terça-feira, 1 de novembro de 2011

[ DEVOCIONAL 01 DE NOVEMBRO ]

Não fuja do Senhor
Adriana Lyra
Jonas se dispôs, mas para fugir da presença do Senhor, para Társis, e, tendo descido a Jope, achou um navio que ia para Társis, pagou, pois, a sua passagem e embarcou nele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do Senhor.
Jn 1:3

Pensamento
A história de Jonas nos mostra claramente que não existe a possibilidade de fugirmos ou nos escondermos de Deus. Jonas entrou no navio com destino a Társis, sendo que Deus o enviou a Nínive para pregar Sua Palavra. Deus o encontrou no navio, e fez com que os tripulantes descobrissem o motivo real da tempestade, jogando Jonas ao mar. Deus tem seus olhos observando a terra, Ele vê tudo, até dentro da caverna mais profunda e escura. Fugimos de Deus, quando não queremos realizar algo que Ele nos pede para fazer. A desobediência de Jonas não agradou a Deus, que provocou a tempestade para levá-lo ao caminho desejado por Deus. Apesar da desobediência, Jonas teve uma nova chance, e pode assim realizar a vontade de Deus. Não tente fugir ou se esconder de Deus, antes busque a Sua ajuda para realizar aquilo que Ele te pede para fazer.

Oração
Senhor, sei que não posso fugir ou me esconder de Ti, mas preciso da Tua ajuda. Sê comigo, Senhor, por onde eu for e em tudo o que eu fizer, em nome de Jesus. Amém.

0 comentários: