segunda-feira, 31 de outubro de 2011

[ DEVOCIONAL 31 DE OUTUBRO ]

Abençoe para ser abençoado
Adriana Lyra

Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem, em ti serão benditas todas as famílias da terra.
Gn 12:3

Pensamento
Esse versículo nos mostra claramente como é importante nossos atos e palavras. Deus falou a Abraão, que todos os que o abençoarem, seriam abençoados, e todos que o amaldiçoarem, seriam amaldiçoados. Quando falamos ou fazemos algo contra alguém, será revertido a nosso favor ou contra nós. Devemos cuidar com nossas palavras, pois Deus nos ensinou que colheremos tudo que plantarmos. Devemos ser bençãos para nosso próximo, abençoar a sua vida, e isso nos fará colher bons frutos e seremos também abençoados. A colheita muitas vezes pode demorar, mas com certeza será realizada. Em certas ocasiões, acreditamos ter motivos para falar mal de alguém, para criticar, ou nos vingarmos por algo que nos fizeram. Mas é nesse exato momento, que devemos ficar quietos, e buscar a ajuda do Senhor. Ele fará justiça, e nos abençoará se abençoarmos nosso inimigo.

Oração
Senhor, te peço perdão por toda maldição que levei a vida de alguém com minhas palavras ou atos. A partir de hoje quero ser somente benção na vida das pessoas. Me transforma, Senhor, em benção para o meu próximo, em nome de Jesus. Amém.

domingo, 30 de outubro de 2011

[ DEVOCIONAL 30 DE OUTUBRO ]

Deus te dá força
Adriana Lyra

O Senhor dá força ao seu povo, o Senhor abençoa com paz ao seu povo.
Sl 29:11

Pensamento
As lutas tem um poder destrutivo em nossas vidas, consumindo nossa força interior e paz. Como consequência disso, nosso corpo físico também se sente esgotado. Mas, graças a Deus, temos um lugar, onde podemos buscar renovação e restauração de nossas forças: no próprio Deus. Ele tem o que precisamos, e dará com prazer ao que buscar. Renove suas forças no Senhor, busque Ele e verás o livramento do Senhor. Sempre digo que o melhor remédio para os momentos difíceis, é se colocar (prostrar) diante do Senhor e clamar por alívio e ajuda.

Oração
Senhor, enche-me com mais de Ti, com Teu amor, com a Tua paz. Fortalece-me, Senhor, para que eu possa continuar nessa caminhada, em nome de Jesus. Amém.

sábado, 29 de outubro de 2011

[ NEGA MALUCA PARA UMA TARDE CHUVOSA ]

... Ficou uma delícia ...


[ DEVOCIONAL 29 DE OUTUBRO ]

Deseje mais de Deus
Adriana Lyra

Agora, pois, se achei graça aos teus olhos, rogo-te que me faças saber neste momento o teu caminho, para que eu te conheça e ache graça, aos teus olhos, e considera que esta nação é teu povo.
Ex 33:13

Pensamento
Se mantermos nossos olhos fixos em Deus, nossa boca louvando e exaltando Seu santo nome, procurando cada dia mais o Senhor, iremos querer sempre mais, porque Deus tem muito para nos dar. Quando procuramos ter experiências com Ele, nos sentimos completos, cheios do Seu amor, desejando sentí-lo todos os dias. Quando achamos graça diante do Senhor, Ele transborda em nós a plenitude do Seu amor. Quanto mais nos entregarmos a Deus, mais Ele se entregará a nós. Busque a presença de Deus em tua vida, busque ouvir Sua voz e sentir a Sua presença com experiências sobrenaturais. Experiências que trazem paz, tranquilidade e nos livra de todo desconforto que os problemas nos causam.

Oração
Senhor, entrego meu coração a Ti, enche-me com Tua presença, quero te sentir, quero te ouvir. Vem, Senhor, porque quero muito mais de Ti, te sentir todos os dias, em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

[ DEVOCIONAL 28 DE OUTUBRO ]

Seja justo
Adriana Lyra

Disse o Senhor a Noé: Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque reconheço que tens sido justo diante de mim no meio dessa geração.
Gn 7:1

Pensamento
O Senhor procura corações justos, que não se deixam contaminar com as coisas que o mundo oferece. Muitos se deixam levar pelo modismo, por tudo aquilo que está em alta, principalmente pelo que é divulgado na mídia. Noé foi achado justo diante de sua geração, ele não se deixava levar por uma onda, que a própria sociedade criava. Não, antes ele meditava em tudo que aprendera de Deus. E quando Deus olhou para o mundo e o viu todo corrompido, não se esqueceu do justo Noé, e o convidou para entrar em Sua arca, em Sua proteção. Até hoje Deus procura corações iguais ao de Noé, que não se deixam levar pela influência do mundo, mas antes procuram conhecer mais de Deus, para andar num caminho de retidão e liberdade, para andar num caminho que leva para a vida eterna ao lado de Cristo.

Oração
Senhor, sei que sondas e esquadrinhas o meu coração. Dá-me, ó Deus, um coração puro, reto e justo, como o coração de Noé, para que quando olhares para mim, eu seja achado justo diante de Ti, e possa entrar na Tua arca, arca de alinça que me guarda e me leva para a eternidade ao teu lado, em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

[ DEVOCIONAL 27 DE OUTUBRO ]

Seja sincero e positivo
Adriana Lyra

Eis que te comprazes na verdade no íntimo e no recôndito me fazes conhecer a sabedoria.
Sl 51:6

Pensamento
A situação de nossa vida, muitas vezes, está totalmente fora do que desejamos ou planejamos. Deus não quer que sejamos falsos, fingindo que está tudo bem, enquanto que a verdade é outra. Ele quer que sejamos sinceros e positivos. Por exemplo, uma pessoa que passa por dificuldades financeiras, pode ser sincero e assumir o problema, mas não deixando de ser positivo: "Tenho dificuldades financeiras, mas se que o meu Deus é comigo e me livrará, me trará a vitória, porque a Sua Palavra diz que sou mais que vencedor". Essa atitude agradará a Deus, que sem demora trará o livramento. Ser positivo com nossos pensamentos e palavras, fará com que nossa alma possa descançar do fardo que carregamos, que muitas vezes é pesado demais, nos fazendo pensar que carregamos o mundo todo nas costas. Ser positivo nos trará alívio e refrigério, e estará declarando que nosso Deus é maior que qualquer problema.

Oração
Senhor, tenho enfrentado muitos problemas, a situação da minha vida está totalmente adversa aos meus sonhos, mas creio no Teu poder, no Teu livramento, e declaro que sou mais que vencedor, e que logo o Senhor trará a solução e a vitória, em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

[ DEVOCIONAL 26 DE OUTUBRO ]

Alegre-se no Senhor
Adriana Lyra

Não temas, ó terra, regozija-se e alegra-te, porque o Senhor faz grandes coisas.
Jl 2:21

Pensamento
Nosso Deus pode todas as coisas. Ele é o Deus do impossível. Aquilo que consideramos impossível, Deus torna possível. O Senhor, como Pai amoroso, tem grandes coisas para fazer em nossas vidas. Devemos apenas confiar e deixar Ele fazer. Lembre-se que Deus trabalha para aquele que nEle confia. Passamos por dificuldades por causa do nosso pecado. Existe o tempo de plantar e o de colher, e isso, não é diferente em nossas vidas, quando fazemos coisas boas, colhemos bem, mas, quando plantamos coisas más, colhemos mal. Mas Deus promete estar conosco no tempo da colheta também. Ele fará justiça, e nós nos alegraremos. Mas não temos que esperar por Sua justiça, já podemos nos alegrar agora, pois Deus não volta atrás com Sua Palavra.

Oração
Senhor, apresento meu coração a Ti, neste momento, com regozijo e alegria, pois a maior benção já recebi, minha salvação e a Tua santa presença em minha vida. Graças te dou por isso. Amém.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

[ DEVOCIONAL 25 DE OUTUBRO ]

Iremos morar com Deus
Adriana Lyra

Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Vi também a cidade santa, a nova jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo. Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.
Ap 21:1-4

Pensamento
Que alegria será quando podermos entrar na nova Jerusalém e vivermos ali com Jesus por toda a eternidade. Não terá fim, não terá mais datas marcadas, somente o povo de Deus e Jesus, em eterna felicidade, em eterna paz. Usufruindo somente de Deus, sem inimigos para nos tentar destruir. Deus promete que enxugará todas as lágrimas, não haverá mais tristezas, nem lembranças do passado, nem traumas, mas somente alegria para usufruir ao lado do nosso amado Jesus. No verso 7 continua dizendo: "O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus, e ele me será filho". Quem são os vencedores? Todo aquele que entregou sua vida a Jesus ainda aqui na terra. Nossa decisão para um futuro eterno está aqui na terra. Deus nos fez, mas por causa do pecado, nos afastamos dEle, mas mesmo assim, o Senhor continua nos amando, e nos chama novamente para estar ao Seu lado. Esse é o vencedor, o que decide estar ao lado de Deus, mesmo que custe caro, mesmo que precise negar certas coisas da vida, mas permance firme ao lado de Deus até o fim. A esse está sendo construída a nova cidade, a nova Jerusalém. Quer morar com Ele? Entregue tua vida hoje mesmo. Clame por Jesus e por salvação.

Oração
Pai amado, meu coração se alegra só em pensar que meu destino é estar contigo por toda a eternidade, longe do pecado, da destruição, da violência, do sofrimento... Preciso de Ti, Senhor, me ajuda a cada dia estar conquistando minha salvação. Me ajuda a não perder minha salvação, pois quero estar contigo por toda a eternidade. Em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

[ DEVOCIONAL 24 DE OUTUBRO ]

Tome posse das promessas
Adriana Lyra

Porque eis que vem dias, diz o Senhor, em que mudarei a sorte do meu povo de Israel e de judá, diz o Senhor, fá-los-ei voltar para a terra que dei a seus pais, e a possuirão.
Jr 30:3

Pensamento
A Palavra de Deus é repleta de promessas para nossas vidas. Tudo aquilo que perdemos por causa do nosso pecado, Deus promete restituir, devolver àquele que permanecer fiel a Ele e a Sua Palavra. Devemos depositar nossa confiança em Deus, mesmo que seja difícil, pois Deus não trabalha como nós. Ele quer antes de nos devolver o que nos foi roubado, antes de nos devolver a vida, antes de nos entregar as bençãos, quer preparar para que seus filhos possam realmente e verdadeiramente usufruir de uma vida em abundância. Tome posse das promessas de Deus e espere Ele fazer acontecer.

Oração
Senhor, conheço Tuas promessas e em nome de Jesus, tomo posse de todas para minha vida. Tenho enfrentado muitas lutas, e muito me foi roubado, mas sei que o Senhor me restituirá tudo. Obrigado Senhor. Amém.

domingo, 23 de outubro de 2011

[ DEVOCIONAL 23 DE OUTUBRO ]

O Senhor, meu auxílio e refúgio
Adriana Lyra

Ouve, Senhor, e tem compaixão de mim, sê Tu, Senhor, o meu auxílio.
Sl 30:10

Pensamento
Quando o tormento e o desespero causado por algum problema nos atinge, o natural é sempre buscarmos ajuda em alguém. Precisamos de alguém que nos ouça, e tenha uma palavra de consolo, e que faça algo para nos ajudar. O Senhor sempre está disponível para ser esse auxílio que tanto precisamos. Embora não podemos vê-lo, Deus é real, vivo, ouve, fala, vê e quer ajudar. Se lermos o livro dos salmos, podemos constatar inúmeras vezes que o rei Davi buscou ajuda no Senhor, e Ele o livrou de seus tormentos. "Como é grande a Tua bondade, que reservaste aos que em Ti se refugiam" - Sl 31:19. A bondade de Deus não tem limite e não faz acepção de pessoas. Assim como o rei Davi confiava no Senhor como seu refúgio, assim também podemos nos colocar diante de Deus e clamar por Sua segurança. Jesus disse que no mundo teríamos aflições, mas Ele estaria junto para nos ajudar a atravessar a tempestade. "Oh! Provai e vede que o Senhor é bom, bem-aventurado o homem que nEle se refugia"-Sl 34:8.

Oração
Senhor, és meu refúgio e minha fortaleza. Recebe-me no teu esconderijo e livra-me nos dias maus, em nome de Jesus. Amém.

sábado, 22 de outubro de 2011

[ DEVOCIONAL 22 DE OUTUBRO ]

Deus habita em nós
Adriana Lyra

O Deus que fez o mundo é tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuário feitos por mãos humanas.
At 17:24

Pensamento
Na morte de Jesus, a Palavra diz que o véu do santuário se rasgou, ou seja, não existia mais separação entre Deus e o homem, e não precisaria de um sacerdote para nos achegarmos a Deus. A partir daí, podemos nos chegar diretamente ao Senhor. O Senhor já não habitaria em lugar algum feito pelo homem, seja de pedra, seja de madeira. Mas, habitaria em nós. Nós somos o santuário do Senhor. Nosso coração é a habitação do próprio Deus. Mas não podemos esquecer que Deus que é santo e puro, não pode habitar em lugar sujo. Temos que manter nosso coração limpo do pecado para que Deus habite em nós. Tiago nos deixou escrito em At 15:20: "Mas escreve-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, bem como das relações sexuais ilícitas...". Mantenha seu coração limpo para Deus habitar em você, e lembre-se que tudo o que o Senhor requer de nós, Ele mesmo nos ajuda a conseguir, somente peça ajuda com fé.

Oração
Senhor, limpa meu coração de toda sujeira, pois quero ser tua morada. habita em mim e faz-me um vaso novo, cheio da Tua unção. Tua presença em minha vida é preciosa para mim. Te peço em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

[ DEVOCIONAL 21 DE OUTUBRO ]

Acredite, Ele está aí
Adriana Lyra

E, dizendo isto, lhes mostrou as mãos e o lado. Alegraram-se, portanto, os discípulos ao verem o Senhor.
Jo 20:20

Pensamento
Após a morte de Jesus, quando não encontraram seu corpo, e ouvindo que havia resuscitado, alguns discípulos não acreditaram que haviam visto o Senhor Jesus vivo. Quando Jesus lhes apareceu, "mostrou as mãos e o lado" para que vissem as marcas da cruz e da espada. Assim todos tiveram a certeza de ser Ele mesmo. Temos passado por muitas lutas e aflições e parece que Jesus não se importa e não faz nada para nos ajudar. Mas vai chegar o dia que Ele mostrará o que é capaz de fazer por nós, e quando acontecer, teremos a certeza de que Ele sempre esteve conosco e se preocupou com nosso sofrimento. Assim como os discípulos tiveram que ver para ter certeza, assim será conosco, também veremos Ele agir por nós, e quando acontecer, nos alegraremos com Jesus por nossa vitória. Jesus nos quer vitoriosos e felizes, mas algo Ele tem para fazer antes. O que? Não posso dizer, porque em cada filho de Deus, tem uma obra para fazer. A nós importa continuar confiando e esperando. Quando a vitória chegar, diremos: "verdadeiramente Jesus esteve comigo o tempo todo".

Oração
Jesus, ajuda-me a aguentar as horas de provações, livra-me, Senhor, das mãos do meu inimigo. Preciso de Ti, e sei que quando alcançar a vitória, quando atravessar o Jordão, e tomar posse da promessa, farei uma festa contigo Senhor, e te darei toda honra e glória, pois é merecedor. Em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

[ DEVOCIONAL 20 DE OUTUBRO ]

Volte para o Senhor
Adriana Lyra

Se um homem repudiar sua mulher, e ela o deixar e tomar outro marido, porventura, aquele tornará a ela? Não se poluiria com isso de todo aquela terra? Ora, tu te prostituíste com muitos amantes, mas, ainda assim, torna para mim, diz o Senhor.
Jr 3:1

Pensamento
Este exemplo, da mulher repudiada pelo marido, que se casa novamente, sendo que o primeiro não voltará para ela, faz menção a vida daqueles que deixam o Senhor para buscar outros deuses, que não seja o Senhor que criou a terra e tudo que há nela. Se prostituir com muitos amantes, significa procurar outras formas de obter ajuda, deixando de lado o Senhor. O coração do homem pode se prostituir, quando coloca qualquer coisa acima de Deus, pois Ele deve ser o primeiro em nossas vidas. E quando o homem faz isso além de entristecer o Espírito Santo, estarpa também se afastando de Deus. Mesmo assim o Senhor diz: "Eu te aceito de volta, mesmo que tenhas me abandonado por um tempo, volta pra mim, quero fazer parte da tua vida. Mesmo que mais ninguém te queira, eu te quero, meu filho". O Senhor sempre estará de braços abertos esperando que nos voltemos à Ele.

Oração
Senhor, me perdoa por toda vez que estive longe de Ti, procurando por outras opções de vida que não te envolviam. Perdoa-me, Senhor, e me aceita de volta, em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

[ DEVOCIONAL 19 DE OUTUBRO ]

Não deixe a dor te parar
Adriana Lyra

E, como surgisse um tumulto dos gentios (não judeus) e judeus, associados com as sua autoridades, para os ultrajar e apedrejar.
At 14:5

Pensamento
Paulo sofreu muito para divulgar aos Boas Novas de Jesus. Mas sempre colocou Deus acima de tudo, até mesmo acima de sua vida. Paulo nunca desistiu mesmo quando era apedrejado até ser considerado como morto (At 14:19). Ele se levantava (At 14:20) e continuava sua missão. Como na época de Paulo, hoje também, muitos são os inimigos de Deus, que se levantam contra Seus filhos. Tentando nos fazer desistir de Deus, causando sofrimento e muita dor. Mas tudo isso só tem que nos servir para uma única finalidade: nos aproximar ainda mais de Deus e viver em Sua dependência, pois Ele trará o livramento. E quando formos exaltados por Deus, nosso inimigo será confundido e derrotado.

Oração
Senhor, muitos são os que se levantam contra mim, mas em tudo sei que sou mais que vencedor em Cristo Jesus, e entrego meus inimigos em Tuas mãos, para que a Tua justiça seja feita, em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

[ DEVOCIONAL 18 DE OUTUBRO ]

Deus tem riquezas para nós
Adriana Lyra

Então, ouvia Jacó os comentários dos filhos de labão, que diziam: Jacó se apossou de tudo o que era de nosso pai, e do que era de nosso pai juntou ele toda esta riqueza.
Gn 31:1

Pensamento
Deus na sua eterna fidelidade fazia com que Jacó prosperasse na terra de seu sogro, Labão. Apesar de ter sido enganado, ter primeiro casado com a mulher errada, em todos os anos que Jacó serviu seu sogro, foi fiel e honrou ao mesmo. Labão prosperou muito por causa de Deus na vida de jacó. Assim como Jacó, devemos tomar posse de toda herança de nosso Pai celeste. O Senhor tem muito para dar, e nós com nossa obediência e fidelidade a Ele, podemos usufruir de tudo. Deus tem o melhor dessa terra para nos dar e o melhor da eternidade. Coloque sua fé em ação e tome posse das riquezas do Senhor.

Oração
Pai amado, hoje tomei uma decisão, e irei pela fé tomar posse da minha herança em Ti. Recebo toda a Tua riqueza para minha vida, mesmo que o mundo tente me fazer desistir, continuarei firme, confiando na minha vitória, em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

[ DEVOCIONAL 17 DE OUTUBRO ]

Busque socorro em Deus
Adriana Lyra

Praza-te, Senhor, em livrar-me, dá-te pressa, ó Senhor, em socorrer-me.
Sl 40:13

Pensamento
O rei Davi, sabia que podia correr para os braços do Senhor e pedir-lhe socorro. Em seu coração havia a certeza de que Deus o ajudaria e faria justiça aos seus inimigos. E Deus o socorria, sempre. Davi O louvava com salmos por Sua fidelidade em socorrê-lo. Hoje, Deus, ainda tem o mesmo prazer em socorrer seu povo, o que acontece é que muitos ao invés de correrem para os braços do Pai, correm para o telefone ou diretamente para um amigo. Não estou dizendo que isso é errado, claro que não. Ter ajuda de amigos é importante. Mas primeiro está Deus que deve ser consultado, porque só Ele tem a solução. Nossos amigos podem ser usados por Deus para nos trazer consolo com uma palavra ou oração, mas o agir é de Deus. Quando a aflição chegar, corra aos pés do Senhor, pois Ele prontamente te livrará. O salmista pediu: "dá-te pressa, ó Senhor, em socorrer-me", e o Senhor o socorreu. Davi tinha fé suficiente para chegar diante de Deus, antes de recorrer a outra pessoa. E ainda afirmou: "Praza-te, Senhor, em livrar-me". ou seja, "Senhor, sei que tens prazer em me ajudar". Corra aos pés do Senhor e se Ele te instruir a buscar ajuda de alguém, faça, mas primeiro busque ao Senhor. Deus é Pai, Amigo, Conselheiro, Consolador e ama aos homens.

Oração
Senhor, como o salmista Davi, me coloco diante de Ti, e te peço por socorro. Livra-me, Senhor, do meu inimigo, daquele que quer o meu mal. Apressa-te, Senhor, em socorrer-me, pois minha alma está aflita, e nada além da Tua graça pode acalmar-me. Tudo te peço em nome de Jesus. Amém.

domingo, 16 de outubro de 2011

[ DEVOCIONAL 16 DE OUTUBRO ]

Clame mais uma vez
Adriana Lyra

Clama outra vez, dizendo: Assim diz o Senhor dos Exércitos: As minhas cidades ainda transbordarão de bens, o Senhor ainda consolará à Sião e ainda escolherá a Jerusalém.
Zc 1:17

Pensamento
Clame mais uma vez, não desista, quem sabe a vitória está próxima, mas não podemos desistir assim tão perto. O diabo irá fazer de tudo para desistirmos antes de vencer, pois nos quer igual à ele: um derrotado. Mas Deus nos diz: "Clama outra vez", Ele está preparando tudo e nos quer persistentes até o fim. Quando persistimos, estamos mostrando a Deus que somos fiéis e ainda esperamos nEle. Não deixe a dificuldade te parar, não deixe o desânimo te conter, porque o Senhor se agrada daquele que luta, independente de qual for o tamanho do inimigo. Clame sempre, dia após dia, até alcançar teu objetivo.

Oração
Senhor, clamo a Ti mais uma vez, por ajuda, por força, por conhecimento, por revelação, por livramentos e por Tua presença em minha vida. Atende ao meu clamor, Senhor, em nome de Jesus. Amém.

sábado, 15 de outubro de 2011

[ MEUS CAKEPOPS ]

Hoje fiz meus primeiros cakepops [bolo no palito].

Fica uma delícia e super lindinho.

Olhem como ficou...




Embrulhado para lembrancinha ...

[ DEVOCIONAL 15 DE OUTUBRO ]

Ele é contigo
Adriana Lyra

Então, Ageu, o enviado do Senhor, falou ao povo, segundo a mensagem do Senhor dizendo: Eu sou convosco, diz o Senhor.
Ag 1:13

Pensamento
O Senhor promete ser conosco, mas para isso precisamos estar com Ele também. Muitos esperam muito de Deus, mas não estão dispostos a obedecê-lo, a orar, ler a Palavra, fazer Sua obra, enfim, estão apenas esperando receber, mas aquilo que semearmos iremos colher. Se semearmos "nada", "nada" colheremos. O Senhor será conosco, irá à nossa frente, quando confiarmos nEle. Ele cuidará de nossa vida, de nossa necessidades, nos livrando de nosso inimigo, aplainando o caminho a percorrer. Seus anjos estarão a nosso serviço, nos guardando e livrando do mal. Confie a Deus tua vida e desfrute da Sua presença.

Oração
Senhor, te agradeço pois tens sido comigo a cada dia, e em tudo na minha vida, pois tomo posse da Tua promessa, que será comigo, em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

[ DEVOCIONAL 14 DE OUTUBRO ]

Se fores fiel, serás livre
Adriana Lyra

O Senhor afastou as sentenças que eram contra ti e lançou fora o teu inimigo. O Rei de Israel, o Senhor, está no meio de ti, tu já não verás mal algum.
Sf 3:15

Pensamento
Deus habita no meio daqueles que se entregam à Ele, no meio daqueles que Lhe são fiéis e que o buscam diariamente. Não devemos temer nosso inimigo, pois Deus, além de ser muito maior e mais forte, está cuidando de nós, nos livrando das sentenças que estão nos condenando. Podemos até nos deixar ser subjulgados por nosso inimigo, mas se buscamos ao Senhor, nosso Deus, de coração aberto, Ele responderá e nos livrará de toda sentença e prisão, nos dando a liberdade. O difícil é nos mantermos fiéis em tudo ao Senhor, e quando desobedecemos, nos deixamos cair sob o julgo do diabo, que nos sentencia a escravidão do pecado. Mas o Senhor sempre estará ao nosso lado, para nos libertar mais uma vez, e nos fazer vitoriosos, e quando tivermos essa consciência, seremos realmente livres e já não veremos mal algum contra nós.

Oração
Senhor, afasta de mim toda sentença que o diabo tem me condenado, sei que sou fraco, mas peço a Tua força para vencer mais uma vez o pecado, em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

[ DEVOCIONAL 13 DE OUTUBRO ]

Não use desculpas, assuma
Adriana Lyra

Melhor é o pouco, havendo justiça, do que grandes rendimentos com injustiça.
Pv 16:8

Pensamento
No meio do Éden existia um jardim, ao qual seu fruto não podia ser comido, pois revelaria certo conhecimento ao homem, que seria sua ruína. Mas o principal, seria que se comesse estaria desobedecendo à Deus, e essa era uma forma dEle provar o homem. A mulher, Eva, foi tentada e não resistiu, levou o fruto para seu esposo, Adão, comer. Depois da desobediência, ambos tiveram seu entendimento aberto e deram acesso ao pecado em suas vidas. Adão, culpou a mulher, que por sua vez, culpou a serpente. Ambos não vigiaram e desobedeceram uma ordem de Deus. Usar desculpas ou colocar culpa em outrem, só nos afasta ainda mais da verdade e de Deus, pois Ele está na verdade. Assuma seus erros, sua culpa, pois Deus irá honrar a sua vontade de cumprir a Palavra dEle, mesmo que não consiga. O apóstolo Paulo disse: "não faço o que quero, mas sim o que não quero". Nem sempre acertamos, mas se formos fiéis e assumirmos nossa culpa, Deus estará ao nosso lado, e por mais difícil que seja assumir, as vezes até vergonhoso, mesmo assim se torna honroso, porque não estamos aqui para agradar aos homens mas sim à Deus.

Oração
Pai amado, preciso de Ti, cada dia mais, pois nem sempre tenho conseguido acertar, ofendendo ou fazendo algo que possa prejudicar muitas pessoas. Ajuda-me a aceitar meus erros e assumir minha culpa diante das pessoas e diante de Ti. Em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

[ DEVOCIONAL 12 DE OUTUBRO ]

Usufrua da vida
Adriana Lyra

O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir, eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância.
Jo 10:10

Pensamento
Jesus nos promete uma vida abundante, mas para alcançá-la temos que entregar nosso futuro ao Senhor. Temos que confiar que Ele fará o melhor por nós, mesmo quando a solução demorar, Jesus está trabalhando para nos dar o melhor. O importante é não desistir, porque só vence quem não desiste, quem persevera. Enquanto estamos esperando no Senhor por essa vida abundante, Ele está trabalhando em nós também, nos moldando, nos ensinando o caminho do Seu coração. Podemos aceitar ou não, Deus nos dá a liberdade de escolher, mas não esqueça, que Deus trabalha para aquele que nEle confia. Determine que você irá usufruir da abundante vida que Deus tem para você e continue esperando e confiando nEle. Não deixe o diabo roubar tua confiança e fé. Não se preocupe com os problemas atuais, Deus promete transformar todo mal contra nós em bem, em bençãos e felicidade.

Oração
Senhor, minha vida te pertence, abençoa-me com uma vida em abundância, pois continuarei a esperar e confiar em Ti, torna todo mal que o inimigo investiu contra mim em bem e bençãos, em nome de Jesus, e já te agradeço por cada vitória. Amém.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

[ DEVOCIONAL 11 DE OUTUBRO ]

Fique onde Deus te mandar estar
Adriana Lyra

E, comendo com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual, disse ele, de mim ouvistes.
At 1:4

Pensamento
Jesus nos diz: "Permaneça onde te coloquei, num lugar seguro e deixe que cuido do teu caminho, do teu futuro". Ele nos quer em lugar seguro, onde estamos buscando Sua presença e ajuda a cada dia. Jesus sabe que se nos desviarmos um pouco para qualquer lado, poderemos cair na armadilha do diabo. Mas Ele nos quer ali, no lugar santo, onde poderemos alcançar as promessas do Pai para nossa vida. Quando Deus mandou Abraão deixar sua parentela e seguir para uma terra distante, Deus deu ordens para ele não entrar no Egito, mas Abraão entrou mesmo assim, e lá teve que mentir para vivier, levando maldição para a casa de Faraó, e é disso que Jesus quer nos livrar, quando diz: "não se ausentem de Jerusalém, onde te pus". Deus tem muitas promessas, mas precisamos andar em Seus caminhos para receber. Onde Deus quer que você fique? Se paira uma dúvida em teu coração, ore agora mesmo por revelação, e fique no lugar onde o Senhor te quer.

Oração
Senhor, tenho andado por muitos caminhos, mas sei que só um pode me aproximar mais de Ti e me levar a vitória, revela-me, Senhor, onde queres que eu esteja, qual o meu lugar em Ti, em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

[ TAG ]



[ DEVOCIONAL 10 DE OUTUBRO ]

Seja corajoso
Adriana Lyra

Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.
2 Tm 1:7

Pensamento
Jesus foi até o fim na sua missão aqui na terra, para que pudessemos receber de Deus a salvação. Jesus foi corajoso, enfretou os escribas, os fariseus e até o diabo para seguir em frente e nos dar a vitória. Como você está agindo diante das circunstâncias? Está fugindo ou enfrentando? Persistindo ou desistindo? Paulo nos diz no versículo citado acima, que Deus nos deu espírito de coragem para enfrentar qualquer situação. A desistência não faz parte dos planos de Deus para nossa vida. Ele nos quer vitoriosos, mas para isso, temos que lutar, e para lutar temos que ter coragem. O diabo faz de tudo para nos fazer desistir, mas Deus diz: "Continue meu filho, estou contigo, não temas, eu seguro em tua mão, e no final você vencerá, seja corajoso, apenas não desista e confie em Mim". Seja corajoso também para usar os dons e talentos que Deus te deu, Ele confiou em você, não se deixe intimidar pelo diabo, você tem a força de Jesus para te ajudar e te impulsionar para frente.

Oração
Senhor, preciso de Ti, da Tua força para continuar. Me ajuda a ser corajoso e lutar para vencer, em nome de Jesus. Amém.

domingo, 9 de outubro de 2011

[ DEVOCIONAL 09 DE OUTUBRO ]

Não minta
Adriana Lyra

Os egípcios, quando te virem, vão dizer: É a mulher dele e me matarão, deixando-te com vida. Dize, pois, que és minha irmã, para que me considerem por amor de ti e, por tua causa, me conservem a vida.
Gn 12:12-13

Pensamento
Abraão tendo que passar pelo Egito, combina com sua esposa de mentirem sobre seu grau de parentesco, dizendo que são irmãos. Essa mentira causou alguns danos para o Faraó, com maldição de pragas em sua casa. A mentira além de entristecer o Espírito Santo, pode trazer muitos danos a nossa vida, além de tardar as bençãos de Deus para nós. Todo pecado é como uma semente, e algum dia iremos colher, e quando colhemos dor e sofrimento, ainda ficamos perguntando para Deus o porque de tudo isso. Não podemos esquecer, que nossos atos podem influenciar outras vidas, e elas vierem a sofrer também, como foi no caso de Faraó. Abraão recebeu uma promessa de Deus, que dele sairia uma grande nação, mas Abraão só conseguiu ter o primeiro filho 25 anos depois de receber a promessa. Isso nos ensina, o quanto é perigoso desobedecer à Deus, porque nos leva a uma vida espiritual superficial, nos impedindo até mesmo de crescer espiritualmente e em todas as outras áreas. Queremos muito de Deus, mas temos que parar e analisar nossa vida, como está. Erros cometeremos muitos, mas viver em pecado, isso é diferente, porque sabemos que estamos pecando e não conseguimos parar, isso é viver em pecado, e tem que ser controlado. Pecar faz parte de nossas vidas, mas o verdadeiro filho de Deus, quando peca, se arrepende, pede perdão e Deus na sua infinita misericórdia, nos perdoa. Mas viver em pecado, traz muitas maldições para nós e nossa decendência. Em tudo coloque a verdade, por mais difícil que seja, porque vale a pena e Deus irá honrar nosso esforço em fazer o que é certo.

Oração
Pai amado, sei que muitas vezes não consigo controlar minha língua, meus pensamentos, e tenho mentido sobre certos assuntos e áreas da minha vida. Peço agora, a ti Senhor, que me ajude a conquistar o domínio próprio para viver uma vida em retidão com a Tua Palavra e com a Tua vontade. Em nome de Jesus. Amém.

sábado, 8 de outubro de 2011

[ DEVOCIONAL 08 DE OUTUBRO ]

Aceite as bençãos
Adriana Lyra

Melhor é o pouco, havendo justiça, do que grandes rendimentos com injustiça.
Pv 16:8

Pensamento
As vezes olhamos para a vida do ímpio (aquele que anda afastado de Deus) e vemos sua vida próspera. Mas o muito que ele conquistou não foi dado por Deus. O Senhor abençoa aquele que escolhe andar no Seu caminho e confia a Ele o seu futuro. Enfim, o Senhor trabalha para os que nEle esperam. O versículo acima nos diz que vale mais ter pouco, mas o pouco ter sido recebido do Senhor. Deus tem muito para dar, mas a nossa fé e o grau de confiança nele é que podem limitar o nosso receber. Aceite com alegria o pouco que Deus já te abençoou e Ele te dará muito mais, sendo que ele conhece o nosso coração, e sabe até onde podemos ir. Deus não nos dará aquilo que pode nos afastar dEle. Não olhe para o que prospera e até consegue aquilo que você também almeja, mas olhe para Jesus que pode fazer tudo por você. Apenas confie.

Oração
Senhor, me ensina a andar em gratidão por aquilo que já recebi de Ti. Tenho muitos sonhos a realizar, mas sei que Tu, Senhor, serás comigo e no momento certo receberei a vitória, em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

[ DEVOCIONAL 07 DE OUTUBRO ]

Perdoe
Adriana Lyra

E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai para que o vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas. Mas se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas.
Mc 11:25-26

Pensamento
Jesus nos ensina que o perdão é algo primordial em nossas vidas. Como poderemos requerer de Deus o perdão por nossos pecados, se não estamos dispostos a perdoar também. Muitas vezes é difícil perdoar alguém. Dependendo do que a outra pessoa nos fez, liberar o perdão se torna um ato penoso, mas, totalmente necessário. O perdão nos ajuda a andar em plena comunhão com outras pessoas, nos ajuda a manter a salvação comquistada na cruz e a manter nosso coração limpo. O perdão verdadeiro é aquele que esquece o que o outro nos fez. Quando não temos condição de perdoar, podemos recorrer à Jesus que nos ajuda quando encontra um coração que mesmo não conseguindo tem vontade de perdoar. Perdoe, nã ovale a pena guardar rancor, e pense que vocêtambém irá querer ser perdoado quando ofender ou prejudicar alguém. Faça para os outros aquilo que você quer receber.

Oração
Senhor, ajuda-me a perdoar o meu ofensor. Quero ficar livre dessa prisão e liberar aquele que me ofende, em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

[ DESAFIANDO A FÉ ]

Por: Adriana Lyra

Gn 15:3-5 "Disse mais Abrão: A mim não me concedeste descendência, e um servo nascido na minha casa será o meu herdeiro. A isto respondeu logo o Senhor, dizendo: Não será esse o teu herdeiro, mas aquele que será gerado de ti será o teu herdeiro. Então, conduziu-o até fora e disse: Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. E lhe disse: será assim a tua posteridade."

