quarta-feira, 31 de agosto de 2011

[ DEVOCIONAL 31 DE AGOSTO ]

Deus irá te abençoar
Adriana Lyra

Graças às graciosas mãos de Deus sobre mim, o rei me concedeu meus pedidos.
Ne 2:8b

Pensamento
Quando somos fiéis a Deus não temos com o que nos preocuparmos. Tudo o que temos depositado em Suas mãos irá acontecer. Deus nunca irá abandonar aquele que o busca de coração aberto, aquele que mesmo que tudo esteja dando errado, ainda assim prefere confiar em Deus e não dar ouvidos ao mundo ou às pessoas que dizem: desista, isso nunca irá acontecer. A Bíblia é rica com muitas histórias de homens e mulheres que confiaram no Senhor é foram bem sucedidos naquilo que confiaram. Não perca tempo buscando ajuda onde realmente não existe essa possibilidade, mas busque ao Senhor, que possui todo o amor e poder para fazer muito mais do que imaginas.

Oração
Senhor, Deus meu, eu ainda estou aqui confiando em Ti. Posso muitas vezes vacilar, mas te peço perdão, e peço que atendas aos meus pedidos, pois em Ti depositei minha vida e sonhos, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

[ DEVOCIONAL 30 DE AGOSTO ]

Não julgue
Adriana Lyra

Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, pois te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro, porque tu que julgas, fazes o mesmo.
Rm 2:1

Pensamento
Você alguma vez julgou alguém por algo que ele fez? E depois de um tempo cometeu o mesmo erro? A Palavra nos diz para não julgarmos, pois com a mesma medida seremos também julgados. As pessoas cometem erros, muitas vezes por alguma circunstância, porque são fracas e sem controle, e isso acontece com todos. Ninguém é melhor que ninguém para julgar, pois quem julga deve ser perfeito, e perfeito, somente Deus. Algo que devemos aprender é a ajudar as pessoas, se você vê alguém cometendo um erro ou pecado, deve orar por ela, mesmo que esse erro possa vir a te prejudicar. O Senhor nos diz na sua Palavra, que devemos orar por nosso inimigos, ou seja, por todo aquele que quer nos prejudicar de alguma forma. Irmão, se você julga alguém e declara a sua sentença, lembre-se que algum dia acontecerá com você, e se isso acontecer, você quer ser julgado por seus erros?

Oração
Senhor, perdoa-me por todas as vezes que julguei alguém, pois sei que não maior que ninguém para fazer tal coisa. Ajuda-me a me controlar, e ao invés de olhar para os defeitos das pessoas, que eu olhe para suas qualidades e ajude-os com oração nos seus momentos de fraqueza, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

[ DEVOCIONAL 29 DE AGOSTO ]

Eternidade com Jesus
Adriana Lyra

Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.
Sl 125:1

Pensamento
Um salmo tão conhecido, mas que fala uma grande verdade. Aquele que confia plenamente no Senhor permanecerá para sempre. Podemos passar por muitas aflições, mas permanecer firme no Senhor nos trará refrigério no momento certo e nos levará para a eternidade com Jesus. Muitas pessoas se preocupam demasiadamente com essa vida, e esquecem que existe uma vida eterna, onde não haverá fim, não haverá mais espera, mas tudo será concretizado e durará para sempre. Não deixe as preocupações desse mundo te afastar do Senhor, pois nada disso vale a pena. Não troque a eternidade com Jesus pela felicidade deste mundo. Creia em Deus e tudo que você procura Ele te dará.

Oração
Senhor, declaro que ainda estou aqui, confiando e esperando em Ti, pois sei que és fiel, e que nada nem ninguém pode Te impedir, invalidar suas ordens ou parar Tuas mãos poderosas de agir. Toma minha causa em Tuas mãos e me dá a vitória, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

domingo, 28 de agosto de 2011

[ CUPCAKE DE CHOCOLATE ]

Hoje fiz cupcake de chocolate com cobertura de brigadeiro e morango.


Ficou muito bom.




Os morangos


Os cups na forma
Com cobertura



Alguém está servido?



[ DEVOCIONAL 28 DE AGOSTO ]

Dê graças
Adriana Lyra

Ordenou ao povo que se assentasse no chão. Tomando os sete pães, e tendo dado graças, partiu-os, e deu-os aos seus discípulos, para que estes os distribuíssem, repartindo entre o povo.
Mc 8:6

Pensamento
Com sete pães e alguns peixinhos, Jesus alimentou uma multidão. Ele viu que haviam muitos, mas não existia naquele momento comida para todos, a necessidade de alimentá-los, fez com que recorresse ao Pai, ao Deus de milagres. Ele simplesmente deu graças, nos ensinando que dar graças ao Senhor pelo que ainda precisamos e não recebemos com fé de que Deus pode fazer, comove Seu coração, e o milagre acontece. Não precisamos ficar o tempo todo nos lamentando ao Senhor pelo que precisamos e não temos, mas sim, devemos dar graças na certeza que Deus atenderá nossos pedidos e suprirá nossas necessidades. Jesus se preocupa com aquilo que nos falta, mas Ele não quer nos dar qualquer coisa, Ele quer nos dar o melhor, mas as vezes, ou em alguns casos, o melhor precisa ser lapidado antes de ser entregue.

Oração
Senhor, declaro que ainda estou aqui, confiando e esperando em Ti, pois sei que és fiel, e que nada nem ninguém pode Te impedir, invalidar suas ordens ou parar Tuas mãos poderosas de agir. Toma minha causa em Tuas mãos e me dá a vitória, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

sábado, 27 de agosto de 2011

[ DEVOCIONAL 27 DE AGOSTO ]

Andando pela fé
Adriana Lyra

Visto que andamos por fé e não pelo que vemos.
2Co 5:7

Pensamento
Quando confiamos plenamente no Senhor, não andamos comparando nossa vida pelo que vemos e sim pelo que cremos. É pela fé que temos a certeza absoluta que Deus está vendo e ouvindo tudo, e que logo se manifestará, nos ajudando a sair das aflições e conquistar nossos sonhos. Se você ler a Palavra de Deus verá que Ele foi fiel a todos e cumpriu todas as promessas. Então não se preocupe, pois estará cumprindo em tua vida também. Não demos olhar somente para o tamanho do nosso problema, mas sim olhar para nosso Deus que é maior do que tudo.

Oração
Senhor, declaro que ainda estou aqui, confiando e esperando em Ti, pois sei que és fiel, e que nada nem ninguém pode Te impedir, invalidar suas ordens ou parar Tuas mãos poderosas de agir. Toma minha causa em Tuas mãos e me dá a vitória, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

[ DEVOCIONAL 26 DE AGOSTO ]

Não temos o que temer
Adriana Lyra

Não temas, pois estou contigo, trarei a tua descendência do Oriente, e te ajuntarei do Ocidente.
Is 43:5

Pensamento
Se Deus é conosco, não temos o que temer. Apenas confiar no Seu amor e proteção. Pode vir a tempestade, o furacão sobre nós, mas sairemos livres de todos os males que o mundo ou nosso inimigo traga sobre nós. Quando somos fiéis Deus cuida de nós e Suas bençãos serão sobre nossa vida.

Oração
Senhor, declaro que ainda estou aqui, confiando e esperando em Ti, pois sei que és fiel, e que nada nem ninguém pode Te impedir, invalidar Tuas ordens ou parar Tuas mãos poderosas de agir. Toma minha causa em Tuas mãos e me dá a vitória, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

[ BUSCAR AO SENHOR ]

Por: Adriana Lyra


2 Crônicas 15
2 E saiu ao encontro de Asa, e disse-lhe: Ouvi-me, Asa, e todo o Judá e Benjamim: O SENHOR está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará.
3 E Israel esteve por muitos dias sem o verdadeiro Deus, e sem sacerdote que o ensinasse, e sem lei.
4 Mas quando na sua angústia voltaram para o SENHOR Deus de Israel, e o buscaram, o acharam.

Muitas pessoas andam pelo mundo sem Deus. Algumas até acreditam que O tem, mas por mero engano. Muitos só conhecem de ouvir falar, de saber que Jesus é filho de Deus Pai e veio como homem até nós para morrer na cruz. Mas não tem intimidade com o Senhor.
Primeiro para se ter o Senhor como Deus, Amigo, Parceiro, Consolador, Direção é preciso aceitar Jesus como único e suficiente Salvador.

Mt 10:32 Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.

Rm 10:9 A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

Fp 2:11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.

1Jo 4:15 Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus.

Ao confessarmos o nome de Cristo como Senhor e Salvador de nossa vida, estaremos no caminho certo ...

Jo 14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

E também Jesus nos confessará diante do Pai...

Ap 3:5 O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.

Segundo, é ter intimidade com Ele, a mesma ou mais intimidade que você tem com um amigo chegado, aquele que você confidencia tua vida...

Sl 25:14 O segredo do SENHOR é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança.

Pv 3:32 Porque o perverso é abominável ao SENHOR, mas com os sinceros ele tem intimidade.

Quando buscamos o Senhor de coração, Ele sempre está disposto a nos receber.

No texto 2Cr 15, lemos que Israel depois de um período afastado do Senhor e tendo adorado a outros deuses, resolveu buscá-lo novamente...

12 E entraram na aliança para buscarem o SENHOR Deus de seus pais, com todo o seu coração, e com toda a sua alma;

Não importa o quão longe fomos do Senhor, mas sim quando reconhecemos de coração o quanto precisamos dEle e o quanto Ele nos ama e nos voltarmos para Ele.

15 E todo o Judá se alegrou deste juramento; porque de todo o seu coração juraram, e de toda a sua vontade o buscaram, e o acharam; e o SENHOR lhes deu repouso ao redor.

E em todo os dias o Senhor será conosco, mas faça de coração aberto e confesse que precisa dEle.

A melhor maneira de conhecer ao Senhor é estudando sua Palavra (Bíblia), pois Ele é fiel a Ela e cumprirá tudo o que está escrito. Sem tirar um ponto ou acrescentar uma vírgula.

[ DEVOCIONAL 25 DE AGOSTO ]

Deus trabalha por você
Adriana Lyra

Não há outro, ó Jerusum, semelhante a Deus, que cavalga sobre os céus para a tua ajuda, e com a sua alteza sobre as mais altas nuvens.
Dt 33:26

Pensamento
Deus está sempre em movimento, trabalhando e preparando o nossa vitória. Não precisamos nos preocupar, pode parecer que Deus está distante e não se importando conosco, mas o Seu silêncio é um indício de que Ele não está parado, mas se movendo para entregar tua vitória no momento certo.

Oração
Senhor, declaro que ainda estou aqui, confiando e esperando em Ti, pois sei que és fiel, e que nada nem ninguém pode Te impedir, invalidar Tuas ordens ou parar Tuas mãos poderosas de agir. Toma minha causa em Tuas mãos e me dá a vitória, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

[ DEVOCIONAL 24 DE AGOSTO ]

Confie e não serás frustrado
Adriana Lyra

Mas o necessitado não será esquecido para sempre, nem a esperança dos pobres frustrada perpetuamente.
Sl 9:18

Pensamento
O necessitado e o pobre são pessoas que tem depositado sua vida aos pés do Senhor, reconhecendo que sem Ele é o Senhor de suas vidas, e que dependem dEle. Você pode estar passando por alguma necessidade ou tendo teus sonhos frustrados, mas a promessa do Senhor é que isso não irá durar para sempre, terá um fim, e uma nova vida começará. Nem podemos entender porque passamos por tantas aflições, mas podemos ter certeza de que se nossa confiança está em Deus, e não em homens, a vitória chegará muitos glorificarão ao Senhor com nosso testemunho.

Oração
Senhor, declaro que ainda estou aqui, confiando e esperando em Ti, pois sei que és fiel, e que nada nem ninguém pode Te impedir, invalidar Tuas ordens ou parar Tuas mãos poderosas de agir. Toma minha causa em Tuas mãos e me dá a vitória, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

[ ELISEU E BERNARDO ]

Meus sobrinhos lindos, com 8 e 1 ano, foto tirada em 20/08


[ CRISTAL ]

Com 9 meses, já é uma mocinha


[ DEVOCIONAL 23 DE AGOSTO ]

Acredite, o Senhor quer o teu bem
Adriana Lyra

Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos, porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo? Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como Ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles, serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.
2 Co 6:14-19

Pensamento
Muitos se perguntam por que existe tanta desgraça no mundo, e por que Deus permite, se Ele é um Deus de amor. Mas esquecem que o homem na sua natureza é mau e perverso. O próprio homem destrói tudo e quando alguém tenta ajudar, ele não aceita. Devemos orar pelo mundo e fazer nossa parte, permanecermos fiéis a Deus, mesmo que tudo pareça destruído. Deus não tem culpa dessa depravação em que o mundo se encontra, muito pelo contrário, Ele luta para acabar com isso, mas o homem não aceita. Não se deixe ser levado pelos questionamentos do mundo, pois isso pode te tornar crítico a ponto de desacreditar em Deus. Apenas creia de todo coração que Deus está lutando por ti, e vai cumprir todas as promessas na tua vida. O homem querendo ou não, acreditando ou não, Deus sempre vai ser o mesmo, e lutará por todas as vidas até o fim, e cabe ao homem aceitar ou não.

Oração
Senhor, muitas vezes não tenho sido fiel e tenho me desviado do Teu caminho, e confesso a Ti, pois sei que nada posso esconder de Ti, perdoa-me e ajuda-me a estar sempre na Tua presença, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

[ DEVOCIONAL 22 DE AGOSTO ]

Fé, firme fundamento
Adriana Lyra

Pois que diz as Escrituras? Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça.
Rm 4:3

Pensamento
Abraão não olhou para as conseqüências, mas, simplesmente creu no Senhor e lhe obedeceu. Parecia estranho deixar tudo para trás e seguir caminho para uma nova terra, distante e desconhecida, simplesmente com a promessa de uma vida melhor. E por sua fé depositada no Senhor, Abraão foi honrado. Hoje, para seguir os caminhos do Senhor, deixamos muitas coisas para trás, práticas e manias, e se permanecermos firmes nesse propósito, não será diferente conosco, seremos também honrados e abençoados. Isso pode demorar, mas irá acontecer, pois Deus é fiel às suas promessas e à sua Palavra. Levou 25 anos para Abraão ver a promessa de Deus se cumprir, e ter um filho em seus braços, e considerando que quando Isaque nasceu, Sara tinha 90 anos, podemos ver claramente que além de fiel, não existe impossíveis para Deus. Então por que se preocupar? Você tem sido fiel a Deus? Então apenas continue confiando e esperando para ver a glória de Deus na tua vida.

Oração
Senhor, muitas vezes não tenho sido fiel e tenho me desviado do Teu caminho, e confesso a Ti, pois sei que nada posso esconder de Ti, perdoa-me e ajuda-me a estar sempre na Tua presença, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

domingo, 21 de agosto de 2011

[ DEVOCIONAL 21 DE AGOSTO ]

Alcance misericórdia
Adriana Lyra

O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.
Pv 28:13

Pensamento
Não tenha medo de confessar ao Senhor tudo o que há de mal em você. O Senhor é Deus de misericórdia, e espera que confessemos nossos pecados para alcançar Seu perdão. Ele espera que nosso pedido de socorro para nos ajudar a andar no caminho certo. Busque a Deus, seja fiel em tudo, pois o homem fiel será cumulado de bênçãos (Pv 28:20a).

Oração
Senhor, muitas vezes não tenho sido fiel e tenho me desviado do Teu caminho, e confesso a Ti, pois sei que nada posso esconder de Ti, perdoa-me e ajuda-me a estar sempre na Tua presença, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

sábado, 20 de agosto de 2011

[ DEVOCIONAL 20 DE AGOSTO ]

Fuja do engano
Adriana Lyra

Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo.
Cl 2:8

Pensamento
No mundo existe uma filosofia que tudo é normal, tudo é permitido. Para Deus existem algumas normas para que possa estar perto de nós, mantermos longe do pecado, termos nosso coração aberto ao Senhor, amar ao próximo. Isso não são apenas regras, mas sim algo que precisamos fazer para termos Deus próximo a nós, pois a natureza de Deus é santa, e como tal, Ele não pode viver em lugar sujo pelo pecado. A Palavra de Deus nos ensina o que é certo ou não, para que possamos viver em harmonia e comunhão com o Senhor. A Palavra é clara, nos avisando para cuidar com as filosofias do mundo, pois a maioria vai contra a Deus. A maioria nos ensina sutilmente, a nos afastarmos de Deus, a não darmos valor às coisas do Senhor. Não se deixe enganar. Quando você busca ao Senhor, não será homem algum que irá te convencer, mas sim o próprio Senhor. Ele mesmo testificará em teu coração se o que está sendo ensinado a você está de acordo com a sua Palavra.

Oração
Senhor, eu quero aprender mais de Ti, para que as coisas do mundo não me engane e me leve para um caminho torto, onde não poderei mais te encontrar nem ouvir Tua voz me guiando, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

[ ABUNDÂNCIA SOBRE NOSSAS VIDAS ]

Por: Adriana Lyra

Joel 2
23 Alegria-vos, ó filhos de Sião, e regozijai-vos no Senhor vosso Deus, porque Ele vos deu em justa medida a chuva. Ele faz descer a chuva, a temporã e a serôdia, como outrora.
24 As eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de vinho novo e de azeite.
25 Restituir-vos-ei os anos consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destuidor e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós.
26 Comereis abundantemente, até ficardes satisfeitos, e louvareis o nome do Senhor vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente, o meu povo não será mais envergonhado.
27 Sabereis que Eu estou no meio de Israel, e que eu sou o Senhor vosso Deus, e que não há outro, o meu povo não será envergonhado para sempre.

Esse é um recado do Senhor para o seu povo. Que a chuva chegará e com ela, a abundância em nossas vidas. Tudo aquilo que necessitamos será suprido, tudo o que sonhamos será realizados, toda enfermidade será curada, todo problema terá solução.

Mas para isso, o Senhor nos dá outro recadinho...

2Cr 7:14 Se o Meu povo, que se chama pelo Meu nome, se humilhar, e orar e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então Eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

Todo aquele que já confessou o Senhor Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, faz parte desse povo ao qual o Senhor, nosso Deus, irá derramar da Sua abundância e não permitirá que sejam envergonhados por situação alguma.

Se você ainda não o delcarou como Senhor da tua vida, não perca tempo, faça-o agora e permita que o Senhor tome conta da tua vida.

Confie no Senhor, Ele é fiel para colocar em prática a sua Palavra em nossas vidas, e fazer restituição a tudo quanto perdemos por causa da nossa desobediência.

[ PARA MEDITAR ]

Deus poderia ter dito alguma palavra para que os pregos caíssem da cruz
Mas Ele não disse, deixou acontecer até a consumação
Isso é amor


"Porque Deus amou o mundo de tal maneira
que deu seu Filho unigênito,
para que todo aquele que nEle crer
não pereça, mas tenha a vida eterna."
Jo 3:16

[ DEVOCIONAL 19 DE AGOSTO ]

Chuva refrescante
Adriana Lyra

Tu, ó Deus, mandaste a chuva em abundância, refrescaste a tua herança, quando estava cansada.
Sl 68:9

Pensamento
Deus tem um cuidado especial por sua herança, e nós somos a sua herança. Herança comprada com um preço muito alto, preço de cruz. Se você tem passado por momento de seca, clame ao Senhor, por chuva. E creia que Deus mandará uma chuva abundante sobre tua vida, uma chuva de vitórias que irá te refrescar.

Oração
Senhor, clamo a Ti por tuas chuvas, pois preciso de Ti, preciso de ajuda, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

[ EXISTE ALGO DIFÍCIL PARA O SENHOR? ]

Por: Adriana Lyra

Gn 18:14a Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR?

Existe algo na tua vida que seja difícil para o Senhor resolver?

Entregue tudo e deixe o Senhor agir

Gn 18:14b Ato tempo determinado tornarei a ti por este tempo de vida, e Sara terá um filho.

Abraão e Sara já eram velhos, além disso, ela era estéril e já não estava mais em peíodo fértil.

Mas o Senhor queria gerar uma nação com a descendência de Abraão, e fez a promessa.

Gn 21:1-2 E o Senhor visitou Sara, como tinha dito, e fez o Senhor a Sara como tinha prometido. E concebeu Sara, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha falado.

E como prometera, o Senhor cumpriu.

E essa história com certeza não foi escrita a toa, mas deixada como exemplo de vida e de experiência com Deus.

A experiência de vencer por ter confiado e esperado no Senhor.

A Bíblia relata tantas experiências de vitórias, e mesmo lendo-as muitas vezes ainda vacilamos na nossa fé.

Temos que ter conosco a certeza de que o Senhor é conosco, temos que ter a certeza que Ele nos ama e luta por nós.

[ DEVOCIONAL 18 DE AGOSTO ]

Abençoe quem te quer mal

Adriana Lyra

Eu, porém, vos digo, Amai a vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem.
Mt 5:44

Pensamento
É muito fácil amar as pessoas com as quais temos um bom relacionamento, o difícil é amar aqueles que nos querem mal, ou fazem algo para tirar nossa paz. Mas seremos mais que bem-aventurados quando cumprimos a Palavra de Deus, que nos ensina a pagar o mal com o bem, orando e pedindo a misericórdia do Senhor por nossos inimigos.

Oração
Senhor, clamo por Tua misericordia por todos aqueles que tem se levantado contra mim, abençoa essas vidas Senhor, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

[ OLHANDO PARA JESUS ]

Por: Adriana Lyra


Mateus 14
25 Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.
26 E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.
27 Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.
28 E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
29 E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
30 Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!
31 E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
32 E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.


Nessa história poderíamos até tirar como proveito que Pedro foi um fracassado, mas se meditarmos melhor, veremos que ele na verdade foi o único que teve coragem de andar por cima das águas em direção a Jesus.
Ele fracassou porque tentou.
Sem tentar não tem nem como vencer, nem como fracassar.
Os outros onze discípulos ficaram só observando, enquanto Pedro teve a coragem e a atitude de ir até Jesus.
Buscou a permissão de Jesus, e foi.
Mas no trajeto, olhou para a tempestade e acabou ficando com emdo e afundou.
Geralmente afundamos porque olhamos para a tempestade que se forma para nos derrubar, deixando de olhar para Jesus, que pode derrubar qualquer barreira.
Nossos olhos tem que estar em Jesus. Não importa a situação, temos que confiar.
Mas como é difícil.
Por isso fracassamos.
Mas o importante é tentar, é lutar, é se colocar em frente da batalha.
Podemos levar muitas flechadas nessa batalha, mas podemos também ter a certeza que Jesus estará lá pronto para estender sua mão e nos levantar.

[ DEVOCIONAL 17 DE AGOSTO ]

Entregue o teu melhor
Adriana Lyra

Então Maria tomou uma libra de um nardo puro, um perfume muito caro, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos. E toda a casa se encheu com a fragrância do perfume.
Jo 12:3

Pensamento
Esse ato de Maria simboliza uma entrega total a Jesus. Ela deu o que tinha de mais precioso e mais caro para Jesus. Trazendo essa mensagem para os dias de hoje, seria o mesmo que você entregar o que tem de melhor para Jesus. Não é dinheiro, nem bens, mas sim seu coração. Um coração totalmente rendido ao Senhor, sem reservas e sem medo das consequências. Porque as consequências dessa entrega irão além dos esperado. Deus tem muito para seus filhos, mas não basta apenas ser chamado de filho, tem que se entregar de verdade ao Senhor, sem medo do que irão falar, sem medo do que Deus irá fazer na tua vida.

Oração
Senhor, eu quero entregar o meu melhor para Ti. Recebe-me e faz de mim um homem (mulher) que saiba se entregar totalmente, pois quero tudo de Ti e quero te entregar tudo de mim, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

[ O SENHOR É CONOSCO ]

Por: Adriana Lyra

2 Sm 21
15 Tiveram mais os filisteus uma peleja contra Israel; e desceu Davi, e com ele os seus servos; e tanto pelejaram contra os filisteus, que Davi se cansou.
16 E Isbi-Benobe, que era dos filhos do gigante, cuja lança pesava trezentos siclos de cobre, e que cingia uma espada nova, intentou ferir a Davi.
17 Porém, Abisai, filho de Zeruia, o socorreu, e feriu o filisteu, e o matou. Então os homens de Davi lhe juraram, dizendo: Nunca mais sairás conosco à peleja, para que não apagues a lâmpada de Israel.

Israel mais uma vez entrou em batalha contra os filisteus, Davi já estava com uma idade avançada, e por esse motivo, se cansou mais facilmente que seu exército.
Isbi-Benote era da família de Golias, ao qual fora morto por Davi.
Por décadas, a família do gigante morto por Davi, guardou rancor e a oportunidade de poder se vingar.
E esse momento chegou, quando notaram que Davi estava afastado por causa do cansaço.
Quando se aproximavam de Davi para matá-lo, Abisai, viu a aproximação do filisteu, e correu para socorrer seu rei, matando o inimigo.

Essa palavra mostra um homem de Deus cansado. Já sem forças e sem fôlego para continuar lutando.
E é como nos sentimos muitas vezes, cansados de lutar e como consequência nossa oração já não é mais a mesma, já não sentimos tanta vontade de ir na igreja, e tudo, principalmente que se refere a vida espiritual fica mais difícil.
Mas mesmo quando estamos assim o Senhor cuida de nós, Ele tem alguém para nos livrar dos ataques do inimigo, que vem para nos matar nesse momento de fraqueza.
Quando o nosso inimigo percebe que estamos num momento assim, de fraqueza, de cansaço, o Senhor já tem designado nossa proteção, para que nosso inimigo não alcance seu objetivo.

É claro que isso não justifica nos entregarmos ao cansaço e pararmos de lutar e resistir. Não podemos deixar tudo nas mãos do Senhor, mas sim fazer nossa parte, tentando com o pouco de força que nos resta, resistindo a opressão.

Essa palavra nos dá a certeza que não estaremos sozinhos, mas sempre podendo contar com a ajuda, proteção e presença do Senhor.

É natural que nesses momentos que estamos mais fracos o Senhor estar em silêncio, e isso muitas vezes nos leva a cogitar que o Senhor nos esqueceu, ou nos abandonou porque enfraquecemos, mas pela Palavra, podemos ter a certeza que é completamente o contrário.

Devemos continuar confiando na certeza que o Senhor estará conosco.

[ DEVOCIONAL 16 DE AGOSTO ]

Conserva-te esperançoso
Adriana Lyra

Não tenha o teu coração inveja dos pecadores, antes conserva-te sempre no temor do Senhor. Deveras há esperança para ti, e a tua esperança não será malograda. Ouve tu, filho meu, e sê sábio, e dirige no caminho certo o teu coração.
Pv 23:17-19

Pensamento
Podemos ver muitas pessoas alcançando a prosperidade, vencendo na vida, mas muitas delas estão agindo de forma incorreta para alcançar tal sucesso. Passam por cima de quem for, mentem, enganam. Ficamos pensando, como pode uma pessoa tão suja alcançar sucesso, e nós que procuramos fazer tud ode forma correta e limpa não conseguimos. Não esqueça que você tem alguém trabalhando por você, Jesus. Que está te preparando o melhor. Mas isso leva algum tempo, porque Deus, quando abençoa, não quer dar qualquer benção, Ele quer dar o melhor, e para conseguir esse melhor, precisa de algum trabalho. A Palavra acima nos diz, que nossa esperança não será malograda, ou seja, não será fracassada. Continue confiando, pois é promessa do Senhor, para quem confia nEle, a vitória alcançará. SEja o que for que você busca em Deus, Ele te dará como recompensa por tua fé, confiança e esperança depositada nEle.

Oração
Senhor, meu Deus, muitas vezes minha vida não tem sido como sempre sonhei, mas creio que a partir de hoje, tudo irá mudar, pois como um ato de fé, estou entregando tudo a Ti, e creio que estarás cuidando do meu futuro, e logo verei tudo acontecer, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

[ DEVOCIONAL 15 DE AGOSTO ]

Força, se precisar, peça-a
Adriana Lyra

Posso todas as coisas naquele que me fortalece.
Fl 4:13

Pensamento
Um versículo tão conhecido, mas que fala de algo que precisamos muito, força. Força para continuar, força para passar por cima das circunstâncias ruins que nos cercam no dia a dia. Se você tem passado por momentos em que parece que nem terá força para levantar da cama, peça a Deus, pois Ele te muito para nos dar, e como soberano e conhecedor de nossa vida, Ele sabe quando as coisas não vão bem e precisamos de ajuda, que dá deliberadamente ajuda para que possamos continuar em pé. Deus nos quer vitoriosos, e apesar de passarmos por esse momentos ruins, tenha certeza que se você confia nEle verdadeiramente, a vitória virá, e a alegria inundará teu coração.

Oração
Senhor, meu Deus, muitas vezes minha vida não tem sido como sempre sonhei, mas creio que a partir de hoje, tudo irá mudar, pois como um ato de fé, estou entregando tudo a Ti, e creio que estarás cuidando do meu futuro, e logo verei tudo acontecer. Dá-me forças Senhor, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

domingo, 14 de agosto de 2011

[ CONVITE DE CASAMENTO ]

Convite de casamento que fiz para uma grande amiga

Amiga, se ver esse post quero que saiba que estou feliz por você,

e por tudo ter sido melhor do que você esperava.

[ CRISTAL ]


[ ALMOFADA ]

Ontem a tarde fiz uma almofada nova para a Cristal

[ DEVOCIONAL 14 DE AGOSTO ]

Provação trás fé
Adriana Lyra

Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.
Jó 1:22

Pensamento
Jó teve sua vida dilacerada para que sua fé e fidelidade a Deus fosse provada. Mas em tudo ele permaneceu fiel, não pecando contra Deus, por Ele ter permitido tal acontecimento em sua vida. O sofrimento nos trás muitas oportunidades para pecar, fazendo que a revolta e rebeldia nos lance contra Deus, mas feliz daquele que mesmo passando por muitas aflições e dificuldades, permanece fiel, pois chegará o dia de tudo ser restituido, assim como aconteceu com Jó. Jó sofreu injustamente, mas nem por isso usou o que aconteceu para culpar Deus ou qualquer outra pessoa. Ele simplesmente aceitou que a vida nos trás muitas vezes surpresas, que não estamos preparados para lidar, mas quando colocamos Deus diante de nós, e reconhecemos que Ele é maior que qualquer problema, já poderemos ver com os olhos espirituais a solução chegando, e logo enxergaremos com os olhos carnais. A fé de Jó, foi o consolo que ele tanto precisou para continuar firme, crendo que Deus estava vendo tudo, inclusive seus amigos o condenando por pecar e passar por tantos problemas. A nossa fé nos liga com Deus e nos faz enxergar além dos problemas, nos faz enxergar que existe sim, alguém preocupado conosco, que está trabalhando para nos ajudar, mesmo que não possamos ver ou ouvir. Confie em Deus em qualquer circunstância e prepare-se para herdar a promessa de uma vida em abundância.

Oração
Senhor, meu Deus, muitas vezes minha vida não tem sido como sempre sonhei, mas creio que a partir de hoje, tudo irá mudar, pois como um ato de fé, estou entregando tudo a Ti, e creio que estarás cuidando do meu futuro, e logo verei tudo acontecer, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

sábado, 13 de agosto de 2011

[ DEVOCIONAL 13 DE AGOSTO ]

Os planos de Deus são garantidos
Adriana Lyra

Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito. O Espírito penetra todas as coisas, até mesmo as profundezas de Deus.
1Co 2:10

Pensamento
Jesus, quando voltou para o Pai, nos deixou o Espírito Santo, para nos ajudar e nos orientar. O Espírito de Deus, pode ver no mais secreto da nossa alma, e sabe tudo que nos tem acontecido. Ele também nos tem revelado muito de Deus, para que sempre andemos no caminho certo. Quando temos uma grande ajuda assim, temos mais do que grandes motivos para não desistir e continuar confiando em Deus. Deus tem planos tremendos para cada filho. Não procure um caminho incerto, que os homens oferecem, procure o caminho certo de Deus, e aguarde para ver Suas maravilhas em tua vida.

Oração
Senhor, meu Deus, obrigado por teu amor, por tua misericórdia e cuidados, Senhor, eu preciso muito de ti, e peço ajuda para que a cada dia eu me transforme numa pessoa melhor, mais parecida com Cristo, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

[ PARA MEDITAR ]

Filho meu, atenta para as minhas palavras, aos meus ensinamentos inclina os ouvidos.
Não os deixes apartar-se dos teus olhos, guarda-os no mais íntimo do teu coração.
Porque são vida para quem os acha e saúde para o seu corpo.
Pv 4:20-22

Lembrando-se de que uma das definições para a palavra "meditar" é atender, observe esta passagem
das Escrituras que diz que as palavras do Senhor são fonte de saúde e cura para a carne.
Meditar (refletir, pensar sobre) a Palavra de Deus em nossa mente certamente afetará nosso corpo.

