domingo, 9 de outubro de 2011

[ DEVOCIONAL 09 DE OUTUBRO ]

Não minta
Adriana Lyra

Os egípcios, quando te virem, vão dizer: É a mulher dele e me matarão, deixando-te com vida. Dize, pois, que és minha irmã, para que me considerem por amor de ti e, por tua causa, me conservem a vida.
Gn 12:12-13

Pensamento
Abraão tendo que passar pelo Egito, combina com sua esposa de mentirem sobre seu grau de parentesco, dizendo que são irmãos. Essa mentira causou alguns danos para o Faraó, com maldição de pragas em sua casa. A mentira além de entristecer o Espírito Santo, pode trazer muitos danos a nossa vida, além de tardar as bençãos de Deus para nós. Todo pecado é como uma semente, e algum dia iremos colher, e quando colhemos dor e sofrimento, ainda ficamos perguntando para Deus o porque de tudo isso. Não podemos esquecer, que nossos atos podem influenciar outras vidas, e elas vierem a sofrer também, como foi no caso de Faraó. Abraão recebeu uma promessa de Deus, que dele sairia uma grande nação, mas Abraão só conseguiu ter o primeiro filho 25 anos depois de receber a promessa. Isso nos ensina, o quanto é perigoso desobedecer à Deus, porque nos leva a uma vida espiritual superficial, nos impedindo até mesmo de crescer espiritualmente e em todas as outras áreas. Queremos muito de Deus, mas temos que parar e analisar nossa vida, como está. Erros cometeremos muitos, mas viver em pecado, isso é diferente, porque sabemos que estamos pecando e não conseguimos parar, isso é viver em pecado, e tem que ser controlado. Pecar faz parte de nossas vidas, mas o verdadeiro filho de Deus, quando peca, se arrepende, pede perdão e Deus na sua infinita misericórdia, nos perdoa. Mas viver em pecado, traz muitas maldições para nós e nossa decendência. Em tudo coloque a verdade, por mais difícil que seja, porque vale a pena e Deus irá honrar nosso esforço em fazer o que é certo.

Oração
Pai amado, sei que muitas vezes não consigo controlar minha língua, meus pensamentos, e tenho mentido sobre certos assuntos e áreas da minha vida. Peço agora, a ti Senhor, que me ajude a conquistar o domínio próprio para viver uma vida em retidão com a Tua Palavra e com a Tua vontade. Em nome de Jesus. Amém.

0 comentários: