terça-feira, 20 de dezembro de 2011

[ DEVOCIONAL 20 DE DEZEMBRO ]

Que teu coração seja somente do Senhor
Adriana Lyra
Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do pai não está nele, porque tudo que há nom undo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência, aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente.
1Jo 2:15-17

Pensamento
O grande problema que esses versículos nos ensinam é que o homem, por tendêndia natural, se influencia por qualquer coisa e deixa isso entrar em seu coração. o problema não é usufruir das coisas que existem no mundo, mas sim deixar que elas penetrem no nosso coração nos fazendo esquecer de Deus, nos fazendo esquecer de quem as criou. Nosso coração deve estar voltado sempre para Deus, pois tudo que existe, inclusive nós, fomos criados por Ele. Não podemos deixar coisa alguma que possa existir e que nós venhamos a ter contato ou posse, tomar o lugar de Deus em nossos corações. Mas sim, manter um coração limpo, obediente e dedicado ao Senhor, para que Ele sempre faça morada em nós.

Oração
Senhor, me perdoa por tudo que tenho colocado em meu coração em Teu lugar. Faz morada em mim sempre Senhor, porque preciso de Ti a cada momento da minha vida, em nome de Jesus. Amém.

2 comentários:

Naninha ♥ disse...

Que cantinho abençoador! A cada postagem uma mensagem diferente e edificante. Já estou por aqui, quero ser grande mente abençoada ao ler estes devocionais. Um beijo e desde já, desejo um Feliz Natal a você e seus familiares. Deus continue abençoando grandemente sua vida.

Sueli disse...

Q o meu cração seja do Senhor Jesus a cada novo dia e eu sempre falo e repito, preciso sempre da sabedoria dEle para tudo!!
Bom dia minha querida!!
Deus te abençoe!
Bjs