quarta-feira, 30 de novembro de 2011

[ DEVOCIONAL 30 DE NOVEMBRO ]

Cuidado com o falso ensino
Adriana Lyra

Acautelai-vos dos cães! Acautelai-vos dos maus obreiros! Acautelai-vos da falsa circuncisão! Porque nós é que somos a circuncisão, nós que adoramos a Deus no Espírito, e nos gloriamos em Cristo Jesus, e não confiamos na carne.
Fp 3:2-3

Pensamento
Deus nos ensina a termos cautela contra aqueles que ensinam falsos caminhos para seu reino. Nem todos que falam em nome de Deus e que faz boas obras está no caminho. Se o coração dessa pessoa ainda pertence ao mundo, ou seja, a tudo que o mundo oferece que deturpa o original da vida humana criada por Deus, esse com certeza não Lhe pertence. Já ouvi a seguinte frase: "de boas intenções, o inferno está cheio". Por esse motivo que temos que ter um coração puro, voltado ao Senhor, pertencente ao Senhor. De nada adianta ajudar o necessitado e ter um coração sujo, longe dos propósitos do Senhor.



Oração
Senhor,quero que o meu coração pertença a Ti. Recebe-me e perdoa-me pelos meus pecados, e ensina-me a cada dia andar em Teus caminhos, em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

[ DEVOCIONAL 29 DE NOVEMBRO ]

Receba o consolo de Deus
Adriana Lyra

Porque o Senhor tem piedade de Sião, terá piedade de todos os lugares assolados dela, e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão, como o jardim do Senhor, regozijo e alegria se acharão nela, ações de graças e som de música.
Is 51:3

Pensamento
Deus sempre tem uma palavra de consolo para seus filhos. Podemos nos momentos difíceis ter a certeza de que o consolo de Deus virá sobre nós, basta buscarmos. E é extamente nessa hora, que podemos ver o sentir que Ele é conosco. Nos momentos felizes, onde tudo vai bem, corremos o risco de esquecer quem nos proporcionou esse momento, e não damos valor a quem merece. Mas quando precisamos de ajuda, clamamos a Ele, que sempre está de braços abertos, nunca se esquece de nós. E ainda promete reverter toda situação difícil e penosa em regozijo e alegria, basta deixar Deus fazer o que é preciso, ter mais um pouco de paciência.

Oração
Senhor, hoje meu coração se alegra, pois se enche de esperança, pois Tua fidelidade e Teu amor estão presentes todos os dias na minha vida. Graças te dou, porque sei que posso confiar meu futuro em tuas mãos, pois estás preparando o melhor para mim. Amém.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

[ GUIRLANDA DE NATAL ]

Estou enviando fotos da guirlanda que fiz para um concurso que estou participando.

Fiz a base em madeira, pintada de verde, flores de fuxico com miolo de botão forrado com folhas de feltro. Várias fitinhas diferentes, pérolas e pedrarias penduradas no centro.

Em baixo coloquei 2 renas e 1 trenó, feitos de botões de madeira.


Meninas do grupo, votem em mim .... hehehehehehehe




[ LATA RECICLADA ]

Eu forrei uma lata de mucilon para guardar biscoitos da minha cachorrinha.

Não ficou 100%, nunca tinha feito, mas já tenho outra lata para fazer de novo até ficar perfeitinho.

Em cima coloquei botões de biscoitinhos e formiguinhas de biscuit

[ PARA MEDITAR ]

E a vida eterna é esta: que Te conheçam,
a ti só, por único Deus verdadeiro,
e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
João 17:3

"Ninguém se compara ao Senhor, em amor, em poder, em cuidados ao que ama.
Que possamos ter isso em mente todos os dias, pois ninguém é mais confiável do
que Ele e com certeza nada é será melhor do que passar a eternidade ao Seu lado."

[ DEVOCIONAL 28 DE NOVEMBRO ]

Faça boas obras
Adriana Lyra

A fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus.
Cl 1:10

Pensamento
Uma das vontades de Deus para nossa vida é que façamos boas obras. Ajudar o necessitado, levar uma palavra de consolo ao cansado e oprimido, entre tantas outras obras, a principal é levar a Palavra de Deus ao mundo. A vida de Jesus aqui na terra pode nos servir de espelho: Ele sempre ajudou aquele que o procurou, sempre com mansidão sem discriminar ou levar em consideração que a pessoa estava sofrendo por causa de seus próprios erros, e não fazia acepção de pessoas, se era rico ou pobre, homem ou mulher, feio ou bonito, ajudava a todos, abraçava sem olhar as condições em que a pessoa se encontrava, não tinha medo de abraçar doentes, ou até mesmo pessoas sujas, como mendigos. Se não possuímos, devemos buscar esse Espírito de Cristo em nós.

Oração
Senhor, dá-me um coração e uma mente igual a de Cristo, que sabe amar e que está pronto para ajudar a qualquer momento, em nome de Jesus. Amém.

domingo, 27 de novembro de 2011

[ BANDEJA EM PÁTINA PROVENÇAL ]

Há um mês aproximadamente eu entrei na aula de pintura em madeira


Minha primeira arte foi uma bandeja em pátina provençal










[ DEVOCIONAL 27 DE NOVEMBRO ]

Tenha paciência
Adriana Lyra

Sede, pois, irmãos, pacientes, até a vinda do Senhor. Eis que o lavrador aguarda com paciência o precioso fruto da terra, até receber as primeiras e as últimas chuvas. Sede vós também pacientes e fortalecei o vosso coração, pois a vinda do Senhor está próxima.
Tg 5:7-8

Pensamento
A paciência é um fruto do Espírito, algo que conquistamos quando estamos buscando a Deus. Não nos é dada por Deus, como os dons, mas sim conquistada quando deixamos Deus trabalhar em nossa vida. A falta de paciência pode até nos envolver em situações complicadas, pode nos fazer proferir palavras em momentos que deveríamos calar, pode nos levar a tomar atitudes e decisões erradas, pelo simples fato de não conseguir esperar. Em cada situação devemos pensar muito antes e buscar a direção de Deus, para não tomarmos decisões precipitadas que nos prejudiquem futuramente.

Oração
Senhor, sei que a paciência é um fruto do Espírito, algo que devo conquistar. Ajuda-me, Senhor, a alcançar esse objetivo, pois quero ser paciente, sabendo esperar e buscar tua direção antes de tomar qualquer decisão, em nome de Jesus. Amém.

sábado, 26 de novembro de 2011

[ DEVOCIONAL 26 DE NOVEMBRO ]

Celebre ao Senhor
Adriana Lyra

E a minha língua celebrará a tua justiça e o teu louvor todo o dia.
Sl 35:28

Pensamento
Nossa boca deve ser usada para abençoar as pessoas, para louvar ao Senhor e falar da Sua grandeza. O rei Davi, reconhecia a soberania do Senhor, e declarou que iria louvá-lo e celebrar quando o Senhor fizesse justiça. Todos os dias o Senhor tem nos abençoado com as provisões para cada dia, e com livramentos. Essa fidelidade de Deus deve ser reconhecida por seu povo e celebrada. Em SL 37:4 fala "agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração", ou seja, se satisfaça das coisas com que o Senhor já tem te abençoado e o que ainda te falta e os teus sonhos serão realizados por Ele. Engrandeça ao Senhor todos os dias, e verás o que Ele ainda fará por ti.

Oração
Senhor, minha alma celebra a Ti, por tua fidelidade, por tudo que tens feito por mim. Celebro e louvo ao Senhor, porque tem lutado contra o meu inimigo, para me dar a vitória. Glóras ao teu nome, Senhor. Amém.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

[ DEVOCIONAL 25 DE NOVEMBRO ]

Sereis povo de Deus
Adriana Lyra

Tomar-vos-ei por meu povo e serei vosso Deus, e sabereis que eu sou o Senhor, vosso Deus, que vos tiro de debaixo das cargas do Egito.
Ex 6:7

Pensamento
Egito é comparado a nós hoje, ao mundo. O Senhor nos diz que se nosso coração pertencer a Ele, seremos Seu povo. Ele nos livrará da escravidão do mundo, onde já não existe mais um padrão de vida, onde todos podem tudo, onde tudo é normal, onde uma menina de treze anos pode ser mãe, onde os filhos já não precisam mais obedecer aos pais, onde se pode passar por cima de alguém para se conseguir o que quer, e etc... Mas Deus nos diz que nos tirará de debaixo dessas cargas e saberemos que Ele é o Senhor, que nos abençoará por nossa fidelidade a Ele. Quando realmente entregamos nosso coração ao Senhor, adquirimos Sua identidade, que nos torna diferentes do padrão do mundo. Fazemos assim a diferença nessa terra, que apesar de vivermos aqui, não fazemos parte dela.

Oração
Senhor, meu coração te pertence. Não quero voltar ao Egito, mas continuar contigo e carregar Teu nome em mim, em nome de Jesus. Amém.

[ DEVOCIONAL 24 DE NOVEMBRO ]

Siga o manual de Deus
Adriana Lyra

Não cesses de falar deste Livro da lei, antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito, então, farás prosperar o teu caminho e serás bem sucedido.
Js 1:8

Pensamento
A bíblia, ou seja, a Palavra de Deus, é o manual deixado por Ele para o homem. Cada livro contém muitas informações valiosas de como o homem deve viver. Deus conhece o nosso futuro e por esse motivo nos deixou essas informações para nos guiar. Se nos mantermos fiéis a Palavra de Deus, nosso caminho será próspero, como promete a palavra, nossos sonhos serão realizados, teremos a proteção de Deus e muito mais. Infelizmente muitas pessoas ainda não conhecem a Palavra, e tem seguido seu próprio caminho, e agindo assim, estão destinando suas almas para a morte eterna. Aqueles que já a conhecem devem instruir outros a seguí-la, e além disso devem fazer o mesmo, seguir as instruções de Deus. Ele deixou escrito "meu povo perece por falta de conhecimento". Esse conhecimento só alcançamos estudando a Palavra de Deus.

Oração
Senhor, Te convido a cada dia estar comigo lendo e estudando a tua palavra, pois quero Te conhecer melhor, ter o Teu melhor sobre minha vida. Me ensina, Senhor, o caminho da verdade e das Tuas bençãos, em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

[ DEVOCIONAL 23 DE NOVEMBRO ]

Busque alívio no Senhor
Adriana Lyra

Porque satisfiz à alma cansada, e saciei a toda alma desfalecida.
Jr 31:25

Pensamento
Outra promessa de Deus, satisfazer plenamente a alma cansada e suprir fielmente o coração dolorido, que já não aguenta mais tanto sofrimento. Deus tem o refrigério para essa dor e cansaço, basta buscarmos nEle. Nossa parte é somente essa, clamar. É difícil entender porque passamos por tanta luta e sofrimento, mas não podemos esquecer que vivemos num mundo, que se auto destrói a cada dia. O próprio homem se destrói, levando muitos com ele para o fundo do poço. A Palavra de Deus diz que "esse mundo jaz no maligno" e que ele é o "príncipe deste mundo". Enquanto muitos ainda servirem ao diabo o mundo continuará sendo destruído e com ele muitas almas. E como vivemos nesse mundo, estamos sujeitos a essa destruição, e ainda devemos levar em consideração que somos humanos como qualquer pessoa, sujeitos a errar, e colher os frutos desse erro. Devemos todos os dias buscar a misericórdia e o perdão de Deus.

Oração
Senhor, me perdoa por meus pecados e erros em nome de Jesus. Reconheço que sou pecador e fraco e preciso de Ti. Limpa meu coração de todo lixo, Senhor, e me fortalece, pois minh'alma está cansada e oprimida, em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

[ DEVOCIONAL 22 DE NOVEMBRO ]

Nosso inimigo será envergonhado
Adriana Lyra

Eis que envergonhado e confundidos serão todos os que estão indignados contra ti, serão reduzidos a nada, e os que contendem contigo perecerão. Aos que pelejam contra ti, buscá-los-ás, porém não o acharás, serão reduzidos a nada e a coisa de nenhum valor os que fazem guerra contra ti. Porque eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: não temas, que eu te ajudo.
Is 41:11-13

Pensamento
Nosso inimigo é astuto, conhece nossas fraquezas, e faz de tudo para pisar exatamente onde dói. Mas a liberdade e o poder que ele tem sobre nosso problema, está com os dias contatos, e isso é garantido por Deus nos versículos acima. O Senhor nos diz: "Não temas, pois estou contigo", porque Ele pode ver o amanhã, diferente de nós, que só podemos ver o agora. Não precisamos temer nosso inimigo, pois Deus tem o controle de tudo, e logo trará o livramento dessa dor. Quando a tristeza, a dor do sofrimento teimar em te assolar, corra para os pés de Jesus, e clame por alívio. O agir do diabo é limitado por Deus, ele não pode ir além de Sua permissão. Confie em Deus, pois toda essa dor será para te transformar em alguém melhor.

Oração
Senhor, me coloco aos Teus pés, pois preciso da tua ajuda. Meu inimigo tem tentado me destruir. Senhor, me fortalece para que eu possa continuar nessa luta e terminar como vitorioso. Envergonha meu inimigo, Senhor, em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

[ DEVOCIONAL 21 DE NOVEMBRO ]

O que falam sobre você
Adriana Lyra

Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim.
Jo 15:18

Pensamento
Jesus está nos dizendo para não nos preocuparmos com o que o mundo está falando daqueles O servem. Ele nos diz no versículo 19 que "o mundo nos odeia", e tenta denegrir nossa imagem, como se aquele que O aceita como salvador se tornasse um super-homem ou uma super-mulher, sem defeitos, como se deixassemos de ser seres humanos normais, como qualquer outro. A diferença de quem serve Jesus ou não está em que buscamos fazer a vontade dEle, buscamos acertar conforme os príncipios de Deus, mas as vezes não é possível, como para qualquer humano. As vezes decidimos errado, tomamos um caminho errado. Erramos como qualquer outro. Não devemos deixar isso ser um peso, porque somos cobrados pelo mundo, de que devemos ser perfeitos. Perfeito só Deus. Não se preocupe com o que o mundo pensa ou fala sobre você, mas sim com o que Deus pensa. Sabe o que Deus pensa sobre você? Analise tua vida e saberás. Jesus foi perseguido pelo mundo, e até crucificado, imagina conosco. Ele deixou escrito que seríamos perseguidos, mas devemos olhar somente para o Senhor, que estará nos guardando, protegendo e amando.

Oração
Senhor, o mundo tem me perseguido, tentando me fazer desistir de Te servir, mas eu invoco o Teu santo nome, e peço que o Senhor me dê forças para continuar em Teu caminho, em nome de Jesus. Amém.

domingo, 20 de novembro de 2011

[ CRISTAL ]

Tirei essas fotos hoje a tarde

Deixei ela na frente da casa para brincar um pouco no jardim


Ela tem uma cara linda né? De flor lilás na cabecinha
Cheirando no jardim



Encarando um pedaço de cascalho. O que será que passa nessa mente?

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Tentando pegar um bichinho que passou voando


[ CADERNO DE RECEITAS ]

Outro dia achei meu antigo caderno de receitas

Resolvi dar uma reformada nele

Forrei com tecidinhos e botões


Frente

Verso

[ UM PRESENTE QUE GANHEI ]

Olha que super fowfo


Ganhei esse colar de uma amiga mais fowfa ainda

Da Sueli ou Su, ou como muitos a conhecem, Pra. Sueli


Foi uma grande supresa


Amiga, amei ser lembrada assim e ainda ganhar um mimo

Amo você

Que o Senhor te abençoe cada dia mais



[ DEVOCIONAL 20 DE NOVEMBRO ]

Lute até o fim
Adriana Lyra

Disse este: Deixa-me ir, pois já rompeu o dia. Respondeu Jacó: Não te deixarei ir se me não abençoares.
Gn 32:26

Pensamento
Jacó lutou com Deus, da noite até a manhã seguinte. Não deixou Deus subir, enquanto Este não lhe entregasse uma benção. Essa persistência de Jacó nos serve como exemplo, para nunca desistirmos de receber as bençãos de Deus. O maior problema é o tempo de espera, que acaba matando muitos espiritualmente. Mas Jacó, teve que lutar a madrugada inteira, não se preocupou com o sono, que logo seria dia e ele não poderia dormir, persistiu até o resultado final: "E o abençoou ali". Não desista, porque tua benção demora, porque a solução do problema demora, lute. Lute até receber. Agarre-se com Deus, e Ele concederá o que deseja o teu coração.

Oração
Senhor, me coloco em Tua santa presença, para pronunciar que não irei desistir das Tuas bençãos sobre mim. Queira o mundo ou não, queira o diabo ou não, irei lutar até o fim, até receber o que desejo, em nome de Jesus. Amém.

sábado, 19 de novembro de 2011

[ DEVOCIONAL 19 DE NOVEMBRO ]

Cuide com as palavras
Adriana Lyra

Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus, porque Deus está nos céus, e tu, na terra, portanto, sejam poucas as tuas palavras.
Ec 5:2

Pensamento
Quando pronunciamos algo, mesmo que não podendo ver, estamos movendo o sobrenatual, o invisível. Por esta razão, Deus nos instrui a cuidarmos com nossas palavras, que podem ser de benção ou maldição. Ele continua exclarecendo no verso 3 que "do muito falar, vem palavras néscias", que podem nos trazer problemas e arrependimento. Com nossas palavras nós também semeamos e iremos colher. Melhor que sejam palavras de benção, poucas, mas de bençãos para nós e nosso próximo. "Não consintas que a tua boca te faça culpado" para mais tarde não pagares um preço caro, e ainda acabar culpando Deus pelo mal de tua vida.

Oração
Senhor, ensina-me a controlar minha língua. Desejo que da minha boca saia benção e não maldição, em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

[ DEVOCIONAL 18 DE NOVEMBRO ]

Cuide com as palavras
Adriana Lyra

Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus, porque Deus está nos céus, e tu, na terra, portanto, sejam poucas as tuas palavras.
Ec 5:2

Pensamento
Quando pronunciamos algo, mesmo que não podendo ver, estamos movendo o sobrenatual, o invisível. Por esta razão, Deus nos instrui a cuidarmos com nossas palavras, que podem ser de benção ou maldição. Ele continua exclarecendo no verso 3 que "do muito falar, vem palavras néscias", que podem nos trazer problemas e arrependimento. Com nossas palavras nós também semeamos e iremos colher. Melhor que sejam palavras de benção, poucas, mas de bençãos para nós e nosso próximo. "Não consintas que a tua boca te faça culpado" para mais tarde não pagares um preço caro, e ainda acabar culpando Deus pelo mal de tua vida.

Oração
Senhor, ensina-me a controlar minha língua. Desejo que da minha boca saia benção e não maldição, em nome de Jesus. Amém.

[ DEVOCIONAL 17 DE NOVEMBRO ]

Ajude o necessitado
Adriana Lyra

Abre a mão ao aflito, e ainda a estende ao necessitado.
Pv 31:20

Pensamento
Nós devemos estar atentos aos que necessitam de ajuda. Muitos são so que vivem em nosso meio ou não, que estão carentes, precisando de uma mão para ampará-los. Alguns precisam de atenção, carinho, uma palavra de consolo, de ânimo, ajuda financeira. Muitos estão com seus celeiros vazios, sem ter o que colocar na mesa para os filhos comerem. Muitas são as dificuldades, e poucos os que querem ajudar. A Palavra de Deus nos diz que é "melhor dar do que receber". Quando oferecemos algo a alguém, estamos plantando. A colheita virá, pode até demorar ao nosso ponto de vista, mas virá.

Oração
Senhor, põe em mim um coração pronto a servir e ajudar quem precisa. Me ajuda a estar sensível a quem necessita de apoio, em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

[ DEVOCIONAL 16 DE NOVEMBRO ]

Não há mais condenação
Adriana Lyra

Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.
Rm 8:1

Pensamento
Quando entregamos nossa vida a Jesus, passamos a pertencer a Ele. Somos propriedade de Cristo e o diabo não pode nos tocar. Somos lavados e remidos, e já não há mais condenação sobre nós. Se nossa mente teima em nos condenar por algo que fizemos no passado, pois a velha criatura que eramos ficou para trás, não é o Senhor nos condenando, e sim nosso inimigo, o diabo. Mas Deus nos diz em Tg 4:7: "Sujeitai-vos, portanto, a Deus, mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós". Temos o poder do nome de Jesus sobre nós, para "pisar em serpentes e escorpiões". Só deixamos o diabo nos acusar se quizermos isso para nossa vida. Jesus já nos livrou da condenação, e hoje somos livres.