[Retirado do livro CAMPO DE BATALHA DA MENTE - Joyce Meyer]

LEIA E PRATIQUE A PALAVRA DE DEUS

[ DEVOCIONAL 12 DE GOSTO ]

Louve-o
Adriana Lyra

Eu te amo, ó Senhor, força minha.
Sl 18:1

Pensamento
Hoje é dia de louvar e glorificar ao Senhor, Dia de visitar Sua casa e entregar algo que Deus busca em nós: nosso amor por Ele. Não deixe as circunstãncias te afastarem de Deus, ou esquecê-lo, mas continue firme que Deus te recompensará.

Oração
Senhor, meu Deus, louvado e exaltado seja o teu nome santo, não somente nesse dia, mas em todos, pois todos os dias da minha vida são teus, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

[ NOSSO REFÚGIO ]

Salmos 46:1-7,10
Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.)
Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.
Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã.
Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu.
O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.

Essa palavra nos diz claramente que devemos ter o Senhor como nosso refúgio, como um
lugar de segurança, onde podemos descansar.
É díficil? Sim.
Mas não impossível.
Nada do que o Senhor nos pede é impossível.
Pois o impossível é Ele que faz, nos fazemos o possível.
Devemos sim ter conciência e a certeza de que podemos confiar nEle.
Coloquemos em prática

[ DEVOCIONAL 11 DE AGOSTO ]

Quem conhece, confia
Adriana Lyra

Em Ti confiarão os que conhecem o teu nome, pois tu, ó, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam.
Sl 9:10

Pensamento
Aqueles que conhecem o Senhor, sabem que podem confiar nEle, mesmo que todas as circunstâncias estão contrárias. Os que confiam, sabem que Deus trará o livramento, a benção, a solução, a cura e realização no momento certo.

Oração
Senhor, meu Deus, obrigado por teu amor, por tua misericórdia e cuidados, Senhor, eu preciso muito de ti, e peço ajuda para que a cada dia eu me transforme numa pessoa melhor, mais parecida com Cristo, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

[ PARA MEDITAR ]

Receba o plano de Deus antes de fazer seus próprios planos

Leia Provérbios 19:21
Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do SENHOR permanecerá

[ DEVOCIONAL 10 DE AGOSTO ]

O amor precioso
Adriana Lyra

Quão precioso é, ó Deus, o teu constante amor! Por isso os filhos dos homens se agrigam à sombra das tuas asas.
Sl 36:7

Pensamento
O amor de Deus é algo inexplicável. Se olharmos para dentro de nós, encontraremos pessoas más, que em circunstâncias dificéis podem se transformarem, passando por cima de tudo e de todos. Mas, mesmo assim, Deus nos ama, nos quer e cuida de nós. Glorifique ao Senhor todos os dias, pois o Seu amor é a única causa que te mantem vivo.

Oração
Senhor, meu Deus, obrigado por teu amor, por tua misericórdia e cuidados, Senhor, eu preciso muito de ti, e peço ajuda para que a cada dia eu me transforme numa pessoa melhor, mais parecida com Cristo, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

[ O SENHOR VAI À NOSSA FRENTE ]

Por: Adriana Lyra

Is 36:14-16, 18, 20
Assim diz o rei: Não vos engane Ezequias; porque não vos poderá livrar.
Nem tampouco Ezequias vos faça confiar no SENHOR, dizendo: Infalivelmente nos livrará o SENHOR, e esta cidade não será entregue nas mãos do rei da Assíria.
Não deis ouvidos a Ezequias; porque assim diz o rei da Assíria: Aliai-vos comigo, e saí a mim, e coma cada um da sua vide, e da sua figueira, e beba cada um da água da sua cisterna;
Não vos engane Ezequias, dizendo: O SENHOR nos livrará. Porventura os deuses das nações livraram cada um a sua terra das mãos do rei da Assíria?
Quais dentre todos os deuses destes países livraram a sua terra das minhas mãos, para que o SENHOR livrasse a Jerusalém das minhas mãos?

O rei da Assíria afronta Israel e o Senhor, incitando para que o povo não acreditass que o Senhor seria com eles no caso de uma guerra. Senaqueribe que já vencera muitas nações estava tão confiante que venceria Israel.
Quantas vezes somos afrontados dessa forma?
Muitos dizendo que não conseguiremos.
Que não tem jeito.
Não tem solução.
Que é o fim.
Que o Senhor não moverá Suas mãos para ajudar.
Que não somos dignos de Sua ajuda.
Muitas são as afrontas que enfrentamos no nosso dia a dia, tanto de pessoas como do inimigo da nossa alma.

Is 36:21
Eles, porém, se calaram, e não lhe responderam palavra alguma; porque havia mandado do rei, dizendo: Não lhe respondereis.

O rei Ezequias já havia dado ordens para que o povo não respondessem a essas afrontas, pois sabia que a última palavra é do Senhor.
Por isso se pôs a orar:

Is 37:15-20
E orou Ezequias ao SENHOR, dizendo:
O SENHOR dos Exércitos, Deus de Israel, que habitas entre os querubins; tu mesmo, só tu és Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra.
Inclina, ó SENHOR, o teu ouvido, e ouve; abre, SENHOR, os teus olhos, e vê; e ouve todas as palavras de Senaqueribe, as quais ele enviou para afrontar o Deus vivo.
Verdade é, SENHOR, que os reis da Assíria assolaram todas as nações e suas terras.
E lançaram no fogo os seus deuses; porque deuses não eram, senão obra de mãos de homens, madeira e pedra; por isso os destruíram.
Agora, pois, ó SENHOR nosso Deus, livra-nos da sua mão; e assim saberão todos os reinos da terra, que só tu és o SENHOR.

Sabia em quem confiar, reconhecia o poder do Senhor, e que tudo que falasse aconteceria.
E a resposta veio:

Is 37:33-35
Portanto, assim diz o SENHOR acerca do rei da Assíria: Não entrará nesta cidade, nem lançará nela flecha alguma; tampouco virá perante ela com escudo, ou levantará trincheira contra ela.
Pelo caminho por onde vier, por esse voltará; porém nesta cidade não entrará, diz o SENHOR.
Porque eu ampararei esta cidade, para livrá-la, por amor de mim e por amor do meu servo Davi.


E o Seu agir também:

Is 37:36-38
Então saiu o anjo do SENHOR, e feriu no arraial dos assírios a cento e oitenta e cinco mil deles; e, quando se levantaram pela manhã cedo, eis que todos estes eram corpos mortos.
Assim Senaqueribe, rei da Assíria, se retirou, e se foi, e voltou, e habitou em Nínive.
E sucedeu que, estando ele prostrado na casa de Nisroque, seu deus, Adrameleque e Sarezer, seus filhos, o feriram à espada; escaparam para a terra de Ararate; e Esar-Hadom, seu filho, reinou em seu lugar.

O Senhor não brinca de ser Deus, Ele simplesmente é cuidadoso e zeloso com Seu povo. Ele realmente vai a frente lutando pelos Seus.
Muitas são as afrontas que enfrentamos, mas podemos seguir sempre na certeza de em quem pode confiar, em quem podemos depositar nossa confiança.
No Senhor que criou os céus e terra.

Ele não é um deus qualquer, imóvel e petrificado. Mas sim aquele que pode tudo, que pode mudar todas as circunstâncias.
Assim como foi a frente de Israel contra a Assíria e tantas outras nações, vai a nossa frente preparando nossa vitória.

Somente creia, ore e espere para ver.

[ DEVOCIONAL 09 DE AGOSTO] ]

Jesus, a nossa rocha
Adriana Lyra

Portanto todo aquele que ouve estas minhas palavras e as pratica, será semelhantes ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. Desceu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, contudo, ela não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
Mt 7:24-25

Pensamento
Todo aquele que confia em Deus, será como essa casa, edificada na rocha, que não será destruída tão fácil. Jesus é a rocha, onde devemos estar não somente com os pés, mas também com o coração firmado nEle. Quando depositamos nossa confiança em Jesus, podemos ter a certeza que poderá vir a tempestade, o vento forte, as águas de inundação, e não seremos destruídos. Tudo isso pode fazer algum estrago em nossas vidas, mas Jesus nos dará força para levantarmos a cabeça e continuar caminhando confiando que no tempo certo, mesmo que seja no último segundo, o livramento virá. Confie em Deus, Ele é o único que será eternamente fiel a você. Estará todos os dias do teu lado, te dando forças e esperança para acreditar que logo ali na frente está aquilo que você tanto almeja e espera, a vitória tão esperada. Não desista hoje nem amanhã, porque a vitória está logo ali. Teus olhos não podem ver? Use os olhos espírituais, use os olhos da esperança.

Oração
Senhor, meu Deus, minha esperança está depositada em Ti, assim como meu coração e meus pés. Preciso de Ti, preciso da Tua ajuda. Vem Senhor, em meu socorro, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

[ DEVOCIONAL 08 DE AGOSTO ]

Semeie com amor
Adriana Lyra

Semeai para vós em justiça, ceifai o fruto do constante amor, e lavrai o campo de lavoura, porque é tempo de buscar ao Senhor, até que venha e chova a justiça sobre vós.
Os 10:12

Pensamento
Tudo o que fazemos terá consequências. O Senhor nos ensina a semear justiça para que a lavoura seja boa para nós. Se semearmos impiedade, colheremos adversidade, se semearmos amor, colheremos amor e bençãos. Nada é oculto ao Senhor, em tudo está a justiça de Deus. Deus nos ama, mas paralelo à esse amor, está a Sua justiça.

Oração
Senhor, meu Deus, ajuda-me a semear bons frutos, para que a colheita da minha vida seja boa e proveitosa, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

domingo, 7 de agosto de 2011

[ DEVOCIONAL 07 DE AGOSTO ]

Deus não te rejeitará
Adriana Lyra

Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim o seu amor.
Sl 66:20

Pensamento
Deus sempre estará nos ouvindo, mesmo que não pareça. Então não desista de orar e contar para Ele o que está em teu coração. O amor de Deus é incondicional, independe do que somos ou fazemos, quando puder entender um pouco desse amor, nunca mais nos sentiremos sozinhos ou desamparados. Quando Deus estiver em silêncio contigo, louve-o e adore-o, pois Ele está trabalhando a teu favor.

Oração
Senhor, meu Deus, entrego minha vida, minha alma em Tuas mãos. Declaro que a partir de hoje pertenço a Ti a ninguém mais. Perdoa meus pecados e escreve meu nome no Livro da Vida, para que no grande Dia do Senhor, meu nome seja achado por Ti e eu possa morrar por toda eternidade ao Teu lado, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

sábado, 6 de agosto de 2011

[ DEVOCIONAL 06 DE AGOSTO ]

Entregue-se ao Senhor
Adriana Lyra

Deus é muito poderoso, mas a ninguém despreza, Ele é poderoso e firme em seu propósito.
Jó 36:5

Pensamento
Deus tem um propósito para cada vida. Quando nos entregamos a Ele, poderemos ver o Seu agir em nossas vidas. Ele fará tudo como planejou para nos tornar pessoas melhores e abençoadas. Se você quer ver o propósito de Deus para tua vida se concretizar, entregue a Jesus e o busque todos os dias. Faça de Jesus teu Senhor e Salvador. Deus quer o nosso bem, apesar de permitir circunstâncias ruins, Ele as usa para trabalhar nosso ser, e depois da dor e da tristeza virá a alegria, um novo dia, um novo começo.

Oração
Senhor, meu Deus, entrego minha vida, minha alma em Tuas mãos. Declaro que a partir de hoje pertenço a Ti a ninguém mais. Perdoa meus pecados e escreve meu nome no Livro da Vida, para que no grande Dia do Senhor, meu nome seja achado por Ti e eu possa morar por toda eternidade ao Teu lado, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

[ QUAL O TAMANHO DA TUA FÉ? ]

Por: Adriana Lyra


Mateus 14:25-31
Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.
E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.
Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.
E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!
E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?

Pedro olhou para a tempestade e não acreditou que poderia vencê-la.
Jesus, conforme seu amor e misericórdia, além de tê-lo ajudado a não afundar totalmente e levá-lo de volta ao barco, também o ajudou a identificar o problema.
A questão é que para Pedro andar sobre as águas ou afundar, dependia de sua concentração em Jesus.
Não acredito que Jesus tenha sido áspero, mesmo porque Ele não envergonhou Pedro, falou em particular, só depois entraram no barco.
Jesus estava agindo como o Mestre, que se preocupa com seu discípulo e o ensina, identificando seu problema. Uma fé pequena.
Uma fé que deixa de olhar para aquele que pode tudo, e olha para o problema.

Isso nos ensina, que quando deixamos de olhar para Jesus tendemos enfranquecer na fé.
Como se nosso Deus fosse menor que nossos problemas.

Com certeza nessa história Pedro aprendeu que nunca estará sozinho e que pode confiar plenamente no seu Salvador.

Com certeza essa história não foi contada por Mateus a toa, mas sim, para nos mostrar que podemos confiar plenamente em Jesus, mesmo que tudo nos mostre que não.

No fim, nosso Salvador estará com suas mãos estendidas para nos ajudar.

[ PARA MEDITAR ]

Rm 5:5 E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

O amor de Deus nos dá a segurança que precisamos para guardar nossa esperança que logo estaremos com Jesus na glória, que isso não é ilusão, e sim uma realidade que só os que creem e confiam alcançarão.