Abraão e Sara já avançados em idade, não possuiam filhos. Abraão já estava programando deixar sua herança para seu servo Eliézer. Mas Deus na sua misericórdia e com desejo de possuir um povo só seu aqui na terra, promete a Abraão um descendente, um filho. Abraão confiava no Senhor e creu nEle, na Sua promessa. Essa promessa levou 25 anos para ser cumprida. Mas durante todo esse tempo, Abraão ficou firme no Senhor, convicto de que Ele seria fiel e realizaria o seu sonho, o seu desejo de ser pai. E o Senhor cumpriu, mas durante 25 anos, Abraão e sua esposa passaram por provações, e com certeza em sua mentes foram pertubados com pensamentos do tipo: Será que Deus ainda lembra da promessa? Já era velho quando Ele prometeu, e agora então, cada dia que passa a situação piora. Acho que não sou mais digno de receber essa benção da parte do Senhor.

Pensamentos assim fazem parte do nosso cotidiano. O nosso inimigo (diabo) não quer ver nossa vitória, e enche nossas mentes com todo tipo de argumentos de que Deus esqueceu de nós. Mas não passa de mentiras. Deus nunca esquece os seus filhos e muito menos Sua promessas. Na verdade Deus conhece o tempo certo para que se realize em nossas vidas e conhece também o nosso coração.

Para quem estamos olhando? Para Deus e seu poder soberano ou para o que nosso inimigo nos mostra da realidade de nossas vidas?

Sim, porque o diabo é especialista em nos mostrar as circunstâncias de nossa vida, as dificuldades, tentando nos fazer acreditar que não tem mais jeito. Mas Deus pode tudo e quando quiser. Quando damos ouvido a esse engano, quando damos mais valor ao que o diabo nos mostra, estamos demonstrando nossa pouca fé. Deus é maior que qualquer problema, que qualquer circunstância ruím. Devemos rejeitar o que nosso inimigo tenta contra nós, botá-lo para correr, e dar ouvidos somente ao Senhor, que é fiel e nunca deixar de cumprir suas promessas.

Temos que desafiar nossa fé todos os dias. Está ruím? Está difícil? Parece não ter solução? Não esqueça que Deus pode tudo, não existe nada difícil, nada impossível para Ele.

Você tem promessas? Continue firme, a cada dia, proclamando que Jesus irá cumprir, e rejeitando todo ataque do inimigo contra tua saúde mental. Deus não mente, não engana, quem é especialista nisso é o diabo. Não dê ouvidos aos seus enganos, prefira continuar confiando que Deus está preparando o melhor. Se está demorando, é porque ainda tem algo para Deus trabalhar e te entregar o melhor, pronto para ser usufruido.

Quando chega a hora, Deus estenderá Sua mãos soberanas, o inferno poderá se levantar, mas será para cair, derrotado, e nós receberemos nossa vitória, e com regozijo e o louvaremos por cada dádiva recebida.

Continue firme. No tempo certo a vitória chegará.

[ DEVOCIONAL 06 DE OUTUBRO ]

Seja santo
Adriana Lyra

O Senhor te constituirá para si em povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do Senhor, teu Deus, e andares nos Seus caminhos
Dt 28:9

Pensamento
A Palavra de Deus é nosso manual, onde encontramos instruções de como levar uma vida santa diante dEle. Ser santo como Deus é, um pré-requisito para herdar as Suas bençãos. Ser santo, ou, ter um coração santo, significa que a cada dia buscamos nos afastar das coisas ou atitudes que afastam Deus de nós. Como alcançar a santidade? Temos um livro chamado Bíblia, onde Deus deixou escrito o que é preciso. Isso nos trás a responsabilidade de buscarmos dia-a-dia, aprender mais de Deus com a leitura. Mensagens como está tem edificado a vida de muitas pessoas, mas não podemos descartar a leitura diária de Palavra de Deus. Se lermos todo capítulo 28 de Deuterônomio, veremos quantas bençãos o Senhor promete para aquele que busca andar nos Seus caminhos.

Oração
Senhor, me abençoa com o entendimento e com a revelação da tua Palavra. Quero aprender mais de Ti e andar nos teus caminhos. Me ajuda Senhor, a ser santo assim como és, em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

[ CRISTAL ]

Ontem, 04/10 ela completou 11 meses


















[ FÉ ]

Por: Adriana Lyra

Hb 11:33 – Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam a boca de leões.

Andar com fé, com a plena convicção que pelas coisas que não vemos, teremos uma vida realizada, mas não com nossos planos, mas sim com os planos de Deus para nossas vidas.
Um exemplo grandioso de como andar na fé é a história de Abraão. Através da fé, Abraão se tornou uma grande nação, uma nação escolhida, de pessoas que se separariam das práticas ímpias para fazerem a vontade de Deus (Gn 12:1-3). Ele deixou sua pátria, povo e familiares, onde vivia com segurança e estabilidade, para seguir para uma terra que não conhecia, nem sequer sabia qual terra seria essa. Mas ele largou tudo e cumpriu a vontade de Deus.
Outro exemplo claro de fé, é Jô. Ele era um homem reto na presença de Deus, rico de todas as maneiras, muito abençoado por Deus, porque Lhe agradava por sua fidelidade. Mas um dia Deus estava a olhar seu povo, e apareceu satanás, questionando a retidão de Jó, por ele ser tão abençoado. E Deus permitiu que lhe fosse tirado tudo, menos a vida (Jó 2:6). E Jó permaneceu fiel a Deus até o fim, mesmo quando sua esposa tentou levá-lo a pecar (Jó 2:9-10). Mesmo quando seus três amigos também tentaram a ele, passando a idéia que coisas boas acontecem somente com fiéis, e coisas do tipo que aconteceram com Jó, só acontecem com infiéis, ou seja, tentando culpar Jó por sua condição deplorável (Jó 2:11). Mas ele permaneceu fiel (Jó 42:1-6), e Deus lhe devolveu em dobro tudo daquilo que ele possuía.
Muitas vezes servir a Deus, ser fiel a Ele nos faz sofrer, mas não é bem assim, porque nosso sofrimento é fruto de nossos atos, e Deus está sempre ao nosso lado, tentando nos mostrar o melhor caminho, qual a melhor atitude, para que não venhamos a passar por certas dificuldades sem necessidade. Mas nem sempre nossos ouvidos estão afinados para ouvi-lo, e passamos a literalmente pagar por nossos erros.
A fé significa, crer naquilo que não podemos ver com nossos olhos carnais. Acreditar que temos um Pai Celeste, que como nosso pai carnal, se preocupa conosco, e quer nos dar uma vida repleta de felicidades e realizações. Mas não podemos ver, e para senti-lo, temos que buscá-lo, conhecê-lo e ter comunhão com Ele a cada dia que nasce, nos deixar levar e buscar entender o que Ele quer de nós. Andar no centro de Sua vontade, isso é outra condição, e você pode dizer: Mas como isso é difícil. É sim, mas não impossível, depende de cada um de nós.
A fé implica em confiar de coração em Cristo crucificado e ressurreto como nosso Senhor e Salvador pessoal (Rm 1:17). A fé inclui arrependimento e desviar-se do pecado com verdadeira tristeza (At 17:30). A fé inclui obediência a Jesus Cristo e à sua Palavra, como maneira de viver inspirada por nossa fé, por nossa gratidão a Deus, através da dedicação e fidelidade a Jesus, expressando amor, gratidão e confiança nEle (Rm 1:5). A fé nos leva a crer que Jesus cumprirá toda a sua promessa, nunca nos abandonará e cuidará de nós todos os dias, até mesmo nos mínimos detalhes de nossas vidas. A fé nos fará crer nos dia em que o noivo (Jesus) virá buscar a sua noiva (igreja - que somos nós), e a levará para a vida eterna (Lc 21:36 – Mt 24:36 – Ap 3:10-11).
Um desafio eu deixo: viver com fé de que Deus estará cuidando de nós, mesmo quando aquilo que esperamos dEle, demore em chegar. Leia a história de Jó e Paulo, que também viveu pela fé.