Oração
Senhor, faço uso hoje do poder do nome de Jesus sobre minha, e declaro que sou Teu, e que ninguém pode me separar do Teu amor. Declaro que toda seta e todo dardo inflamado do diabo contra a minha vida, cairá por terra, em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

[ DEVOCIONAL 15 DE NOVEMBRO ]

Viva em união e paz
Adriana Lyra

E ele mesmo, adiantando-se, prostrou-se à terra sete vezes, até aproximar-se de seu irmão. Então, Esaú correu-lhe ao encontro e o abraçou, arrojou-se-lhe ao pescoço e o beijou, e choraram.
Gn 33:3-4

Pensamento
Por causa dos enganos, os irmãos Jacó e Esaú, ficaram anos sem contato. Esaú queria matar o irmão por esse ter-lhe roubado a primogênitura. Mas anos depois, os dois se reencontraram e reconheceram que de nada valia viverem como inimigos. Fizeram as pazes. Com certeza essa é a vontade de Deus, que todos vivam em união e paz com seu próximo. As intrigas, as brigas só trazem mais maldição para nossas vidas. Devemos reconhecer nossos erros e pedir perdão e perdoar aquele que nos ofende. Pode ser difícil agir assim, mas os frutos serão de grande benção para nossa vida.

Oração
Senhor, te peço força para viver em paz com o meu próximo. Reconheço que nem sempre é fácil, mas quero tuas bençãos sobre minha vida. Ajuda-me, Senhor, em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

[ DEVOCIONAL 14 DE NOVEMBRO ]

Invoque ao Senhor
Adriana Lyra

À igreja de Deus, que está em corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados para ser santos, com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso.
1Co 1:2

Pensamento
Os santos, aqueles que entregaram sua vida e coração à Deus, que procuram andar no caminho dEle, invocam por Jesus em todo lugar e em todo tempo. Invocar a Deus é chamá-lo pelo nome, buscando alcançar algo dEle, seja a presença, seja socorro num momento difícil. E o melhor disso, é que Deus está sempre com os ouvidos sensíveis, voltados para nós. Não deixe de chamar por Deus, mas não faça isso somente no momento difícil. Faça sempre, mesmo que seja só para compartilhar algo que esteja fazendo naquele momento. Deus aprecia isso.

Oração
Senhor, invoco Teu santo nome, porque preciso da Tua companhia, preciso do Teu abraço, preciso Te ouvir falar. Esteja comigo sempre Senhor, a cada momento, compartilhando a minha vida, os meus afazeres, em nome de Jesus. Amém.

domingo, 13 de novembro de 2011

[ DEVOCIONAL 13 DE NOVEMBRO ]

Seja confiante
Adriana Lyra

Pelo qual temos ousadia e acesso com confiança, mediante a fé nele.
Ef 3:12

Pensamento
Através de nossa fé em Cristo, que nos diz que somos mais que vencedores, podemos entrar na presença do Pai, nos dirigir diretamente a Ele, crendo que estará nos ouvindo. Podemos agir com ousadia nessa luta diária, travando uma batalha com nosso inimigo, mesmo que não possamos vê-lo. Temos duas armas poderosas em nossa posse: a Palavra de Deus e a oração. E com ousadia devemos usá-las, declarando toda sorte de bençãos sobre nossa vida, sobre a vida da nossa família. Com essas armas e ousadia confiante em Cristo, temos poder para colocar nosso inimigo para correr. Não desista na primeira barreira, mas seja ousado e declare tua vitória mesmo que tudo diga não a você.

Oração
Senhor, é com ousadia, confiança e fé em Cristo Jesus, que declaro meu inimigo derrotado e envergonhado, e que eu sou mais que vencedor, em nome de Jesus. Amém.

[ DEVOCIONAL 12 DE NOVEMBRO ]

Busque o Senhor em primeiro lugar
Adriana Lyra

Buscai, pois em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mt 6:33

Pensamento
Temos que aprender a colocar Deus em primeiro lugar em nossa vida. Sua Palavra promete, como no versículo acima, que nossas necessidades são conhecidas por Deus e serão supridas, quando buscamos por mais de Deus em nossa vida. Deus conhece todas as nossas necessidades, e quer suprí-las. Mas Ele quer primeiro nosso coração voltado para o Seu reino e justiça. Umas das melhores maneiras de conhecer mais de Deus é lendo a sua Palavra (Bíblia), outra é buscando em oração. Se você já tem colocado Deus em primeiro lugar em tua vida, permaneça assim, e as promessas dEle se cumprirão.

Oração
Senhor, tenho procurado Te colocar em primeiro lugar em minha vida, pois sei que nada desse mundo vale tanto quanto o Senhor. Me ensina a Te conhecer melhor e procurar seguir o Teu caminho sempre, em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

[ DEVOCIONAL 11 DE NOVEMBRO ]

Guarde no teu coração
Adriana Lyra

Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos, e o teu coração guarde os meus mandamentos.
PV 3:1

Pensamento
Depois de orar, buscando a revelação de Deus para a leitura da Palavra, busque guardar no coração tudo o que o Senhor te ensinar. Todo esse ensinamento, ou seja, a aprendizagem, deve ser guardada com a finalidade de ser usada nos momentos oportunos. Por exemplo, a Palavra nos ensina que devemos ser mansos, então quando tivermos que lidar com pessoas, devemos colocar esse ensinamento em prática, e mesmo que a outra pessoa nos provoque, devemos permancer mansos, fazermos a nossa parte, honrando o nome do Senhor em nossas vidas. Agindo assim estaremos fazendo com que as bençãos de Deus corram atrás de nós.

Oração
Senhor, ajuda-me a praticar tudo que tenho aprendido na tua Palavra, em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

[ DEVOCIONAL 10 DE NOVEMBRO ]

Seja um bem-aventurado
Adriana Lyra

Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Sl 1:1-2

Pensamento
Deus tem abundância de bençãos para aqueles que seguem o Seu caminho, mesmo que isso implique em negar muitas das coisas que o mundo oferece. Andar em obediência, buscando o que vem do Senhor, torna o homem um bem-aventurado nessa terra. Nem sempre é fácil esse caminho, mas em todos os momentos Deus estará conosco, e ainda temos a Palavra para ler, meditar e aprender o que Deus espera e tem para nós. Procure sempre o caminho de Deus para tua vida, medite todos os dias na Sua Palavra, buscando aprender e se fortalecer no Senhor. Faça do Senhor o teu guia nesta terra.

Oração
Senhor, sê comigo a cada dia, me guiando por este mundo. Me ajuda a aprender mais de Ti a cada leitura da Bíblia. Eu te convido Senhor, a ser comigo sempre que eu pegar a Tua Palavra para estudar, abre meu entendimento e me revela o que está por trás de cada letra, em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

[ DEVOCIONAL 09 DE NOVEMBRO ]

Não oferte seu coração a outro deus
Adriana Lyra

Não ofereceis sobre ele incenso estranho, nem holocausto, nem ofertas de manjares, nem tampouco derramareis libações sobre ele.
Ex 30:9

Pensamento
Muitos costumes existem pelo mundo, e alguns deles é a oferta de algumas bebidas e até comidas a deuses. Outros oferecem serviços ou até mesmo crianças. Não estou aqui para criticar isso, mas sim para falar sobre a Palavra de Deus, que segundo o versículo acima nos diz claramente para não oferecer qualquer coisa a Deus. O Senhor, e falo daquele que criou os céus e a terra, quer apenas nosso coração. Ele quer um coração limpo para habitar até o dia em que poderemos estar na glória com Ele. Não adianta sacrificar algo a Deus, se o coração estiver dividido entre Ele e o mundo. O Senhor, é Deus zeloso, e nos quer 100% para Ele. Não nos divide com ninguém, mas nós podemos estar divididos entre Ele e qualquer outra coisa. Entregue-se 100% ao Senhor e veja como tua vida irá mudar. Mas tem que ser 100%, não 99%.

Oração
Senhor, a Ti, que criaste os céus e a terra, entrego meu coração nesse momento. Recebe-me, Senhor, perdoa os meus pecados e escreve o meu nome no Livro da Vida, para que eu possa ser teu, e viver na eternidade contigo, em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

[ ELE ESTÁ PERTO E VAI AGIR ]

Por: Adriana Lyra

Mateus 15
32 E Jesus, chamando os seus discípulos, disse: Tenho compaixão da multidão, porque já está comigo há três dias, e não tem o que comer; e não quero despedi-la em jejum, para que não desfaleça no caminho.
33 E os seus discípulos disseram-lhe: De onde nos viriam, num deserto, tantos pães, para saciar tal multidão?
34 E Jesus disse-lhes: Quantos pães tendes? E eles disseram: Sete, e uns poucos de peixinhos.
35 Então mandou à multidão que se assentasse no chão,
36 E, tomando os sete pães e os peixes, e dando graças, partiu-os, e deu-os aos seus discípulos, e os discípulos à multidão.
37 E todos comeram e se saciaram; e levantaram, do que sobejou, sete cestos cheios de pedaços.
38 Ora, os que tinham comido eram quatro mil homens, além de mulheres e crianças.

Jesus, de sete pães e alguns peixinhos alimentou uma multidão com mais de 4.000 pessoas.
De repente, sem muito alarde, o alimento multiplicou. Um milagre.
É o mesmo que pode fazer em nossas vidas, de repente, tudo o que esperamos estará em nossas mãos, quando menos esperarmos.
Para isso basta ter fé e confiança.
Embora hoje, Jesus não ser mais visível como era na época desses versículos, Ele é real e está ao nosso lado nos assistindo, nas alegrias e nas tristezas, Ele está bem pertinho, e embora Ele possa até permanecer em silêncio, está sempre trabalhando para cuidar de tudo o que necessitamos.

