolheram servir ao Senhor, para o que estão se separando para Ele, não se deixando levar pelo modismo desse mundo.

Oração
Senhor, quero somente te agradecer por minha salvação, por fazer parte de um povo, que se chama pelo Teu nome, por ter tua proteção e bençãos sobre minha vida. Te peço forças para continuar firme até o fim, em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

[ DEVOCIONAL 12 DE DEZEMBRO ]

Teu socorro, teu esconderijo
Adriana Lyra

Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei, pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei, na sua angustia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei. Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação.
Sl 91:14-16

Pensamento
Aquele que tem o Senhor como seu regúgio, que O ama, e O tem como sua fortaleza na hora da angustia, tem essa promessa: a ajuda e o livramento. Naqueles momentos em que não sabemos para onde correr, podemos nos achegar confiantemente ao Senhor e clamar por ajuda. Mesmo quando o Senhor permanece em silêncio, Ele estará ao teu lado. Não tenha medo, porque para quem realmente confia em Deus e o busca, são as promessas da Sua Palavra. Para quem confia no Senhor, a luta pode até vir, mas ela tem dias contados, o mundo pode dizer "você não consegue", mas ele está errado, porque Deus nos diz "você é mais do que vencedor". Apenas continue confiando.

Oração
Senhor, Tu és meu refúgio, nas tuas asas quero me esconder. Me livra Senhor, daqueles que querem minha derrota. Que me esconder na Tua sombra, pois somente em Ti eu confio. Tudo te peço em nome de Jesus. Amém.

domingo, 11 de dezembro de 2011

[ DEVOCIONAL 11 DE DEZEMBRO ]

Jejue
Adriana Lyra

A boa mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam, para o bem deles, mas a sua força e a sua ira, contra todos os que o abandonam. Nós, pois, jejuamos e pedimos isto ao nosso Deus, e Ele nos atendeu.
Ed 8:22b-23

Pensamento
O povo jejuou, orou e o Senhor concedeu sua petição. Um grande segredo para alcançar algo do Senhor. Não perca tempo apenas esperando que o Senhor faça tudo por você, faça a tua parte, jejue e ore, declarando que você é vitorioso em nome de Jesus. O Senhor gosta de homens e mulheres de ação, que não ficam somente de braços cruzados esperando. Mas homens e mulheres que correm atrás de seus sonhos, de seus ideais. Não devemos estender nossa mão para dar uma "ajudinha" ao Senhor, somente orar e jejuar. Proste-se diante do Senhor, todos os dias, apresente tua petição, conte a Ele o que te aborrece, faça a tua parte, conforme a Palavra nos ensina, e espere, para ver o que o Senhor fará por ti.

Oração
Senhor, a partir de hoje estarei somente orando e jejuando, e esperando pelo agir na minha vida, esperando por tua justiça. Tenho aprendido muito com tua Palavra, e sou grato porque sei que todas a promessas serão realizadas em minha vida, em nome de Jesus. Amém.

sábado, 10 de dezembro de 2011

[ MINHA MENINA ]

Cristal, hoje a tarde, quando chegou da petshop



[ DEVOCIONAL 10 DE DEZEMBRO ]

Bendiga ao Senhor
Adriana Lyra

Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios.
Sl 103:2

Pensamento
O Senhor, teu Deus, tem cuidado de ti, a cada dia, abençoando com a provisão necessária. E ainda está trabalhando para que aquele que nEle crê, tenha um bom futuro. O salmista Davi, ensina a bendizer ao Senhor, pois Ele nos tem abençoado muito, até em situações que nem percebemos. Bendiga ao Senhor por tudo, pelo ar que respiras, pelo teto que tens para morar, pelo alimento, vestimentas, trabalho, família, amigos, tudo isso e muito mais, o Senhor tem te abençoado. Inclusive tua salvação e Sua santa presença em tua vida.

Oração
Senhor, bendito é Teu santo nome, Tu és maravilhoso, um Pai amoroso, que tem cuidado de mim. Toda glória e honra sejam pra Ti, eternamente. Amém.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

[ DEVOCIONAL 09 DE DEZEMBRO ]

Será escrito uma nova história
Adriana Lyra

No mesmo instante, apareceram uns dedos de mão de homem e escreviam, defronte do candeeiro, na caiadura da parede do palácio real, e o rei via os dedos que estavam escrevendo.
Dn 5:5

Pensamento
A mão do Senhor será estendida, e uma nova história será escrita em tua vida. Uma história de vitória, onde todos poderão ver Deus em ti. O tempo de miséria, de tristeza, de dor, de sofrimento e de espera, irá ficar para trás, e um novo tempo começará. Uma nova vida, uma nova chance. Uma vida de felicidade, de sonhos realizados, fará parte de ti. Somente confie no Senhor, mais um pouco, por mais um tempo, e já não serás mais envergonhado, mas sim, o teu inimigo, que ficará caído, prostrado, sem entender como você, depois de tanta luta, tanta provação, conseguiu vencer. Continue por mais um pouco e verás a mão poderosa de Deus, escrevendo e mudando a tua história.

Oração
Senhor, escreve uma nova história na minha vida. Uma história diferente, uma história de vitória. Onde minha vida possa glorificar a Ti, em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

[ DEVOCIONAL 08 DE DEZEMBRO ]

Nada é oculto
Adriana Lyra

Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más.
Ec 12:14

Pensamento
Tudo o que fazemos, pensamos ou falamos é do conhecimento do Senhor. Deus tem acesso a tudo na nossa vida, pois Ele é Oniciente, Onipotente e Onipresente. Muitas vezes somos injuriados ou maltratados, e não revidamos, pois é assim que Deus nos ensina, mas a Palavra nos diz que temos um vingador, um justiceiro, que fará com certeza a sua justiça. A justiça de Deus, para nós, pode até demorar, mas será feita. Nosso coração, nossos pensamentos, nossos atos, nossas palavras devem estar centrados em Cristo, que foi o exemplo de como viver aqui nesse mundo, e conseguir viver puro diante de Deus. Nosso objetivo, para alcançar uma vida abençoada é buscarmos a Deus todos os dias de nossa vida, buscarmos aprender mais sobre Ele e sobre o que quer de nós. Mantermos longe do pecado, ou daquilo que geralmente nos faz pecar. Buscar santificação e purificação para termos um coração puro e podermos nos aproximar de Deus sem mácula. Nada podemos esconder do Senhor, mesmo que nos colocassemos na mais profunda caverna, ainda assim, Ele poderia nos ver e ouvir. Mantenha-se limpo diante do Senhor, assim também, o inimigo da nossa alma não terá nada para nos condenar.

Oração
Senhor, minha vida está em Tuas mãos, e estarei esperando por Tua justiça. Confesso que não tem sido fácil, mas ainda prefiro que o Senhor trabalhe por mim e por minha família, em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

[ DEVOCIONAL 07 DE DEZEMBRO ]

Procure o caminho certo
Adriana Lyra

Quem é sábio, que entenda estas coisas, quem é prudente, que as saiba, porque os caminhos do Senhor são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão.
Os 14:9

Pensamento
A Palavra de Deus é a melhor opção para se conhecer os caminhos do Senhor. Nela encontramos exemplos e estudos de como ser um justo diante de Deus. Nós podemos fazer um pouco de tudo, mas nem tudo é lícito. Muito daquilo que o mundo considera normal, é contrário à Palavra. E a Palavra é direta na sua linguagem, quando diz que os transgressores cairão e não se levantarão mais. Mas, o justo, aquele que busca seguir ao Senhor, esse, usufruirá de todas as bençãos do Senhor, será herdeiro do Seu reino e será para sempre "povo de Deus". Analize por onde você tem andado, e busque o caminho para o reino de Deus.