[ DEVOCIONAL 05 DE AGOSTO ]

O segredo de Deus
Adriana Lyra

Pois o perverso é abominação para o Senhor, mas com os sinceros está o seu segredo.
Pv 3:32

Pensamento
O segredo da sinceridade para com o Senhor é a vitória. Quando agimos com Deus, como Ele tem agido conosco, estamos movendo o Seu coração, fazendo com que Deus sinta-se livre para nos abençoar. Sinceridade, obediência e fidelidade são segredos para conseguirmos de Deus o que tanto almejamos.

Oração
Senhor, meu Deus, te agradeço pois sei que és comigo, e quando és comigo ninguém pode contra mim, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

[ UMA PALAVRA ]

Por: Adriana Lyra


Mateus 8
5 E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe,
6 E dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado.
7 E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde.

O centurião possuía um empregado que estava paralítico e vivia atormentado. Quando Jesus entrou em sua cidade, não teve dúvidas, correu aos Seus pés para pedir ajuda.

8 E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar.

"BASTA UMA PALAVRA TUA SENHOR".
Mais um exemplo de grande fé. Essa história nos mostra a preocupação que ele tinha com seu empregado (seu próximo), bem como sua fé que Jesus poderia curá-lo. E em sua fé, cria que Jesus poderia simplesmente proferir apenas uma palavra para curar.

Jesus ficou comovido com a atitude do centurião e concedeu conforme sua fé.

13 Então disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E naquela mesma hora o seu criado sarou.

Com todas a lutas que temos enfrentado será que nossa fé alcançar a dos centurião? Será que nossa fé e confiança em Jesus tem comovido Seu coração?

SOMENTE UMA PALAVRA e tudo pode se resolver, mas para alcançar essa palavra precisamos crer acima de tudo que Jesus pode nos ajudar, seja no que for.

Guardar nossa fé e colocá-la em prática nos leva à obediência, que nos leva à Palavra, que nos leva para mais perto do Senhor. Nos faz tocar seu coração.

Uma só palavra que Deus mandar
Vai fazer a minha vida mudar
Em meios às lutas eu vou triunfar
Pois eu sei que é só em Ti confiar
Se o inimigo quiser me combater
Não há nada que me faça temer
Não importa o que enfrentarei
Com a unção imbatível serei
(trecho da música Além do Véu - Igreja Batista Nova Jerusalém)

Sem fé não conseguimos chegar perto do Senhor, tocar Seu coração, Suas vestes e receber Suas bençãos tão prometidas.

[ DEVOCIONAL 04 DE AGOSTO ]

Invoque
Adriana Lyra

Invocarei o nome do Senhor, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos.
Sl 18:3

Pensamento
As coisas não estão indo como você sonhou ou planejou, invoque o nome do Senhor, e Ele o livrará de todo mal. Não deixe o tempo passar e a situação piorar, mas creia que Deus pode te livrar e peça ajuda à Ele

Oração
Senhor, meu Deus, te agradeço pois sei que és comigo, e quando és comigo ninguém pode contra mim, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

[ DEVOCIONAL 03 DE AGOSTO ]

Perseverai com paciência
Adriana Lyra

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.
Rm 12:12

Pensamento
A ordem de hoje é não se preocupe. A preocupação faz o ser humano se sentir mal, não deixa o homem dormir e provoca uma ansiedade incontrolável. Entregue tudo nas mãos do Senhor, seja paciene e confie que o Senhor está vendo tudo e tem o controle. Ele pode permitir algo de ruim, mas lembre-se, essa circunstãncia terá fim, mas será usada por Deus para te forjar, para te transformar num guerreiro forte e persistente.

Oração
Senhor, meu Deus, te agradeço pois sei que és comigo, e quando és comigo ninguém pode contra mim, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

[ PARA MEDITAR ]

Não deixe de caminhar no amor porque o amor nunca falha!

Leia 1 Coríntios 13
CLIQUE AQUI PARA LER

[ SEUS CUIDADOS ]

Por: Adriana Lyra

Is 27:3 "Eu o Senhor, a vigio e a cada momento a regarei, para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia eu cuidarei dela"

O Senhor vigia sua vinha deliciosa. Nós somos a vinha do Senhor, e temos tido cuidados especiais. Não é qualquer um que cuida de nós, mas o próprio Senhor.

Quando entregamos nossa vida ao Senhor, passamos a desfrutar de Seus cuidados.

Deus permite ou não situações em nossa vida sempre com algum propósito, e apesar de não parecer ou não entendermos, até as circunstâncias ruins cooperarão para o nosso bem.

Como?

Não é uma resposta simples de responder, mas é nesse momento que entra a nossa fé e confiança em Deus.

Apenas confiar que Ele quer o nosso bem e nunca nos abandonará.

O Senhor tem muitas vitórias para seu povo, mas precisamos deixa-lo trabalhar e preparar tudo.

Uma coisa podemos ter certeza, todas as lágrimas serão transformadas em grande gozo de alegria.

Enquanto você chora, desfrute dos cuidados do teu Pai Celeste, e sinta-se amado, pois "naquele dia, o Senhor dos Exércitos será a coroa de glória e o formoso diadema para os restantes de seu povo", daqueles que perseveraram em meio a espinhos e à tempestades.

[ DEVOCIONAL 02 DE AGOSTO ]

Guarde a tua fé
Adriana Lyra

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo, e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?
1 Jo 5:4-5

Pensamento
Se você já se entregou a Jesus e o tem buscado todos os dias, se afastando de tudo aquilo que tem aprendido através da Palavra de Deus que é pecado, guarde a tua fé. A Palavra diz que é impossível agradar a Deus sem fé. A fé pode mover montanhas, ou seja, pode mudar tua vida. Quem guardar a sua fé, além de agradar a Deus, está declarando para o mundo aquilo que a Palavra fala tanto, que você é mais que vencedor. Então erga a cabeça, levante a tua voz, fale com Deus, conte a Ele tudo que te aflige e peça tudo que precisa. Aguarde, confie em Deus, pois Ele se levantará em teu favor. Se você está de bem com a vida, tudo numa boa, simplesmente louve ao Senhor.

Oração
Senhor, meu Deus, ajuda-me a guardar a minha fé num lugar onde ninguém possa roubá-la, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

[ DEVOCIONAL 01 DE AGOSTO ]

A força do Senhor em nós
Adriana Lyra

Posso todas as coisas naquele que me fortalece.
Pv 16:3

Pensamento
Tem dias que é difícil encontrar forças para continuar. Mas para todo aquele que entregou sua vida a Jesus, que o tem buscado, basta somente pedir. E Deus dará força para que possamos continuar, mesmo com um batalhão contra nós. Tudo que precisamos podemos pedir ao Senhor, que Ele dará, ao que confia nEle. E quando o Senhor está conosco, podemos tudo, podemos passar por cima dos problemas e das afrontas.

Oração
Senhor, meu Deus, hoje te peço força, não só para mim, mas para todos que se sentindo fracos, com vontade de desistir, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.