Perseverança, confiança e fé são palavras chaves para a vitória.

[ DEVOCIONAL 08 DE NOVEMBRO ]

Deixe Deus trabalhar em você
Adriana Lyra
Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.
Fp 1:6

Pensamento
Quando verdadeiramente entregamos nossa vida a Jesus, a cada dia Ele vem nos transformando, nos moldando. Jesus nos aceita como somos, isso é real, mas também quer que sejamos mais parecidos com Ele. Como assim, mais parecidos com Ele? Jesus é o modelo perfeito, Ele sempre foi sóbrio, não tinha nenhum vício, foi manso, simples, humilde, sabe amar (ama mesmo sem ser correspondido), não olha para a aparência física, sexo, cor, nacionalidade. O interesse maior de Jesus é a alma humana, ou seja, que todos obtenham salvação e vivam na eternidade com Ele. E por todo tempo que vivemos aqui, nessa vida, Jesus quer que sejamos mais parecidos com ele, pois sabe que dessa forma iremos a cada dia agradar mais ainda nosso Pai Celeste.

Oração
Senhor, quero ser transformado por Ti. Te dou total liberdade para trabalhar em meu ser, pois sei que tens sempre o melhor para mim. Amém.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

[ DEVOCIONAL 07 DE NOVEMBRO ]

Louve ao Senhor, sempre
Adriana Lyra

Cantai louvores ao Senhor, porque fez coisas grandiosas, saiba-se isto em toda a terra.
Is 12:5

Pensamento
Deus já fez coisas grandiosas na vida de muitas pessoas. Basta ler a Biblía ou atentarmos nossos ouvidos para muitos testemunhos. O Senhor pode curar doentes, pode sarar a alma ferida, pode libertar do vício da droga, do alcool, enfim, pode fazer tudo aquilo que muitos consideram impossível. Apenas devemos confiar que Ele fará por nós também. E enquanto esperamos, devemos louvá-lo por tudo que Ele já tem feito. Pense que o simples fato de você ter vida, levantar a cada manhã, enxergar, falar, ouvir, ter uma casa para morar, um emprego, já te dá o direito de louvar ao Senhor e lhe render graças. Mesmo que ainda te falte algo, louve ao Senhor, louve-o independente das circunstâncias, e no tempo certo Ele suprirá a tua necessidade.

Oração
Senhor, eu te louvo e exalto Teu nome, pois és Deus fiel, que tem mantido seus olhos sobre mim. Sei que conheces minhas necessidades e sei que suprirás todas. Obrigado, Senhor, te rendo louvores e ações de graça, em nome de Jesus. Amém.

domingo, 6 de novembro de 2011

[ CUPCAKE DE CENOURA ]

Hoje fiz cupcake de cenoura com cobertura de ganache de chocolate meio amargo



[ 1o. NIVER DA CRISTAL ]

Cristal em seu primeiro aninho de vida

Pronta para a festa

Euzinha com a Cristal

Su e Jorge com a Cristal

Decoração da festinha

Meu sobrinho que apagou a velinha, já que a Cristal não conseguiria








[ DEVOCIONAL 06 DE NOVEMBRO ]

Não há difícil para Deus
Adriana Lyra

Acaso, para o Senhor há coisa demasiadamente difícil?
Gn 18:14a

Pensamento
Não há impossíveis para as promessas de Deus, nada pode impedí-lo de agir. Deus pode tudo. Pode abrir o mar, pode ressuscitar um morto, fazer um cego enxergar, um mudo falar, curar do câncer, da aids. Mas Deus age para o que nEle confia e espera. Existem circunstâncias que para nós não tem solução, e ao invés de buscarmos ajuda, desistimos. Mas, lembre-se, Deus pode tudo. E se você entregar sua vida a Ele, se o tem buscado, se tem honrado o nome do Senhor em tua vida, se tem amado o teu próximo, não se preocupe, não existe difícil que Deus não possa resolver. Ele vai te ajudar a solucionar o teu problema. Apenas confie.


Oração
Senhor, entrego a Ti o meu futuro, os meus problemas e sonhos, pois sei que para Ti não há coisa difícil de realizar. Confio em Ti e sei que posso esperar por tua ajuda, por tuas bençãos, pois o Senhor nunca falha. Amém.

[ DEVOCIONAL 05 DE NOVEMBRO ]

Observe as leis
Adriana Lyra
Sujeitai-vos a toda instituição humana por causa do Senhor, quer seja ao rei, como soberano, quer às autoridades, como enviadas por ele, tanto para castigo dos malfeitores como para louvor dos que praticam o bem. Porque assim é a vontade de Deus, que, pela prática do bem, façais emudecer a ignorância dos insensatos.
1Pe 2:13-15

Pensamento
Hoje em dia não tem sido fácil olhar para nosso governo, homens que estão no poder, criando leis, sendo que muitos deles infringem a lei. Homens da lei, envolvidos com escândalos. Mas isso não dá o direito de tomarmos posição contra as leis, mas sim que devemos sempre obedecê-las, dando testemunho de bons cidadãos. Quando o povo de Israel pediu um rei ao Senhor, que governasse sobre eles, Deus o permitiu, e as leis humanas começaram a existir, e Deus respeita essas leis. Sendo assim, devemos respeitá-las também, vigiando para não cairmos em armadilhas e de sermos influênciados por pessoas que não as respeitam. Devemos respeitar tanto as leis de Deus como as do homem.