Oração
Senhor, quero andar por Teu caminho, que me levará ao teu reino. Reino de paz e felicidade eterna. Guia-me por esse caminho, Senhor, e me ajuda em cada obstáculo à minha frete, em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

[ DEVOCIONAL 06 DE DEZEMBRO ]

Molhe-se na chuva
Adriana Lyra

Copiosa chuva derramaste, ó Deus, para a tua herança, quando já ela estava exausta, tu a restabeleceste.
Sl 68:9

Pensamento
Existem dias que parece que o cansaço e o esgotamento não nos deixará sair da cama. As lutas são tantas, a perseguição é serrada, que parece não haver mais opção além de desistir. Nesses dias temos, alguém - que nos ama muito, que nos quer bem - para nos ajudar. Como Davi declarou, Deus derrama uma chuva de ânimo, de paz e tranquilidade sobre a vida daquele que o busca, e restabelece as forças do cansado. Nesses dias Deus se revela de forma maravilhosa, trazendo o alívio para o oprimido. Clame a Deus para que a Sua chuva caia sobre tua vida.

Oração
Senhor, derrama Tua chuva de paz e alegria sobre minha vida, pois preciso do Teu alívio, da Tua ajuda, em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

[ DEVOCIONAL 05 DE DEZEMBRO ]

Faça tua escolha
Adriana Lyra

Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos, converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar.
Is 55:6-7

Pensamento
O tempo é esse, que ainda podemos achar Deus, e clamar por sua misericórdia. Enquanto vivemos aqui nesse mundo é que temos a chance de buscar ao Senhor. Traçamos nosso caminho, fazemos nossas escolhas nessa vida. Depois disso só temos dois destinos, ou a eternidade com Jesus, ou a eternidade com o inimigo de nossas almas. O Senhor nos deixou as instruções: mude teu caminho, mude teus pensamentos, aproveita que estou aqui pronto para te ajudar a mudar e a te receber. Faça a escolha enquanto ainda há tempo.

Oração
Senhor, a minha escolha é estar contigo sempre, por toda minha vida e por toda eternidade. Me recebe em teu reino, e ajuda-me a mudar naquilo que me afasta de Ti, em nome de Jesus. Amém.

domingo, 4 de dezembro de 2011

[ CUPCAKE COM MORANGO ]

Ontem a tarde fiz cupcakes com a receita de uma amiga, a Dea, um a delícia a massa.

Como recheio fiz geléia de morango e também coloquei alguns pedacinhos de morangos.

Cobertura de chantilly.

Uma delícia.


[ CONCURSO DA GUIRLANDA ]

Lembram que falei a alguns pots abaixo que fiz uma guirlanda porque estaria participando de uma concurso?

Pois é .... já saiu a votação, quem quiser conferir faça uma visitinha no blog da minha amiga Sueli.

[ DEVOCIONAL 04 DE DEZEMBRO ]

Não duvide
Adriana Lyra

Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando, pois o que duvida é semelhante à onde do mar, empelida e agitada pelo vento.
Tg 1:6

Pensamento
Deus "não é homem para mentir". Ele cumpre todas as suas promessas, tanto promessas contidas em Sua Palavra, como as promessas feitas individualmente a cada filho. Se você tem uma necessidade, um sonho, peça a Deus que o realize, mas com fé, e permaneça assim, com fé, em nada duvidando. Muitos não alcançam por causa da dúvida. Pedem a Deus, mas não esperam o Seu realizar. Peça, e permaneça firme, na convicção que o Senhor irá realizar teu sonho, trazer a solução para o problema, trazer a cura da enfermidade e muito mais. O Senhor, nosso Deus, pode tudo e no momento certo irá estender Sua mão poderosa para abençoar a cada um que espera nEle.

Oração
Senhor, tenho muitos sonhos, e coloco diante de Ti a cada um (conte cada um), pois sei que tudo podes e estarei esperando por Tua ajuda e bençãos, em nome de Jesus. Amém.

sábado, 3 de dezembro de 2011

[ DEVOCIONAL 03 DE DEZEMBRO ]

Reflita antes de falar
Adriana Lyra

A boca do insensato é a sua própria destruição, e os seus lábios, um laço para a sua alma.
Pv 18:7

Pensamento
Devemos sempre refletir sobre o que iremos falar. Ser precipitado ou insensato no que falar pode nos trazer complicações. As palavras machucam muito mais do que um tapa, porque elas entram lá no fundo da alma causando feridas. Feridas na alma não se curam facilmente e podem levar a falta de perdão. O que sai da nossa boca deve ser sempre bençãos, tanto para nossa própria vida, quanto para outras pessoas. A Palavra de Deus nos diz que nossas palavras tem poder e que tudo que declaramos acontecerá, então temos que declarar bençãos e vitória para nós e para nosso próximo e amigos. Consagre teus lábios ao Senhor.

Oração
Senhor, consagro meus lábios a Ti, que da minha boca saiam somente palavras de bençãos e vitória, em nome de Jesus. Amém.

[ DEVOCIONAL 02 DE DEZEMBRO ]

Purifique teu coração
Adriana Lyra

Retribuiu-me o Senhor, segundo a minha justiça, recompensou-me conforme a pureza das minhas mãos.
Sl 18:20

Pensamento
Essa afirmação é do rei Davi, homem considerado "segundo o coração de Deus". Davi reconhecia o Senhor como seu Deus, e que Ele é supremo e detentor de todo poder e misericórdia. O Senhor está sempre a sondar nossos corações e nossas ações, e a partir dessa sondagem que Ele nos abençoa. Como anda teu coração? Quando o Senhor te olha, o que Ele tem visto? Um coração puro ou um coração cheio de mágoas? Um coração com boas ou más intenções? Muitas vezes nos vimos envolvidos em situações, que por exemplo, nos fazem falar ou pensar mal de alguém, e isso acontece, não se consegue evitar, mas quando acontece nossa reação deve ser de buscar ajuda do Senhor para nos controlar. O Senhor quer um coração puro, onde Ele possa habitar. Purifique te ucoração hoje se afastando daquilo que normalmente te faz pecar. Faça isso que você estará no caminho da vitória.

Oração
Senhor, purifica meu coração. Ajuda-me a manter a santidade, pois quero ser sempre Tua habitação, em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

[ DEVOCIONAL 01 DE DEZEMBRO ]

Quem é contra nós
Adriana Lyra

O inimigo dizia: Perseguirei, alcançarei, repartirei os despojos, a minha alma se fartará deles, arrancarei a minha espada, e a minha mão os destruirá. Sopraste com o Teu vento, e o mar os cobriu, afundaram-se como chumbo em águas impestuosas.
Gn 15:9-10

Pensamento
Moisés agradecia a Deus, pois Faraó acreditava que iria escravizá-lo novamente. Mas o "Senhor é homem de guerra" e luta por Seu povo, para cumprir Suas promessas. E como o inimigo de Israel, o povo do Egito, afundou no Mar Vermelho, aqueles que se levantam contra nós também irão afundar. Basta confiar que o nosso Deus, é poderoso para tal, não há maior que Ele: "ó Senhor, quem é como tu entre os deuses?" Os deuses do Egito não puderam livrá-los da justiça do Senhor. O Egito adorava deuses de pedra, mas Israel, adorava um Deus vivo, real, aquele que criou todas as coisas. Confie nesse Deus, que Ele trará o livramento para todo problema, seja qual for o seu tamanho, o Senhor é maior, e cantarás "cantai ao Senhor, porque gloriosamente triunfou e precipitou no mar o cavalo e o seu cavaleiro.

Oração
Senhor, eu tenho procurado muitas vezes a solução em outros caminhos. Mas tenho aprendido que só Tu, realmente pode me livrar. Recebe minha vida, pois eu a entrego a Ti, e faz justiça na vida daquele que quer o meu mal, em nome de Jesus. Amém.