[ DEVOCIONAL 05 DE OUTUBRO ]

Responda à Sua pergunta
Adriana Lyra

Perguntou-lhe Jesus: Que queres que eu te faça?
Mc 10:51a

Pensamento
O cego mendigo, ouvindo falar que Jesus estava por ali, clamou: "Jesus, filho de Davi, tem compaixão de mim". Ele deu o primeiro passo, clamar. Repreenderam ele, mas não desistiu: "Filho de Dabi, tem misericórdia de mim". Ele continuou, clamando até conseguir a atenção de Jesus e receber a pergunta: "Que queres que eu te faça?". Ele poderia pedir qualquer coisa, até mesmo riqueza, mas pediu por sua maior necessidade: "Que eu torne a ver". E Jesus atendeu a seu pedido. Jesus também nos pergunta: "Que queres que eu te faça?", e devemos responder. Fale do teu sonho para Ele, conte teus problemas que precisam de solução, uma casa, um emprego, uma cura... O problema é que pedimos uma vez, e deixamos ver o que acontece, mas a Palavra diz:" que a vitória é de quem persevera com fé". O cego não desistiu de clamar por Jesus na primeira barreira que encontrou. Enquanto diziam para ele deixar o Mestre em paz, ele continuou, e segundo a Palavra, cada vez mais alto. Nossas orações e petições devem ser diárias até o Senhor atender. Lembre, Jesus não se enfada, não nos acha chatos por persistirmos no mesmo pedido todos os dias, muito ao contrário, Ele incentiva a nunca desistir, e não olhar para as barreiras que irão aparecer para nos impedir. Somente peça, peça sem esmorecer.

Oração
Senhor, meus sonhos tenho apresentado diante de Ti, Tem misericórdia e compaixão de mim, Senhor, te peço, supri as minhas necessidades que são essas: "___________ (conte todas à Ele)", em nome de Jesus. E já te agradeço por cada vitória. Amém.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

[ GRANDE FÉ ]

Por: Adriana Lyra


Mateus 15
21 E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom.
22 E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.
23 Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.

A mulher cananéia, quando ouviu falar que Jesus estava passando, correu até Ele para lhe pedir por socorro.
A primeira vista, Jesus apenas a ignorou e seus discípulos o incentivam a mandá-la embora, pois ela vinha atrás deles gritando.

A mulher, com essa atitude de Jesus, poderia ter desistido e seguido o seu caminho, pensando ser realmente uma miserável que não conseguia a ajuda necessária. Mas era apenas uma prova, o Senhor nunca ignora a um coração quebrantado pedindo socorro...

24 E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
25 Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!

Ela persistiu, até que conseguiu a atenção do Senhor.

Mas o Senhor ainda a queria provar, ver se sua fé ultrapassaria ainda outro não Seu. Se ela confiava nEle mesmo que as circunstâncias não lhe eram favoráveis...

26 Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.
27 E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.

Jesus lhe dizia que não era lícito tirar o pão de seus seguidores para dar aqueles que ainda não o conheciam, mas a fé da mulher foi muito mais longe, e aceitou mesmo que fossem as migalhas. Ela estava tão desesperada e na sua fé de crer que Jesus podia ajudá-la não se importou com as dificuldades.

28 Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.

Por causa de sua persistência e fé a mulher cananéia alcançou o que desejava, sua filha liberta. Ela ultrapassou as dificuldades a sua frente, mas correu, gritou até conseguir.

Quando Jesus olhar para nós Ele possa ver essa grande fé em nossos corações, sempre orando em perseverança e fé, confiando que tudo Ele pode fazer e que tem muitas bençãos para nos dar. O que é impossível para nós é possível para o Senhor. Ele é mestre nisso. E que nossas vidas possam ser repletas das bençãos do Senhor.

Não podemos perder a nossa fé, pois a Palavra nos diz:

Hb 11:6 Ora, sem fé é impossível agradar-Lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que O buscam.

Que o Senhor te abençoe

[ DEVOCIONAL 04 DE OUTUBRO ]

Acredite no impossível
Adriana Lyra

Jesus, porém, fitando neles o olhar, disse: Para os homens é impossível, contudo, não para Deus, porque para Deus tudo é possível.
Mc 10:27

Pensamento
Alguns problemas para nós se tornam impossíveis de resolver, alguns sonhos deixam de existir. Não conseguimos encontrar uma saída, uma solução. E nesses momentos, temos que confiar em Deus, pois Sua Palavra nos revela um Deus de impossíveis, Ele pôde abrir o mar para Israel, pôde dar vida ao morto, dar filho à estéril, dar vida ao vale de ossos secos. Ele pode todas as coisas, mas devemos lembrar que o principal objetivo de Deus na terra, é a nossa salvação, não um vida sem problemas. Os milagres são uma forma de chamar a nossa atenção para a pessoa de Jesus e também para cumprir Sua promessa de que teríamos uma vida em abundância (Jo 10:10b). Deus pode nos dar tudo, mas para isso temos que ter fé, ou seja, acreditar que Ele fará. As vezes não temos fé suficiente para isso, ou não acreditamos que Deus queira nos abençoar. Mas Ele quer, e quando entendermos que realmente basta crer e confiar, Ele fará tudo por nós. Até aqueles sonhos já esquecidos, que de tão impossíveis, ficaram para trás, no esquecimento, Ele realizará, se nossa vida estiver conforme a Sua vontade. Quando deixamos gerar uma dúvida em nossa mente e em nosso coração, é o mesmo que dizer indiretamente, que Deus tem limites em Seu poder. Assim como Ele já operou muitos milagres, Ele ainda fará também por nós. Apenas acredite.

Oração
Senhor, primeiro te peço que me abençoes com Teus sonhos para minha vida. Quero sonhar os Teus sonhos, pois sei que eles não serão frustrados. Faz o Teu milagre, o Teu impossível por mim, que tenho confiado minha vida em Tuas santas mãos, em nome de Jesus, e já te agradeço por cada vitória. Amém.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

[ O AGIR DE DEUS ]

Por: Adriana Lyra


Porque o SENHOR dos Exércitos o determinou; quem o invalidará? E a sua mão está estendida; quem pois a fará voltar atrás? Isaías 14:27


Essa Palavra nos dá uma grande esperança, quem pode fazer a mão poderosa do Senhor voltar atrás?Quem pode parar o seu agir?As vezes é muito difícil manter a fé e a esperança constante por causa das lutas do dia a dia.Mas, graças a Deus, o Senhor não é como nós.Primeiro porque Ele é constante, não fica ocilando como nós. Uma hora acreditamos, rimos, outra já estamos triste, reclamando ...Segundo Ele não pode mentir, é contra a sua própria natureza santa.


[ Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos. Tito 1:2 ]

[ Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Números 23:19 ]


Mas como manter 24 horas do nosso dia crendo nisso?

Aí entra a fé.

Fé que significa crer naquilo que não podemos ver e crer no que não existe como se já existisse.


Que nossa fé possa ultrapassar as barreiras das lutas que enfretamos todos os dias e que o Senhor nos dê forças para lutar contra a falta de fé e esperança.

[ DEVOCIONAL 03 DE OUTUBRO ]

Aceite o amor de Deus
Adriana Lyra

Para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior, e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Crsito, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus.
Ef 3:16-19

Pensamento
Em sua oração, Paulo deseja que todo homem esteja enraizado no amor de Deus, compreendendo o verdadeiro tamanho desse amor. Quando conseguimos realmente entender, aceitar e nos sentir amados por Deus, nosso homem interior se torna forte e protegido contra os enganos do diabo. Somos acostumados com o amor do mundo (pai, mãe, esposo (a), amigos, etc...), que um dia faz tudo por nós e no outro nos abandona. E se não buscarmos entender "qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade..." do amor de Deus, acabamos nos sentindo rejeitados por Ele em certos momentos, até dizendo que Deus nos esqueceu, ficamos fracos e nos deixamos enganar que não merecemos esse amor. Mas, realmente não é por merecimento, mas sim pela graça, porque Deus nos escolheu para receber Seu maravilhoso amor, e assim podemos desfrutar da plenitude de Deus em nossa vida. Talves nosso entendimento nunca alcançará esse amor, nunca entenderá como Deus pode nos amar tanto sendo nós como somos, pecadores, mas basta somente aceitar esse amor que nunca muda.

Oração
Senhor, sei do Teu amor por mim, e quero senti-lo em todo momento. Muitas vezes as dificuldades querem me cegar, me fazer indigno do Teu amor, mas sei que me amas incondicionalmente. Quero sentir todos os dias esse amor e tua presença. Ensina-me a amar como Tu amas, em nome de Jesus. Amém.

domingo, 2 de outubro de 2011

[ DEVOCIONAL 02 DE OUTUBRO ]

Entregue teus desejos ao Senhor
Adriana Lyra

Na tua presença, Senhor, estão os meus desejos todos, e a minha ansiedade não te é oculta.
Sl 38:9


Pensamento
O rei Davi conhecia os benefícios de entregar sua vida, seus sonhos e até mesmo suas emoções nas mãos do Senhor. No meio da tristeza, da angustia e sofrimento o melhor refúgio é o Senhor. Se humilhar diante do Senhor e Lhe entregar nossa vida continua sendo a melhor opção até hoje, assim como fora na época de Davi. Assim como o rei confiava no Senhor e o buscava de todo coração e era livrado da angustia, assim devemos proceder, pois o Senhor conhece a nossa vida, e por nos amar se compadece de nós e de nosso sofrimento. Sempre tem o consolo para as horas difícieis, se tão somente clamarmos à Ele. "Apressa-te em socorrer-me, Senhor, salvação minha", pedido final da oração de Davi, sugerindo que o socorro vem do Senhor, que pode todas as coisas. Quando colocamos nossa vida na dependência do Senhor, não quer dizer que nossos sofrimentos serão extintos, mas, que nas horas difíceis teremos um consolador de mãos dadas conosco, invisível, porém real.


Oração
Pai amado, socorre-me das mãos do meu inimigo, que me causa tanta dor, tentando dia e noite mostrar-me minhas dificuldades, meus problemas, mas sei que És maior que tudo isso, por isso peço-te, ajuda-me a olhar somente para Jesus, que é minha salvação. És meu refúgio, meu esconderijo na hora da angústia, entrego a Ti minha vida, meus sonhos, meus problemas, em nome de Jesus. Amém.

sábado, 1 de outubro de 2011

[ CUPCAKE DE NEGRESCO COM CHANTILLY ]

Quem ainda não comeu, não sabe o que está perdendo.


É bom demais. Muito gostoso.


Cupcake com biscoito negresco e chantilly.




Olha por dentro...



Por fora ...
Cupcake de Oreo (Negresco)
Ingredientes:
225g de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de bicarbonato
1/2 colher (chá) de sal
85g de manteiga sem sal, cortada em pedaços
170g de açúcar
2 ovos, batidos
1 xícara (240ml) de iogurte natural
1 colher (chá) de essência de baunilha
80g de biscoitos Oreo (ou Negresco), quebrados grosseiramente

Preparo:
Pré-aqueça o forno a 180°C.
Peneire juntos a farinha, o fermento, o bicarbonato e o sal.
Bata a manteiga e o açúcar até ficar uma mistura clara e cremosa.
Adicione os ovos batidos aos poucos, batendo constantemente durante aproximadamente 2 minutos. Em velocidade baixa, misture 1/3 da mistura de farinha apenas até misturar.
Acrescente metade do iogurte e bata. Depois acrescente metade da mistura da farinha restante, seguida pelo iogurte restante, e a essência de baunilha. Por fim, acrescente o restante da mistura de farinha. Por último, com uma colher, misture os biscoitos quebrados.Derrame a massa na assadeira de cupcakes preparada, distribua os Oreos inteiros por cima e asse por cerca de 40 minutos, até que um palito inserido no meio saia limpo. Deixe esfriar na assadeira por 5 minutos. Desenforme e deixe esfriar completamente.

[ DEVOCIONAL 01 DE OUTUBRO ]

Ande sobre o mar
Adriana Lyra

E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena fé, por que duvidaste?
Mt 14:31

Pensamento
Nesta passagem, Jesus vai ao encontro de seus discípulos, andando por cima das águas, e Pedro ao reconhecê-lo pede que Jesus o chame para ir ao Seu encontro, Jesus diz: "Vem". Pedro foi, mas ao se dar conta da força do vento, ficou com medo e começou a submergir. Chamou por Jesus: "Salva-me, Senhor". Mesmo na fraqueza, Jesus não deixou Pedro sozinho, antes estendeu Sua mão. Deus está do nosso lado em cada momento, mesmo quando duvidamos, quando nossa fé se torna pequena, Ele está lá, pronto para estender Sua mão e nos amparar. Jesus, que esteve aqui como homem, conhece nossas fraquezas e limitações, e se compadece de nós. Ele sabe que um dia estamos cheios de esperança, mas no momento em que olhamos para as circunstâncias difícieis podemos enfraquecer e submergir. Nossa confiança tem que estar no Senhor, mesmo quando não conseguimos ver a solução. Bom seria nunca duvidarmos, mas como enfraquecemos as vezes, Jesus, estará lá, sempre com as mãos estendidas.

Oração
Senhor, sei que estás sempre ao meu lado, em tudo, mesmo quando não posso ver nem sentir, e sou grato a Ti por isso. Te peço, em nome de Jesus, que Tua mão poderosa esteja sempre estendida me segurando, porque sem ti Senhor, o mar das dificuldades, irá me engolir. Seguro em Tuas mãos em todo tempo. Amém.