Oração
Senhor, busco em Ti a ajuda para que sempre possa respeitar as leis. Sendo obediente e levando em consideração o governo do meu país. Abençoa, Senhor, esses homens e mulheres que hoje estão no poder, regendo a nação brasileira, em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

[ DEVOCIONAL 04 DE NOVEMBRO ]

Entre na refinaria de Deus
Adriana Lyra

Sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança.
Tg 1:3

Pensamento
Estamos em contínua provação, todos os dias. Você já pensou assim: "Hoje pensei que teria paz, mas sempre acontece algo para roubá-la". Na verdade estamos sendo provados. Devemos encarar esses momentos de provações como se estivessemos passando por uma refinaria, onde no final de todo o proceso, seremos pessoas melhores e mais parecidas com Cristo. Se nos revoltamos com esses momentos difíceis, dificilmente seremos refinados, e estaremos em contínuo processo, até alcançar o que Deus deseja: um coração mais puro, limpo e que sabe amar e dar valor a tudo que já foi conquistado. No final de cada processo, seremos pessoas mais pacientes, mansas, que sabe pensar antes de falar, que sabe calar quando preciso, que sabe amar, ajudar, abençoar...

Oração
Senhor, sei que cada momento da minha vida tem sido uma escola, onde posso aprender a ser uma pessoa segundo o Teu coração. Desejo passar por tua refinaria e ser trabalhado em mim o que precisa ser mudado. Transforma-me, Senhor, conforme a Tua vontade, em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

[ PRESENTE LINDO QUE GANHEI DA SU ]

Olha que coisa mais fofa que ganhei

Dois potinhos, um em forma de brigadeiro ... hmmmm

Outro em forma de morango

Ganhei da minha irmã linda e fowfa, Susana (te amo Su)


Eles abertos

[ MEUS PANINHOS LINDINHOS ]

Amo olhar para eles, são muito lindinhos

Logo serão transformados em coisas fofas

[ LUVAS DE COZINHA ]

Essas são as primeiras luvas de cozinha que eu fiz


[ MEUS PANINHOS DE PRATO ]

Esses são os primeiros paninhos de pratos que fiz


[ MEUS BOTÕES FORRADOS ]

Antes de forrar


Depois de forrados


[ MINHA COLEÇÃO DE BOTÕES ]

Alguns botões que tenho em casa, alguns muito fofinhos


[ DEVOCIONAL 02 DE NOVEMBRO ]

A peleja não é nossa
Adriana Lyra

O Senhor, vosso Deus, que vai adiante de vós, Ele pelejará por vós, segundo tudo o que fez conosco, diante de vossos olhos, no Egito.
Dt 1:30

Pensamento
Quando passamos por dificuldades, enquanto vivemos nesse mundo, o Senhor sempre irá a nossa frente, pelejando a nosso favor, preparando o caminho por onde passaremos. É promessa, e não somente para alguns, mas para todos que fazem parte de Seu povo. Por esse motivo, não devemos temer as circunstâncias, mas sim continuar em frente, crendo que Deus estará conosco. Não tema se você está enfrentando algum problema muito difícil, aproveite para aprender com ele. Sempre podemos tirar algum proveito com as dificuldades. Confie em Deus, que tem o controle de tudo e o convide a estar com você.

Oração
Senhor, te agradeço, pois sei que estarás sempre comigo, indo adiante de mim, lutando por minha vida e por meus sonhos. Preciso de Ti sempre, ao meu lado, me sustentando a cada momento, em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

[ DEVOCIONAL 01 DE NOVEMBRO ]

Não fuja do Senhor
Adriana Lyra
Jonas se dispôs, mas para fugir da presença do Senhor, para Társis, e, tendo descido a Jope, achou um navio que ia para Társis, pagou, pois, a sua passagem e embarcou nele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do Senhor.
Jn 1:3

Pensamento
A história de Jonas nos mostra claramente que não existe a possibilidade de fugirmos ou nos escondermos de Deus. Jonas entrou no navio com destino a Társis, sendo que Deus o enviou a Nínive para pregar Sua Palavra. Deus o encontrou no navio, e fez com que os tripulantes descobrissem o motivo real da tempestade, jogando Jonas ao mar. Deus tem seus olhos observando a terra, Ele vê tudo, até dentro da caverna mais profunda e escura. Fugimos de Deus, quando não queremos realizar algo que Ele nos pede para fazer. A desobediência de Jonas não agradou a Deus, que provocou a tempestade para levá-lo ao caminho desejado por Deus. Apesar da desobediência, Jonas teve uma nova chance, e pode assim realizar a vontade de Deus. Não tente fugir ou se esconder de Deus, antes busque a Sua ajuda para realizar aquilo que Ele te pede para fazer.

Oração
Senhor, sei que não posso fugir ou me esconder de Ti, mas preciso da Tua ajuda. Sê comigo, Senhor, por onde eu for e em tudo o que eu fizer, em nome de Jesus. Amém.